• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Ezalc

Member
Uma vez eu fui no Kpop gaf.

giphy.gif

Man Curitiba has a bunch of Kpop baladas, I've been to a few since I remember liking a few old SNSD songs and have a few friends who like Kpop but I always found it funny to see how many girls would go because they were crazy for asians. Same applies to the dudes of course. Got bored of them around the time Gangnam Style's popularity was dwindling though.

Sooyoung from SNSD can get it though, especially when she had short hair. Her and that chick who really likes dancing I forget her name. Her legs were amazing lawd.
 

LuuKyK

Member
Yeah, a friend of mine is the organizer of one of the more successful ones actually.

Nossa, que bizarro nunca ouvi falar. lol

Enfim, alguém aí vai assistir alguma coisa nas Olimpiadas ano que vem? Eu vou, só estou em duvida do que escolher pra ver.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Ia falar disso. Já dá pra escolher os ingressos que você quer no site oficial.

Vou tentar ir em um monte de coisas.
 

LuuKyK

Member
Não vou pro Rio nem que me paguem. Nada contra, mas não consigo confiar.

Porque? Haha É tão perigoso quanto qualquer outra cidade... ok talvez um pouco mais, mas é só tomar os cuidados basicos que qualquer turista deve tomar e tá de boa acho.

Ia falar disso. Já dá pra escolher os ingressos que você quer no site oficial.

Vou tentar ir em um monte de coisas. Vou fazer um budget de uns R$ 5 mil pra família e mandar ver.

Sim. Dá pra escolher até dia 30 de abril.

Eu achei os preços até bem em conta na maioria dos casos. Estou mais preocupado com os preços dos hoteis que eu tenho certeza que vão meter a faca. :(
 
Porque? Haha É tão perigoso quanto qualquer outra cidade... ok talvez um pouco mais, mas é só tomar os cuidados basicos que qualquer turista deve tomar e tá de boa acho.

Não curto muito praia, não gosto de ser turista, além de outras coisas também.
 

Unai

Member
Postei isso aqui em um grupo do facebook. Achei que ia ser bem óbvio pra todo mundo que era zoeira de primeiro de abril. Mas tem MUITA gente levando a sério. A internet me decepciona.

10 Motivos para vender seu PC e comprar um PS4
Gente, depois de experimentar muito dos dois mundos e refletir bastante sobre a situação da indústria dos vídeos games hoje, cheguei a conclusão que não vale a pena ter PC para jogos mais.

1 - Nos consoles, devidos aos acordos de exclusividades com as gigantes da indústria (EA e Ubisoft), jogos são lançados vários anos antes de saírem para PC, como GTAV.

2 - Gráficos melhores. Sim, é isso mesmo. Falam muito dos gráficos de PC, mas na realidade precisa investir entre 5 a 8 mil reais para ter uma experiência positiva, enquanto nos consoles os jogos todos rodam em 1080p a 60 quadros por segundo durante toda a geração, devido a otimização para um único hardware;

3 - Jogos gratuitos. Basta assinar a PS+ e assim desfrutar mensalmente de uma diversa seleção de jogos gratuitos que você poderá usufruir por toda vida enquanto for assinante.

4 - Jogar no sofá confortável. O maior problema dos PCs é forçar o jogador a se sentar em uma mesa com um monitor para jogar. Não gastei uma fortuna para comprar uma TV 32" 3D de 600Hz para ficar disperdiçada na sala enquanto jogo no meu quarto escuro em monitor de 18" sentado em uma cadeira de escritório igual a que fiquei o dia todo no trabalho. A hora de jogar é a hora de relaxar.

5 - Retrocompatibilidade. Nos consoles, posso comprar versões remasterizadas de jogos clássicos do passado, e jogá-los com gráficos ainda mais bonitos. No PC se você comprou um jogo, vai ficar com ele para sempre.

6 - Você joga conforme a visão do criador do jogo. Nos PCs existem centenas de MODs para isso e aquilo que transformam o jogo por completo, moldando a experiência de jogo em algo que não foi planejado pela equipe criadora do game. Nos consoles você aproveita a jogatina em seu estado mais puro.

7 - Rapidez. Eu trabalho o dia todo. Quando chego em casa tenho tempo limitado para jogar. Quero colocar o disco no aparelho e jogar sem a necessidade de instalar drivers, configurar arquivos .inis, mexer no registro do windows e outras peripécias que os nerds que jogam em PC já sabem que precisam realizar.

8 - Variedade de gêneros. Nos consoles tenho vários tipos de jogos de tiro, jogos de guerra, TPS e muitos outros. Nos PCs é só moba, moba e moba.

9 - Multiplayer de qualidade. Gosto mais do PS4 e a PS+ fez com que a infraestrutura online da Sony melhorasse de forma nunca vista, mas quem tem o Xbox One ainda consegue se beneficiar de todo o poder de nuvem, tornando a experiência ainda melhor. Ponto positivo para a Microsoft.

10 - Controle. Nos consoles, existe um controle padrão, testado e aprovado por uma equipe de centenas de profissionais da área ortopédica com o intuito de criar o dispositivo mais confortável possível. Tenho um tio que trabalha no hospital que conta que todo dia aparece alguém com problemas nas juntas do braço e da mão de tanto jogar Dota 2 no computador (mais um moba).

Enfim, não quero causar brigas. Apenas listei 10 motivos básicos, que são óbvios para todo mundo, mostrando a superioridade dos consoles em relação aos PCs.
O que acham?
 
Amigos, fiz um post parecido no SteamGAF mas vou postar aqui também porque acho todos vocês pessoas legais :v

Seguinte, neste mês estou sofrendo seriamente de Síndrome do Pânico, afetando a minha como o todo. Estou fazendo terapia, tomando remédios, conversando constantemente com meus pais mas ainda passo muitos dias nervoso sem conseguir ir ao trabalho. Só nesta semana já não fui na Segunda e hoje.

Então, caso alguns dos amigos tenha passado por isso, o que os ajudou a superar essa fase? Não espero ficar "curado", sei que isto irá me acompanhar para sempre mas preciso aprender a no mínimo controlar para continuar com a minha vida.

Desculpa ai pelo post mas é que to precisando desabafar um pouco.
 

AsfaeksBR

Member
Se encontrar em show de coisa japonesa parece meio fria, já que nem todos gostam disso. O correto seria ir em algo mais "geral", tipo Cinema/Sinuca/Boliche/Paintball/Kart. Mas como eu não moro em SP, façam o que vocês quiserem.

Amigos, fiz um post parecido no SteamGAF mas vou postar aqui também porque acho todos vocês pessoas legais :v

Seguinte, neste mês estou sofrendo seriamente de Síndrome do Pânico, afetando a minha como o todo. Estou fazendo terapia, tomando remédios, conversando constantemente com meus pais mas ainda passo muitos dias nervoso sem conseguir ir ao trabalho. Só nesta semana já não fui na Segunda e hoje.

Então, caso alguns dos amigos tenha passado por isso, o que os ajudou a superar essa fase? Não espero ficar "curado", sei que isto irá me acompanhar para sempre mas preciso aprender a no mínimo controlar para continuar com a minha vida.

Desculpa ai pelo post mas é que to precisando desabafar um pouco.

Nunca passei por isso, mas já tive uma professora que largou o emprego por causa da Síndrome do Pânico.
Mas acho (opinião de leigo) que você está fazendo o certo: Terapia, Remédios e conversa constante com entes queridos.
Mas Síndrome do Pânico é causada depois de um "evento traumático", não? Talvez fosse bom conversar com seu terapeuta sobre isso.
 

Unai

Member
Amigos, fiz um post parecido no SteamGAF mas vou postar aqui também porque acho todos vocês pessoas legais :v

Seguinte, neste mês estou sofrendo seriamente de Síndrome do Pânico, afetando a minha como o todo. Estou fazendo terapia, tomando remédios, conversando constantemente com meus pais mas ainda passo muitos dias nervoso sem conseguir ir ao trabalho. Só nesta semana já não fui na Segunda e hoje.

Então, caso alguns dos amigos tenha passado por isso, o que os ajudou a superar essa fase? Não espero ficar "curado", sei que isto irá me acompanhar para sempre mas preciso aprender a no mínimo controlar para continuar com a minha vida.

Desculpa ai pelo post mas é que to precisando desabafar um pouco.

Nunca passei por isso e nem conheço ninguém que passou, mas estamos aqui para o que for preciso, sempre que quiser conversar.

Se quiser participar de um grupo no whatsapp com a gente, manda seu contato para o Shizuka.
 
Já estou no grupo :v

Eu sempre fui nervoso e já tive isso antes mas era moleque e não me preocupava em ter que pagar conta no final do mês. Recentemente (já faz 4 meses) fui assaltado seguido de agressão no belíssimo Rio de Janeiro e isso fez que minha ansiedade crescesse demais até o ponto que cheguei agora.

A terapia começou faz pouco tempo, só 4 sessões e até agora não ajudou muito. Mas estou no caminho, cada dia sendo seu próprio dia.
 

Shizuka

Member
Ajuda profissional vai surtir mais efeito agora do que qualquer outra coisa. Dependendo dos lugares que você foi roubado, eu sugiro mudar de bairro ou de rota, tentar não andar sozinho na rua e sempre andar por lugares movimentados.
 

Zeroth

Member
Desde que sofri 2 tentativas de assaulto ano passado, eu escuto música num celular velho. Se acontecer de novo, eu dou ele e torço que eles não peçam mais :p
 

Shizuka

Member
Desde que sofri 2 tentativas de assaulto ano passado, eu escuto música num celular velho. Se acontecer de novo, eu dou ele e torço que eles não peçam mais :p

Way ahead of you, nunca fui assaltado mas depois de ganhar um celular high-end, passei a ouvir musicas só no meu iTouch velho. Spotify mal roda naquilo, sempre trava, mas se levarem, levam algo que eu nem usava mais.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Amigos, fiz um post parecido no SteamGAF mas vou postar aqui também porque acho todos vocês pessoas legais :v

Seguinte, neste mês estou sofrendo seriamente de Síndrome do Pânico, afetando a minha como o todo. Estou fazendo terapia, tomando remédios, conversando constantemente com meus pais mas ainda passo muitos dias nervoso sem conseguir ir ao trabalho. Só nesta semana já não fui na Segunda e hoje.

Então, caso alguns dos amigos tenha passado por isso, o que os ajudou a superar essa fase? Não espero ficar "curado", sei que isto irá me acompanhar para sempre mas preciso aprender a no mínimo controlar para continuar com a minha vida.

Desculpa ai pelo post mas é que to precisando desabafar um pouco.

Que barra, cara. Nunca passei por nada assim então não posso lhe dar conselhos de primeira mão, mas sei que é importante você seguir à risca as recomendações médicas e sempre procurar ajuda profissional nos momentos de dificuldade. Os caras tão aí pra isso.

Força, man. Se for ajudar de algum jeito, não hesite em postar qualquer desabafo aqui :)
 
Desde que sofri 2 tentativas de assaulto ano passado, eu escuto música num celular velho. Se acontecer de novo, eu dou ele e torço que eles não peçam mais :p

As duas tentativas de assalto que sofri, o primeiro alvo sempre foi o relógio de pulso. Nunca mais andei com relógio de pulso.

O negócio é andar e se vestir que nem pobre.
 

Unai

Member
Esse é o lado bom de morar em cidade pequena. Claro que ainda acontece, mas não dá nem para comparar em como é nos grandes centros. Nunca fui assaltado, nem ninguém da minha casa.

Mas uma vez, vários e vários anos atrás, eu estava em uma daquelas locadoras onde se pagava para jogar por hora, e chegou um cara encapuzado e com uma arma lá para assaltar. Colocou todo mundo para o banheiro e tal. Na hora fiquei assustado, mas depois foi até engraçado, e acho que eles não conseguiram abrir o cofre lá antes da mulher dona do local disparar o alarme, então não levaram nem as moedinhas soltas lá, e nem mexeram com as pessoas mesmo.
 

mantidor

Member
Galera, conhecem alternativas ao mercado livre? Estou procurando um cabo para meus fones que ja tinha olhado no mercado livre mas agora não consigo achar, são fones akg e o cabo e bem esquisito, é muito difícil conseguir numa loja mesmo.
 

Shinriji

Member
Não vou pro Rio nem que me paguem. Nada contra, mas não consigo confiar.

Como perguntar não ofende, de onde você é?

EDIT - Sobre o amigo com síndrome do pânico, tente fazer mais testes para ver se é isso mesmo. Geralmente síndrome do pânico se dá com mais tempo e não tem um gatilho óbvio (neste caso, o assalto). Pode ser que seja um caso de TEPT, e neste caso os prognósticos são melhores que SP.

Síndrome do pânico é muito barra pesada. Meu tio foi diagnosticado há uns 10 anos atrás e apesar de todo tratamento e ajuda psicológica, ele mudou muito. Continua uma pessoa funcional e até melhorou a sua veia artística, porém ficou extremamente apático e isolado.

Melhoras sinceras para vc.
 
Não vou pro Rio nem que me paguem. Nada contra, mas não consigo confiar.

Amigo, é só não andar de noite, sozinho, no centro :v

Sinceramente, não é muito diferente de SP (isso vem de alguém que morou em SP), é tão ruim quanto. Agora, eu gosto bastante de morar em Niterói que é cidade grande mas geralmente tranquila de se andar.

No final das contas, eu sinto é falta de Macaé, percebi com estes estresses que cidade grande não é pra mim.

Obrigado a todos vocês! Só de ter alguém te desejando melhoras ajuda muito, acreditem.
 
Amigos, fiz um post parecido no SteamGAF mas vou postar aqui também porque acho todos vocês pessoas legais :v

Seguinte, neste mês estou sofrendo seriamente de Síndrome do Pânico, afetando a minha como o todo. Estou fazendo terapia, tomando remédios, conversando constantemente com meus pais mas ainda passo muitos dias nervoso sem conseguir ir ao trabalho. Só nesta semana já não fui na Segunda e hoje.

Então, caso alguns dos amigos tenha passado por isso, o que os ajudou a superar essa fase? Não espero ficar "curado", sei que isto irá me acompanhar para sempre mas preciso aprender a no mínimo controlar para continuar com a minha vida.

Desculpa ai pelo post mas é que to precisando desabafar um pouco.

Cara, não sei se foi pânico, mas tive um problema semelhante em 92, quando eu tinha 13 anos.

Do dia para a noite eu comecei a sentir um pavor imenso de sair de casa. Isso me acompanhou por um ano inteiro e minha vida virou um inferno: eu faltava mais do que ia à escola, não conseguia ir ver meus amigos, tinha gente que me sacaneava... na época, associei esse medo ao vento. Quando ventava muito e eu estava na rua, tinha uma crise, queria voltar para casa correndo. Só que com o tempo isso evoluiu, e mesmo quando não estava ventando eu tinha dificuldade de sair de casa, porque tinha medo que começasse a ventar -- tipo um medo de ter medo, acho que isso acontece com quem sofre de pânico. Era um horror diário, eu ia dormir à noite pensando em como ia ser a manhã seguinte.

O problema meio que sumiu sozinho um ano depois, é um completo mistério para mim, mas foi facilmente o pior ano da minha vida. E mesmo que não tenha sido pânico, em um aspecto eu sei exatamente como você deve estar se sentindo: as pessoas acham que é frescura, que você está querendo atenção, que resolver o problema é puramente uma questão de empenho da sua parte... enfim, não é nada disso, é uma coisa que foge totalmente ao controle da gente e quem nunca sentiu não faz a menor ideia de como as essas coisas funcionam.
 

LuuKyK

Member
himZD0M.gif


E se for sorteado em tudo que eu quero das olimpiadas, deu uns 5k para 4 pessoas (todas inteiras)

Sim, aqui também, ouch. E eu só peguei 3 finais. :|

Esse negócio de só poder pedir meia entrada pra categoria mais barate é muita sacanagem.
 
Top Bottom