• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tyrael

Member
Eu não sei como vocês têm paciência para dialogar com tantos imbecis sobre o caso dos nadadores. Dei uma olhada agora lá no tópico e só consigo ver ignorância e complexo de superioridade de um monte de gente que acha um absurdo os pobres americanos serem investigados pela polícia brasileira.

Eu gosto muito desse fórum, mas tem hora que dá nojo.
 

allansm

Member
Eu não sei como vocês têm paciência para dialogar com tantos imbecis sobre o caso dos nadadores. Dei uma olhada agora lá no tópico e só consigo ver ignorância e complexo de superioridade de um monte de gente que acha um absurdo os pobres americanos serem investigados pela polícia brasileira.

Eu gosto muito desse fórum, mas tem hora que dá nojo.


Assim como muitos Brasileiros tem complexo de vira-lata, Americanos tem complexo de superioridade. tenho certeza que muitos desses americanos criticando nunca viajaram pra fora do seu país. Além disso, americanos desprezam não só a lei de países de terceiro mundo, mas de europeus também. Por exemplo, quando estive na Alemanha, fiquei sabendo que alemães não gostam de alugar apartamentos pra estrangeiros porque americanos costumam não pagar multa de rescisão de contrato. O pensamento deles era: "se não é assim nos EUA, não vou obedecer a lei local".
 

ldcommando

Banned
Assim como muitos Brasileiros tem complexo de vira-lata, Americanos tem complexo de superioridade. tenho certeza que muitos desses americanos criticando nunca viajaram pra fora do seu país. Além disso, americanos desprezam não só a lei de países de terceiro mundo, mas de europeus também. Por exemplo, quando estive na Alemanha, fiquei sabendo que alemães não gostam de alugar apartamentos pra estrangeiros porque americanos costumam não pagar multa de rescisão de contrato. O pensamento deles era: "se não é assim nos EUA, não vou obedecer a lei local".

Sejamos sinceros,uma boa parcela da galera que posta nesse fórum provavelmente nem sai muito de casa quanto mais sair do país.
 
Esse pessoal tá precisando conhecer mais o mundo mesmo, tem uns que falam umas viagens muito doida kkkk mas, obviamente, nem todos são assim. Só me surpreende que muita gente lá é a favor do multiculturalismo na europa (ainda mais com toda essa questão do islamismo e refugiados), mas quando surgem diferenças culturais com o Brasil já expõem certas contradições.

Em relação a questão do ensino superior gratuíto, eu sou a favor de torná-lo pago, com o valor variando de acordo com o que o universitário pode pagar (ou seja, mais caro para quem pode gastar mais e mais barato para quem não pode). Distribuição de vouchers nesse modelo seria importante também, tanto para universidades públicas e privadas. Não só isso, mas incluiria também programas (pronatec?) para auxiliar em cursos técnicos ou tecnólogos, que são tão importantes quanto uma faculdade mas são desprezados.

IMO, seria uma situação mais justa que a atual, já que na atual o pobre paga o imposto pro rico entrar na universidade pública gratuita. Outra coisa também é que não existe esse negócio de universidade gratuíta né, sempre tem alguém que paga por ela e esse alguém somos nós. Eu sou a favor sempre de deixar as coisas mais transparentes e, nesse sentido, acredito que todo esse processo tributário deveria ser simplificado, desburocratizado e se tornar mais transparente, mas isso é outro papo.

No modelo que eu falei no post inicial, a maior parte da renda da universidade já ficaria com ela, sem depender de governo federal ou estadual para manter suas contas em dia, o que dá também bem menos margem pra corrupção e os custos são menores tbm. Aí o grosso que fica com o governo federal pode ser usado na distribuição de vouchers, redução de impostos e investimento em ensino de base, que, aliais, IMO, é *beeem* mais importante que o ensino superior.
 
Eu não sei como vocês têm paciência para dialogar com tantos imbecis sobre o caso dos nadadores. Dei uma olhada agora lá no tópico e só consigo ver ignorância e complexo de superioridade de um monte de gente que acha um absurdo os pobres americanos serem investigados pela polícia brasileira.

Eu gosto muito desse fórum, mas tem hora que dá nojo.

Eu também tava lendo e ficando com nojo.
 
Eu não sei como vocês têm paciência para dialogar com tantos imbecis sobre o caso dos nadadores. Dei uma olhada agora lá no tópico e só consigo ver ignorância e complexo de superioridade de um monte de gente que acha um absurdo os pobres americanos serem investigados pela polícia brasileira.

Eu gosto muito desse fórum, mas tem hora que dá nojo.

Porra eu cai na cagada de responder, mas puta que pariu eu me arrependi na hora. Aquele tópico está francamente lamentável.
 

GunBR

Member
Já teve vários casos de preconceito ridículo lá no tópico das Olimpíadas, ainda mais que o povo procura qualquer motivo pra reclamar e meter o pau no Brasil
Aí acontece um crime e envolvendo americanos ainda, aí ferrou. E não adianta, vão sempre achar que o Lotche e os outros tão certos e a justiça local errada.
 

Platy

Member
Eu acho fofo como brasileiro ama falar mal do pais mas ai vem um gringo e olha torto pro pais e os brasileiro ja vai na voadora xD

É tipo briga entre irmão hehe
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu acho fofo como brasileiro ama falar mal do pais mas ai vem um gringo e olha torto pro pais e os brasileiro ja vai na voadora xD

É tipo briga entre irmão hehe

Uma coisa é falar mal tendo conhecimento de causa. Outra é falar mal por você ser um racista de merda.
 

Platy

Member
Round One, fight ! xD

Asking if we're ok with anyone pointing guns at people's heads as if it's a "normal interaction" is a genuine question? Are we that dehumanized in your eyes?

Yes, if you a security guard of an establishment and you have 4 guys fucking the place up, it's not unusual to use a gun to control the situation. It's really not that different from the stand-your-ground law so I'm not sure where the confusion is coming from.
 

kyle-777-

Member
Tava vendo o tópico agora também... Cara, sem noção, ok falar que foi exagero apontar a arma pros nadadores. Porém, tinha gente querendo dizer que investigar estava errado que eles não deveriam ser acusados de nada etc...
 
Se eu ver mais um indivíduo naquele tópico dizendo que os pobrezinhos dos nadadores foram extorquidos eu vou vomitar, não tenho mais coração pra isso não.

Vamos falar de política pfvr.
 
Nunca pensei que ia sentir falta de falar política.

Isso ou reflexões em cima de colecionáveis bizarros. Eu tenho a coleção completa dos mini craques da Copa de 98. Eles não parecem Amiibos? Alguém precisa dar essa sugestão pra EA pro próximo Fifa.
 

Tyrael

Member
Falando em colecionáveis, alguém aí colecionando os copos de cerveja da olimpíada? Hahahahahaha

Toda hora aparece algum amigo de outro estado pedindo pra eu mandar uns copos pra eles. Haja fígado.
 
Deve ser esse aqui, só fui ver agora também: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1263006

Dat title change tho

Rsrs. Eu de verdade tava estranhando nao ter visto um novo topic para essa reviravolta de hj. Precisei usar search para entender q esse titulo é do tópico dessas noticias. E alguns gringos querendo dar uma de entendido? "É diferença cultural genty,lá no brasil é normal resolver as coisas no soco e na mira de revolver" lol.

Vdd nada mais normal q um segurança apontar uma arma pra nossa cabeça e extorquir dinheiro

Ai lembrei q existe um OT pro Brazil q nunca visitei e vim ver as reações dos brasileiros... Oi gente?

Edit: Sobre os tazos, eu e meu primo (e minha irma se contar os q eu roubava dela) juntavamos de tudo qualquer tema... Nem sei onde foram parar, devem ter ido pro lixo :(
 

GunBR

Member
Fui dar uma olhada no tópico do Lotche, continua a mesma merda. Desisto daquilo.
E vão juntar esse acontecimento dos pobres nadadore sendo coagidos pela polícia com qualquer por menor das Olimpíadas pra dizer que essa foi a pior de todos os tempos
Bem, era esperado. Lembro como na época da Copa Do Mundo teve gente reclamando de tudo e dando graças que ela iria voltar pra Europa em 2018, que dirá as Olimpíadas que nunca tinham sido realizadas no Terceiro mundo

Eu e meus irmãos tinhamos mais de 80 tazos, não sei porque jogamos fora.
Idem
Mas o que eu mais gostei de colecionar na infância foi os cards do Pokemon. Não faço ideia onde eles foram parar

Meu maior arrependimento foi não ter pago 5 reais por todos os 50 que um amigo estava vendendo na época (5 era uma fortuna pra mim naquele tempo). Quem sabe tendo todos eu guardasse
 

ldcommando

Banned
resumão:

20160819_652x740.jpg
 

Kid Ying

Member
A bem da verdade, isso tem muito mais a ver com a galera puta pela olimpíada que qualquer coisa. É um sentimento que já estava preso em muita gente antes, só ver pela enxurrada de notícias que tentavam focar em quadros negativos. Aqui no neogaf não era diferente. Muito usuário surgia só em tópicos que falavam mal ou quando o assunto desnvecilhava pra algo negativo. No tópico dos esportes mesmo, eles não participam.

Confesso que nunca entendi o porquê. Já vi pessoas reclamando por terem preterido Chicago em relação ao Rio, mas não vejo outras razões pra tanto ódio. Aí quando a olimpíada começou e ninguém pegou Zika, ninguém morreu na água radioativa e os atletas só... Competiram, as críticas passaram a ser feitas com o que dava, que os estádios não tavam cheios e a plateia era mal educada. Isso quando quem devia se importar com estádio cheio é quem vende ingresso. Né...

Óbvio que essa galera viu o que rolou com o Lochte como a prova de que sempre estiveram certos e quando a polícia quis averiguar, deu aquele nervoso. Afinal, o Brasil tem problemas maiores e nossos atletas nunca mentiriam. Babacas do Brasil. Opa. Mas eles ainda estão errados porque foram agressivos e blablavla

Simplesmente não dá pra dialogar com quem tem uma opinião formada já é não vai mudar. Já falei várias vezes aqui que o garoto da nova Zelândia, que vários dizem que era um atleta que teve que fugir por medo da polícia do Rio, não só não era um atleta como nem morava no Rio e nem o caso aconteceu no Rio. Maaas é como falar com uma parede.

Ao menos a olimpíada funcionou, entre mortos e feridos salvaram se todos e não da pra julgar estrangeiros por causa de babacas num fórum.

Por fim, peguei vários copos da olimpíada. Difícil mesmo foi beber a Skol. Argh. E 13 reais ainda. Judia de mim...
 

Tyrael

Member
A bem da verdade, isso tem muito mais a ver com a galera puta pela olimpíada que qualquer coisa. É um sentimento que já estava preso em muita gente antes, só ver pela enxurrada de notícias que tentavam focar em quadros negativos. Aqui no neogaf não era diferente. Muito usuário surgia só em tópicos que falavam mal ou quando o assunto desnvecilhava pra algo negativo. No tópico dos esportes mesmo, eles não participam.

Confesso que nunca entendi o porquê. Já vi pessoas reclamando por terem preterido Chicago em relação ao Rio, mas não vejo outras razões pra tanto ódio. Aí quando a olimpíada começou e ninguém pegou Zika, ninguém morreu na água radioativa e os atletas só... Competiram, as críticas passaram a ser feitas com o que dava, que os estádios não tavam cheios e a plateia era mal educada. Isso quando quem devia se importar com estádio cheio é quem vende ingresso. Né...

Óbvio que essa galera viu o que rolou com o Lochte como a prova de que sempre estiveram certos e quando a polícia quis averiguar, deu aquele nervoso. Afinal, o Brasil tem problemas maiores e nossos atletas nunca mentiriam. Babacas do Brasil. Opa. Mas eles ainda estão errados porque foram agressivos e blablavla

Simplesmente não dá pra dialogar com quem tem uma opinião formada já é não vai mudar. Já falei várias vezes aqui que o garoto da nova Zelândia, que vários dizem que era um atleta que teve que fugir por medo da polícia do Rio, não só não era um atleta como nem morava no Rio e nem o caso aconteceu no Rio. Maaas é como falar com uma parede.

Ao menos a olimpíada funcionou, entre mortos e feridos salvaram se todos e não da pra julgar estrangeiros por causa de babacas num fórum.

Por fim, peguei vários copos da olimpíada. Difícil mesmo foi beber a Skol. Argh. E 13 reais ainda. Judia de mim...

E no caso dos europeus reclamando das vaias nos estádios daqui, eu queria ver a mesma revolta e indignação quando nos estádios deles lá nós ouvimos cantos racistas, fascistas e xenófobos (agora mesmo na eurocopa estava cheio).

E quanto à Skol, é dureza mesmo ter que pagar 13 reais nesse refresco de cevada. :p
 

Kid Ying

Member
Pois é. Não é nem questão de não ouvir críticas, mas os dois pesos e duas medidas. Sidney teve problemas com água também que não foi limpa, Pequim teve o problema do ar, Londres teve problema de segurança. Ainda assim, nada chegou perto do Rio, onde qualquer coisa era motivo de reclamação ou exagero, por menor que fosse.

E a Skol é ruim demais. Era boa quando ninguém tinha opção melhor. Ontem tava lá e uma senhora queria me dar a cerveja dela porque ela comprou pelo copo.
 

Kid Ying

Member
Tem muita coisa maluca nessa olimpiada. Mcdonalds é patrocinador, mas não vende nada além de sobremesa. Não quis vender comida normal. Coca cola tinha copo na copa, mas agora não tem mais e é isso aí.

Além de tudo ser caro pra caraaaio. Teve alguém que jogou um boneco do Vinicius na luta olímpica e acho que essa pessoa deve ter problemas porque esse boneco custa 150 reais, caraio.
 

Subaru

Member
Caralho, que ódio daquele tópico, que povo racista e babaca.
Mas eles são muito self-centered mesmo e ignoram que existe o resto do mundo. Nem tem a ver com viajar na real, mas tem a ver com eles ignorarem a cultura alheia. Eles mal aprendem um segundo idioma, mesmo tendo educação, dinheiro, etc etc etc.

Em LA eu peguei um taxi de uma velhinha mega racista, reclamando de mexicano, falando q eles são burros, q espanhol não faz o menor sentido q os mexicanos vão pior nas provas na escola q os americanos, etc. Eu em CHOQUE no taxi ahahahahah, e ela continou falando que Espanhol era uma lingua tão estupida que o carro era "he or she", que absurdo! hahahaha

E ela sabia q a gente era brasileiro, mas obviamente ela n deve ter ideia do conceito de "linguas latinas" , duvido q ela falaria isso do francês.

Tem muita coisa maluca nessa olimpiada. Mcdonalds é patrocinador, mas não vende nada além de sobremesa. Não quis vender comida normal. Coca cola tinha copo na copa, mas agora não tem mais e é isso aí.

Além de tudo ser caro pra caraaaio. Teve alguém que jogou um boneco do Vinicius na luta olímpica e acho que essa pessoa deve ter problemas porque esse boneco custa 150 reais, caraio.

Parece que na luta olimpica o técnico joga um objeto na arena quando quer interromper a luta/questionar algo. Aí parece q eles tavam jogando o boneco. Pelo menos foi o que eu ouvi falar aqui no trabalho, não sei se é isso mesmo =P

13939602_10202035831255224_4325338841222226968_n.jpg
 
Povo reclamando de skol e eu aqui numa cidade em que a prefeitura fechou convênio pra Conti ser a unica fornecedora de bebidas em qquer evento publico.
 

Sblargh

Banned
Alguém jogando No Man's Sky? Eu fiquei um tempão overhyped pelo jogo, mas vendo agora umas resenhas, sheesh.
A última coisa que eu esperava era que o jogo teria pouca exploração e muito crafting tedioso. Esperava justamente o contrário.
 

ldcommando

Banned
Alguém jogando No Man's Sky? Eu fiquei um tempão overhyped pelo jogo, mas vendo agora umas resenhas, sheesh.
A última coisa que eu esperava era que o jogo teria pouca exploração e muito crafting tedioso. Esperava justamente o contrário.

Tentei mas larguei. É medíocre.
 
Alguém jogando No Man's Sky? Eu fiquei um tempão overhyped pelo jogo, mas vendo agora umas resenhas, sheesh.
A última coisa que eu esperava era que o jogo teria pouca exploração e muito crafting tedioso. Esperava justamente o contrário.

Desde já peço desculpas pela autopromoção, mas eu fiz uma resenha prum site de uns amigos sobre o jogo. Basicamente, eu estou amando o jogo, mas por motivos bizarros que talvez só interessem a mim. Eu consigo entender perfeitamente como alguém não gostaria.

Mas a coisa boa que eu posso te dizer é que o jogo fica melhor quando você vai melhorando sua nave e acessando novos sistemas. Eu acho que é um jogo perfeito pra jogar acompanhado de algo mais tenso tipo algum Souls.
 
Top Bottom