• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
O PMDB não tem agenda. Nunca tiveram. Eles sempre se grudaram ao que estava no poder. Agora que eles estão no poder, eles se grudam no segundo colocado.
Faz sentido no contexto específico do Brasil de 2016 onde a maior parte da população, por algum motivo, votou no centro fisiológico e em pautas específicas.

O absurdo que é esse governo do Temer mostra a necessidade de uma reforma política, partidária e simplesmente das pessoas votarem melhor. O PMDB, partido mais poderoso do país, era "aliados do PT", agora, ainda o partido mais poderoso do país, se tornou "aliados do PSDB". Isso é insano e ridículo; quanto mais a gente aceitar que o absurdo é o esperado e menos mentir pra nós mesmos que se trata de algo fora da norma acontecendo, melhor.

É o mesmo problema de 2013, a gente sempre volta a 2013. Não tem representação. O Temer e o PSDB não representam? Ótimo. É isso mesmo. É esse o problema. É só agora pararmos também com a besteira que o PT representava.
-
Se atendo mais ao assunto. O papel de oposição e situação é uma coisa flexível. 48% dos votos não faz você pegar sua bola e ir brincar no senado enquanto a equipe econômica deita e rola. E eu estou convencido que não é o caso, mas se for o caso dos decretos terem sido feitos fora da lei, então está aí, na prática, contra a constituição, o que significa essa postura de que o executivo é um "cheque em branco" como disseram.

Tratar oposição como "os derrotados" com todo o contexto das eleições de 2014 (ela dizia que não tinha crise, era mentira; ela dizia que as contas públicas estavam bem, era mentira; ela dizia que não faria corte de gastos primários, era mentira) gera, necessariamente, instabilidade política. Não justifica o impeachment, mas caramba se não cria - como criou - as condições políticas ideais para que isso acontecesse.

Não é nem uma questão de humildade, político é arrogante mesmo, é uma questão de bom senso.
 

Apzu

Member
Ah com certeza, a gente precisa de uma reforma política que valorize os partidos com um mínimo de ideologia urgentemente, a pior coisa é a PMDBização que está ocorrendo atualmente. Os partidos ditos de "centro" na verdade basicamente não tem nada de centro real, eles são mais aglomerações de pessoas que estão buscando o poder pelo poder. É absurdo ver que agora não é só o PMDB, mas também o PSD, PMB, PP, PR e vários outros. Em breve só vamos estar votando em partido fisiológico, aí que não vai se tomar mais nenhuma decisão no Brasil.

E falando em reforma política, isso me lembra de um dos pontos que acho mais importante em uma: voto facultativo. Eu não vejo como melhorar muito a nossa política enquanto ficarmos obrigando pessoas que não tem interesse nenhum em política a votarem. Pra mim, é essa falta de motivação na hora de votar que favorece a eleição de pessoas que só se importam em se beneficiar dos cargos públicos em causa própria (e de beneficiar quem votou nelas) e que favorece a predominância de propostas populistas, irreais e que acabam desviando o foco das discussões que deveriam ser feitas.
 

Sblargh

Banned
Pra mim, a pior coisa desse impeachment é que criou trincheiras imaginárias entre pessoas que pensam iguais (e alianças imaginárias entre quem pensa diferente também).

Eu vendo as menininhas no okcupid e tem gente lá "nem fala comigo se for golpista". Tipo, é isso, sabe? É essa a questão. É a mais nova pauta moral e populista, tipo aborto ou casamento gay, é o que você sacrifica toda a coerência apenas para transformar sua identidade política numa questão única.

E daqui dois dias esse assunto acaba. Aí sobra o que? O rancor, o ressentimento, a raiva contra um assunto que já passou, a paranoia de qual dos seus vizinhos é golpista, ou seja, inimigo.

Aí quem ganha é o populismo. Sei lá, eu compartilho o sentimento do NSESN nesse sentido. Prestar atenção nas eleições municipais e nas questões, nas ideias, no que estão propondo de fato os candidatos.
Se você votar em alguém só porque ele é "contra o golpe" é uma tristeza.
_
Aí, a Dilma acabou de concordar comigo que em época de crise oposição e situação tem que se unir.
 

Sblargh

Banned
Prefiro o Tinder também, mas às vezes faz bem mudar os ares.
A verdade é que eu não tenho dinheiro pra sair por aí mesmo, então finjo que o problema é a plataforma e não que eu faço ghosting toda vez que a coisa começa a andar.

Eu espero mesmo que ela vença esse impeachment. Mas não parece.
 

allansm

Member
E falando em reforma política, isso me lembra de um dos pontos que acho mais importante em uma: voto facultativo. Eu não vejo como melhorar muito a nossa política enquanto ficarmos obrigando pessoas que não tem interesse nenhum em política a votarem. Pra mim, é essa falta de motivação na hora de votar que favorece a eleição de pessoas que só se importam em se beneficiar dos cargos públicos em causa própria (e de beneficiar quem votou nelas) e que favorece a predominância de propostas populistas, irreais e que acabam desviando o foco das discussões que deveriam ser feitas.

Tava conversando com alguns colegas sobre isso hoje e, todos concordamos, não há motivo pra fim do voto obrigatório. Voto facultativo só leva a diminuição da pariticipação de pobres e pessoas com baixa escolaridade, países com foto facultativo também tem candidatos péssimos. A solução é educar o povo sobre política, financiamento 100% público (assim o dinheiro privado não distorce a campanha) e distribuição mais igulitária do tempo de tv.
 
Sério sim. O que acontece com a Alemanha é que eles tem uma base industrial forte, muito graças ao plano Marshall de reconstrução no pós-guerra. Com o euro se criou uma situação em que, comparado com outros países ricos europeus, o salário médio na Alemanha é baixo comparado com o custo de vida no país. Combinando isso com a base industrial forte, tem-se uma situação em que é muito mais vantajoso pra uma empresa se mudar pra Alemanha do que continuar na Grécia/Itália/Espanha/França/Portugal. Aí se tem uma situação em que o dinheiro saí dos países do sul via exportações Alemãs e não volta na mesma quantidade. Antes do euro isso não acontecia, porque como as moedas flutuavam, o Marco Alemão se fortalecia frente as outras por causa das exportações. Agora se tu perguntar pra um alemão, ele vai te dizer que a Alemanha tá bem porque os alemães são um povo trabalhador enquanto os outros são preguiçosos. haha

O achatamento dos salários não é algo facilmente visível porque a Alemanha é um país muito rico e pouco desigual, mas se prestar atenção tu nota algumas coisas, como um número considerável de empregos de meio turno (coisa de 4-5 horas por dia, 5 dias por semana) e trabalhadores braçais com um visual mais "simples" que a média, indicando menores salários.

Eu não fazia a menor ideia, como eu não entendo muito de economia e eu sempre ouvi o quão forte é a Alemanha, eu meio que aceitei como verdade e deixei nisso. Tem um casal de amigos meus que está indo pra lá mais ou menos no esquema que alguém vai pros Estados Unidos trabalhar com qualquer coisa pra ganhar dinheiro na diferença de força da moeda. Parece que eles não vão ter uma vida tão fácil, mas pqp ambos torceram para a Alemanha na final das Olimpíadas mesmo tendo 0 descendência e nunca tendo saído do Brasil, então acho que é justiça cósmica.
 
Pra mim, a pior coisa desse impeachment é que criou trincheiras imaginárias entre pessoas que pensam iguais (e alianças imaginárias entre quem pensa diferente também).

Eu vendo as menininhas no okcupid e tem gente lá "nem fala comigo se for golpista". Tipo, é isso, sabe? É essa a questão. É a mais nova pauta moral e populista, tipo aborto ou casamento gay, é o que você sacrifica toda a coerência apenas para transformar sua identidade política numa questão única.

E daqui dois dias esse assunto acaba. Aí sobra o que? O rancor, o ressentimento, a raiva contra um assunto que já passou, a paranoia de qual dos seus vizinhos é golpista, ou seja, inimigo.

Aí quem ganha é o populismo. Sei lá, eu compartilho o sentimento do NSESN nesse sentido. Prestar atenção nas eleições municipais e nas questões, nas ideias, no que estão propondo de fato os candidatos.
Se você votar em alguém só porque ele é "contra o golpe" é uma tristeza.


Tu não tem a mais remota ideia do tanto de menina que eu consigo xavecar extra-rapido por simplesmente zoar os outros macho fã de bolsonaro. Aquele homem facilitou horrores minha vida sexual.

Da serie "frases que achei que jamais escreveria".

Boa pergunta a do Cristovam, deixou a Dilma numa saia justa

Yarp. Ela até que se saiu bem com a resposta, na real. Mas o que o PT fez com o Cristovam, ele não deve esquecer até hoje. Tudo pq aquele bosta do Tarso abdicou de prefeito de PoA pra tentar concorrer a governador do RS e quebrou a cara. vsf
 

Platy

Member
Yarp. Ela até que se saiu bem com a resposta, na real. Mas o que o PT fez com o Cristovam, ele não deve esquecer até hoje. Tudo pq aquele bosta do Tarso abdicou de prefeito de PoA pra tentar concorrer a governador do RS e quebrou a cara. vsf

Eu não confiaria tanto assim na memoria dele xD

OroJnOK.png
 

Sblargh

Banned
Mas esse é o lance. Bolsonaro é uma boa polarização. Trump vs Hillary. Essa é uma boa polarização. Hillary vs Bernie, nem tanto.
Bolsonaro vs o resto de nós é uma boa polarização. Ele literalmente defende violência policial, a desumanidade da população LGBT, a subserviência feminina, a censura, etc e tal. Isso é alguém a ser "enfrentado".

Bah, dias como o de hoje, meu estômago literalmente fica machucado de stress pensando em política. Eu dou muita importância pra essas coisas. Preciso me desintoxicar de política e me intoxicar de todo o resto que o mundo tem a oferecer.

Mas aí essas coisas acontecem e aliviam um pouco, dá um pouco de esperança pro futuro:
http://basicincome.org/news/2016/08/finland-legislation-basic-income-experiment-underway/
 

allansm

Member
Eu não fazia a menor ideia, como eu não entendo muito de economia e eu sempre ouvi o quão forte é a Alemanha, eu meio que aceitei como verdade e deixei nisso. Tem um casal de amigos meus que está indo pra lá mais ou menos no esquema que alguém vai pros Estados Unidos trabalhar com qualquer coisa pra ganhar dinheiro na diferença de força da moeda. Parece que eles não vão ter uma vida tão fácil, mas pqp ambos torceram para a Alemanha na final das Olimpíadas mesmo tendo 0 descendência e nunca tendo saído do Brasil, então acho que é justiça cósmica.

Se eles forem trabalhar em algo que precise de qualificação, provavelmente vão ganhar bem. Agora se for trabalho não especializado, aí fica mais difícil e os problemas que mencionei vão afetar eles. Se eles já tem idéia de qual salário receberão, eu diria que acima de uns 1500 euros dá pra ter uma vida tranqüila, mas sem luxo.

Agora, eu imagino que eles vão ter problemas de adaptação se morar em algum lugar que não Berlim. Pra mim foi tranqüilo porque tenho descendendência e, pelo que vi, mesmo minha família estando no Brasil por uns 150 anos, eles ainda tem muito em comum com os alemães. Já a diferença cultural pra um Brasileiro "típico" é grande. Outra coisa que vale a pena prestar atenção é o quanto o teu casal de amigos parece com Turcos. Se for possível confundí-los com Turcos, se preparem pra receber um tratamento ríspido de vez em quando.
 

Apzu

Member
Tava conversando com alguns colegas sobre isso hoje e, todos concordamos, não há motivo pra fim do voto obrigatório. Voto facultativo só leva a diminuição da pariticipação de pobres e pessoas com baixa escolaridade, países com foto facultativo também tem candidatos péssimos. A solução é educar o povo sobre política, financiamento 100% público (assim o dinheiro privado não distorce a campanha) e distribuição mais igulitária do tempo de tv.
Eu discordo que o voto facultativo seja inerentemente anti-pobres, você obrigar uma pessoa a ir para a urna para que ela não perca certos direitos e tome uma multa não é o método mais progressista de incentivar participação. Tudo bem que a multa hoje seja ridícula, acho que cerca de R$3,50, mas isso não muda o pensamento que baseia essa atitude do governo.

Países com voto facultativo tem candidatos ruins, tem, mas foram pelo menos candidatos escolhidos por uma parcela que se interessa minimamente por política. Tem muita gente que vota em qualquer um por conta do voto obrigatório, sem analisar as propostas do candidato. Tanto é assim que já tivemos vários casos de candidatos que ficaram famosos por bizarrices no horário eleitoral e que acabam conseguindo voto suficiente para ser eleito deputado. Outras pessoas vão para a urna só para votar branco ou nulo. Para que obrigar essas pessoas a irem para a urna então?

E eu concordo com você que se deveria educar melhor as pessoas sobre política, mas mesmo que você eduque todos bem, sempre vamos ter pessoas que não se interessam. Cada pessoa escolhe o que ela acha prioritário na vida dela, se ela não acha que política seja algo que ela deva priorizar, não tem porque a sociedade obrigar ela a ir pra urna. Esse é um dos maiores problemas em fazer o voto ser um dever ao invés de um direito.
 

allansm

Member
Países com voto facultativo tem candidatos ruins, tem, mas foram pelo menos candidatos escolhidos por uma parcela que se interessa minimamente por política. Tem muita gente que vota em qualquer um por conta do voto obrigatório, sem analisar as propostas do candidato. Tanto é assim que já tivemos vários casos de candidatos que ficaram famosos por bizarrices no horário eleitoral e que acabam conseguindo voto suficiente para ser eleito deputado. Outras pessoas vão para a urna só para votar branco ou nulo. Para que obrigar essas pessoas a irem para a urna então?

Países com voto facultativo tão cheios de gente que não se interessa por política, não sabe o que está acontecendo no país, e vai pra urna votar no partido/candidato que sempre votou. Os problemas que tu menciona não tem a ver com voto obrigatório, a raiz é outra. Quer saber porque candidatos bizaaros se elegem aqui? Porque partidos não tem ideologia e o voto é em lista aberta. Nada a ver com voto obrigatório ou facultativo.
 

Sblargh

Banned
Caramba, o impeachment no paraguai foi bem agressivo kkk o presidente desposto teve 2 horas para montar a defesa

A Dilma aparentemente também dado o resultado. #PiadaFácil

Vixe, Miguel Reale. "O cadáver e o mal cheiro!"
Ok, bro. É um bom advogado, dou isso a ele. Poderia gritar menos.
 
Se eles forem trabalhar em algo que precise de qualificação, provavelmente vão ganhar bem. Agora se for trabalho não especializado, aí fica mais difícil e os problemas que mencionei vão afetar eles. Se eles já tem idéia de qual salário receberão, eu diria que acima de uns 1500 euros dá pra ter uma vida tranqüila, mas sem luxo.

Agora, eu imagino que eles vão ter problemas de adaptação se morar em algum lugar que não Berlim. Pra mim foi tranqüilo porque tenho descendendência e, pelo que vi, mesmo minha família estando no Brasil por uns 150 anos, eles ainda tem muito em comum com os alemães. Já a diferença cultural pra um Brasileiro "típico" é grande. Outra coisa que vale a pena prestar atenção é o quanto o teu casal de amigos parece com Turcos. Se for possível confundí-los com Turcos, se preparem pra receber um tratamento ríspido de vez em quando.

É, não, eles vão pra trabalhar sem qualificação, porque o guri não tem faculdade e a guria até tem, mas está trabalhando fora da área já aqui. E eles vão pra Berlim sim, pelo jeito nisso eles acertaram, e o guri até tem uma vaga semelhança com árabe, mas talvez seja essa porra de barba de hipster que me confunde nessas coisas.
 

Platy

Member
Pode reclamar o que quiser das respostas da dilma ... mas as piadas do "dilma aguentou 13 horas de questionario, bolsonarinho não aguentou uma pergunta sobre o rio/temer não aguentou 2 minutos de vaia" tão HILARIOS xD
 

Tiu Neo

Member
Bem, o Collor agora tá se fazendo de vítima e chamando o impeachment dele de golpe, serve?

(Acho que no final ele vai dizer FORA DILMA, VOLTA COLLOR, hahahaha)

EDIT: E no final, não falou nada do processo atual, parecia mais que ele tava se defendendo do processo dele. Estranho, hahaha.
 

allansm

Member
Tipo, no que o impeachment do Collor foi "menos golpe" que o atual?

Eu era criança na época, mas lembro que ele tava pessoalmente envolvido em corrupção, inclusive o próprio irmão dele denunciou o esquema.
O detalhe é que o Collor foi inocentado do crime de corrupção pelo STF, por isso ele deve estar chamando o impeachment dele de golpe. O que quem acompanha política há pouco tempo não sabe é que até alguns anos atrás era norma o STF inocentar políticos se houvesse um mínimo de dúvida sobre a veracidade da acusação.
 

Sblargh

Banned
Eu não sei se tenho muito o que reclamar das respostas da Dilma, os argumentos dela foram simples até pelo que entendi: o MP decidiu que as pedaladas não são crime, portanto não são e o valor dos decretos foram pagos por outra fonte, portanto não quebraram a meta fiscal, portanto ela não precisaria pedir autorização pro congresso.

Se isso bate ou não com a realidade, eu nem sei mais pra ser sincero. Então acho que pra mim é o golpe de Schrodinger. O Impeachment é e não é um golpe dependendo do humor que eu acordar.
 
dando uma olhada no platinum demo do ffxv, é daquelas coisas que fazem a pessoa ponderar o que diabos o povo ta fazendo dentro da SE-JP. Ta, é bonito, mas... hold button to auto-attack? hold button to auto-dodge? hold button to auto-warp? Manual grenade aiming tosco bagarai? 15-20fps o tempo inteiro? OUTRA dreamtime child section depois daquela porcaria no KH2? Até os inimigos cannon-fodder escuros a la open world heartless?

pelamor, é um pessoal que se recusa a aprender. 10+ anos de dev e desse jeito ainda? g-e-z-u-z
 
Depois de ver o discurso do Aécio eu percebi que se o PSDB lançar ele de candidato em 2018 de novo eu vou fazer o Lobão e vou embora daqui pqp.
 

Apzu

Member
Eu não duvido nada que o Aecio seja o candidato do PSDB, alegando que conseguiu mais voto que os outros candidatos do partido. A minha única esperança é que o Alckim vendo isso consiga mudar de partido e dispute pelo PSB e que o Serra faça o mesmo sendo o candidato pelo PSD. Vai ser lindo assistir aos debate com os três mostrando todo o rancor acumulado nesses anos. Aposto que a eleição de 2018 vai ter mais candidatos do que a de 2014.

Chances do Magno Malta virar o populista que acaba lucrando em 2018 com essa bagunça toda?
Magno Malta? Se eu fosse chutar algum populista para ganhar as eleições seria o Jair Bolsonaro. Esse ódio da internet pela esquerda que acabou por endeusar o Bolsonaro me dá medo.
 
Magno Malta? Se eu fosse chutar algum populista para ganhar as eleições seria o Jair Bolsonaro. Esse ódio da internet pela esquerda que acabou por endeusar o Bolsonaro me dá medo.

O Bolsonarinho não tá conseguindo ganhar nem do Crivella no Rio e tá se peidando pra ganhar da Jandira Feghali. O Jair não se elege nem pra síndico, ele é um bicho papão de Facebook, só serve pra discurso pro pessoal mais pedante da esquerda nos alertar sobre os perigos de apoiar o golpe.
 

Apzu

Member
O Bolsonarinho não tá conseguindo ganhar nem do Crivella no Rio e tá se peidando pra ganhar da Jandira Feghali. O Jair não se elege nem pra síndico, ele é um bicho papão de Facebook, só serve pra discurso pro pessoal mais pedante da esquerda nos alertar sobre os perigos de apoiar o golpe.
Mas uma coisa é o desmaiador profissional e outra o Bolsonaro de verdade. Provavelmente o filho foi colocado como candidato exatamente para testar as aguas pro pai, mas mesmo assim não dá para tirar conclusões definitivas, uma vez que não é o próprio Bolsonaro que está concorrendo. Nomes de família influenciam em votos, mas não é como se eles fossem de uma família com histórico como os Sarney, Arraes/Campos, Roriz, Garotinho, Magalhães, Calheiro ou Collor/Melo. Até mesmo os irmãos Gomes devem ter mais transferência de voto que os Bolsonaro.
 

Tyrael

Member
dando uma olhada no platinum demo do ffxv, é daquelas coisas que fazem a pessoa ponderar o que diabos o povo ta fazendo dentro da SE-JP. Ta, é bonito, mas... hold button to auto-attack? hold button to auto-dodge? hold button to auto-warp? Manual grenade aiming tosco bagarai? 15-20fps o tempo inteiro? OUTRA dreamtime child section depois daquela porcaria no KH2? Até os inimigos cannon-fodder escuros a la open world heartless?

pelamor, é um pessoal que se recusa a aprender. 10+ anos de dev e desse jeito ainda? g-e-z-u-z

Ainda bem que tem o FF XII Zodiac Job para nos salvar.
 

Platy

Member
O Bolsonarinho não tá conseguindo ganhar nem do Crivella no Rio e tá se peidando pra ganhar da Jandira Feghali. O Jair não se elege nem pra síndico, ele é um bicho papão de Facebook, só serve pra discurso pro pessoal mais pedante da esquerda nos alertar sobre os perigos de apoiar o golpe.

Sim, o Bolsonaro pai não entra ... mas meu medo é um "Bolsonaro Diet" tipo o Trump entrar
 
Sim, o Bolsonaro pai não entra ... mas meu medo é um "Bolsonaro Diet" tipo o Trump entrar

Mas qual seria o equivalente brasileiro do Trump? O Roberto Justus? Nah, a gente está destinado a ver outra eleição entre a Marina Silva, o Aécio e seja lá quem não for preso até lá do PT. É uma forma diferente de desespero.
 

Sblargh

Banned
Magno Malta é autor do populista escola sem partido né

Creio que sim.
Ele junta duas qualidades que um trumpiano precisa: a esquerda automaticamente o odeia, portanto ele tem votos automáticos de todo mundo que odeia a esquerda e precisa tão-somente ir atrás de quem não se importa e, diferente do Bolsonaro, ele é capaz de entretenimento.

Bolsonaro é tipo, a gente ouve ele falar e fica indignado, mas põe uma câmera nele e é o tédio. Magno Malta é capaz de juntar stream of consciousness com ataques não-específicos a ninguém em particular e metáforas populares. Digo, funcionou pro Lula.
 

Platy

Member
Sem contar que o bolsonaro é extremista DEMAIS. Ninguem que diz "revolução de 64" vai se eleger presidente no brasil.

...ou assim eu quero continuar acreditando
 

allansm

Member
Sim, o trabalho dela deve ser desqualificado porque ela admira um zé ruela.

Onde eu falei do trabalho dela?

E pra falar a verdade, eu nem preciso desqualificar, já que ela mesma desqualifica seu trabalho, porque nem perguntou nada sobre ele pra Dilma, mas sim sobre crescimento econômico na América Latina. haha
 

Sblargh

Banned
Onde eu falei do trabalho dela?

E pra falar a verdade, eu nem preciso desqualificar, já que ela mesma desqualifica seu trabalho, porque nem perguntou nada sobre ele pra Dilma, mas sim sobre crescimento econômico na América Latina. haha

Foi o momento mais bizarro pra ser honesto.
Na verdade, foram dois. Foi a Katia Abreu apaixonadamente defendendo ela por ter se colocado como defensora do agronegócio frente à tirania das árvores (algo que a Dilma deve ter olhado e tipo "pára de queimar meu filme, pô") e, depois de um dia inteiro, Janaina perguntando sobre crescimento econômico em comparação com a Bolívia.
Tipo, what?
 

allansm

Member
Sim, o trabalho dela deve ser desqualificado porque ela admira um zé ruela.

Acho importante mencionar que o Olavo de Carvalho não é um mero "zé ruela", mas sim um maluco. Ninguém que acredita nas insanidades que esse cara fala pode ser levado a sério. Só alguns exemplos do que o Olavo já falou:

1) Bill Clinton é um agente da China Comunista;
2) Obama é um agente da KGB com objetivo de instalar o comunismo nos EUA;
3) A mídia apóia os gays para promover o controle populacional;
4) PEPSI usa Celulas de Fetos Abortados como Adoçante;
5) O PT é responsável pela morte de 50 mil pessoas por ano;
6) A Lei da Inércia é falsa e Isaac Newton era burro;
7) Nos EUA há livros ensinando crianças fazer sexo oral com elefantes;

É só procurar que vai se acha muito mais delírios no mesmo nível. Quem cita esse cara como exemplo de qualquer coisa não merece respeito nenhum.
 

Sblargh

Banned

Vish. Eu não sou muito de chamar as coisas de proféticas, mas haja profecia.
-
Difícil decidir quem eu vou votar pra prefeito aqui em Santo André.

PSB: Lembram quando eu fui prefeito e tinha um monte de escândalo de corrupção? Não? Bom. Lembra que nós não somos o PT? Sim? Bom.
PT: Estamos em uma crise de arrecadação. Todo meu projeto de governo é baseado em um PAC que não existe mais. Mas Santo André é ótima, fica do lado de São Paulo e São Paulo é ótima. Então sei lá cara, vai dar tudo certo.
PSDB: Não temos dinheiro para nada! Nada! Exceto cortar impostos para os empresários. Mas só pra isso!
PSOL: Nós temos dinheiro para tudo! Tudo! Educação? Construir um monte de coisas! Saúde? Construir um monte de coisas! Habitação? Construir um monte de coisas! Dinheiro? Mwahaha!

Acho que vou acabar indo de PSOL porque a realidade se impõe (espero) quando você quer construir coisas novas sem ter dinheiro, sobrando aí os programas sociais bacanas (humanização da polícia sim, democracia direta no nível municipal sim, oficina disso e daquilo ok). Mas dar isenção fiscal pra empresário é um problema orçamentário grave; sei lá, se vem empresa talvez equilibre, mas se não vem, é basicamente uma doação de dinheiro que você dá de graça para o empresariado. É muito irresponsável.
 
Janaina perguntando sobre crescimento econômico em comparação com a Bolívia.
Tipo, what?

Isso é pegadinha.O fato é que Evo fez maravilhas pra bolivia. Do tipo "eita porra". É como os 8 anos de lula sem dilma, dificil competir.

Ma como a gente pensa em bolivia, a gente pensa em bosta comandada por um índio (super sem racismo, magina), da pra tentar forçar algo do tipo "como que a gente ta perdendo pra eles? absurdo".
 

Ainda não, eles estão votando sobre a inelegibilidade dela por 8 anos. O senador do PT acabou de falar que se for aprovado, vai ser um absurdo porque ela não vai poder nem dar aula na faculdade! Eu só consigo me perguntar, ela daria aula de quê? Analfabetismo funcional? Geral inaptidão administrativa? Eu sou formado em jornalismo então eu estou acostumado com aula merda, mas essa ideia é insólita demais até pra mim.

Mas o GOLPE já foi aprovado.
 
Top Bottom