• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

LuuKyK

Member
Eu gosto de manter minhas subs pra lembrar de discussoes que participei e tal. Acho legal relembrar de vez em nunca. :p

Tirando isso é bem útil pra acompanhar só aquilo que você realmente curte.

Estou em 165 ainda. :p

Apesar de ter cadastro aqui desde 2007, nunca me senti em casa no GAF. Sei lá, acho muito movimentado pra ser confortável. Eu to sozinho nessa, ou alguém aqui também se sente assim?

Eu me sinto "em casa" nas comunidades que participo, que de fato nem são muitas. Mas de qualquer forma, GAF como comunidade/forum em geral tenho certeza que é muito melhor que quaquer outro forum por aí, tanto brasileiros como estrangeiros. Pelo menos aqui se tem respeito por todos e é possível ter discussões decentes.
 

Zeroth

Member
Muitos jogos e séries possuem sua própria comunidade no fórum, é uma forma de conhecer pessoas com gostos semelhantes.
 

Galdius

Member
Estou em 165 ainda. :p

Apesar de ter cadastro aqui desde 2007, nunca me senti em casa no GAF. Sei lá, acho muito movimentado pra ser confortável. Eu to sozinho nessa, ou alguém aqui também se sente assim?

Eu estou numa situação parecida.
Tem tópico que é tão movimentado que você mal postou e já tem uns 5 outros posts depois do seu.
Eu acabo preferindo tópicos e fóruns menos movimentados. Neles você acaba conhecendo melhor o pessoal.
 
Eu já passei por alguns fóruns mas até agora não tinha encontrado algum com comunidades parecidas com as daqui. Tentei muitos fóruns brasileiros, mas o hue era forte demais e acabei me distanciando, e em fóruns gringos o preconceito e coisas do tipo também atrapalharam.

A trollagem nos fórums que eu conheço atrapalha, na minha opinião, aqui os caras ou são ignorados ou banidos logo.
 

DD

Member
Sim, o negócio é se dedicar a tópicos de assuntos que você gosta mesmo, mas mesmo assim... :p

E também não sei se o tamanho seja realmente a questão, porque eu acesso o fórum do GamesFoda (oi Platy!), que é minúsculo, e também não me sinto em casa.
 

Unai

Member
Se sentir em casa na internet é complicado. Esse aqui é mais ou menos o meu "currículo" online:

Fui ter acesso a internet em casa em 2005. Nessa época comecei a participar de uns "MSN Groups", que eram uma espécie de fórum da microsoft, com diversas categorias. Quase um orkut antes do orkut. Participava principalmente de um grupo sobre Cavaleiros do Zodíaco (meu avatar deve mostrar que sou muito fã da série). Não durou muito, mas fiz amizade e até hoje converso um pouco pelo facebook com uma moça que conheci lá.

Um pouco depois, comecei a entrar bastante naqueles bate papos da Uol, em especial a sala "Harry Potter". Também fiz algumas amizades lá e hoje ainda mantenho contato com uma moça lá.

Quando esse negócio de sala de bate papo entrou em decadência, foi a época do Orkut. Por volta de 2007/2008 até 2010/2011, comecei a participar muito ativamente na comunidade "Cavaleiros do Zodíaco" que tinha mais membros lá, e que carinhosamente a chamamos de CDZona. Esse foi o lugar que mais me senti a vontade na internet até hoje, e onde mais fiz amizades. Não sei quantas vezes fui trabalhar morrendo de sono por ficar até 3:30 da manhã debatendo lá. Eu moro em cidade pequena (80k habitantes), então quando eu entrou no perfil de uma pessoa do facebook e temos mais de 25 amigos em comum, tenho certeza que é alguém da minha cidade ou é alguém da CDZona lol

Paralelamente a essa comunidade, eu também participava razoavelmente muito da comunidade "Wii Brasil". Era a comunidade de games que eu mais gostava por ter menos trolls, e apesar de ser de Wii, sempre tinha um tópico OFF aqui e ali, e também o tópico de bate papo, então também conheci uma meia dúzia de pessoas que ainda mantenho contato.

Nessa época eu também participava bastante de um fórum no site "Guia do Hardware", mais especificamente em um sub fórum voltado a programação. Eu até ganhei uma vez um livro lá dos administradores por ser participativo. Na época que ganhei esse livro, me enviaram uma mensagem pedindo os meus dados pessoais para enviarem o livro, então até mandei uma mensagem privada para o administrador pois pensei que era algum golpe, hahaha, mas era verdade mesmo.

Nunca participei ativamente em fóruns como Uol, Adrenaline ou Outerspace.

No GAF esse deve ser o tópico que mais participo. Em outros tópicos, eu leio MUITO, mas interajo pouco. O GAF com certeza é o lugar que mais gasto tempo hoje em dia. Mas que eu me lembre, acho que só criei um tópico até hoje. Tenho 1,829 com uma média de 1.23 posts por dia.

No facebook, eu comecei a participar bastante do grupo "Uol Jogos" lá, mas aos poucos foi ficando infestado com trolls e haters. Havia se tornado um lugar tóxico, em especial para alguém que tem como preferência Nintendo + PC. Um dia criaram um grupo spin-off do Uol jogos, chamado de "GameHall [PC GAMES only]", e esse até que tá legal. Participo todo dia e já criei diversos tópicos. Fora jogos, também partipo bastante de um grupo chamado "Cogito", que basicamente se originou do pessoal da CDZona do orkut, mas que é voltado para temas gerais.
 

Unai

Member
O
Baschta
Glaydon baixou o preço de Monster Hunter 4 e Zelda Majora's Mask para 165 cada. Acabei de comprar.
 

DD

Member
Se sentir em casa na internet é complicado. Esse aqui é mais ou menos o meu "currículo" online:

Fui ter acesso a internet em casa em 2005. Nessa época comecei a participar de uns "MSN Groups", que eram uma espécie de fórum da microsoft, com diversas categorias. Quase um orkut antes do orkut. Participava principalmente de um grupo sobre Cavaleiros do Zodíaco (meu avatar deve mostrar que sou muito fã da série). Não durou muito, mas fiz amizade e até hoje converso um pouco pelo facebook com uma moça que conheci lá.

Um pouco depois, comecei a entrar bastante naqueles bate papos da Uol, em especial a sala "Harry Potter". Também fiz algumas amizades lá e hoje ainda mantenho contato com uma moça lá.

Quando esse negócio de sala de bate papo entrou em decadência, foi a época do Orkut. Por volta de 2007/2008 até 2010/2011, comecei a participar muito ativamente na comunidade "Cavaleiros do Zodíaco" que tinha mais membros lá, e que carinhosamente a chamamos de CDZona. Esse foi o lugar que mais me senti a vontade na internet até hoje, e onde mais fiz amizades. Não sei quantas vezes fui trabalhar morrendo de sono por ficar até 3:30 da manhã debatendo lá. Eu moro em cidade pequena (80k habitantes), então quando eu entrou no perfil de uma pessoa do facebook e temos mais de 25 amigos em comum, tenho certeza que é alguém da minha cidade ou é alguém da CDZona lol

Paralelamente a essa comunidade, eu também participava razoavelmente muito da comunidade "Wii Brasil". Era a comunidade de games que eu mais gostava por ter menos trolls, e apesar de ser de Wii, sempre tinha um tópico OFF aqui e ali, e também o tópico de bate papo, então também conheci uma meia dúzia de pessoas que ainda mantenho contato.

Nessa época eu também participava bastante de um fórum no site "Guia do Hardware", mais especificamente em um sub fórum voltado a programação. Eu até ganhei uma vez um livro lá dos administradores por ser participativo. Na época que ganhei esse livro, me enviaram uma mensagem pedindo os meus dados pessoais para enviarem o livro, então até mandei uma mensagem privada para o administrador pois pensei que era algum golpe, hahaha, mas era verdade mesmo.

Nunca participei ativamente em fóruns como Uol, Adrenaline ou Outerspace.

No GAF esse deve ser o tópico que mais participo. Em outros tópicos, eu leio MUITO, mas interajo pouco. O GAF com certeza é o lugar que mais gasto tempo hoje em dia. Mas que eu me lembre, acho que só criei um tópico até hoje. Tenho 1,829 com uma média de 1.23 posts por dia.

No facebook, eu comecei a participar bastante do grupo "Uol Jogos" lá, mas aos poucos foi ficando infestado com trolls e haters. Havia se tornado um lugar tóxico, em especial para alguém que tem como preferência Nintendo + PC. Um dia criaram um grupo spin-off do Uol jogos, chamado de "GameHall [PC GAMES only]", e esse até que tá legal. Participo todo dia e já criei diversos tópicos. Fora jogos, também partipo bastante de um grupo chamado "Cogito", que basicamente se originou do pessoal da CDZona do orkut, mas que é voltado para temas gerais.

Fuja de qualquer coisa relacionada a UOL jogos. Aliás, minha vida em fóruns começou lá, em 2004. Fugi lá pra 2008 (não sei como aguentei tanto, se bem que a coisa começou a desandar lá pra 2007, acho). Em 2007, aliás, eu e alguns amigos do UOL fundamos a Start Select (Oi heringer), que sinceramente, foi o lugar onde mais me senti em casa até hoje. É um fórum pequeno, mas com um movimento bom, onde basicamente todo mundo se conhece. Em 2009, com a mudança do sistema do fórum UOL para o JavaBB (eterno), muita gente migrou do UOL pra SS, e parte dessa galera tá lá até hoje. Enfim, saí de lá ano passado, nukando minha conta pra nunca mais voltar, depois de ter me chateado com algumas coisas que aconteceram comigo por lá por anos.

Nesse meio tempo eu também acessei a Outerspace, mas desisti quando criei um tópico de screens de jogos, abrindo com imagens de PGR4 e Forza 3, alguns dias depois do desastroso lançamento de Gran Turismo 5. Fui xingado de tudo quanto é nome, porque acharam que eu tava tirando com a cara deles (é um fórum dominado por sonysta demente).

Já postei também no Skyscrapercity, um fórum sobre... sei lá, cidades, arquitetura, notícias, whatever. É bom pra ficar sabendo sobre as coisas que acontecem no seu estado e tal, mas não curti a mentalidade do povo de lá, e vazei também.

No GAF eu tenho conta desde 2007, mas só de alguns anos pra cá eu passei a ser mais ativo, pra praticar meu inglês, e ajuda pra caramba! :3
Mas sei lá, acho aqui movimentado demais. Às vezes eu crio um tópico, e em questão de segundos ele cai para o esquecimento da segunda página. Ou então, como disseram ali em cima, você posta em determinado tópico, e quando aparece a sua postagem, já tem mais dez embaixo dela. Sei lá, acho meio difícil haver interação assim. Tanto que acho que todos os meus amigos virtuais vieram do UOL e da Start Select.

Atualmente (depois que eu saí da Start Select) eu comecei a postar no GamesFoda (oi Platy), mas eu to meio... avulso lá. Parece que tem uma panelinha (não no sentido pejorativo da coisa), onde o pessoal parece ser bem chegado um do outro, e eu fico meio como um corpo estranho lá. xD
 

Galdius

Member
Derruba pra 150 que eu compro um deles. Não consigo me imaginar pagando menos do que o que era o MSRP até pouco tempo.

Você tem que lembrar que o dólar subiu bastante nesse período.

Eu vi que o Glaydson tem o Kirby do WiiU, mas não consigo me ver pagando R$200 nele, queria pagar em torno de R$180 já com o frete.
 

Shizuka

Member
Você tem que lembrar que o dólar subiu bastante nesse período.

Eu vi que o Glaydson tem o Kirby do WiiU, mas não consigo me ver pagando R$200 nele, queria pagar em torno de R$180 já com o frete.

Minha remuneração não aumentou, muito pelo contrário.
Sou um mero estudante agora.
 

red13th

Member
os correios estão com problema? não é possível, geralmente quando chegava em SP no dia seguinte já entregavam, esse meu chegou segunda feira e até agora nada.
 
os correios estão com problema? não é possível

14763-michael-jordan-laughing.gif
 

AsfaeksBR

Member
Já passou da hora de privatizarem os Correios. Eita servicinho meia boca...
----
Tava deitado aqui estudando, do nada escutei uns estralos no lampada. Do nada, "pffffff" e começa a vazar gás com um cheiro azedo.
Sempre pensei que as lâmpadas fossem blindadas pra isso não acontecer, mas aconteceu.
 

Unai

Member
Acabei de receber um email que o new 3ds estava disponível na BigBoyGames. Fui rápido comprar e já esgotou. Affff.
 

Shizuka

Member
Estou procurando um item bem específico. O Nyko Grip para o Vita, tanto para o OLED quanto para o 2000. Alguém já viu em algum lugar para vender?
 

Tiu Neo

Member
Já passou da hora de privatizarem os Correios. Eita servicinho meia boca...
----
Tava deitado aqui estudando, do nada escutei uns estralos no lampada. Do nada, "pffffff" e começa a vazar gás com um cheiro azedo.
Sempre pensei que as lâmpadas fossem blindadas pra isso não acontecer, mas aconteceu.

Como alguém que trabalha para uma OCIP onde a diretoria é escolhida por quem está no governo... Cada vez mais acho que, quanto menos dedo do governo, independente de partido, tiver nas coisas, melhor.

Also, seus concorrentes estão tentando te matar com gás tóxico nas lâmpadas, RIP in Peace Glaydson.
 

AsfaeksBR

Member
Aliás, você podia começar a trabalhar com jogo mais nicho, né? Queria o Hyperdevotion Noire do vita e o Dynasty Warriors 8 Empires do PS4 :p

Manda sugestão lá no site dele, capaz dele arranjar pra você.
----
Update: O gás que vazou ontem foi do Reator, e não da lampada. Viverei!
 

t0rment

Member
Os correios sofrem com o mesmo problema que existe em 80% da população brasileira: incompetência. Junto com funcionalismo público dá nisso. Só privatizando mesmo pra tentar melhorar alguma coisa, mesmo assim não é certeza.
 

Tiu Neo

Member
Os correios sofrem com o mesmo problema que existe em 80% da população brasileira: incompetência. Junto com funcionalismo público dá nisso. Só privatizando mesmo pra tentar melhorar alguma coisa, mesmo assim não é certeza.

Considerando a qualidade dos serviços de courier usados pelas lojas aí... Não tenho muita esperança.
 

Platy

Member
Os correios sofrem com o mesmo problema que existe em 80% da população brasileira: incompetência. Junto com funcionalismo público dá nisso. Só privatizando mesmo pra tentar melhorar alguma coisa, mesmo assim não é certeza.

Nada disso é exclusivdade brasileira =P
 

Galdius

Member
Considerando a qualidade dos serviços de courier usados pelas lojas aí... Não tenho muita esperança.

Bom ponto. Um serviço que teoricamente deveria ser muito bom, não chega ao nível do que é oferecido em outros países (mas, não que lá seja perfeito).
 

Tiu Neo

Member
Nada disso é exclusivdade brasileira =P

Acho que o maior problema é que aqui, muitas vezes, a incompetência não é punida, ou até mesmo é premiada.

Tenho saudades de quando estava nos EUA e comprava coisas da Amazon. Aquilo era bruxaria, eu estava quase no Canadá, pros lados da Costa Leste, comprava algo que saia da California na tarde de um dia, perto do meio dia do outro estava no apartamento. Infelizmente, acho que estamos longe demais de termos infra-estrutura para um serviço assim aqui no Brasil :(
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Nada disso é exclusivdade brasileira =P

Institucionalização da incompetência é certamente uma exclusividade brasileira. Em nenhum outro país ocidental o sistema protege tanto sua própria idiossincrasia idiota como aqui.

Por mais que existam problemas parecidos em outros lugares, eles costumam avançar. Aqui as coisas só pioram.

Lá nos EUA você inaugura ferrovia nova pra agilizar as coisas. Aqui ferrovia nova atrasa o processo porque tem que ter ponto de fiscalização próprio e, consequentemente, mais etapas. É surreal.
 

LuuKyK

Member
Não sei se é só aqui em CWB mas essas piriquitas são uns infernos. Como pode? Eu encostei meu carro literalmente por um segundo no lugar dos taxis pra duas pessoas descerem e uma já veio berrando loucamente que eu estava desrespeitando a lei. What the fuck? Me deixou com muita raiva. Ela literalmente surgiu do além. Sexta que vem no Globo Reporter: Piriquitas, quem são, de onde surgem, pra onde vão? etc
 

AsfaeksBR

Member
Não sei se é só aqui em CWB mas essas piriquitas são uns infernos. Como pode? Eu encostei meu carro literalmente por um segundo no lugar dos taxis pra duas pessoas descerem e uma já veio berrando loucamente que eu estava desrespeitando a lei. What the fuck? Me deixou com muita raiva. Ela literalmente surgiu do além. Sexta que vem no Globo Reporter: Piriquitas, quem são, de onde surgem, pra onde vão? etc

Aonde?
Eu costumava parar na Silva Jardim quando ia pra aula, e foi sempre de boa. Agora to tendo que parar em estacionamento porque eles ficam o dia todo dando a volta aqui.

O que antes era de graça, agora é no minimo R$10 ;(
 
Top Bottom