• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tem mais algum imposto que eles colocam sobre videogames? Ou só os 60% mesmo e ICMS dependendo do estado?

Se for só isso então to acostumado, haha.
 

maouvin

Member
Tem mais algum imposto que eles colocam sobre videogames? Ou só os 60% mesmo e ICMS dependendo do estado?

Se for só isso então to acostumado, haha.

De imposto é isso, daí tem ainda os 12 pilas dos Correios pra encomenda tributada (que você não paga se o envio for por courier, claro).
 
De imposto é isso, daí tem ainda os 12 pilas dos Correios pra encomenda tributada (que você não paga se o envio for por courier, claro).

Ah, beleza, valeu. Estava conversando com o meu amigo e o medo dele é o alto risco de extravio, principalmente por ser console e tal. Até agora não tive esse problema com as minhas figures, mas nunca se sabe.
 

maouvin

Member
Ah, beleza, valeu. Estava conversando com o meu amigo e o medo dele é o alto risco de extravio, principalmente por ser console e tal. Até agora não tive esse problema com as minhas figures, mas nunca se sabe.

Sinceramente, eu não compraria console sem ser com envio por courier. Console chama mais atenção que "plastic toy/figurine", afinal :p

PS4 e Vitas vieram todos pela DHL.
 
Sinceramente, eu não compraria console sem ser com envio por courier. Console chama mais atenção que "plastic toy/figurine", afinal :p

PS4 e Vitas vieram todos pela DHL.

Então, costuma ser bem alto, beirando 100% em alguns casos. Se escolher por lá, pega o Fedex.

Valeu, vou pegar por courier mesmo, só queria ter certeza que pela P-A daria pra pegar por um, mas como dá vai ser por eles.

Uma dúvida sobre couriers: tem como eu ver antes quanto eles cobram de taxa por trazer direto e tal? Não digo o frete, digo todo o rolo de importação e tal. Vou tentar explicar melhor: uma vez comprei algo da DHL, se não me engano, e veio direto na porta de casa, mas o valor foi insano, bem mais do que um shipping normal (porque eu paguei pra eles o imposto, e não precisei ir no correio). Daí surge minha dúvida de se eu posso saber quanto eles vão cobrar pra cuidar da taxação pra mim (se isso ainda ocorre, não sei se mudou desde a última vez que peguei algo por eles).
 

Shizuka

Member
Valeu, vou pegar por courier mesmo, só queria ter certeza que pela P-A daria pra pegar por um, mas como dá vai ser por eles.

Uma dúvida sobre couriers: tem como eu ver antes quanto eles cobram de taxa por trazer direto e tal? Não digo o frete, digo todo o rolo de importação e tal. Vou tentar explicar melhor: uma vez comprei algo da DHL, se não me engano, e veio direto na porta de casa, mas o valor foi insano, bem mais do que um shipping normal (porque eu paguei pra eles o imposto, e não precisei ir no correio). Daí surge minha dúvida de se eu posso saber quanto eles vão cobrar pra cuidar da taxação pra mim (se isso ainda ocorre, não sei se mudou desde a última vez que peguei algo por eles).

Fedex sempre cobra o valor da nota, sem correções. Nunca vão cobrar algo a mais do que está na nota.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Play-Asia ainda não tem ele disponível pra pré-compra, mas já coloquei pra avisarem no meu email quando tiverem. Vai ser de courier mesmo, também, porque ninguém segura essa fúria de jogar Monster Hunter.

Valeu, galera.

Só pra adiantar: na hora de receber o pacote, eu preciso pagar em dinheiro vivo?
 

Shizuka

Member
Play-Asia ainda não tem ele disponível pra pré-compra, mas já coloquei pra avisarem no meu email quando tiverem. Vai ser de courier mesmo, também, porque ninguém segura essa fúria de jogar Monster Hunter.

Valeu, galera.

Só pra adiantar: na hora de receber o pacote, eu preciso pagar em dinheiro vivo?

Ou cheque nominal. Assim que eles enviarem e você receber o número de rastreio, é bom ligar para eles e confirmar o valor.
 

maouvin

Member
Só pra adiantar: na hora de receber o pacote, eu preciso pagar em dinheiro vivo?

Última vez que recebi algo pela DHL eles trouxeram maquininha de cartão! Podia até escolher crédito ou débito.
E pela UPS eu tive que pagar uma DARF uma vez. Deixaram o pacote, o boleto e foram embora. Não sei o que aconteceria se eu não pagasse a DARF, mas coisa boa não podia ser.

Nunca precisei pagar em dinheiro ou cheque como o Shizuka falou. To até em dúvida se já peguei algo na PA por courier agora..
 
Só pra adiantar: na hora de receber o pacote, eu preciso pagar em dinheiro vivo?

Depois de esperar 3~4 meses pra receber Tales of Graces de Wii, meu irmão e eu só pedimos entrega por courier, principalmente Fedex no PA, e normalmente a gente paga em dinheiro, ou a Fedex entra em contato sobre o valor quando o produto chega no Brasil ou a gente liga pra Fedex.

E essa fúria de jogar Monster Hunter não da pra saciar sem ser no N3DS?
Particularmente eu gostaria de ter uma versão pra Wii U ocidental pra jogar ele, não estou afim de comprar o jogo de novo...pelo menos por enquanto.
 

DD

Member
E pela UPS eu tive que pagar uma DARF uma vez. Deixaram o pacote, o boleto e foram embora. Não sei o que aconteceria se eu não pagasse a DARF, mas coisa boa não podia ser.
Same. ;(

Pior é que foi um brinde que eu ganhei da Sega. O que deveria ter sido de graça acabou saindo por 68 dilmas. ;(
 

vdlow

Member
Ganhei uns vales do Submarino no final do ano, fui usar hoje pra pegar um Pokémon OmegaRuby. Entrei no site todo empolgado e... esgotado, só tem o AlphaSapphire. Karma is a puta.

Agora que a Nintendo vazou do nosso amado país, sem chances de voltar ao estoque lá, né? =(

Vou acabar pegando no eShop mesmo, que era o plano inicial. Só ia pegar físico por causa dos vales, e como não quero o AlphaSapphire, o jeito é voltar ao plano eShop mesmo.

Thanks, Dilma!
 

LuuKyK

Member
Me julguem mas tem uns destes eventos de facebook que sao muito bons/engraçados, e outros que eu realmente queria que acontecessem, como a volta daqueles guaranas com pokebola na tampa e os tazos nos salgadinhos.
 
Não sei o que está acontecendo, mas nunca vi tanta carta Pokémon (TCG) à venda na minha vida. Tem muito booster pack nas lojas que eu visito, meu deus.
 
Desisti de pegar pela Play-Asia, markup dos caras é alto bagarai. Vou provavelmente esperar alguma loja trazer a versão normal do new 3DS XL e comprar aqui no Brasil mesmo. Só espero que não demore meses pra chegar..

Quase peguei um Marth amiibo lá, mas por 24,99 + frete de 9,99 ficou meio difícil de engolir.
 

Platy

Member
Eu to quase pedindo o adaptador de GameCube generico deles ...só não pedi ainda pq um amigo vai pros EUA e ai eu pedi umas amiibas
 
Hoje trocentos amiibos voltaram em estoque na loja que eu costumo comprar online (amiami), fiz a limpa.

Na hora que o imposto chegar que vai ser lindo.

tumblr_mgfnpu3Mry1r1gv31o1_500.gif
 

Ezalc

Member
Me julguem mas tem uns destes eventos de facebook que sao muito bons/engraçados, e outros que eu realmente queria que acontecessem, como a volta daqueles guaranas com pokebola na tampa e os tazos nos salgadinhos.

There are some pretty funny ones. The class with Julius Rock on economics would something I'd totally want to happen because I'd be down to see Terry Crews live talking about pinching pennies and shit. I'd be amazing.
 

Shizuka

Member
Chegou uma capinha de celular que pedi na Amazon hoje, com uma DARF. Lembro que alguém mencionou algo sobre pagar uma DARF, mas eu acho que ela já vem paga pelo serviço de entrega, que nesse caso foi a DHL.
 

Tiu Neo

Member
Chegou uma capinha de celular que pedi na Amazon hoje, com uma DARF. Lembro que alguém mencionou algo sobre pagar uma DARF, mas eu acho que ela já vem paga pelo serviço de entrega, que nesse caso foi a DHL.

Sim, aquele preço a mais que você paga na Amazon é, em teoria, isso.
 
Tá faltando luz ae na casa de vocês? Que situação ridícula, fala sério, agora as operadoras estão falando que o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mandou cortar a luz.

Yohoo.

EDIT: Rachei de um comentário: "Pelo menos o último que sair não vai precisar apagar a luz"
 

Shizuka

Member
Tá faltando luz ae na casa de vocês? Que situação ridícula, fala sério, agora as operadoras estão falando que o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mandou cortar a luz.

Yohoo.

EDIT: Rachei de um comentário: "Pelo menos o último que sair não vai precisar apagar a luz"

Não faltou no meu serviço, mas acabei de chegar em casa e disseram que aqui faltou luz por algum tempo.
 
Não faltou no meu serviço, mas acabei de chegar em casa e disseram que aqui faltou luz por algum tempo.

Faltou na casa e no trabalho de mó galera que eu conheço, onde eu moro não faltou mas deve ser porque eu estou bem próximo de alguns hospitais.

Aparentemente desligaram até Angra 1 (!?!).

EDIT: Saiu uma nota da ONS, aparentemente o "consumo estava muito alto".

http://noticias.uol.com.br/cotidian...elevacao-da-demanda-obrigou-corte-diz-ons.htm

Se praticamente no final da primeira quinzena de Janeiro já deu isso, mal posso esperar pelo resto do ano, uhul.
 

Platy

Member
Sai 1 hora mais cedo do trampo por causa da luz xD

E.... meu amigo não achou uma amiiba da Samus =(
Era que eu mais queria sniff
 

maouvin

Member
Aqui acabou de voltar a luz. Faltou por 3 horas. Não sei se teve a ver com a ONS.
Ainda bem que tava quente a tarde inteira, daí o banho depois de subir as escadas com compras não foi taaao frio assim.

E como o Shizuka falou, esse aumento nas importações não deve atingir nossas importações particulares.
 
Via de regra, pagamos apenas o II, o ICMS e a taxa (inconstitucional) dos Correios.

Aqui acabou de voltar a luz. Faltou por 3 horas. Não sei se teve a ver com a ONS.
Ainda bem que tava quente a tarde inteira, daí o banho depois de subir as escadas com compras não foi taaao frio assim.

E como o Shizuka falou, esse aumento nas importações não deve atingir nossas importações particulares.

shaq.gif


Espero mesmo, obrigado pelas informações.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
A Play-Asia tá vendendo o New 3DS XL... De Singapura.

Isso é bizarro, não?

Edit: Huh. Sempre achei que Singapura fosse PAL. Acabei de ver que tudo bem.
 

Unai

Member
É mesmo lol

Será que funciona normalmente com os jogos americanos? Console japonês também é NTSC, mas NTSC/j.

Edit: Queria saber por quanto eles vão vender o bundle do Monster Hunter. É o console mais bonito IMO. Mas dependendo do preço pego o preto mesmo, e compro o jogo depois.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu fui checar e são exatamente os americanos. É NTSC/US mesmo.

O mesmo que eles vendem nos EAU e países da América Central.

Pelo que entendi a pré-venda do 3DS de MH já acabou lá =(
 

Shizuka

Member
O preco seria um absurdo de qualquer jeito, não acho que valeria a pena, e como vai ser lançado nos Estados Unidos, há uma chance bem grande de algum vendedor do Mercado Livre disponibilizar algumas unidades para venda. Só aconselho mesmo usar o Play-Asia quando você sabe que não tem escolha, como quando comprei meu Vita-2000 do Danganronpa.
 

Unai

Member
Eu pensei que a play-asia ainda ia ABRIR a pré-venda.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Agora fique bem dividido. Essa versão da play-asia ficaria uns 700 reais sem taxa, ou uns 1300 com todos os impostos. Com certeza depois que passar um tempinho vai ter no mercado livre estourando por uns 900, mas eu estou com pressa!

É uma pena que a amazon não vende console da Nintendo. Eu animaria comprar por ela pagando todos impostos adiantados, pois pelo menos sei que com eles chega super rapidinho.
 
Top Bottom