ldcommando
Banned
Dilma fazendo história novamente. Primeira mulher presidente antes e agora primeira mulher presidente a ser convidada a se retirar. Nunca na história desse país,meus amigos.
Acabou?
Agora acabouAcabou?
Agora acabou
RIP indeedOficialmente de lutopela franquia Metroid.
Oficialmente de lutopela franquia Metroid.
Vish. Eu não sou muito de chamar as coisas de proféticas, mas haja profecia.
-
Difícil decidir quem eu vou votar pra prefeito aqui em Santo André.
PSB: Lembram quando eu fui prefeito e tinha um monte de escândalo de corrupção? Não? Bom. Lembra que nós não somos o PT? Sim? Bom.
PT: Estamos em uma crise de arrecadação. Todo meu projeto de governo é baseado em um PAC que não existe mais. Mas Santo André é ótima, fica do lado de São Paulo e São Paulo é ótima. Então sei lá cara, vai dar tudo certo.
PSDB: Não temos dinheiro para nada! Nada! Exceto cortar impostos para os empresários. Mas só pra isso!
PSOL: Nós temos dinheiro para tudo! Tudo! Educação? Construir um monte de coisas! Saúde? Construir um monte de coisas! Habitação? Construir um monte de coisas! Dinheiro? Mwahaha!
Acho que vou acabar indo de PSOL porque a realidade se impõe (espero) quando você quer construir coisas novas sem ter dinheiro, sobrando aí os programas sociais bacanas (humanização da polícia sim, democracia direta no nível municipal sim, oficina disso e daquilo ok). Mas dar isenção fiscal pra empresário é um problema orçamentário grave; sei lá, se vem empresa talvez equilibre, mas se não vem, é basicamente uma doação de dinheiro que você dá de graça para o empresariado. É muito irresponsável.
Meu Facebook está insano. Teve um guri chamando os outros de acéfalo, lógico que nisso ele escreveu "ácefalo".
Isso me fez lembrar de uma dúvida que tenho desde o começo do processo, a Dilma é a primeira mulher a ser impedida no cargo de presidência? Eu não duvido que já tenha tido uma primeira-ministra que não conseguiu um voto de confiança e assim foi afastada, mas e presidente?Dilma fazendo história novamente. Primeira mulher presidente antes e agora primeira mulher presidente a ser convidada a se retirar. Nunca na história desse país,meus amigos.
Culpa da classe política que começou, e da imprensa que estimulou, o clima de nós contra eles.
Ainda não, eles estão votando sobre a inelegibilidade dela por 8 anos. O senador do PT acabou de falar que se for aprovado, vai ser um absurdo porque ela não vai poder nem dar aula na faculdade! Eu só consigo me perguntar, ela daria aula de quê? Analfabetismo funcional? Geral inaptidão administrativa? Eu sou formado em jornalismo então eu estou acostumado com aula merda, mas essa ideia é insólita demais até pra mim.
O mais bizarro é ela não ter pego ilegibilidade.
O ATUAL PRESIDENTE ta com eligibilidade por alguns anos =P
Mas tava vendo mais ... ela não ter pego eligibilidade por mais que tenha a ver sobre quão obvio é o fato dela não ter feito aquilo que ela foi julgada, é mais pra criar antecedente pra quando forem julgar o Cunha =|
Ainda não, eles estão votando sobre a inelegibilidade dela por 8 anos. O senador do PT acabou de falar que se for aprovado, vai ser um absurdo porque ela não vai poder nem dar aula na faculdade! Eu só consigo me perguntar, ela daria aula de quê? Analfabetismo funcional? Geral inaptidão administrativa? Eu sou formado em jornalismo então eu estou acostumado com aula merda, mas essa ideia é insólita demais até pra mim.
Aí que tá o acordo do PT com o PMDB: Tanto Cunha e Dilma se livram da lava-jato.
Eu tive aulas com o Alvarez(PSOL) ele ganhou vaga de professor na escola depois que fizeram um debate com candidatos a prefeito lá, tinha ganhado de lavada, se fosse só pela pessoa meu voto já tava garantido =/ Na verdade eu acho estranho ele tentar a prefeitura, lembro que um dia ele falou que a experiencia dele como vereador foi traumática :|
Sobre a votação do impeachment, meu irmão acabou de se despedir de mim falando "tchau, querida" e eu to fazendo cara de que ta mexendo no computador mas chorando por dentro, apenas D:
Alguém soltou fogos na rua de vocês? Agosto não vai acabar não?
O que seria da esquerda sem o Bolsonaro pra legitimar a paranoia deles?
Por falar em paranoia ... me da BASTANTE medo o jeito que o Temer usa as palavras "não vai ser tolerado" e "pacificar" durante seu primeiro pronunciamento oficial como golpista interino
....a palavra pacificar ja foi usada ALGUMA VEZ pra algo que não era "descer o cacete" ?
O que vemos no Congresso nada mais é que uma disputa de poderosos aliados e ex-aliados por poder. Gritam, brigam, babam e ameaçam em público. Na sala do café trocam amenidades e chamam para a festa de aniversário da filha. Não estou dizendo que não devem manter civilidade, mas o que vemos é algo bem além. É a conivência de elites disputando o bolo. O nosso bolo. Aquele bolo que nós nunca veremos, porque não fomos convidados para a festa.
Seus partidários não se conformam. Percebem que, no Judiciário, talvez o resultado fosse distinto. É possível. Mas, no Senado, o julgamento é inevitavelmente político. O fato de ser político não o torna inconstitucional. Pelo contrário: é a própria Constituição, ao escolher Câmara e Senado para o processo, que determina um julgamento político.
Dizem que a história condenará os que cassaram Dilma Rousseff.
É impossível dizer como a história lerá nosso tempo. Mas é possível afirmar que a história não verá o impeachment apenas pelas pedaladas. Quando historiadores se debruçarem sobre este 31 de agosto de 2016, não vão isolar o impeachment por si e apenas. Observarão o contexto. E o contexto, no mínimo, começa em julho de 2013. Inclui a inacreditável Operação Lava Jato, esta sim realmente inédita no Brasil. Perceberão a crise econômica que se estabeleceu, tomarão nota do nível de agressividade no discurso político da campanha presidencial de 2014. Não se esquecerão que apenas três milhões de votos separaram Dilma de seu adversário no segundo turno, Aécio Neves, indicando um país polarizado, dividido, rachado. Perceberão que não foram poucos os políticos, de ambos os lados, a investirem para que as divisões se acentuassem.
E ai, ninguem vai fazer o topico ?
Acabou de meio que acontecer um evento historico da historia do brazil acho que merece um topico =P
Sabe, a impressão que eu tenho do Alvarez pelo facebook é que ele não quer ser prefeito, não honestamente, que na cabeça dele, ele está atendendo uma espécie de chamado do dever, mas não há nenhum entusiasmo lá.
Azar dele porque eu vou acabar votando nele do mesmo jeito se eu não mudar de opinião ainda de novo.
-
O negócio da eligibilidade tem um fator também, eu acho, de alguns senadores (o pequeno Cristovam Buarque por exemplo) dizerem "olha, ela não tinha como governar, mas eu não tenho nada contra a pessoa, por favor parem de me chamar de golpista".
Outra coisa bizarra disso tudo é isso:
https://redesustentabilidade.org.br/2016/08/26/rede-reafirma-sua-posicao-favoravel-ao-impeachment/
O partido é favorável ao impeachment, mas acho que todos os deputados do partido e seu único senador se posicionaram contra, embora acho que o Randolfe teve o cuidado de não falar em "golpe", senão ele teria que chamar a Marina Silva de golpista.
Eu geralmente não recomendo os comentários, mas é interessante pela mera confusão. Quem quer odiar os outros por ser pró-impeachment caindo em cima por causa da nota, quem quer odiar os outros por ser anti-impeachment, dizendo "você não me engana! Seus deputados votaram contra!"
Enfim, é o efeito Marina Silva. Tenta agradar todo mundo de tal modo que acaba emputecendo todo mundo.
Ah, aliás, Temer está indo pra China, então, neste momento, o presidente do Brasil é Rodrigo Maia.
A questão com a REDE é que eles tem como regra fundamental não ditar como seus parlamentares votam. Isso vem do fato da Heloisa Helena ter sido expulsa do PT por não ter aceitado a PSDBficação do partido em 2002, votando contra o governo (se não me engano na nomeação do Meirelles). Dos quatro deputados dois foram a favor e dois contra.
é exatamente por isso que eu vou votar nele , um ano tendo aula de geografia com o cara e ele nunca me passou a impressao de que queria lucrar com politica, ou mesmo poder, ele soa cansado e que tem que aturar muita coisa ruim, mas ele tem uma visao de mundo e ainda acredita nela, e ainda nao desistiu pelo jeito...Sabe, a impressão que eu tenho do Alvarez pelo facebook é que ele não quer ser prefeito, não honestamente, que na cabeça dele, ele está atendendo uma espécie de chamado do dever, mas não há nenhum entusiasmo lá.
Azar dele porque eu vou acabar votando nele do mesmo jeito se eu não mudar de opinião ainda de novo.
Viu. Isso que eu não gosto. Haha. Tópico sobre Brasil no off topic decaem em 10 brasileiros falando em inglês quebrado. Comentando coisas em português, usando referências que obviamente só outros brasileiros entendem, etc e tal.
é exatamente por isso que eu vou votar nele , um ano tendo aula de geografia com o cara e ele nunca me passou a impressao de que queria lucrar com politica, ou mesmo poder, ele soa cansado e que tem que aturar muita coisa ruim, mas ele tem uma visao de mundo e ainda acredita nela, e ainda nao desistiu pelo jeito...
O foda é que ele provavelmente sabe que as chances dele ganhar sao minúsculas, e isso se reflete na campanha como um todo, pelo menos é assim que eu vejo, provavelmente ele sabe que mesmo se ganhar a eleição vai ser só o começo do pesadelo :/ eu nao sei porque ele continua se candidatando, talvez ele ache que vai ser menos pior que na camara de vereadores :/
Mas faz muito tempo tambem, entao nao tome minhas palavras de regra hahaha, to ate preocupada de ter falado demais @-@
é foda mas é a vida ... eu juro que procuro os links em ingles mas se random site de noticia fosse noticiar toda as merdas da nossa politica eles eram um site só de politica brasileira =P
Mas se gringos perguntarem eu sempre faço um esforço pra desenvolver mais.
Seria legal se random John Oliver falasse sobre isso ... mas ele só cita as coisas toscas tipo a namorada do temer ter uma tatuagem com o nome dele e o livro de poesias xD
Ah, aliás, Temer está indo pra China, então, neste momento, o presidente do Brasil é Rodrigo Maia.
Muito está sendo escrito e muito será. Dois textos bons (de um ponto de vista "esquerda anti-PT"):
http://congressoemfoco.uol.com.br/n...em-falta-entre-apoiadores-e-algozes-de-dilma/
https://medium.com/@PedroDoria/o-impeachment-de-dilma-na-história-cb7bcac2b714#.321myja28
Eu acho que estou com overdose de gringo opinando sobre a vida brasileira depois das olimpíadas.
Porra, muito bom o primeiro texto (o segundo não li ainda).
Eu achei o texto muito ruim. Ele fala muito sobre o óbvio (que nenhum partido tem moral) e perde tempo apontando contradições do governo Dilma e do PT que todo mundo tá cansado de saber. É o típico texto critico a esquerda feito para direitista ler, porque cria uma falsa imagem de que a esquerda não ve as incoerências que ele aponta. A esquerda critica tudo isso faz muito tempo, mesmo durante o pico de popularidade o Lula recebia críticas. O texto se aplica aos petistas fanáticos, mas esses não passam de uma minoria barulhenta dentro da esquerda.
"Receber críticas", mas se aprofundar nesses comportamentos durante os anos no comando do poder executivo é vazio. Ok, é contra uma minoria barulhenta, entre eles os deputados, senadores e presidentes da república eleitos pelo partido.
É um erro associar o PT a toda esquerda. A grande maioria das pessoas de esquerda que conheço não tem filiação partidária e nem voz nas decisões do governo, e como disse, criticou o governo em vários pontos ao longo dos 13 anos de PT no poder. Porém, o PT até o momento é o único partido de esquerda com perspectiva de governar mais do que algumas poucas prefeituras, então não é de se surpreender que a maioria dos eleitores de esquerda votou no partido em vez de votar em massa no PSOL.
Quando falo minoria barulhenta, me refiro a pessoas comuns, não políticos. Se o texto pretende ser uma crítica ao PT, que tal deixar isso claro e não insinuar que é uma crítica à esquerda? Outra crítica que tenho ao texto é a insistência em criticar a parte da esquerda que apoio Dilma durante o impeachment. Insistir que a política econômica do Temer e da Dilma são iguais não torna os dois governos iguais. O PT, pela quantidade de votos que recebeu da esquerda, cedia se a pressão fosse grande demais. O ajuste do Levy é um exemplo: a esquerda pressionou, e muito, contra a austeridade e os deputados e senadores do partido se colocaram contra o ajuste proposto contra a vontade da Dilma até. Infelizmente não foi o suficiente pra fazer o governo mudar de direção na condução da economia. Agora se engana quem acha que o Temer vai ceder a qualquer pressão vindo da esquerda. A questão acaba sendo escolher o menor entre dois males: um governo que ainda cede a grandes pressões vindas da esquerda, ou um governo que vai ignorar qualquer tipo de protestos vindo de fora da elite da sociedade brasileira.
Sem autorização. Ou seja, é pra inibir protesto de MTST queimando pneu, o que eu acho até pouco.
Errado. Praticamente nenhum protesto tem autorização.