UrbanDandy
Member
I feel for you guys right now. I have to ask: For the locals there, how did it feel with people living in Rio that the Olympics were there?
Eu achei o texto muito ruim. Ele fala muito sobre o óbvio (que nenhum partido tem moral) e perde tempo apontando contradições do governo Dilma e do PT que todo mundo tá cansado de saber. É o típico texto critico a esquerda feito para direitista ler, porque cria uma falsa imagem de que a esquerda não ve as incoerências que ele aponta. A esquerda critica tudo isso faz muito tempo, mesmo durante o pico de popularidade o Lula recebia críticas. O texto se aplica aos petistas fanáticos, mas esses não passam de uma minoria barulhenta dentro da esquerda.
I feel for you guys right now. I have to ask: For the locals there, how did it feel with people living in Rio that the Olympics were there?
I feel for you guys right now. I have to ask: For the locals there, how did it feel with people living in Rio that the Olympics were there?
Esqueci de avisar antes: bancos em greve a partir do dia 6.
mas fechou ?
Quando amigo meu me avisou no começo da semana parecia ta em duvida ...
Aprovaram hoje nas assembleias.
Também quero que todos os bancos e grandes estabelecimentos do país fechem, vamos todos viver de arte e amor no coração <3
Que parte do texto é "para direitista ler", mostrar que a Dilma não era de esquerda?
You don't have to feel sorry for us right now, you have a lot to worry about in your own country.
Você sabe que o Nubank é possibilitado pelo apoio financeiro da Sequoia Capital e da Tiger Global Management, né?
Se tem algo que eu não consigo sentir a MENOR pena é banco sendo depredado durante protesto.
Vcs tiveram um lucro maior que o pib de alguns paises ... vocês sobrevivem a uns vidros quebrados
Já pensei que nem vocêEu tenho uma visão que talvez seja cínica de que cada um tem seu papel. Talvez seja um lance tipo uso privado e uso público da razão (vão ler Kant), mas é tipo, o cidadão, como pessoa privada, como protestante, não tem o direito legal, mas tem um certo dever moral em causar alguma destruição (quanta destruição? Depende do contexto). No caso, ao lutar contra a outra metade do governo ilegítimo, não faz sentido queimar o carro de um cidadão particular que vai se foder com isso, mas faz sentido quebrar os vidros de um banco que lucram com a instabilidade política do país. É um crime relativamente sem vítima ou, pelo menos, cuja vítima é irrelevante. Ainda joga um troco na economia do país dado que algum trabalhador honesto vai consertar aquela vidraça.
Já o policial, no seu papel de profissional que deve manter a lei, deve também cumprir o seu papel e reprimir a violência contra a propriedade privada. Nesse caso, um está do lado da lei e o outro contrário a lei, mas acho que ambos estão moralmente corretos.
Eu diria até que caso surja uma história de um policial que, no seu dia de folga, quebra os vidros de um banco e, no seu dia no trabalho, reprime outro cidadão que esteja fazendo o mesmo, que ele não está sendo incoerente.
Então pra deixar claro que é pra todo mundo me odiar. Eu sou a favor do vandalismo E da repressão policial.
Já pensei qie nem você
Digamos que me fodi muito e mudei de opinião.
Pouco importa de onde vem ... mas eu welcomeio os novos bancos digitais overlordes
...em nenhum momento eu disse que to fora do sistema.
Eu até brinquei estar dentro do sistema MESMO vivendo de arte.
Entendo totalmente a policia impedir os vandalismos, mas NUNCA vou entender policia descendo o cacete em manifestante.
Policia Militar não é treinada pra ser pacifica
Então é ainda pior, porque você defendeu a depredação de um sistema que você utiliza e toma parte.
E sobre a polícia, eu acho que ninguém é a favor de policial descendo o cacete em qualquer manifestante, mas, pergunta sincera, neste caso específico de vandalismo como a polícia deveria agir?
A ideia de protestos é fuder com o negocio. Pq acha que a greve dos bancos começa 1 dia antes do 5º dia util ? =P
Antes mostrar a revolta e a raiva na faxada de algo que ta cagando dinheiro que em pessoas
A policia deve agir sem violência, ué.
Prende quem vandalizou e boa deixa o resto protestar
Que parte do texto é "para direitista ler", mostrar que a Dilma não era de esquerda?
Acho que até o mais conservador dos bancários aprovaria essa greve, heh:
Se tem algo a reclamar é que a Dilma é noob ... olha como os profissionais fazem :
Foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2) a Lei 13.332/2016, que flexibiliza as regras para abertura de créditos suplementares sem necessidade de autorização do Congresso. Crédito suplementar é um reforço a uma despesa já prevista na lei orçamentária.
I feel for you guys right now. I have to ask: For the locals there, how did it feel with people living in Rio that the Olympics were there?
Como eu disse antes, sugerir que Temer e Dilma são a mesma coisa porque o governo Dilma não foi de esquerda, é discurso pra direitista. Para a esquerda faz diferença um governo Dilma de um governo Temer.
Manifestantes não tem nada contra bancários, mas sim contra banqueiros. E por mais que a atitude seja condenável, eu não tenho nenhuma pena de dono de banco
To be honest, I couldn't care less what happens to my country. Sorry if I offended you, but I love Brazil. My post wasn't pity sympathy, it was legit.
O texto se aplica aos petistas fanáticos, mas esses não passam de uma minoria barulhenta dentro da esquerda.
Será que agora os ingênuos entendem que esse impeachment nada tinha a ver com cumprimento da lei fiscal?
Engraçado, quando usam essa desculpa pra falar do Bolsonaro só vejo gente falando "nah."
Essa lei não mudaria em nada o impeachment.
Ah Allan, às vezes, viu, na boa.
Eu desafio você ir na rua e encontrar um único brasileiro que acha que a coisa foi tipo "ah, então, a Dilma era ótima, excelente, mas puxa, infelizmente, para nosso azar, ela cometeu um crime de responsabilidade, portanto teremos que fazer o impeachment".
Não ser petista, se colocar contra o PT e repetir como mantra o marketing oficial dos funcionários do instituto Lula enquanto chama os outros de ingênuo beira a trollagem.
Pois é, me dei conta disso depois de postar. A lei não é retroativa, se o ato foi cometido antes da lei é crime independente da aprovação.
Eu teria que ter algum tipo de clarividência pra fazer isso, já que eu não perco meu tempo lendo o que o Instituto Lula, ou própria Lula, tem a dizer.
O ato não foi o crime cometido, essa é a questão. O que a Dilma fez continua sendo proibido por essa nova lei.
"Golpe" é marketing do PT, um partido que contém muitos criminosos e que consistentemente nos últimos anos auxiliou o PMDB em esquemas de corrupção cuja contribuição para a recessão não é pouca. Se você não consegue nem admitir isso pra si próprio, como é que chama os outros de ingênuo?
Por meio da Petrobrás principalmente, que como o próprio PT nos lembra, é uma empresa que ainda é lucrativa, apesar da baixa do petróleo. Mas a Petrobrás é desproporcionalmente importante pra economia desse país, não só por ter monopólio de um monte de coisas relacionadas ao petróleo como por ser uma estatal (que é o que garante o monopólio, mas enfim).
Se o preço do petróleo cai E a principal função da empresa é desviar dinheiro pra campanha eleitoral do PT e do PMDB, isso começa um efeito em dominó que contribui ativamente pra recessão.
Petrobrás é um erro maior que anime na minha opinião porque amarra o futuro do país em algo cujo planeta está trabalhando de modo ativo e insistente para superar e que um dia desses vai conseguir. Eu não sei de onde o pessoal tirou esses números, mas eu li por aí que 1% do PIB inteiro foi desviado em esquemas de corrupção da petrobrás, se isso não contribui pra recessão, velho...
Acho que se um dia privatizarem de vez, eu vou comprar uma camisa da seleção brasileira só pra ir com o resto da coxinhada comemorar nas ruas.
Me expliqurm como se eu fosse cinco porque privatuzações são ruins?
E eu não estou falando de privatizar a preço de banana feito o FHC.
O problema da Petrobras não foi só por conta de 1~3% desviados de alguns contratos, mas sim que decisões econômicas ruins foram tomadas por conta do governo controlar a maior parte da empresa. Para desviar mais dinheiro os políticos fizeram a Petrobras realizar mais contratos e muitas vezes esses contratos eram ruins, como foi o caso da refinaria de Pasadena. Os políticos fizeram a empresa comprar uma refinaria superfaturada nos EUA para conseguir mais dinheiro desviado. Quando você compra uma refinaria por 10x o preço de mercado dela não é só o 1% que foi para os partidos que causou o rombo. E Pasadena não foi o único caso de refinaria problemática, teve o caso da Abreu e Lima que era para ser uma parceria com a PDVSA, mas que nunca recebeu dinheiro venezuelano. A Petrobras que tocou a obra toda de Abreu e Lima, obviamente de forma que o custo final ficasse bem acima do previsto no projeto, perto de 10x o preço inicial também. Além disso, por muito tempo o governo fez a Petrobras segurar o preço do gasolina para não aumentar a inflação quando o dólar já estava subindo, o que causou um grande prejuízo para ela já que nós importamos a maior parte do petróleo que refinamos para gasolina, porque o nosso petróleo não é tão bom para esse fim.
Mas o pior de tudo é que o governo fez todos esses erros com uma empresa que é importante demais para nossa economia. Em 2014 o setor de petróleo era responsável por 13% de todo nosso PIB e a Petrobras é a maior responsável pelo setor, quando você ferra uma empresa dessa estatura você ferra toda a economia do país.
Ah sim, os desvios conseguem fornecer muita grana para os partidos e candidatos, porém nada que prejudicaria a economia de forma geral. Mas como eu falei também, a corrupção de estatais, como a Petrobras, não se dá só no desvio de dinheiro do contrato, mas também no superfaturamento constante de obras, serviços, equipamentos e aquisições gerais. Pasadena custou no fim mais de 1 bilhão de dólares e Abreu e Lima perto de 20 bilhões, esses valores não eram anuais como os bilhões perdidos com o preço da gasolina, mas esses prejuízos vão se acumulando.Eu tinha esquecido dessa questão da gasolina. Ainda bem que tu mencionou, porque ela reforça meu ponto: não foram os desvios que derrubaram a economia. É uma questão de matemática: os contratos giravam na casa de milhões (nem sempre pagos em um mesmo ano), enquanto o dinheiro que a Petrobras perdia com o congelamento do preço da gasolina com certeza girava na casa de bilhões por ano. Com certeza os desvios significavam só uma pequena parcela do prejuizo da Petrobras.
Realmente deveria ter controle externo, mas o controle externo também é aparelhado pelo governo sempre que dá. A ANP era para ser um mecanismo de controle externo, mas aí o governo vai e indica os diretores da agência com nomes políticos ao invés de técnico e pronto, voltamos para uma situação em que não há controle externo real. Não foi com a Petrobras, mas anos atrás teve um caso famoso de um servidor da ANP que encontrou problemas na OGX e ao invés de seguirem com as punições contra a empresa a diretoria da ANP puniu o servidor. Agora imagina, se o governo usa da sua força para proteger a empresa de um amigo dos políticos, imagina o que ele não acoberta dos problemas criados por políticos e seus afiliados na maior empresa estatal.Pois é, má gestão dessa magnitude é indefensável. Continuo acreditando que a Petrobras é importante pro país e que o governo deve sim usá-la estrategicamente pra estimular o desenvolvimento nacional. Porém essa situação deixa claro que mecanismos de controle externos são necessários pra impedir que má gestão afete a empresa. O tal conselho gestor obviamente não serve pra nada, afinal uma análise com um pouco de rigor da proposta teria levado a compra de Pasadena a ser negada.