• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Kerrinck

Member
Acho que terminei o 2 umas quatro vezes, ultima vez no ps3 ano passado. Vou ver se jogo de novo no Vita os dois primeiros pra depois partir pro 5. Nunca gostei muito do 3.
 

LuuKyK

Member
Vergonha de nunca ter jogado o 5. Nunca achei o jogo pra comprar em mídia física. Compraria sem pensar se achasse uma cópia por aí.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Nunca joguei nenhum deles, e pra ser sincero antes de ser membro do GAF nunca tinha prestado atenção na série.

Comprei o 1 e devo começar em breve.
 

Tiu Neo

Member
Vergonha de nunca ter jogado o 5. Nunca achei o jogo pra comprar em mídia física. Compraria sem pensar se achasse uma cópia por aí.

Eu tive sorte. Comprei por 15 dólares. Hoje em dia tá bem mais caro :(

Engraçado que uma das primeiras coisas que fiz quando fui pros EUA foi comprar o Suikoden II por "apenas" 150 dólares, sem pagar as taxas absurdas e arriscar nunca receber, hah.

Nunca joguei nenhum deles, e pra ser sincero antes de ser membro do GAF nunca tinha prestado atenção na série.

Comprei o 1 e devo começar em breve.

Gosta de RPGs? Então você possivelmente vai gostar da série. O primeiro jogo tem mecânicas meio arcaicas, mas já tem o charme da série. Espero que você goste.
 
Também nunca joguei Suikoden mas estou pensando em pegar o 1 pra passar o tempo no ônibus. Descobri que jogar RPG no ônibus é demais, já que tenho que passar no minimo 3 horas por dia neles.

Esqueci meu 3DS em casa hoje e foi um tédio só vir para o Rio sem ele.
 

Shinriji

Member
Vi um tanto de vocês no OT de Suikoden II, BrazilGAF.

You make me proud.

Joguei os dois na época do PS1 e são bons jogos (S2 e S3 são muito bons). Eu comprei S1 anos atrás quando ficou em promoção na PSN, tá hoje no meu vita, mas vou passar S2 por um tempo. Eu nem tenho esse carinho todo por Suikoden hoje em dia pq sofri com S4, S5 e Tactics.
 

Tiu Neo

Member
Também nunca joguei Suikoden mas estou pensando em pegar o 1 pra passar o tempo no ônibus. Descobri que jogar RPG no ônibus é demais, já que tenho que passar no minimo 3 horas por dia neles.

Esqueci meu 3DS em casa hoje e foi um tédio só vir para o Rio sem ele.

São bons jogos. E o primeiro é relativamente curto, umas 20 horas na primeira jogada.
 
Eu me recusava a jogar RPGs na época de PS1(e antes) por não saber inglês e não querer ter que e usar um "detonado" da vida por 90% do tempo só pra saber pra onde estou indo, então passei por cima de todos esses clássicos ai :v


Vou ver se pego o Suikoden 1 quando chegar em casa. Também estava pensando em pegar o Conception II for the lulz (gostei da demo) mas já to sofrendo pra enfiar as coisas no meu pobre cartão de 8GB.

edit:
Does it rain more or less every day?

Nope. rains are, like, one day in the week and that's it (being optimistic).
 
Eu me recusava a jogar RPGs na época de PS1(e antes) por não saber inglês e não querer ter que e usar um "detonado" da vida por 90% do tempo só pra saber pra onde estou indo, então passei por cima de todos esses clássicos ai :v


Vou ver se pego o Suikoden 1 quando chegar em casa. Também estava pensando em pegar o Conception II for the lulz (gostei da demo) mas já to sofrendo pra enfiar as coisas no meu pobre cartão de 8GB.

edit:


Nope. rains are, like, one day in the week and that's it (being optimistic).

No. Nowadays we have 5 straight hot days then 1 or 2 days where it rains, then its hot days again.

Thanks guys!

Can you suggest me some things to do/visit in Rio that aren't on my list right now?:
- Cristo
- Sugarloaf
- Beach
- Pedra da Gavea
- Santa Teresa
- Jardim Botanical Garden
- Santa Marta Favela
- Vidigal Favela
- Tijuca Forest
- Maracana
- Theatro Municipal
- Lagoa Lake thingy

I'm in Rio for a week.
 
Thanks guys!

Can you suggest me some things to do/visit in Rio that aren't on my list right now?:

I'm in Rio for a week.

The only thing I would add would be hang gliding in Sao Conrado if I am not wrong of the place.

Sometimes when I passed there there would be some people landing on the beach with the hang gliders.
 

Shinriji

Member
Thanks guys!

Can you suggest me some things to do/visit in Rio that aren't on my list right now?:
- Cristo
- Sugarloaf
- Beach
- Pedra da Gavea
- Santa Teresa
- Jardim Botanical Garden
- Santa Marta Favela
- Vidigal Favela
- Tijuca Forest
- Maracana
- Theatro Municipal
- Lagoa Lake thingy

I'm in Rio for a week.

Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Museu de Arte Moderna, Museu de Arte do Rio are great choices if you like cultural events, and they are fairly close to each other. Lapa at night is another thing that you should see. Another popular choice for tourists are hang gliding, jetski and parachute drop spots.
 

Kerrinck

Member
Eu me recusava a jogar RPGs na época de PS1(e antes) por não saber inglês e não querer ter que e usar um "detonado" da vida por 90% do tempo só pra saber pra onde estou indo, então passei por cima de todos esses clássicos ai :v


Vou ver se pego o Suikoden 1 quando chegar em casa. Também estava pensando em pegar o Conception II for the lulz (gostei da demo) mas já to sofrendo pra enfiar as coisas no meu pobre cartão de 8GB.
Conception 2 é legal, meio genérico mas quebra o galho se não tiver nada melhor para jogar.
Preferi bem mais o Demon's Gaze no Vita.
 

Unai

Member
Fiz aquele teste de inglês desse tópico e só tirei uns 6 mil.

Achei que meu inglês estava melhor. Assisto e leio um monte de porcaria 100% em inglês e não tenho problemas.

:(
 

Kerrinck

Member
Fiz aquele teste de inglês desse tópico e só tirei uns 6 mil.

Achei que meu inglês estava melhor. Assisto e leio um monte de porcaria 100% em inglês e não tenho problemas.

:(
Aqui deu 15,500 palavras.
Acho que a adolescencia toda jogando magic e RPG me ensinou um monte de palavra bizarra tipo tidings e shrivel.
Image.ashx
 

Tiu Neo

Member
25,500.

Leio mais em inglês do que em português, e pratico desde pequeno. Algumas dessas palavras só conheço por gostar de jogar RPG e ler livros de ficção.

Também trabalho com programação, onde 90% das informações são em inglês. :p
 

LuuKyK

Member
19000. Achei meio baixo, considerando a quantidade de coisas que eu leio/vejo/escuto em inglês.

Mas sinceramente tem umas palavras ali que meu deus, nem parecem inglês. Nunca vi na vida mesmo. hahaha

E pelo que eu vi a galera falando no thread lá muitas daquelas palavras nem são usadas mais, seria mais ou menos fazer um teste desse em português e botar palavras que Machado de Assis, Eça de Queiroz etc usavam nos livros deles. :lol
 

Metra

Member
Detalhes do teste said:
And because we're using the same vocabulary list to test Brazilians learning English:

No cognates or false-friends with Portuguese. This probably knocks out at least half the dictionary, since Romance languages have plenty in common with English. False friends need to be avoided as well, since a Brazilian beginner will see "pretend" and assume he knows it means pretender, which actually means "intend." Interestingly, the no-Portuguese rule leaves the test with a strongly pronounced short Anglo-Saxon flavor.
rqERmgc.gif
#NotAllCognates
 

Unai

Member
Tem muitas das palavras que eu não marquei que eu já vi, e possivelmente conseguiria entender dentro de contexto.

Eu consumo material em inglês pra caramba, e achei MUITO pouco. Lá falava que era normal que não nativos acertassem entre 2500 e 9000, mas mesmo assim, comparando com os outros Brasileiros, a coisa ficou feia.

Talvez o meu maior problema seja que eu leio/escuto muito em inglês, mas quase não me comunico. Então muita coisa que eu entendo ouvindo, por causa de contexto e tudo, eu não conseguiria definir apenas vendo a palavra e falando que "a palavra X significa isso, isso e aquilo".
 

Kerrinck

Member
Tem muitas das palavras que eu não marquei que eu já vi, e possivelmente conseguiria entender dentro de contexto.

Eu consumo material em inglês pra caramba, e achei MUITO pouco. Lá falava que era normal que não nativos acertassem entre 2500 e 9000, mas mesmo assim, comparando com os outros Brasileiros, a coisa ficou feia.

Talvez o meu maior problema seja que eu leio/escuto muito em inglês, mas quase não me comunico. Então muita coisa que eu entendo ouvindo, por causa de contexto e tudo, eu não conseguiria definir apenas vendo a palavra e falando que "a palavra X significa isso, isso e aquilo".

Conversação para mim é o pior. Penso que sei muita coisa mas quando vou realmente falar me enrolo todo. Falta de pratica da nisso.
 
22900. Pessoal aqui de casa me vê mais falando inglês do que português, perdi a conta de quantas vezes esqueci a palavra em português que eu queria falar. Mas isso não significa que eu não cometa alguns erros por aí, certas vezes até coisas banais. Não entendo meu cérebro, sigh.

Meu problema é comunicação direta, pela internet eu até consigo falar (skype, mumble, teamspeak), mas pessoalmente eu tenho muita vergonha de falar.
 

LuuKyK

Member
Tem muitas das palavras que eu não marquei que eu já vi, e possivelmente conseguiria entender dentro de contexto.

Eu consumo material em inglês pra caramba, e achei MUITO pouco. Lá falava que era normal que não nativos acertassem entre 2500 e 9000, mas mesmo assim, comparando com os outros Brasileiros, a coisa ficou feia.

Talvez o meu maior problema seja que eu leio/escuto muito em inglês, mas quase não me comunico. Então muita coisa que eu entendo ouvindo, por causa de contexto e tudo, eu não conseguiria definir apenas vendo a palavra e falando que "a palavra X significa isso, isso e aquilo".

é fundamental conversar em ingles mesmo. Por isso que a cada seis meses eu faco curso de conversacao numa escola aqui. Inclusive a gente faz video conferencia com escolas dos estados unidos pra praticar. É mto bom. Eu sinto que me ajudou muito, ja que sao dois encontros por semana de quase 3 horas. Cada aula tem um tema e os professores dao umas dicas muito boas de vocabulario. É bem informal, mas pra praticar é a melhor coisa que tem.
 

Zeroth

Member
É importante levar em consideração que muitas palavras não são usadas em contextos normais. Uma pessoa pode muito bem ter um escore de 6.000 palavras e ainda sim falar bem inglês pois tem um conhecimento necessário. Um escore maior não quer dizer necessariamente que a pessoa fale bem inglês, mas sim que tem um conhecimento de vocabulário acima do normal.
 

Tiu Neo

Member
É uma das pérolas de Wii que eu estou procurando há tempos, haha.

Agora só faltam Go Vacation e Little King's Story, acho.

Nice! Kirby é muito simpático, peguei ele e o Link. Agora é esperar chegar.

E eu tenho o Little King's, nem sabia que era raro...
 
Se alguém achar Persona Q físico numa loja confiável me dá um toque, por favor. Via eShop eu não compro nem ferrando, não vou pagar 49.99 (54, na real, por causa do eshop canadense) em jogo de 3DS. Mas a versão física com as cartas eu até pego.
 

Shizuka

Member
Se alguém achar Persona Q físico numa loja confiável me dá um toque, por favor. Via eShop eu não compro nem ferrando, não vou pagar 49.99 (54, na real, por causa do eshop canadense) em jogo de 3DS. Mas a versão física com as cartas eu até pego.

Mercado Livre seria o mais rápido, porém está na faixa dos 200 reais.
 
Mercado Livre seria o mais rápido, porém está na faixa dos 200 reais.


Se eu tenho preconceito com uma coisa, é Mercado Livre. É ridículo falar isso, mas não confio neles (ok, nos vendedores). Tenho uma conhecida (ou conhecido? não lembro direito, faz tempo) que trabalhava/trabalhou lá acho, e ele/ela manjava dos paranauê de achar as pessoas de bem e tal, mas mesmo assim eu ainda ficava com os dois pés atrás.
 

Shizuka

Member
Eu compro no site há uns sete anos. No começo eu quebrava a cara, mas depois eu peguei o tino de encontrar os anúncios certos, de vendedores confiáveis e quais são as perguntas boas para fazer antes de comprar pelo anúncio. Aliás, estou procurando algum lugar que venda um cartão da eShop de U$35 para eu comprar o Ace Attorney Trilogy, só encontro por R$100 (no ML) e por praticamente o mesmo preço no Play-Asia, com a conversão atual do dólar.
 

Tiu Neo

Member
Eu confio mais nos vendedores do que no MercadoLivre em si.

Uma vez, comprei algo lá, o vendedor passou calote em todo mundo. Tudo bem, eu havia pago com MercadoPago, simplesmente pedi o cancelamento.

Depois de um tempo para conseguir o mesmo, ML bloqueia minha conta (que eu nem usava muito) por "atividades suspeitas". Woo hoo.

Consegui a conta de volta depois de um tempo, todos que compraram com aquele vendedor estavam sendo "investigados", mas toda a dor de cabeça e burocracia para ser atendido me fez nunca mais comprar lá.
 
Eu compro no site há uns sete anos. No começo eu quebrava a cara, mas depois eu peguei o tino de encontrar os anúncios certos, de vendedores confiáveis e quais são as perguntas boas para fazer antes de comprar pelo anúncio. Aliás, estou procurando algum lugar que venda um cartão da eShop de U$35 para eu comprar o Ace Attorney Trilogy, só encontro por R$100 (no ML) e por praticamente o mesmo preço no Play-Asia, com a conversão atual do dólar.

Eu lembro de quando eu fui comprar meu 3DS, antes de efetuar tudo eu fui checar as coisas para ver qual store eu iria pegar (US ou Canadá). Minha primeira ideia era pegar a americana, e usar cartões como eu uso na PSN, que são simples de comprar. Mas na época eu pesquisei que nem um camelo e não achei cartões por um preço razoável, aí acabei colocando no Canadá mesmo. Mas sinto falta de ter um estado que não paga imposto.
 

Kerrinck

Member
Eu desisti e fiquei usando a do Canada mesmo ja que aceita meu cartão sem pro.
Tento ao máximo evitar comprar coisas no e-shop pela falta de conta unificada mas os digital only tipo Phoenix Wright não tem outra opção.
 

Zeroth

Member
Eu compro meus cartões do eShop com um gaffer no BST. Ele aceita paypal então eu acabo pagando o valor direto do cartão, vale a pena se vocês tem uma conta no PayPal.
 
Dá quase na mesma que comprar pelo Play-Ásia ou ML, diferença de dois ou três dólares.
ia falar isso do play asia. comprei lá pra pegar o Wonderful 101 digital(me arrependo amargamente, deveria ter deixado pra lá o save de rayman legends e deletado a conta americana), e foi de boa, em questão de preço, e bem rapido.
 
Oi pessoal, tudo bem?

Seguinte, se alguém puder me responder, agradeço.

Algum de vocês já comprou na SE Store? Jogos? OST? Fiquei com muita vontade de pegar a Collector's do Type-0 HD para o PS4, mas ela é exclusiva do site da Square.

Como ultimamente eles estão limitando tais edições para a loja oficial, talvez alguém aqui já tenha adquirido alguma coisinha lá.

Em caso positivo, favor informar se eles declaram o valor do produto na caixa, e se, pra variar, levou uma taxa de presente =\

Agradeço desde já.

Please be Excited
 
Top Bottom