• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

ldcommando

Banned
Dilma fazendo história novamente. Primeira mulher presidente antes e agora primeira mulher presidente a ser convidada a se retirar. Nunca na história desse país,meus amigos.
 
Eu até me perguntaria quem votaria nela novamente, mas dai eu lembro que estou num país onde Sarney e Collor conseguiram chegar ao mais alto escalão do legislativo após suas presidências.
 

Mariip

Member
Vish. Eu não sou muito de chamar as coisas de proféticas, mas haja profecia.
-
Difícil decidir quem eu vou votar pra prefeito aqui em Santo André.

PSB: Lembram quando eu fui prefeito e tinha um monte de escândalo de corrupção? Não? Bom. Lembra que nós não somos o PT? Sim? Bom.
PT: Estamos em uma crise de arrecadação. Todo meu projeto de governo é baseado em um PAC que não existe mais. Mas Santo André é ótima, fica do lado de São Paulo e São Paulo é ótima. Então sei lá cara, vai dar tudo certo.
PSDB: Não temos dinheiro para nada! Nada! Exceto cortar impostos para os empresários. Mas só pra isso!
PSOL: Nós temos dinheiro para tudo! Tudo! Educação? Construir um monte de coisas! Saúde? Construir um monte de coisas! Habitação? Construir um monte de coisas! Dinheiro? Mwahaha!

Acho que vou acabar indo de PSOL porque a realidade se impõe (espero) quando você quer construir coisas novas sem ter dinheiro, sobrando aí os programas sociais bacanas (humanização da polícia sim, democracia direta no nível municipal sim, oficina disso e daquilo ok). Mas dar isenção fiscal pra empresário é um problema orçamentário grave; sei lá, se vem empresa talvez equilibre, mas se não vem, é basicamente uma doação de dinheiro que você dá de graça para o empresariado. É muito irresponsável.

Eu tive aulas com o Alvarez(PSOL) ele ganhou vaga de professor na escola depois que fizeram um debate com candidatos a prefeito lá, tinha ganhado de lavada, se fosse só pela pessoa meu voto já tava garantido =/ Na verdade eu acho estranho ele tentar a prefeitura, lembro que um dia ele falou que a experiencia dele como vereador foi traumática :|

Sobre a votação do impeachment, meu irmão acabou de se despedir de mim falando "tchau, querida" e eu to fazendo cara de que ta mexendo no computador mas chorando por dentro, apenas D:

Alguém soltou fogos na rua de vocês? Agosto não vai acabar não?
 

Apzu

Member
Esse destaque foi a pior parte, ele nem foi feito tanto pela Dilma, mas pelo precedente que abriu para todos os políticos que forem cassados no futuro não terem que esperar 8 anos para se reelegerem. Os caras viram que se até o Collor conseguiu voltar, todos ali tem chance.

Dilma fazendo história novamente. Primeira mulher presidente antes e agora primeira mulher presidente a ser convidada a se retirar. Nunca na história desse país,meus amigos.
Isso me fez lembrar de uma dúvida que tenho desde o começo do processo, a Dilma é a primeira mulher a ser impedida no cargo de presidência? Eu não duvido que já tenha tido uma primeira-ministra que não conseguiu um voto de confiança e assim foi afastada, mas e presidente?
 

Platy

Member
O mais bizarro é ela não ter pego ilegibilidade.

O ATUAL PRESIDENTE ta com eligibilidade por alguns anos =P

Mas tava vendo mais ... ela não ter pego eligibilidade por mais que tenha a ver sobre quão obvio é o fato dela não ter feito aquilo que ela foi julgada, é mais pra criar antecedente pra quando forem julgar o Cunha =|


Ainda não, eles estão votando sobre a inelegibilidade dela por 8 anos. O senador do PT acabou de falar que se for aprovado, vai ser um absurdo porque ela não vai poder nem dar aula na faculdade! Eu só consigo me perguntar, ela daria aula de quê? Analfabetismo funcional? Geral inaptidão administrativa? Eu sou formado em jornalismo então eu estou acostumado com aula merda, mas essa ideia é insólita demais até pra mim.

Ela tem experiencia em muita coisa.... nem q seja aguentar por horas figuras de poder te metralhando xD

Nas faculdades de artes tem muito isso. Eu tive um professor que foi contratado não pq ele fez doutorado na usp, mas pq ele foi aluno da tarsila do amaral =P

Tem um professor de danças populares que ele foi contratado por ter DECADAS de experiencia com Cavalo Marinho (a dança, não o bixo) .... e tb não tem formação academica quase nenhuma.
 
O mais bizarro é ela não ter pego ilegibilidade.

O ATUAL PRESIDENTE ta com eligibilidade por alguns anos =P

Mas tava vendo mais ... ela não ter pego eligibilidade por mais que tenha a ver sobre quão obvio é o fato dela não ter feito aquilo que ela foi julgada, é mais pra criar antecedente pra quando forem julgar o Cunha =|

Aí que tá o acordo do PT com o PMDB: Tanto Cunha e Dilma se livram da lava-jato.
 

allansm

Member
Ainda não, eles estão votando sobre a inelegibilidade dela por 8 anos. O senador do PT acabou de falar que se for aprovado, vai ser um absurdo porque ela não vai poder nem dar aula na faculdade! Eu só consigo me perguntar, ela daria aula de quê? Analfabetismo funcional? Geral inaptidão administrativa? Eu sou formado em jornalismo então eu estou acostumado com aula merda, mas essa ideia é insólita demais até pra mim.

Vocês podem não lembrar, mas ela só foi escolhida pra sucessão pelo ótimo trabalho na Casa Civil e no Ministério de Minas e Energia. Ela também fez um bom trabalho quando secretária de Energia no RS na década de 90. Ela tem um incrível entendimento de como a máquina funciona e já se mostrou uma gestadora competente. Ela só é esse desastre quando líder, porque além de não ter boas idéias centraliza a gestão nela, o que paraliza os ministérios.

Aí que tá o acordo do PT com o PMDB: Tanto Cunha e Dilma se livram da lava-jato.

PT tá se lixando pra Dilma. Ela não tem histórico nenhum dentro do partido e provavelmente nem vai se canditar pra qualquer outra coisa na vida.
 
Palhaçada essa segunda votação. Brasil não tem jeito mesmo. O Calheiros ainda querendo votar o aumento do salário dos ministros do STF só pra garantir o precedente. kkkk
 

Sblargh

Banned
Eu tive aulas com o Alvarez(PSOL) ele ganhou vaga de professor na escola depois que fizeram um debate com candidatos a prefeito lá, tinha ganhado de lavada, se fosse só pela pessoa meu voto já tava garantido =/ Na verdade eu acho estranho ele tentar a prefeitura, lembro que um dia ele falou que a experiencia dele como vereador foi traumática :|

Sobre a votação do impeachment, meu irmão acabou de se despedir de mim falando "tchau, querida" e eu to fazendo cara de que ta mexendo no computador mas chorando por dentro, apenas D:

Alguém soltou fogos na rua de vocês? Agosto não vai acabar não?

Sabe, a impressão que eu tenho do Alvarez pelo facebook é que ele não quer ser prefeito, não honestamente, que na cabeça dele, ele está atendendo uma espécie de chamado do dever, mas não há nenhum entusiasmo lá.
Azar dele porque eu vou acabar votando nele do mesmo jeito se eu não mudar de opinião ainda de novo.
-
O negócio da eligibilidade tem um fator também, eu acho, de alguns senadores (o pequeno Cristovam Buarque por exemplo) dizerem "olha, ela não tinha como governar, mas eu não tenho nada contra a pessoa, por favor parem de me chamar de golpista".
Outra coisa bizarra disso tudo é isso:

https://redesustentabilidade.org.br/2016/08/26/rede-reafirma-sua-posicao-favoravel-ao-impeachment/

O partido é favorável ao impeachment, mas acho que todos os deputados do partido e seu único senador se posicionaram contra, embora acho que o Randolfe teve o cuidado de não falar em "golpe", senão ele teria que chamar a Marina Silva de golpista.
Eu geralmente não recomendo os comentários, mas é interessante pela mera confusão. Quem quer odiar os outros por ser pró-impeachment caindo em cima por causa da nota, quem quer odiar os outros por ser anti-impeachment, dizendo "você não me engana! Seus deputados votaram contra!"
Enfim, é o efeito Marina Silva. Tenta agradar todo mundo de tal modo que acaba emputecendo todo mundo.
 

Sblargh

Banned
Sim, Bolsonaro e a esquerda "um golpe está em curso" se alimentam mutuamente. Por isso mesmo acho difícil ele ser presidente, o papel dele na política é especificamente o de válvula de escape pra um debate inócuo da guerra fria. A onda do brasileiro, eu acho, é isso de "nem de esquerda e nem de direita".

Bolsonaro no segundo turno é a única esperança que o Lula tem de ser presidente, eu acho. Mas muita coisa pode mudar entre agora e daqui dois anos.
 

Apzu

Member
E pelo jeito nenhum partido está com coragem de entrar no STF contra a bizarrice que o Senado fez. É um absurdo ter que depender de partidos políticos ou sindicatos para entrar com mandado de segurança para um caso como esse, que vai salvar vários políticos da forca.
 

Sblargh

Banned
Ah, aliás, Temer está indo pra China, então, neste momento, o presidente do Brasil é Rodrigo Maia.

Muito está sendo escrito e muito será. Dois textos bons (de um ponto de vista "esquerda anti-PT"):

http://congressoemfoco.uol.com.br/n...em-falta-entre-apoiadores-e-algozes-de-dilma/

O que vemos no Congresso nada mais é que uma disputa de poderosos aliados e ex-aliados por poder. Gritam, brigam, babam e ameaçam em público. Na sala do café trocam amenidades e chamam para a festa de aniversário da filha. Não estou dizendo que não devem manter civilidade, mas o que vemos é algo bem além. É a conivência de elites disputando o bolo. O nosso bolo. Aquele bolo que nós nunca veremos, porque não fomos convidados para a festa.

https://medium.com/@PedroDoria/o-impeachment-de-dilma-na-história-cb7bcac2b714#.321myja28

Seus partidários não se conformam. Percebem que, no Judiciário, talvez o resultado fosse distinto. É possível. Mas, no Senado, o julgamento é inevitavelmente político. O fato de ser político não o torna inconstitucional. Pelo contrário: é a própria Constituição, ao escolher Câmara e Senado para o processo, que determina um julgamento político.
Dizem que a história condenará os que cassaram Dilma Rousseff.
É impossível dizer como a história lerá nosso tempo. Mas é possível afirmar que a história não verá o impeachment apenas pelas pedaladas. Quando historiadores se debruçarem sobre este 31 de agosto de 2016, não vão isolar o impeachment por si e apenas. Observarão o contexto. E o contexto, no mínimo, começa em julho de 2013. Inclui a inacreditável Operação Lava Jato, esta sim realmente inédita no Brasil. Perceberão a crise econômica que se estabeleceu, tomarão nota do nível de agressividade no discurso político da campanha presidencial de 2014. Não se esquecerão que apenas três milhões de votos separaram Dilma de seu adversário no segundo turno, Aécio Neves, indicando um país polarizado, dividido, rachado. Perceberão que não foram poucos os políticos, de ambos os lados, a investirem para que as divisões se acentuassem.

E ai, ninguem vai fazer o topico ?

Acabou de meio que acontecer um evento historico da historia do brazil acho que merece um topico =P

Eu acho que estou com overdose de gringo opinando sobre a vida brasileira depois das olimpíadas. :p
 

Massa

Member
Sabe, a impressão que eu tenho do Alvarez pelo facebook é que ele não quer ser prefeito, não honestamente, que na cabeça dele, ele está atendendo uma espécie de chamado do dever, mas não há nenhum entusiasmo lá.
Azar dele porque eu vou acabar votando nele do mesmo jeito se eu não mudar de opinião ainda de novo.
-
O negócio da eligibilidade tem um fator também, eu acho, de alguns senadores (o pequeno Cristovam Buarque por exemplo) dizerem "olha, ela não tinha como governar, mas eu não tenho nada contra a pessoa, por favor parem de me chamar de golpista".
Outra coisa bizarra disso tudo é isso:

https://redesustentabilidade.org.br/2016/08/26/rede-reafirma-sua-posicao-favoravel-ao-impeachment/

O partido é favorável ao impeachment, mas acho que todos os deputados do partido e seu único senador se posicionaram contra, embora acho que o Randolfe teve o cuidado de não falar em "golpe", senão ele teria que chamar a Marina Silva de golpista.
Eu geralmente não recomendo os comentários, mas é interessante pela mera confusão. Quem quer odiar os outros por ser pró-impeachment caindo em cima por causa da nota, quem quer odiar os outros por ser anti-impeachment, dizendo "você não me engana! Seus deputados votaram contra!"
Enfim, é o efeito Marina Silva. Tenta agradar todo mundo de tal modo que acaba emputecendo todo mundo.

A questão com a REDE é que eles tem como regra fundamental não ditar como seus parlamentares votam. Isso vem do fato da Heloisa Helena ter sido expulsa do PT por não ter aceitado a PSDBficação do partido em 2002, votando contra o governo (se não me engano na nomeação do Meirelles). Dos quatro deputados dois foram a favor e dois contra.

Ah, aliás, Temer está indo pra China, então, neste momento, o presidente do Brasil é Rodrigo Maia.

Se alguém for pedir a assinatura dele para algum despacho ele vai apagar a luz e fingir que não está.
 

Sblargh

Banned
A questão com a REDE é que eles tem como regra fundamental não ditar como seus parlamentares votam. Isso vem do fato da Heloisa Helena ter sido expulsa do PT por não ter aceitado a PSDBficação do partido em 2002, votando contra o governo (se não me engano na nomeação do Meirelles). Dos quatro deputados dois foram a favor e dois contra.

Não é bem assim. Tem certos assuntos que são considerados "de consciência" seja lá o que isso significa. Aborto é o exemplo mais gritante, porque o partido não pode te forçar a votar naquilo que você, pessoalmente, considera um assassinato.

O problema é que se você estende isso a uma pauta puramente política como o impeachment... o que sobra? Pra que serve o partido?

Imagino que tenha coisas que o partido não abra mão, questões ambientais ou de defesa dos direitos humanos. Mas eu acho que a REDE devia ter seguido o Randolfe nessa.
O discurso deveria ter sido unificado "ou votamos por novas eleições ou não votamos. Ou caça a chapa ou não caça ninguém" e aí ter apoiado a Dilma nessa reta final dizendo "você é um lixo, mas pelo menos está propondo novas eleições".

Do jeito que está, *parece* que a REDE apóia o Temer, o que na prática não será verdade, é de se esperar que REDE e PSOL continuem oposição ao governo interino tal qual estão sendo durante esse processo todo, mas de novo, esse é um problema da Marina Silva, ela quer o caminho difícil e com nuances, o que é admirável, mas ela não quer se comunicar de modo difícil e com nuances, o que só leva a confusão.
 

Sblargh

Banned
Viu. Isso que eu não gosto. Haha. Tópico sobre Brasil no off topic decaem em 10 brasileiros falando em inglês quebrado. Comentando coisas em português, usando referências que obviamente só outros brasileiros entendem, etc e tal.
 

Mariip

Member
Sabe, a impressão que eu tenho do Alvarez pelo facebook é que ele não quer ser prefeito, não honestamente, que na cabeça dele, ele está atendendo uma espécie de chamado do dever, mas não há nenhum entusiasmo lá.
Azar dele porque eu vou acabar votando nele do mesmo jeito se eu não mudar de opinião ainda de novo.
é exatamente por isso que eu vou votar nele :p, um ano tendo aula de geografia com o cara e ele nunca me passou a impressao de que queria lucrar com politica, ou mesmo poder, ele soa cansado e que tem que aturar muita coisa ruim, mas ele tem uma visao de mundo e ainda acredita nela, e ainda nao desistiu pelo jeito...

O foda é que ele provavelmente sabe que as chances dele ganhar sao minúsculas, e isso se reflete na campanha como um todo, pelo menos é assim que eu vejo, provavelmente ele sabe que mesmo se ganhar a eleição vai ser só o começo do pesadelo :/ eu nao sei porque ele continua se candidatando, talvez ele ache que vai ser menos pior que na camara de vereadores :/

Mas faz muito tempo tambem, entao nao tome minhas palavras de regra hahaha, to ate preocupada de ter falado demais @-@
 

Platy

Member
Viu. Isso que eu não gosto. Haha. Tópico sobre Brasil no off topic decaem em 10 brasileiros falando em inglês quebrado. Comentando coisas em português, usando referências que obviamente só outros brasileiros entendem, etc e tal.

é foda mas é a vida ... eu juro que procuro os links em ingles mas se random site de noticia fosse noticiar toda as merdas da nossa politica eles eram um site só de politica brasileira =P

Mas se gringos perguntarem eu sempre faço um esforço pra desenvolver mais.

Seria legal se random John Oliver falasse sobre isso ... mas ele só cita as coisas toscas tipo a namorada do temer ter uma tatuagem com o nome dele e o livro de poesias xD
 

Sblargh

Banned
é exatamente por isso que eu vou votar nele :p, um ano tendo aula de geografia com o cara e ele nunca me passou a impressao de que queria lucrar com politica, ou mesmo poder, ele soa cansado e que tem que aturar muita coisa ruim, mas ele tem uma visao de mundo e ainda acredita nela, e ainda nao desistiu pelo jeito...

O foda é que ele provavelmente sabe que as chances dele ganhar sao minúsculas, e isso se reflete na campanha como um todo, pelo menos é assim que eu vejo, provavelmente ele sabe que mesmo se ganhar a eleição vai ser só o começo do pesadelo :/ eu nao sei porque ele continua se candidatando, talvez ele ache que vai ser menos pior que na camara de vereadores :/

Mas faz muito tempo tambem, entao nao tome minhas palavras de regra hahaha, to ate preocupada de ter falado demais @-@

Eu 100% acredito que ele é honesto, é esse meu medo. Haha. Eu sei lá, talvez eu esteja sendo preconceituoso, mas ele parece o tipo de gente que honestamente vai tentar me convencer que Fidel Castro é um herói. Eu não tenho problema em votar nele pra prefeitura porque um monte de noções sobre democracia direta e investimento do governo em esporte e cultura faz sentido do ponto de vista municipal na minha opinião e acho que ele teria mais tato pra lidar com as favelas, que é uma questão gigante em Santo André (o que, curiosamente, o PSDB parece mais sensível que o PT. A proposta do PSDB é urbanizar as favelas e a proposta do PT é removê-las e construir novas habitações, só que remover é uma coisa de polícia e construir nova casa é uma coisa que depende de orçamento, o que significa, na prática, que ele acaba só tirando gente de suas casas). Mas urgh, eu queria que um dia essas esquerdas brasileiras olhassem pra esquerda da Europa e parassem de achar que devem gratidão à Che Guevara.

Me distanciando ainda mais do assunto, talvez isso aconteça se a Luciana Genro vencer em PoA; ela parece ser a ala mais de centro do PSOL, então se ela se consolidar como a figura mais importante... bah, sei lá. Eu quero gostar do PSOL, juro que quero, mas é só falar o nome "Fidel Castro" que eu morro de medo e corro pra debaixo da cama. Sou um desses. Acontece. Eu sou o tipo de gente que é fuzilada nessas revoluções comunistas porque uso cueca do homem-aranha ou sei lá.

é foda mas é a vida ... eu juro que procuro os links em ingles mas se random site de noticia fosse noticiar toda as merdas da nossa politica eles eram um site só de politica brasileira =P

Mas se gringos perguntarem eu sempre faço um esforço pra desenvolver mais.

Seria legal se random John Oliver falasse sobre isso ... mas ele só cita as coisas toscas tipo a namorada do temer ter uma tatuagem com o nome dele e o livro de poesias xD

Seria legal qualquer um ter uma visão mais ampla disso. Eu acho que agora, nesse momento, nós (eu pelo menos me diagnostico um tanto disso) estamos sofrendo de visão de túnel porque a coisa está acontecendo *agora*.
Eu sei que sou chato nesse tópico, mas é onde eu consigo falar a respeito e, falando, tentando compreender o assunto. Mesmo quando eu estou argumentando uma posição, eu não tenho muita certeza do que eu estou defendendo. E aí, projetando minha neurose no resto do país, eu tendo a pensar que ninguém sabe muito o que está acontecendo.
Mas tem que defender uma coisa, porque, no fim das contas, há um esforço concreto de todas as partes possíveis de emplacar uma narrativa específica. E as eleições de 2018 não estão tão longe. Mesmo o discurso de "todo político é corrupto" tem um propósito político por trás que não pode que ser ignorado.

Mas sei lá, nós somos um grão de areia no universo e o tempo vai nos atropelando, é tudo confuso e triste. Não aconteceu de propósito, mas eu estou lendo sobre Cthulhu esses dias e eu tenho alguma certeza de que o meu inconsciente me empurrou pra horror cósmico por causa da crise política.
 

Platy

Member
Se eu fosse chutar pra algum politico ser honesto seria o Jean Willys


...pq todo mundo odeia ele naquela casa e ninguem quer dar dinheiro pra ele xD
 

Sblargh

Banned
Acho que tem político honesto. Acho até que tem político honesto com visões horríveis, tipo, tem gente honesta que sinceramente é a favor da guerra contra as drogas. O problema é que quando você tem todo aquele bolo de deputado de todo aquele monte de partido diferente e você quer costurar uma base pra, entre outras coisas, não levar um impeachment, você necessariamente tem que passar a linha por um monte de corrupto e o modo que você chama corrupto pra base é corrompendo-se até que você passa a confundir corrupção com pragmatismo porque... de certa forma é.

Nesse sentido é até fácil pra um deputado continuar honesto, é só ele fazer o trabalho dele, votar sim no que acredita e não no que não acredita, sem ter intenções reais de fazer aprovar as leis. Tipo, se aprovou aprovou, se não então não, eu fico com a minha consciência.

Mas a notícia boa do dia:
http://www.gazetadopovo.com.br/econ...e-em-usinas-eolicas-aylalm8c3nxn5eirwuke97vrh
 
Ah, aliás, Temer está indo pra China, então, neste momento, o presidente do Brasil é Rodrigo Maia.

Muito está sendo escrito e muito será. Dois textos bons (de um ponto de vista "esquerda anti-PT"):

http://congressoemfoco.uol.com.br/n...em-falta-entre-apoiadores-e-algozes-de-dilma/



https://medium.com/@PedroDoria/o-impeachment-de-dilma-na-história-cb7bcac2b714#.321myja28

Eu acho que estou com overdose de gringo opinando sobre a vida brasileira depois das olimpíadas. :p

Porra, muito bom o primeiro texto (o segundo não li ainda).

Só discordo dele achar um absurdo o Temer não cair junto. Quero dizer, é, mas é algo que não encontra respaldo na constituição (assim como o tal do plebiscito da Dilma). Mas é isso aí, instabilidade política vai continuar, provavelmente não tanto quanto antes, mas muita coisa vai acontecer ainda.
 

allansm

Member
Porra, muito bom o primeiro texto (o segundo não li ainda).

Eu achei o texto muito ruim. Ele fala muito sobre o óbvio (que nenhum partido tem moral) e perde tempo apontando contradições do governo Dilma e do PT que todo mundo tá cansado de saber. É o típico texto critico a esquerda feito para direitista ler, porque cria uma falsa imagem de que a esquerda não ve as incoerências que ele aponta. A esquerda critica tudo isso faz muito tempo, mesmo durante o pico de popularidade o Lula recebia críticas. O texto se aplica aos petistas fanáticos, mas esses não passam de uma minoria barulhenta dentro da esquerda.
 

Sblargh

Banned
Eu achei o texto muito ruim. Ele fala muito sobre o óbvio (que nenhum partido tem moral) e perde tempo apontando contradições do governo Dilma e do PT que todo mundo tá cansado de saber. É o típico texto critico a esquerda feito para direitista ler, porque cria uma falsa imagem de que a esquerda não ve as incoerências que ele aponta. A esquerda critica tudo isso faz muito tempo, mesmo durante o pico de popularidade o Lula recebia críticas. O texto se aplica aos petistas fanáticos, mas esses não passam de uma minoria barulhenta dentro da esquerda.

"Receber críticas", mas se aprofundar nesses comportamentos durante os anos no comando do poder executivo é vazio. Ok, é contra uma minoria barulhenta, entre eles os deputados, senadores e presidentes da república eleitos pelo partido.

Sei lá, essa coisa de novo do país ter um monte de partido. Se o pessoal originalmente do PT que saiu para fundar partidos novos tivessem sido "forçados" a ficar lá dentro fazendo a crítica de dentro pra fora, talvez muita coisa tivesse sido evitada, mas do jeito que foi e do jeito que é, o partido se isolou na câmara de eco dos "petistas fanáticos"; mesmo nesse fim, o lance com o Eduardo Cunha, foi basicamente a Dilma implorando pro PT aceitar as chantagens e o partido se recusando, em parte por uma consciência (quero acreditar), em parte porque o Lula queria sabotar ela pra 2018.

Se recebeu críticas, tendo inclusive membros importantes do partido pulando do barco a todo momento, e não aprendeu nada, então claramente não recebeu críticas o suficiente.

Digo, porra, a manobra que fizeram nesse final. PT e PMDB se uniram no fim do impeachment do PT pelo PMDB para criar um precedente para salvar o Cunha. É demais. E sim, tem crítica, mas de que adianta criticar se continuam a fazer isso tudo? Na reta final. Depois que parte da esquerda (não só os petistas fanáticos) se mobilizaram em torno do "fora Temer", eles vão lá - e de novo, pois existiu a eleição pra presidência da câmara onde poderiam muito bem ter apoiado a Erundina - e cospem na cara de quem apoiou.
-
Haha. A gente falando de Janaina Paschoal e Olavo esses dias:
CrRDYyhWEAA8mmq.jpg:large


Só pra lembrar, SEMPRE terá alguém mais à esquerda de você pra quem você faz parte da conspiração fascista e SEMPRE terá alguém mais à direita de você pra quem você faz parte da conspiração comunista.
 

allansm

Member
"Receber críticas", mas se aprofundar nesses comportamentos durante os anos no comando do poder executivo é vazio. Ok, é contra uma minoria barulhenta, entre eles os deputados, senadores e presidentes da república eleitos pelo partido.

É um erro associar o PT a toda esquerda. A grande maioria das pessoas de esquerda que conheço não tem filiação partidária e nem voz nas decisões do governo, e como disse, criticou o governo em vários pontos ao longo dos 13 anos de PT no poder. Porém, o PT até o momento é o único partido de esquerda com perspectiva de governar mais do que algumas poucas prefeituras, então não é de se surpreender que a maioria dos eleitores de esquerda votou no partido em vez de votar em massa no PSOL.

Quando falo minoria barulhenta, me refiro a pessoas comuns, não políticos. Se o texto pretende ser uma crítica ao PT, que tal deixar isso claro e não insinuar que é uma crítica à esquerda? Outra crítica que tenho ao texto é a insistência em criticar a parte da esquerda que apoio Dilma durante o impeachment. Insistir que a política econômica do Temer e da Dilma são iguais não torna os dois governos iguais. O PT, pela quantidade de votos que recebeu da esquerda, cedia se a pressão fosse grande demais. O ajuste do Levy é um exemplo: a esquerda pressionou, e muito, contra a austeridade e os deputados e senadores do partido se colocaram contra o ajuste proposto contra a vontade da Dilma até. Infelizmente não foi o suficiente pra fazer o governo mudar de direção na condução da economia. Agora se engana quem acha que o Temer vai ceder a qualquer pressão vindo da esquerda. A questão acaba sendo escolher o menor entre dois males: um governo que ainda cede a grandes pressões vindas da esquerda, ou um governo que vai ignorar qualquer tipo de protestos vindo de fora da elite da sociedade brasileira.
 

Sblargh

Banned
É um erro associar o PT a toda esquerda. A grande maioria das pessoas de esquerda que conheço não tem filiação partidária e nem voz nas decisões do governo, e como disse, criticou o governo em vários pontos ao longo dos 13 anos de PT no poder. Porém, o PT até o momento é o único partido de esquerda com perspectiva de governar mais do que algumas poucas prefeituras, então não é de se surpreender que a maioria dos eleitores de esquerda votou no partido em vez de votar em massa no PSOL.

Quando falo minoria barulhenta, me refiro a pessoas comuns, não políticos. Se o texto pretende ser uma crítica ao PT, que tal deixar isso claro e não insinuar que é uma crítica à esquerda? Outra crítica que tenho ao texto é a insistência em criticar a parte da esquerda que apoio Dilma durante o impeachment. Insistir que a política econômica do Temer e da Dilma são iguais não torna os dois governos iguais. O PT, pela quantidade de votos que recebeu da esquerda, cedia se a pressão fosse grande demais. O ajuste do Levy é um exemplo: a esquerda pressionou, e muito, contra a austeridade e os deputados e senadores do partido se colocaram contra o ajuste proposto contra a vontade da Dilma até. Infelizmente não foi o suficiente pra fazer o governo mudar de direção na condução da economia. Agora se engana quem acha que o Temer vai ceder a qualquer pressão vindo da esquerda. A questão acaba sendo escolher o menor entre dois males: um governo que ainda cede a grandes pressões vindas da esquerda, ou um governo que vai ignorar qualquer tipo de protestos vindo de fora da elite da sociedade brasileira.

Mas o cara se diz de esquerda, então ele não pode estar associando a esquerda ao PT; acho que, pelo contrário, ele está criticando a esquerda que critica, mas, no fim das contas, vota.

Eu concordo com seu segundo parágrafo.
 

allansm

Member
Sem autorização. Ou seja, é pra inibir protesto de MTST queimando pneu, o que eu acho até pouco.

Errado. Praticamente nenhum protesto tem autorização.

Acabou de sair a notícia que o Ministério Público de contas do Rio Grande do Sul sugere reprovação das contas do governador do PMDB por abertura de créditos suplementares sem autorização da câmara.

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/not...-reprovacao-das-contas-de-sartori-176052.html

Como esse foi um dos motivos pro impeachment da Dilma, não espero nada menos que o impeachment do governador por coerência.
 
Top Bottom