• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Quantos membros novos, wow.

KJnk9.gif
 

WonderzL

Banned
A única tristeza é que nunca teremos o

|OT2| of Cotação do Dólar, Glaydson Games... and letting GAF have a sample of it all!
 

Ether_Snake

安安安安安安安安安安安安安安安
Someone asked me how my trip was. Now that I'm back: it was great. Went to Paraty and Ilha Grande, the former being "ok", the later being great, some good beaches, but LOTs of rain, more than I ever saw in my life. Still during the day there wasn't so much rain, it was usually in the evening. Ilha Grande is very touristy, so the best beaches are the ones were the tourists boats don't really go to, such as Lopes Mendes.

It was also nice to finally see Rio with my own eyes, the landscape on which the city is built makes it all quite unique. It's very unequal in terms of wealth, some parts look like Iraq, others have fancy bistros. The best parties were in the poorer places. We stayed in Copacabana. Best spot to see pretty girls to me was the jogging/cycling strip:p

Went to Olinda (thank god we chose not to stay in Recife, Rio was enough city), staying in the historic old town which was really nice, calm, the kind of place we could have stayed at much longer. Good parties too. Then finally to Porto de Galhinas, stayed a bit further out from the town, quiet beach, really relaxing.

Few people speak English, even in tourist facilities, and really most tourists are from Argentina or Brazil itself. It was fine because my friend spoke Spanish and a bit of Portuguese. The food was good.

It was great, didn't have any safety problems, and now it sucks that I'm back home, especially to crap weather:|
 

Meaty

Member
Someone asked me how my trip was. Now that I'm back: it was great. Went to Paraty and Ilha Grande, the former being "ok", the later being great, some good beaches, but LOTs of rain, more than I ever saw in my life. Still during the day there wasn't so much rain, it was usually in the evening. Ilha Grande is very touristy, so the best beaches are the ones were the tourists boats don't really go to, such as Lopes Mendes.

It was also nice to finally see Rio with my own eyes, the landscape on which the city is built makes it all quite unique. It's very unequal in terms of wealth, some parts look like Iraq, others have fancy bistros. The best parties were in the poorer places. We stayed in Copacabana. Best spot to see pretty girls to me was the jogging/cycling strip:p

Went to Olinda (thank god we chose not to stay in Recife, Rio was enough city), staying in the historic old town which was really nice, calm, the kind of place we could have stayed at much longer. Good parties too. Then finally to Porto de Galhinas, stayed a bit further out from the town, quiet beach, really relaxing.

Few people speak English, even in tourist facilities, and really most tourists are from Argentina or Brazil itself. It was fine because my friend spoke Spanish and a bit of Portuguese. The food was good.

It was great, didn't have any safety problems, and now it sucks that I'm back home, especially to crap weather:|


Even though Ilha grande and Angra dos Reis are very good tourist towns, they are even better when you got a vacation house there. A lot of people get boats in Angra, since the city has hundreds of islands nearby, most very beautiful.

Im glad you enjoyed your trip. Personally as a brazilian myself I dont see too much beauty in Rio anymore, only poverty. Its good to have clean eyes when you visit somewhere.


If you ever plan on coming back, to Ilha Grande specifically, or Paraty/angra dos reis, give me a heads up. I could share tips and a lot more.
 

Lehow

Member
Went to Olinda (thank god we chose not to stay in Recife, Rio was enough city), staying in the historic old town which was really nice, calm, the kind of place we could have stayed at much longer. Good parties too. Then finally to Porto de Galhinas, stayed a bit further out from the town, quiet beach, really relaxing.
|

Oh, you went to Recife(my hometown) and didn't tell! Did ate least visited the Recife Antigo(Old Recife)? If you liked Olinda, you would love this part of the city. Recife and Olinda are among the oldest cities in Brazil, the history of both cities is incredible - they are among the oldest cities in Brazil :).

PS: I don't know where you were when rain fell, but the rain season is starting right now in Recife and I guarantee that rains a lot more than what you saw.
 

Ether_Snake

安安安安安安安安安安安安安安安
It was always sunny in Olinda and Porto De Galhinas (if it rained, it was for a few minutes at around 5am), but it rained a lot in Ilha Grande.

I didn't visit the old Recife, we were in Olinda pretty much the whole week we were close, only went to Recife to buy some things.
 
talvez aqui não seja exatamente o lugar certo pra perguntar isso, mas levando em conta a realidade do brasil, acho que talvez vocês consigam me ajudar:
comecei a usar O netflix esse mês, e estou adorando. entretanto, ontem, uma serie que estava assistindo parou de chegar em 1080p, e agora só consigo assistir em dvd quality. O bizarro é que outras series funcionam de boa em 1080p, mas varias pararam de funcionar.

Imaginei que fosse problema do meu pc e tentei de tudo pra ver se voltava. Voltou por alguns segundos e depois não funcionou mais. O mesmo acontece em um Mac. No Wii u, deus sabe porque, consigo ver em 720p a mesma série.

Fiz umas pesquisas e parece que pode ser problema do ISP, que no caso seria a Net. Alguem já sofreu do mesmo problema e ligar funcionou?
 

LuuKyK

Member
Parem de usar o whats, o thread tá morrendo. >_>

talvez aqui não seja exatamente o lugar certo pra perguntar isso, mas levando em conta a realidade do brasil, acho que talvez vocês consigam me ajudar:
comecei a usar O netflix esse mês, e estou adorando. entretanto, ontem, uma serie que estava assistindo parou de chegar em 1080p, e agora só consigo assistir em dvd quality. O bizarro é que outras series funcionam de boa em 1080p, mas varias pararam de funcionar.

Imaginei que fosse problema do meu pc e tentei de tudo pra ver se voltava. Voltou por alguns segundos e depois não funcionou mais. O mesmo acontece em um Mac. No Wii u, deus sabe porque, consigo ver em 720p a mesma série.

Fiz umas pesquisas e parece que pode ser problema do ISP, que no caso seria a Net. Alguem já sofreu do mesmo problema e ligar funcionou?

Eu usei o trial do netflix e sofri do mesmo problema. Variava toda hora, parece o youtube que automaticamente ajusta a qualidade pra velocidade da sua internet mas no netflix nao tem como ajustar isso né, então não sei. Foi um dos motivos que parei de usar o serviço.
 
Parem de usar o whats, o thread tá morrendo. >_>

Eu usei o trial do netflix e sofri do mesmo problema. Variava toda hora, parece o youtube que automaticamente ajusta a qualidade pra velocidade da sua internet mas no netflix nao tem como ajustar isso né, então não sei. Foi um dos motivos que parei de usar o serviço.
na verdade você pode ajustar/forçar qualidade. No meu caso não está variando, mas é como se antes eu pudesse alcançar qualidade maxima de 1080p, e agora fiquei preso em dvd quality.
Até ontem estava excelente. do nada que algumas séries ficaram limitadas. Breaking Bad, Demolidor, dentre outras, ainda estão de boa. Muito bizarro.
 
Se for a net todas ficariam iguais ...
dunno. algum problema de servidor maluco. O fato de funcionar de boa no Wii U me fez pensar que poderia ser algum problema do meu PC, mas como aconteceu exatamente a mesma coisa num Mac, eu fiquei confuso D:

Nada faz sentido...
 
Tentou trocar de navegador?
Sim. No caso, pra clarificar, Chrome e firefox só tocam até 720p, enquanto consoles, IE e Safari, alem de players dedicados, rodam em 1080p.
Pude testar aqui o Chrome, Firefox, IE, e o safari. todos só vão até 480p nas séries já citadas.

EDIT: opa, update aqui. Pedi pro meu irmão em SP testar na internet dele no IE. deu o mesmo erro. parece ser problema especifico das séries.
 

LuuKyK

Member
Alguém sabe o que a Amazon manda pro Brasil?

Livro eu sei que é de boa, mas é tranquilo importar filmes (dvd/bluray) também?
 

Shizuka

Member
Alguém sabe o que a Amazon manda pro Brasil?

Livro eu sei que é de boa, mas é tranquilo importar filmes (dvd/bluray) também?

Eu já comprei livros, um grip do Vita e uma capinha de celular. Eles cobram mais impostos do que a alfândega pediria, e não te devolvem a diferença.
 

Tiu Neo

Member
Alguém sabe o que a Amazon manda pro Brasil?

Livro eu sei que é de boa, mas é tranquilo importar filmes (dvd/bluray) também?

Tudo que comprei lá veio bem tranquilo.

Porém... tirando livros, tudo já tem o preço embutido na taxa. Recomendo só para coisas muito raras. (Já fiz com filme, jogo e meu primeiro 3DS, quando eles ainda vendiam por eles mesmos.)
 

LuuKyK

Member
Eu já comprei livros, um grip do Vita e uma capinha de celular. Eles cobram mais impostos do que a alfândega pediria, e não te devolvem a diferença.

Tudo que comprei lá veio bem tranquilo.

Porém... tirando livros, tudo já tem o preço embutido na taxa. Recomendo só para coisas muito raras. (Já fiz com filme, jogo e meu primeiro 3DS, quando eles ainda vendiam por eles mesmos.)

Compraram livros grandes? Eu to pensando em pegar uns art books da Ghibli que são capa dura e um tanto grandinhos... O peso deles importa na taxa/forma de envio?

Sou bem mané para essas coisas de importação, como devem ter percebido já. Hahaha
 

Shizuka

Member
Compraram livros grandes? Eu to pensando em pegar uns art books da Ghibli que são capa dura e um tanto grandinhos... O peso deles importa na taxa/forma de envio?

Sou bem mané para essas coisas de importação, como devem ter percebido já. Hahaha

Artbooks são livros, não devem ser taxados.
 

Unai

Member
Eu vivo importando caixas de quadrinhos. Nunca taxam, mesmo não sendo propriamente "livro". Qualquer material impresso lá entra nessa de não taxar. (só não pode vir alguma outra coisa de brinde, tipo dados ou qualquer outra coisa)
 

Platy

Member
Pessoal .. quero um pc só pra ficar na sala servindo de netflix/hbo go/hulu e coisas do tipo.

Alguem sabe qual é o pc MAIS BARATO EVER com saida hdmi que eu possa comprar ?

Por enquanto to em 543 reais
http://www.kabum.com.br/produto/553...eron-dual-core-2gb-hd-320gb-linux-mvj18003202

Eu vivo importando caixas de quadrinhos. Nunca taxam, mesmo não sendo propriamente "livro". Qualquer material impresso lá entra nessa de não taxar. (só não pode vir alguma outra coisa de brinde, tipo dados ou qualquer outra coisa)

Engraçado é que moleskines tb entram xD

Livro em branco ? =P
 

KarasuEXE

Member
Pessoal .. quero um pc só pra ficar na sala servindo de netflix/hbo go/hulu e coisas do tipo.

Alguem sabe qual é o pc MAIS BARATO EVER com saida hdmi que eu possa comprar ?

Por enquanto to em 543 reais
http://www.kabum.com.br/produto/553...eron-dual-core-2gb-hd-320gb-linux-mvj18003202



Engraçado é que moleskines tb entram xD

Livro em branco ? =P


Acredito que o Raspberry Pi possa ser utilizado neste caso, não?

Also, já trabalhei com aquelas TVs que estão nos ônibus, trens e metrô (pelo menos aqui em São Paulo :p). Muitas delas utilizam pequenos (e baratos) computadores que rodam Android e atendem perfeitamente à necessidade (com HDMI, internet, armazenamento externo...).

Exemplo:


Acho que buscar "Android Mini PC" ou "Android Digital Signage" te leva à alguns resultados.
 

Platy

Member
Android mini pc não rola pq tem alguns streamings que o pessoal de casa olha (tipo sportv) que não funcionam em celular =/
 

LuuKyK

Member
chromecast alem de não funcionar o stream da sportv não da pra usar o HOLA para pegar Netflix de outros paises

E dá pra usar o HOLA pro Netflix? Wtf. Não sabia. É so acionar antes de logar ou tem que criar uma conta com ele ativado (ou algo do tipo)?
 

Platy

Member
E dá pra usar o HOLA pro Netflix? Wtf. Não sabia. É so acionar antes de logar ou tem que criar uma conta com ele ativado (ou algo do tipo)?

sim =O

Vc liga o Hola, abre o netflix, da login e PLIM ! series e filmes do pais que vc escolheu !

....sem legendas em portugues mas whatever
 
Top Bottom