• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Galdius

Member
I'm gonna need your help BrazilGAF, more than a month ago a sent a package to a friend in Salvador de Bahia and it hasn't arrived yet, when I used my código de rastreamento in the correios website I get this:
Sin%20tiacutetulo_zpspzb82adp.jpg


Is my parcel forever lost? Will it eventually arrive? Thanks in advance.

It has been only one month since you shipped it. Some of my packages take more than 1 month to arrive. Two weeks ago I received a package that was shipped on October. Anyway, if you don't mind, post your tracking number here, there is a way to maybe get a bit more info on it.
 

Vanpastel

Member
It has been only one month since you shipped it. Some of my packages take more than 1 month to arrive. Two weeks ago I received a package that was shipped on October. Anyway, if you don't mind, post your tracking number here, there is a way to maybe get a bit more info on it.

Oh ok, I didn't know it was normal for it to take so long. My tracking number is vv062336336es. Thanks.
 
I'm gonna need your help BrazilGAF, more than a month ago a sent a package to a friend in Salvador de Bahia and it hasn't arrived yet, when I used my código de rastreamento in the correios website I get this:
Sin%20tiacutetulo_zpspzb82adp.jpg


Is my parcel forever lost? Will it eventually arrive? Thanks in advance.

The exact same thing happened to me, I have a package coming from Japan and it stayed with this problem for 15 days (from 02/09 to 02/24). Today though it updated and it is still coming my way.
 

Shizuka

Member
O i-parcel está dificultando a minha obtenção de informações sobre o imposto de importação. Eu pedi especificamente as informações, como eles mesmo dizem no pacote, e a funcionária veio falando que para informações de entrega, que entrasse em contato com os Correios.
 

WonderzL

Banned
Anything under 2 months is normal.

Got a package that took 8 months to deliver once. Fun times.

#brasil huehuehue

I bought 5 different games from ebay two years ago. 5 different sellers. None of them arrived. ;_; 2 games I bought one week later did arrive, though. Nonsense.
 

mantidor

Member
Eu comprei na Livraria Cultura aqui no Rio o Super Smash Bros 3DS a 150 reais, mas o dolar nao tinha subido tanto ainda, e a Nintendo não tinha fugido do Brasil.

Fui hoje e tem a mesma seleção aos mesmos preços, mas duvido muito que recibam novo estoque. MM não tem.
 

Shizuka

Member
Eu comprei na Livraria Cultura aqui no Rio o Super Smash Bros 3DS a 150 reais, mas o dolar nao tinha subido tanto ainda, e a Nintendo não tinha fugido do Brasil.

Fui hoje e tem a mesma seleção aos mesmos preços, mas duvido muito que recibam novo estoque. MM não tem.

Assim que acabar o estoque antigo, vão ficar sem os jogos. Do Captain Toad para frente, nenhum jogo da Nintendo foi lançado no Brasil.
 

WonderzL

Banned
Assim que acabar o estoque antigo, vão ficar sem os jogos. Do Captain Toad para frente, nenhum jogo da Nintendo foi lançado no Brasil.

Pior que é... Agora lembrando, óbvio que aquele anúncio de Captain Toad foi uma desculpa pra esconder que a Nintendo tava era saindo do BR.
 

mantidor

Member
Assim que acabar o estoque antigo, vão ficar sem os jogos. Do Captain Toad para frente, nenhum jogo da Nintendo foi lançado no Brasil.

Com certeza.

Estou esperando a quema de estoque rs por enquanto so tem jogos do wii u ao impressionante preço de desconto de 160 reais :/
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Hm... It doesn't say it's lost, but it's strange indeed. I wouldn't expect it to arrive tbh. (BTW, it just says its delivery was delayed (no reason given)).

It will arrive.

The same thing happened to me a couple of weeks ago. Tracking lost, well, track of the package for two to three weeks. I called Correios, they opened up an investigation to look into it, and two days later the package was waiting for me at the doorstep. Their tracking system simply sucks.

Try calling them if it eases your mind, Vanpastel, but your package is probably fine.
 

Vanpastel

Member
I think I'll tell my friend to call from Salvador since I don't speak portuguese. Thank you all a whole bunch you've all been very helpful.
 

Galdius

Member
It will arrive.

The same thing happened to me a couple of weeks ago. Tracking lost, well, track of the package for two to three weeks. I called Correios, they opened up an investigation to look into it, and two days later the package was waiting for me at the doorstep. Their tracking system simply sucks.

Try calling them if it eases your mind, Vanpastel, but your package is probably fine.

If you put the tracking number on this link http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList it will say they couldn't find the package. This must have happened to you too Brazil. It is asking to contact Correios.
 

Akhe

Member
Nada contra o Pablo, mas só de escutar o nome IGN me da calafrios. Vamos ver no que dá.

Toda sorte para ele e para a equipe.

I have nothing against Pablo, but I get chills down my spine when I hear the name "IGN". Let's see what happens.

Best of luck to Pablo and staff.
 

Vieira

Neo Member
Pablo começou na extinta herói mm e então passou pelas principais publicações de games no país. Tb esteve na rolling stone nacional.
Eu curto o trabalho dele
 

ReBirFh

Member
Tá cada vez mais ridículo. Em 2009, levava de 15 a 45 dias no máximo, hoje em dia se levar menos de 2 meses eu já acho que chegou rápido.

No momento eu tenho encomenda com:

* 79 dias e mostrando como o colega lá em cima (objeto com atraso na entrega);
* 50 dias, acabou de chegar no CTE daqui então deve levar vai mais 2/4 dias;
* 29 dias, parado no CTCI Paraná
* outra com 29 dias, também no CTCI Paraná
* e uma com mais de 80 dias que não foi enviada com rastreio e eu já estou considerando como perdida.

É um absurdo levar 3 dias pra cruzar o mundo e você ter que esperar mais de 2 meses por incompetência e ganância.
 
À medida que brazucada foi descobrindo aliexpress, prazos dos correios foram se dilatando.

Lembro que fim de 2013 começo de 2014 foi uma vergonha completa, tudo quanto é coisa que eu pedi em, tipo, agosto ou setembro so chegou em fevereiro.
 

red13th

Member
meu namorado falou que Curitiba tem cerca de 10 fiscais para não sei quantas mil encomendas por dia, hahaha é triste porque é verdade. :(
 

LuuKyK

Member
IGN 100% em portugues, vi hoje.

http://br.ign.com/

Higiene Brasil! Hahahahaha
Sim roubei dos comentários do site lol

E meu deus eu era muito fã do Miyazawa! Ele tinha um blog muito bom com insights da industria brasileira de games e sempre mandou muito bem em reportagens e cobertura de eventos. Ele também escrevia para uma revista antigamente mas não lembro qual, EGM talvez? Enfim, o cara é top. Ótima escolha.

E eu vi que a Flavia Gasi está fazendo video participações, ela é muito boa também. Curti esse início, vou acompanhar. Tomara que tenha bastante conteúdo próprio e seja bem atualizado com notícias novas.
 
Porra! visito o site há anos e nunca me toquei que tinha um thread só pro Brasil GAF <3
Boa noite a todos!

I'm gonna need your help BrazilGAF, more than a month ago a sent a package to a friend in Salvador de Bahia and it hasn't arrived yet, when I used my código de rastreamento in the correios website I get this:
Sin%20tiacutetulo_zpspzb82adp.jpg


Is my parcel forever lost? Will it eventually arrive? Thanks in advance.

If he does get it, it is gonna take a LONG time. Mail sucks big time here..
It just says delivery is delayed.
 

Tiu Neo

Member
Por mais que eu não goste da IGN, gosto do trabalho Miyazawa, então acho que dá pra confiar um pouco... por enquanto :p
 

RodentBR

Neo Member
E aí, galera.

Desconhecia que existia esse tópico. Que bom saber que tem tanto brasileiro aqui no NeoGaf.

Vou começar a postar aqui. =)
 

Tiu Neo

Member
https://www.catarse.me/pt/guardianswarriors

Como algum faz algo assim em um mundo pós anita sarkeesian ? =P

Li bem por cima, mas isso não acaba sendo um anti-damsel in distress? Quer dizer, as mulheres tem que proteger o homem e tal.

Achei meio bobo, mas válido como idéia. Mesmo que fosse/seja algo contra a mensagem da Anita, nem todo mundo é obrigado tem que seguir o que ela fala, ou teriamos outro problema tão ruim quanto, hahaha.
 

Platy

Member
Li bem por cima, mas isso não acaba sendo um anti-damsel in distress? Quer dizer, as mulheres tem que proteger o homem e tal.

Achei meio bobo, mas válido como idéia. Mesmo que fosse/seja algo contra a mensagem da Anita, nem todo mundo é obrigado tem que seguir o que ela fala, ou teriamos outro problema tão ruim quanto, hahaha.

Não espero jogos 100% perfeitos .... mas os character designs não fazem o MENOR SENTIDO.

Cada personagem parece de um jogo diferente e cada uma tem uma roupa mais sem sentido para o que elas fazem.

MQr0iRs.png


Se ela fizer os "movimentos rapidos" vai ser... complicado =P
Existem sutiãs de esporte por uma razão =x
 

Tiu Neo

Member
Não espero jogos 100% perfeitos .... mas os character designs não fazem o MENOR SENTIDO.

Cada personagem parece de um jogo diferente e cada uma tem uma roupa mais sem sentido para o que elas fazem.

MQr0iRs.png


Se ela fizer os "movimentos rapidos" vai ser... complicado =P
Existem sutiãs de esporte por uma razão =x

Ahhhh, sim, o design padrão de fantasia. É, isso pra mim entrou na parte do bobo. Não me interessou muito, mas se tem gente que gosta de bikini armor, power to them? Eu acho que já tem jogo demais assim :p

Com sorte, o que a Anita vai ajudar é mais gente perceber que existem outros tipos de personagem de fantasia para explorar. Ou pelo menos fazer alguns desenvolvedores de personagens Bikini Armor também criarem personagens com sungas de metais, o que, por mais que não seja minha preferência, acho uma "troca justa" :p

(Num mundo perfeito, iam perceber que existem vários outros temas menos explorados que fantasia Tolkienana. Precisamos de mais RPGs com faroeste.)
 
Top Bottom