• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Eu falo "Deus" (tipo aquela entidade que não existe) e Í Éks como se fosse em inglês.

Então eu misturo as duas pronúncias pra ter certeza que estou errado.

E eu falo "chenosaga" também com quase certeza que está errado e não dando a mínima.
 
Eu tambem falo Dêus Éks. Os reviews desse jogo não foram tão positivos, mas eu curti pra caralho o Human Revolution.

Vou começar hoje, tentei ficar com o mínimo de spoilers possível apesar de já saber do que todo mundo não gostou no jogo ):

Essa sua pergunta me fez lembrar de Xenosaga, vocês leem como Zenosaga ou Chenosaga?

Zinossaga, mas a princesa guerreira eu chamo de CHENA.
 

Sblargh

Banned
Xena eu falo Zêna ou "a sidekick bacana de Gabrielle, a verdadeira heroína".
Aliás, putz, binge watch de Xena é uma das melhores experiências que tive nessa vida netflix porque embora os episódios individuais sejam, realmente, essa coisa de "inimigo da semana, yáyáyáyá, chute e soco", a trama em geral, quando você assiste tudo em um espaço curto de tempo, é uma dualidade genuinamente interessante entre guerra e paz.
Tipo, a Xena *precisa* ser a guerreira, mesmo ela querendo paz, o mundo desanda se ela abraça a paz; a Gabrielle, por outro lado, é o oposto, ela é a paz, ela precisa ser pacifista, ela precisa ir pro caminho do não-conflito, toda vez que ela se desvia disso, as coisas dão errado.

É menos um show "pró-paz" ou "pró-guerra" e mais um show "cada macaca no galho filosófico que a vida escolheu".
 
Mesma coisa que bug. Eu falo "búgui", tem gente que fala "bâgue". Mas não vejo essas pessoas falando "bâgado", e sim "búgado". Ou seja "búgui" > "bâgue".
 

Platy

Member
Deus équis Maquina

Xena eu falo Zêna ou "a sidekick bacana de Gabrielle, a verdadeira heroína".
Aliás, putz, binge watch de Xena é uma das melhores experiências que tive nessa vida netflix porque embora os episódios individuais sejam, realmente, essa coisa de "inimigo da semana, yáyáyáyá, chute e soco", a trama em geral, quando você assiste tudo em um espaço curto de tempo, é uma dualidade genuinamente interessante entre guerra e paz.
Tipo, a Xena *precisa* ser a guerreira, mesmo ela querendo paz, o mundo desanda se ela abraça a paz; a Gabrielle, por outro lado, é o oposto, ela é a paz, ela precisa ser pacifista, ela precisa ir pro caminho do não-conflito, toda vez que ela se desvia disso, as coisas dão errado.

É menos um show "pró-paz" ou "pró-guerra" e mais um show "cada macaca no galho filosófico que a vida escolheu".

Eu chamo a Xena de Chena mesmo =P
E binge watch de xena é estranho pq as ultimas temporadas fica ainda mais nonsense bingewatcheando .... tipo o episodio q elas tão nos dias de hj é tão perto do episodio dorgas que a gabrielle é uma sereia ?
 

Vic_Bast

Member
BrazilGAF, preciso melhorar meus skills de Excel urgentemente. Alguém conhece bons tutoriais, aulas online grátis, de preferência em PT-BR?
 

allansm

Member
Vou começar hoje, tentei ficar com o mínimo de spoilers possível apesar de já saber do que todo mundo não gostou no jogo ):

Eu terminei o jogo alguns dias atrás e gostei bastante. A minha opinião é a mesma da maioria das críticas que li: a história é fraca, mas o resto é tão bom quanto Human Revolution.
 

Platy

Member
Nem sinal do pessoal com camisa da cbf nas imagens dos protestos pelo brasil ... fico imaginando se as pessoas perceberam que a ironia na camisa da cbf e trocaram ou realmente o "primeiro a dilma depois o resto" realmente foi da boca pra fora
 

Apzu

Member
Nem sinal do pessoal com camisa da cbf nas imagens dos protestos pelo brasil ... fico imaginando se as pessoas perceberam que a ironia na camisa da cbf e trocaram ou realmente o "primeiro a dilma depois o resto" realmente foi da boca pra fora
Mas assim, as pessoas que convocaram esses protestos não são as mesmas que usavam a camisa da cbf e convocaram os protestos a favor do impeachment, mas sim os que convocavam os protestos para impedir o impeachment. Dá pra ver bandeiras da CUT e MST no protesto de São Paulo, assim como várias faixas chamando o Temer de golpista. Esse não é um protesto para "tirar o resto" e sim um para reclamar do "primeiro a dilma". Ambas as propostas são válidas, mas o público alvo muda bastante.
 

balgajo

Member
Tendi.

Cade os protestos do pessoal do tira o resto então ?

Estava questionando isso hoje. Tu já viu páginas do Facebook tipo Movimento Brasil Livre e Movimento Contra Corrupção? Elas sempre foram bizarras mas conseguiram se superar defendendo Temer e ridicularizando as manifestações. Não consigo entender como que as pessoas não percebem...Principalmente sendo eles um daqueles que começaram com o discurso "Primeiro Dilma depois...". O que vem acontecendo ultimamente parece piada...
 

Massa

Member
O 3DS é caro demais no Brasil, hein. Queria comprar um de novo mas tá mais de mil reais qualquer New 3DS, e os mais velhinhos não dá vontade de comprar (já tive o 2DS e vendi porque não era 3D).

Não faz sentido isso, um PS3 de 12Gb (uns $200 nos EUA) sai R$750. Mesma coisa o Vita. Agora o 3DS de $150 tá mais de mil, vai entender.
 
População ainda tá muito no "aguardando" pra ver o que o Temer vai fazer, apesar que acredito que a paciência tá diminuindo cada vez mais com seus generosos gastos. Tem o esquema da corrupção, mas por enquanto só citações mais vagas, nada de concreto de fato.

Se o país não melhorar economicamente e o Temer continuar a fazer merda, acredito que o povo vai voltar as ruas sim.
 
Eu terminei o jogo alguns dias atrás e gostei bastante. A minha opinião é a mesma da maioria das críticas que li: a história é fraca, mas o resto é tão bom quanto Human Revolution.

Eu joguei umas 4-5 horas dele hoje e basicamente não fiz nada, só a primeira missão em Praga e comecei uma missão paralela. Eu estou gostando bastante, mas eu ainda estou me habituando com os controles por incrível que pareça (eu coloquei pro jogo controlar no modo Mankind Divided porque dizia ali que é como os desenvolvedores criaram, mas eu devia ter usado o HR).

E eu sinto falta do filtro de mijo.
 

Platy

Member
População ainda tá muito no "aguardando" pra ver o que o Temer vai fazer, apesar que acredito que a paciência tá diminuindo cada vez mais com seus generosos gastos. Tem o esquema da corrupção, mas por enquanto só citações mais vagas, nada de concreto de fato.

Se o país não melhorar economicamente e o Temer continuar a fazer merda, acredito que o povo vai voltar as ruas sim.

...como assim ?

O "primeiro a dilma depois o resto" é baseado na situação economica não na corrupção ?
 

Sblargh

Banned
Quem organiza o protesto importa muito. Bandeira do CUT e do MST é, na prática, a bandeira do PT.
Eu ia lá hoje na paulista, mas fiquei bêbado no sábado e preguiça. :p

Vou tentar participar mais. Uma coisa é que grade parte das pessoas vai ter que se acostumar com a ideia de protestar contra o governo ao lado das bandeiras do CUT e do MST mesmo; por qual motivo pessoal favorável à prisão do Lula iria às ruas em atos denunciando um golpe que eles acham que não aconteceu e que, de quebra, servem como construção de base de uma candidatura de 2018 que eles são contra?

Acho que dependendo do quanto o Temer fode, as pessoas começam a deixar essa rivalidade pra trás. Mas essa é a diferença entre 2013, entre os protestos pró-impeachment e os protestos "Fora Temer".

Em 2013 foi espontâneo. Por isso mesmo desorganizado e sem propósito. Você tinha que ler nas entrelinhas o que estava rolando e não sei se alguém realmente leu.
Os protestos pró-impeachment juntaram pessoal de fato de direita e pessoal em geral anti-PT. Chamar todo mundo com camisa da cbf lá de "direita" e "fascista" é o tiro no pé que faz com que muita gente não vá nos protestos fora temer hoje, talvez temporário, talvez não.
Como eu vi alguém dizendo no twitter:
"O impeachment da Dilma nasceu em 2013, quando a esquerda começou a chamar de 'coxinha' a população que ia nas ruas". É uma exagero, piadinha de twitter, mas tem o seu fundo de verdade por trás.
A tal da população vai às ruas, mas ah, é o governo Dilma e ah, é protesto contra a copa que o Lula, tadinho, conseguiu com tanto esforço, logo devemos alienar essas pessoas o mais forte possível. Conseguiram, alienaram, os "coxinhas" são objeto de riso e não povo de verdade, portanto, nas manifestações que o PT e amigos pelegos organizam, você vai lá pra que? Alguém apontar pra você e dar risada? E se você gosta de usar camisa da seleção num protesto? E se você acha patriótico de verdade? Você vai lá seguir as regras e guidelines escritas numa apostila das pessoas que tiraram sarro de você esse tempo todo e vestir uma roupa vermelha?

Agora os protestos anti-Temer são mais do mesmo. São grupos pelegos como a UNE e a CUT, funcionários do Instituto Lula, contratando carros de som com suas polpudas fortunas, distribuindo uniformes e bandeiras, preparando as cantigas e sendo seletivos na sua indignação. O que não é pra dizer que o MBL e o "Vem pra rua" não eram iguais, mas eles pelo menos conseguiam esconder isso quando não faziam apologia direta à nenhum partido, o que fazia com que os protestos fossem maiores do que o que eles próprios defendiam. Tanto que em 30/07, o MBL "cancelou" o protesto e teve mesmo assim.

Agora que motivação tem a pessoa de ir às ruas cantar "fora temer" mesmo sendo algo que ele 100% defende quando ele terá que andar ao lado de gente que, literalmente, até dois dias atrás estava xingando ela? A minha resposta é que a motivação é "fora temer", mas essa é a uma barreira difícil de desconstruir. O ideal seria que um grupo neutro ou que se passe por neutro chamasse os protestos de novo, mas aí é um teste de quantas vezes o facebook tem essa capacidade. Mas bandeira de grupo que recebeu fortuna de dinheiro público durante a admnistração do PT não vai chamar ninguém pro protesto. E acho que há hipocrisia em denunciar hipocrisia nisso porque vocês *sabem* que o pessoal com camisa do CBF só anda ao lado de uma bandeira da UNE com uma arma engatilhada na cabeça por mais que concordem com o ponto final. Pelo menos hoje, pelo menos nesse primeiro momento.

--

Outra coisa importante é não deixar esse tipo de peteca cair:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...adores-do-pmdb-a-propinas-de-belo-monte.shtml

E continuar pressionando a Lava Jato. Continuar pressionando o STF.
Ser contra a corrupção é especificamente essa parte: sair às ruas mantendo o apoio à Lava Jato e à PF.
Agora, pergunta, assim, inocente, como quem não quer nada, esses protestos da "Frente Sem Medo", eles são a favor ou contra a Lava Jato?
 

allansm

Member
...como assim ?

O "primeiro a dilma depois o resto" é baseado na situação economica não na corrupção ?

A impressão que tenho é que os protestos eram compostos majoritariamente por dois grandes grupos. Um deles é o grupo "primeiro a Dilma depois o resto", que na verdade deveria se chamar "se o governo defender meus interesses eu tolero corrupção". Esses não vão voltar pra rua, já que agora estão falando coisas do tipo "o país precisa ser pacificado", "deixa o Temer trabalhar", "vamos reerguer o Brasil juntos", etc... O outro grupo é uma massa sem liderança que, apesar de dizer que estava na rua protestando contra a corrupção, estava na verdade protestando contra a situação econômica. Esse segundo grupo eu acredito que tenha chances de se juntar aos protestos caso a situação econômica não melhore rápido.

Acho que dependendo do quanto o Temer fode, as pessoas começam a deixar essa rivalidade pra trás. Mas essa é a diferença entre 2013, entre os protestos pró-impeachment e os protestos "Fora Temer".

Em 2013 foi espontâneo.

Em Porto Alegre não foram. Os protestos aqui inicialmente eram contra o aumento das passagens de ônibus (que tinha acontecido pouco tempo antes) e tinham bandeiras do PSOL, CUT, PT, entre outros, e tinha muita gente participando. Só depois que os protestos em São Paulo começaram a se tornar protestos contra "qualquer coisa" que a composição dos manifestantes aqui começou a mudar.

Agora os protestos anti-Temer são mais do mesmo. São grupos pelegos como a UNE e a CUT, funcionários do Instituto Lula, contratando carros de som com suas polpudas fortunas, distribuindo uniformes e bandeiras, preparando as cantigas e sendo seletivos na sua indignação.

A liderança até pode ser, mas duvido que o grosso dos manifestantes seja. Antes do impeachment foram feitas pesquisas de opinião nos protestos anti e até lá a reprovação da Dilma era alta, pra mim isso aponta que os manifestantes tinham um perfil bem mais diverso do que tu sugere.

O que não é pra dizer que o MBL e o "Vem pra rua" não eram iguais, mas eles pelo menos conseguiam esconder isso quando não faziam apologia direta à nenhum partido, o que fazia com que os protestos fossem maiores do que o que eles próprios defendiam. Tanto que em 30/07, o MBL "cancelou" o protesto e teve mesmo assim.

A impressão que tenho é que a maioria das pessoas viam o MBL e "Vem pra Rua" só como fonte de notícias pró impeachment e fonte pra saber a data do protesto, elas não viam esses grupos como uma liderança a ser seguida.

Agora, pergunta, assim, inocente, como quem não quer nada, esses protestos da "Frente Sem Medo", eles são a favor ou contra a Lava Jato?

Pelo que entendi, são a favor e contra ao mesmo tempo. Deixa eu explicar: são a favor da continuidade das investigações sobre corrupção, mas contra o que eles consideram seletividade da Lava Jato que não se aprofunda, nem é celere, na investigação de denúncias contra o PSDB e seus membros. Além disso, são contra o que eles vêem como perseguição ao Lula.

Eu não acho que o Lula é santo, mas eu acho essas investigações contra ele meio bizarras. É óbvio que o Lula atuou como lobista pras empreiteiras no exterior, mas querer relacionar isso, ou a corrupção na Petrobras ao sítio e o tal triplex é demais. O foco deveria ser nas palestras, que é meio pelo qual, imagino eu, ele recebia pelo lobby. Se vão condenar o Lula pelo sítio, tem que condenar o FHC pelo apartamento em Paris (que é dele, mas não está no nome dele).
 

Subaru

Member
Isso de bandeira é balela. Dividir a avenida com o Bolsonaro e Monarquista ng se importa né? Duvido que todo mundo q tava lá era Bolsominion nos protestos da CBF.

Eu moro na Fradique, e o povo que não conseguiu entrar no metrô Faria Lima tava indo pegar o metrô por lá. Tirando uns "Fora Temer" gritados aleatoriamente, eram só grupos pequenos, indo para o metrô.

De repente, chega a policia, cavalaria, fecha a rua, abre uma verdadeira emboscada no metrô. Rolou bomba, gritaria, etc. Totalmente desnecessário, era pouca gente, sabe?

Engraçado que, pra uns, libera a catraca. Pra outros, fecha estação, arma emboscada, etc.

E nem vem me falar de vandalismo pq essa manifestação foi extremamente pacífica. Nada justifica tacar bomba de gás dentro de estabelecimentos comerciais como a polícia fez ontem.

Fica óbvio que a polícia tá causando tumulto só pra imprensa poder ir lá e aparecer ao vivo falando que a manifestação não foi pacífica - até pq a Globo News só entrou mesmo pra cobrir depois que a policia começou a jogar bomba.

Pra finalizar, a polícia totalmente acuada em Belém precisando se defender:
https://www.facebook.com/Brasil247/videos/1286169714769366/?hc_ref=NEWSFEED

14203108_905586076214584_1938171105798372994_n.jpg


Fontes:
https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/402221176568432/
https://www.facebook.com/anacarolina.gebaraspinelli/posts/639881582844477
 

Apzu

Member
Tendi.

Cade os protestos do pessoal do tira o resto então ?
Que tal esperar um pouco mais? Eu concordo que parte dessas pessoas provavelmente não vai fazer protestos contra o Temer, mas é bem injusto já cobrar isso menos de 1 semana depois do fim do processo de impeachment. Você não consegue mudar o alvo das pessoas em um tempo tão curto, os protestos atuais estão acontecendo porque o alvo dos movimentos de esquerda sempre foi o Temer, aí fica mais fácil de mobilizar. Com um pouco mais de tempo, parte das pessoas do "grupo da cbf" vai acabar ficando contra o Temer, ele não é carismático e já mostrou que é profissional em causar rachas na base política. Criar uma narrativa que pegue contra ele não parece muito difícil, a dificuldade deve ser fazer isso antes da economia melhorar (se ela melhorar, claro).

...como assim ?

O "primeiro a dilma depois o resto" é baseado na situação economica não na corrupção ?
Errr... Protestos contra corrupção sempre foram afetados pela situação econômica. O Collor não caiu só pelo fiat Elba, mas por ter mexido na poupança das pessoas e ter feito 3 planos econômicos que não melhoraram a economia. Já o Lula não caiu no mensalão porque a economia estava indo muito bem. O brasileiro sempre foi profissional em fazer vista grossa quando as coisas vão bem independente do governo, o "rouba mas faz" é um bom exemplo disso, você vê ele sendo usado para político de qualquer partido.

O 3DS é caro demais no Brasil, hein. Queria comprar um de novo mas tá mais de mil reais qualquer New 3DS, e os mais velhinhos não dá vontade de comprar (já tive o 2DS e vendi porque não era 3D).

Não faz sentido isso, um PS3 de 12Gb (uns $200 nos EUA) sai R$750. Mesma coisa o Vita. Agora o 3DS de $150 tá mais de mil, vai entender.
Nem me fale, estou esperando o preço baixar tem tempo para comprar o portátil e está bem complicado. Eu ainda não tive nenhum 3DS, quando comprar ainda vou precisar comprar vários jogos então acabo me recusando a pagar esse preço absurdo atual. E como você falou, até o Vita tem uma conversão de preço mais favorável. Até entendo consoles terem uma conversão menor já que vendem mais, mas acho muito difícil o Vita vender mais que o 3DS.
 

Sblargh

Banned
Ok, sobre 2013, eu vivi esse de perto aqui em São Paulo.
Quando eu digo "sem propósito", eu estou falando do segundo momento.
O movimento passe livre existe há muuuuuuito tempo; quando eles foram protestar contra o aumento, teve uma boa adesão inicial aqui em São Paulo porque 0,20 centavos é coisa pra caramba e o transporte público aqui é repugnante. Também não era ano eleitoral, um monte de detalhes levou o pessoal às ruas.
Aí teve a violência policial. Pessoal protestando algo que todo mundo considerava legítimo + violência policial causou uma indignação. Aí a coisa cresceu.
Essa segunda parte do "aí a coisa cresceu" é que se desorganizou, mas também é o que "libertou" os protestos de grupos específicos e pelegos especializados. A coisa cresceu organicamente.
-
Mas foi uma boa oportunidade pra aproveitar a revolta pra insistir em algo como uma reforma política. A Dilma inclusive propôs um plebiscito pra perguntar a respeito de tal reforma. Que o valha, se der pra cavar meu facebook, eu elogiei um monte como a Dilma lidou com 2013, foi uma das coisas que fez eu votar nela em 2014.
Mas aí chegou 2015 e não só 2013 é agora coisa do passado super distante, como a crise econômica veio a se tornar mais importante do que questões como mobilidade, espaço público e representatividade que, na minha visão, é o que estava em jogo nas entrelinhas de 2013. Agora a coisa é de novo emprego, esquerda e direita, muito estado, pouco estado, etc e tal.

Acho que simplifiquei demais mesmo a posição do pessoal que vai no protesto anti-impeachment, mas foram protestos estranhos, é tipo "quem você odeia mais? A Dilma ou o Temer?"
Mas eu acho que é possível que as manifestações voltem a crescer, não tem mais a ambiguidade, a dona que mata índio já foi chutada, é inequivocadamente fora temer agora. Sei lá, a política brasileira é pulverizada, esses protestos são tão esquisitos.
-
Aliás, defendi o impeachment aqui e não fui em protestos justamente para não dividir a avenida com "Bolsonaro e monarquista". Então sim, as bandeiras importam pra mim.
 

Sblargh

Banned
Então, até fazendo double post, na manifestação do dia 8. Deixar pra lá nossa rivalidade contra a melhor amiga de Katia Abreu e unir esse BraGAF contra a doença chamada "Temer".

14222184_1792064864397865_204466479391292446_n.png
 

KarasuEXE

Member
O 3DS é caro demais no Brasil, hein. Queria comprar um de novo mas tá mais de mil reais qualquer New 3DS, e os mais velhinhos não dá vontade de comprar (já tive o 2DS e vendi porque não era 3D).

Não faz sentido isso, um PS3 de 12Gb (uns $200 nos EUA) sai R$750. Mesma coisa o Vita. Agora o 3DS de $150 tá mais de mil, vai entender.

Comprei meu 3DS em... 2014. Pesquisando preços, lá para meados de Setembro, encontrei alguns por 650 reais, novos, no centro de SP. Resolvi não pegar.

No fim de Dezembro do mesmo ano, resolvi ceder e comprar um logo. Paguei 750 no mais barato que encontrei, nas mesmas lojas. Desde então, o preço só sobe, isso sem falar no preço dos jogos depois de a Nintendo ter saído daqui. Dei sorte de encontrar vários títulos em perfeito estado no mercado de usados, em um preço bom também.
 
O 3DS é caro demais no Brasil, hein. Queria comprar um de novo mas tá mais de mil reais qualquer New 3DS, e os mais velhinhos não dá vontade de comprar (já tive o 2DS e vendi porque não era 3D).

Não faz sentido isso, um PS3 de 12Gb (uns $200 nos EUA) sai R$750. Mesma coisa o Vita. Agora o 3DS de $150 tá mais de mil, vai entender.

Eu passo por uma situação semelhante com os jogos da Nintendo, faz muito tempo que eu não compro nada de Wii U ou 3DS porque os preços estão ridículos. Em nenhum mundo o Star Fox Zero deveria custar mais do que 220 reais.
 

Massa

Member
Comprei meu 3DS em... 2014. Pesquisando preços, lá para meados de Setembro, encontrei alguns por 650 reais, novos, no centro de SP. Resolvi não pegar.

No fim de Dezembro do mesmo ano, resolvi ceder e comprar um logo. Paguei 750 no mais barato que encontrei, nas mesmas lojas. Desde então, o preço só sobe, isso sem falar no preço dos jogos depois de a Nintendo ter saído daqui. Dei sorte de encontrar vários títulos em perfeito estado no mercado de usados, em um preço bom também.

Eu passo por uma situação semelhante com os jogos da Nintendo, faz muito tempo que eu não compro nada de Wii U ou 3DS porque os preços estão ridículos. Em nenhum mundo o Star Fox Zero deveria custar mais do que 220 reais.

Eu fiquei bem desanimado com o preço dos jogos depois que peguei o Wii U, mas durante o ano a coisa melhorou muito com o lançamento do Nintendo Selects. Eu acabo comprando os jogos só no eShop, mas sai muito mais barato. O Donkey Kong do Wii U eu quase comprei em janeiro por R$280, esperando um pouco mais paguei 14 dólares.
 
Eu fiquei bem desanimado com o preço dos jogos depois que peguei o Wii U, mas durante o ano a coisa melhorou muito com o lançamento do Nintendo Selects. Eu acabo comprando os jogos só no eShop, mas sai muito mais barato. O Donkey Kong do Wii U eu quase comprei em janeiro por R$280, esperando um pouco mais paguei 14 dólares.

O Donkey Kong eu dei uma cagada do caralho de achar antes do Selects sair por algo como 150 reais usado, mas em condições absolutamente perfeitas. Acho que os jogos de Wii U que "faltam mais" na minha coleção são o Splatoon e o Smash, CADÊ O SELECTS DELES NINTENDO?

eShop eu não curto tanto porque eu sou antiquado e preciso dos jogos físicos.
 

Platy

Member
Umas paginas atras tavam vendendo splatoon por 150 ...

Eu não tenho o menor problema em comprar digital mas ultimamente esse esquema de rodar jogo por cartão sd ta tão bonito pra rodar uns jogo de wiiu =x
 

Apzu

Member
A maior parte dos meus jogos de Wii U foram comprados pela eshop, pessoal sempre gostou de meter a faca quando os jogos são da Nintendo.

tralala

(provável futuro prefeito de curitiba)
Fui ler a primeira pergunta do artigo e a resposta dele dá pra ser resumida basicamente em "make Curitiba great again".

Juro que fui procurar para ver se algum dicionário tinha uma definição que fizesse ele ser sinônimo de tortura ou algo do tipo, mas ele só tem 1 definição e é a que todos conhecemos. Enfim, é sempre bom ver leis municipais que são inconstitucionais, mostra como os políticos são bem assessorados...
 

LuuKyK

Member
Não acho que estejam interpretando essa fala do Greca muito bem. Ele só quis dizer que dar nomes e conceitos e fazer discursos não mudam fatos ou a realidade das coisas. O que não deixa de ser verdade.

Sinceramente eu conheço relativamente bem ele (desde muito pequeno visito a chácara dele por termos parentes em comum) e eu nunca vi alguém tão apaixonado por Curitiba, nunca vou esquecer que ele nos levava pra uma casa de madeira que era uma biblioteca embaixo de um pinheiro e lia pra nós a história da cidade. Além de ser uma pessoa extremamente educada, competente e atenciosa. Eu espero mesmo que ele ganhe essa eleição. Dentre os candidatos me parece o mais sensato e com melhores ideias. O que não é muito difícil com concorrentes como Maria Vitória e Requiao Filho...
 

allansm

Member
Não acho que estejam interpretando essa fala do Greca muito bem. Ele só quis dizer que dar nomes e conceitos e fazer discursos não mudam fatos ou a realidade das coisas. O que não deixa de ser verdade.

Não é isso que a fala dele sugere. Se ele realmente é uma boa pessoa como tu diz, é uma pena que ele faça uso de um discurso bobo como esse pra atrair votos, estimulando ainda mais a polarização que só prejudica o país.
 
Não acho que estejam interpretando essa fala do Greca muito bem. Ele só quis dizer que dar nomes e conceitos e fazer discursos não mudam fatos ou a realidade das coisas. O que não deixa de ser verdade.

Por isso que eu fiz questão de linkar a totalidade da materia.

O argumento dele, naquele paragrafo, é que semântica é só firula. Dai ele vai e anuncia que pretende usar de semântica para vender seus conceitos. É uma linha bem simploria de "se foi o pt que deu o nome, é ruim".

O que também nào muda o fato que o trecho a respeito de mulheres é de uma escrotidão imensa.
 

Platy

Member
Não acho que estejam interpretando essa fala do Greca muito bem. Ele só quis dizer que dar nomes e conceitos e fazer discursos não mudam fatos ou a realidade das coisas. O que não deixa de ser verdade.

Por mais que não seja isso que ele queira dizer, uso especifico de palavras e conceitos MUDA SIM a realidade. Existem algumas pessoas que tem teorias que LITERALMENTE muda como a realidade é vista e entendida (e ta pra sair um filme baseado nisso...) mas não precisa ir tão longe pra ver que a mudança de linguagem pode mudar completamente o que se quer dizer e como algo é interpretado.

Tanto quando você quer "falar um monte de mentiras dizendo apenas a verdade"... que é o que a midia atual ama fazer como coisas mais simples tipo reapropriações de xingamentos e linguagem mais inclusiva.
 
Top Bottom