• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Essa página é francamente ridícula. Não digo isso porque eu sou coxinha, o Caneta Desesquerdizadora também é horrendo. Ginástica lógica fantasiada de exercício de linguística ao fim de comprovar algo me trinca os ovos desde que eu entrei na faculdade de jornalismo. Tudo nessa vida pode significar outra coisa se você tentar muito e tudo é tendencioso se sua análise for tendenciosa.

Mas ei, não é porque você é paranoico que você não tem motivo para ser. Talvez todos os nossos problemas sejam semânticos.
 

Platy

Member
Mas tudo é tendencioso!

Não tem como não ser tendencioso pq quem escreve as coisas são seres humanos.
O simples fato de escolher qual matéria entra no jornal/capa do site e qual não já é ridiculamente tendencioso.

É um dos meus maiores wtfs com a ideia básica que o gamergate falava (tirando todo o rolo de odiar mulheres e minorias) ... é IMPOSSIVEL fazer um review imparcial de algo.
Mesmo se vc colocar algo tipo "é um disco de ps2, ao coloca-lo no console e começar o jogo o personagem pula se você apertar o X" tem problemas pq... bem ... isso não é uma ANALISE do jogo =P

...e a caneta desesquerdizadora é pior nem q seja por ela não ser original =P
 
Ah sobre essa questão da parcialidade e subjetividade de tudo eu concordo contigo e é o que me faz particularmente odiar notas para jogos. Como você dá NOTA para algo do gênero? Arte é algo sempre construído em cima do abstrato, tentar dar um número pra isso sempre foi um exercício em futilidade pra mim. Isso sem falar que o pessoal do gamergate foi um dos exemplos mais gritantes do declínio da civilização ocidental.

Mas eu discordo das páginas, tanto a original quanto a cópia, na noção de que existe uma linguagem oculta que está lá para dominar a massa ou algo do tipo. Não que a mídia não seja tendenciosa, ela absolutamente é, mas procurar pelo em ovo e tentar encontrar uma conspiração enorme travada nas entrelinhas é algo que não rola pra mim. Eu sou jornalista e eu conheço vários jornalistas, acredita em mim quando eu digo que 98% de nós não temos capacidade pra arquitetar um troço tão maquiavélico assim :V

E outra, não importa em "qual lado" você esteja, esse "seu lado" sempre vai achar que a Globo é manipuladora pro "outro lado". Acho que nós damos mais crédito para a capacidade de manipulação da mídia do que ela realmente merece.
 

Tiu Neo

Member
Não acho que estejam interpretando essa fala do Greca muito bem. Ele só quis dizer que dar nomes e conceitos e fazer discursos não mudam fatos ou a realidade das coisas. O que não deixa de ser verdade.

Sinceramente eu conheço relativamente bem ele (desde muito pequeno visito a chácara dele por termos parentes em comum) e eu nunca vi alguém tão apaixonado por Curitiba, nunca vou esquecer que ele nos levava pra uma casa de madeira que era uma biblioteca embaixo de um pinheiro e lia pra nós a história da cidade. Além de ser uma pessoa extremamente educada, competente e atenciosa. Eu espero mesmo que ele ganhe essa eleição. Dentre os candidatos me parece o mais sensato e com melhores ideias. O que não é muito difícil com concorrentes como Maria Vitória e Requiao Filho...

Não me desceram bem algumas coisas que ele fez nessa campanha (tipo se aliar com o PSDB), e mesmo nessa entrevista tem um monte de coisas que tá na cara que ele falou direcionado pra conquistar, eh, certo público (indústria da multa, lol), mas, sinceramente, acho que ente os concorrentes ele ainda é o menos pior.

Lendo o resto da entrevista, ele tem várias outras propostas e idéias que podem ser muito boas, se colocadas em prática. Mas não sei. Antes eu tinha mais certeza em votar nele, ultimamente eu tô pensando duas vezes.

Eu realmente tenho medo das próximas eleições para governador.
 
Eu realmente tenho medo das próximas eleições para governador.

Encosta tua cabecinha no requião e chora....
requião 2018: "Posso ser doido e praticar nepotismo descarado, mas eu não espanco professor! (e continuo odiando pedágio!)"

mais curioso pra ver se gleisi vai ser doida de jogar dinheiro fora tentando concorrer.

E outra, não importa em "qual lado" você esteja, esse "seu lado" sempre vai achar que a Globo é manipuladora pro "outro lado".

w0rd.
 

Tiu Neo

Member
Encosta tua cabecinha no requião e chora....
requião 2018: "Posso ser doido e praticar nepotismo descarado, mas eu não espanco professor! (e continuo odiando pedágio!)"

mais curioso pra ver se gleisi vai ser doida de jogar dinheiro fora tentando concorrer

É. Isso ou Ratinho Junior.

Não gosto do Requião e nunca votaria nele, mas entre ele, Ratinho e Gleisi...
 

Gbraga

Member
Alguém tem ideia de alguma loja por aqui que pretenda vender as edições limitadas de Persona 5? Importar não vai ser viável, mas a diferença de preço em dólares me parece bem baixa pro conteúdo que vem. Mesmo com o "custo Brasil", deve valer a pena.
 

Tiu Neo

Member
Então não aprendemos a não votar no PMDB, né?
Ok.

Acho que nunca votei em alguém do PMDB, e dificilmente votaria em alguém de lá, mas com os partidos do Brasil sendo do jeito que estão, até entendo quem vota por causa de um ou outro candidato, ignorando o partido.

Por exemplo, aqui no Paraná, professores votando no Requião.
 

Sblargh

Banned
Eu seguraria o nariz a la desenho animado e ia de Gleisi, mas não vou fingir que manjo do teu estado aí.

Eu tenho dó do pessoal de São Paulo se o segundo turno for realmente Marta e Russomano.
Eu pessoalmente prefiro a Marta, mas aí eu caio na armadilha de vocês noobs que "não é o PMDB, é só essa pessoa menos pior que por acaso é do PMDB". Eu beberia um monte no dia da eleição (mesmo sendo ilegal) e votaria Russomano.
-
ALIÁS!
Primeira eleição da minha vida em que não serei mesário!
ESTOU LIVRE, GAF!
EU ESTOU LIVRE!
 

Tyrael

Member
Eu seguraria o nariz a la desenho animado e ia de Gleisi, mas não vou fingir que manjo do teu estado aí.

Eu tenho dó do pessoal de São Paulo se o segundo turno for realmente Marta e Russomano.
Eu pessoalmente prefiro a Marta, mas aí eu caio na armadilha de vocês noobs que "não é o PMDB, é só essa pessoa menos pior que por acaso é do PMDB". Eu beberia um monte no dia da eleição (mesmo sendo ilegal) e votaria Russomano.
-
ALIÁS!
Primeira eleição da minha vida em que não serei mesário!
ESTOU LIVRE, GAF!
EU ESTOU LIVRE!

Eu já trabalhei em 4 eleições e depois fiquei livre por anos.

Aí esse ano me mudei e fui mudar a minha zona eleitoral.

Me chamaram de novo pra trabalhar. :p
 
mais curioso pra ver se gleisi vai ser doida de jogar dinheiro fora tentando concorrer.

A Narizinho não é maluca pra isso, eu imagino que ela deve imaginar que tem tipo 0% de chance de se eleger. Porra, o marido dela roubava aposentado, isso está em algum lugar entre "bater em criança deficiente" e "xingar a mãe do Obama" na escala de inviabilidade política.
 

Tiu Neo

Member
Eu seguraria o nariz a la desenho animado e ia de Gleisi, mas não vou fingir que manjo do teu estado aí.

Eu tenho dó do pessoal de São Paulo se o segundo turno for realmente Marta e Russomano.
Eu pessoalmente prefiro a Marta, mas aí eu caio na armadilha de vocês noobs que "não é o PMDB, é só essa pessoa menos pior que por acaso é do PMDB". Eu beberia um monte no dia da eleição (mesmo sendo ilegal) e votaria Russomano.
-
ALIÁS!
Primeira eleição da minha vida em que não serei mesário!
ESTOU LIVRE, GAF!
EU ESTOU LIVRE!

Gleisi tem... alguns problemas. Tipo o fato dela viver no mundo de fantasia, e o fato dela e do marido dela terem roubado dinheiro de aposentados.

Particularmente, nesse caso, votaria num nanico. Segundo turno entre dois desses, nulo.

E parabéns!
 
Eu já trabalhei em 4 eleições e depois fiquei livre por anos.

Aí esse ano me mudei e fui mudar a minha zona eleitoral.

Me chamaram de novo pra trabalhar. :p

trabalhei em 3 anos seguidos, prefeito => desarmamento => presidente

nunca mais chamaram

mudei de cidade tem 5 anos

não mudei endereço eleitoral só pra não correr o risco de chamarem novamente.

#entendotuador

Eu beberia um monte no dia da eleição (mesmo sendo ilegal) e votaria Russomano.

como a chance da minha musa chegar no segundo turno tende a zero, yarp, se morasse lá seria pelo mesmo caminho. Chega a ser até estranho pensar que candidato da IURD é a opção menos pior (já que entre alguem que talvez seja incompetente e alguem que já comprovou ser incompetente, ficar com o primeiro pq né).
 

Platy

Member
Mas eu discordo das páginas, tanto a original quanto a cópia, na noção de que existe uma linguagem oculta que está lá para dominar a massa ou algo do tipo. Não que a mídia não seja tendenciosa, ela absolutamente é, mas procurar pelo em ovo e tentar encontrar uma conspiração enorme travada nas entrelinhas é algo que não rola pra mim. Eu sou jornalista e eu conheço vários jornalistas, acredita em mim quando eu digo que 98% de nós não temos capacidade pra arquitetar um troço tão maquiavélico assim :V

NAmBWMO.png

editorial de hj do estadão

o presidente que devolveu a esperança a seu povo.
O TEMER
DEVOLVEU A ESPERANÇA

Tão zuando no twitter que a mãe do Temer trabalha pro estadão xD
 

Sblargh

Banned
Bom, é o Estadão. Acho que a coisa dói mais quando é a Folha sendo escrota (e hoje a Folha está toda "pô polícia, menos violência aí por favor", um pouco diferente de uns dias atrás em que era "issae policia, tem que meter o pau mesmo").

Mas o Estadão, né? Fazer o que? É tipo seu avô racista.

Além de adiar o início da discussão de um dos pontos fundamentais do programa de saneamento das finanças públicas, o que se deseja sugerir a Temer é uma artimanha de natureza eleiçoeira comparável, nos objetivos, ao estelionato eleitoral que Dilma Rousseff cometeu para se reeleger.

É A MESMA CHAPA, BRÓDER!
O estelionato eleitoral dela é o mesmo estelionato eleitoral dele!

Corialanus.
Os teus amigos estão jogando bola de novo.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/...omeca-a-aceitar-governo-de-michel-temer.shtml
 

Tyrael

Member
trabalhei em 3 anos seguidos, prefeito => desarmamento => presidente

nunca mais chamaram

mudei de cidade tem 5 anos

não mudei endereço eleitoral só pra não correr o risco de chamarem novamente.

#entendotuador

Aceitei sem reclamar muito pq eleição pra prefeito é sempre tranquila. Mas pode ter certeza que pra 2018 eu não vou mesmo, prevejo que vai ser um caos.
 

Platy

Member
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN11C282

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal planeja listar duas empresas na bolsa em 2017, além de operacionalizar sua gestora de loterias instantâneas, enquanto se prepara para criar uma unidade para explorar cassinos, bingos e uma versão legalizada do jogo do bico, disse uma fonte diretamente a par do assunto.

"Pretendemos destravar tudo no ano que vem", disse a fonte, que pediu anonimato porque o assunto é sigiloso.

[...]

Além de levantar capital com vendas de participações em negócios já vigentes, a Caixa pretende criar uma divisão para atuar em outras áreas de jogos de azar, incluindo bingos, cassinos e uma versão legalizada do jogo do bicho, disse a fonte.

"Vamos operar tudo dentro da lei que está sendo votada no Congresso", afirmou o executivo. A ideia, disse, é buscar um parceiro, provavelmente no exterior, que tenha experiência no assunto e que deve ser majoritário no negócio.

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, que regulamenta as atividades de cassinos, jogo do bicho e bingos no país, além de máquinas de videobingo, caça-níqueis e apostas e jogos online. O assunto ainda precisa ser votado no plenário.

Ou seja, a caixa praticamente ja deu certeza em algo que AINDA TA SENDO VOTADO. Algo esse que é otimo pra lavagem de dinheiro, mas eles não fizeram "lobby" pra votarem não magina ....

Num dia com o Japa da Federal trabalhando pra policia de tornozeleira eu achava que o nivel de piadas prontas tava bem alto e não poderia ser batido =P

Não sei bem se eu welcomeio os nosso novos pachinko overloards
 
Então não aprendemos a não votar no PMDB, né?
Ok.

Um dos candidatos mais fortes para prefeito da minha cidade é do PMDB. Ele já foi eleito duas vezes pra cá, e deixou a cidade na MERDA quando a candidata dele perdeu as eleições de 2012. Brasileiro nunca aprende, puta que pariu.
 

Apzu

Member
Eu me pergunto como que brasileiro não montou um esquema parecido com pachinko, você dá prêmios bestas para as pessoas jogando pachinko e monta uma loja de penhor nas proximidades que por acaso compra esses prêmios bestas... Enfim, eu não tenho problema com os jogos de azar em si, mas tenho muitos problemas com eles serem lugares muito favoráveis a lavagem de dinheiro.

E eu acho muito conveniente esse assunto ter voltado com tanta força agora. A lei eleitoral proibiu doações de empresas, mas as pessoas podem doar dinheiro baseado no que conseguiram no ano passado. Como conseguir muita grana em doações, então? Bom, nem todo mundo pode ser um rico empresário, mas qualquer um pode ser um sortudo ganhador em uma casa de jogo.
 

Sblargh

Banned
Watch_Dogs (não confundir com a grande obra de arte da geração anterior: Sleeping Dogs) por 20 reais na Nuuvem.

Vale a pena?
 

Massa

Member
Eu gostei de Watch Dogs. Na época você fazia papel de criminoso em todos jogos do gênero, foi legal ser um vigilante no WD. Também gostei do gameplay. Joguei usando stealth com as habilidades hacker, fica mais parecido com os jogos do Batman Arkham e bem mais legal do que sair dando tiro.

Eu também acho bem legal que primeiro era inspirado no Person of Interest e o próximo no Mr. Robot.

Se você gosta de jogos open world para sair dando tiro em pedestre e pegando prostituta provavelmente não vai gostar.

Edit: falando em jogos open world da Ubisoft, essa semana joguei duas horas do Far Cry Primal e já vendi. :( Não gostei nem do combate sem armas nem da temática do jogo (mate tantos desse tipo de animal para liberar missões/upgrades/items/etc). Prefiro ficar brincando de gatinho no Mario 3D World.
 

Mariip

Member
Alguém tem ideia de alguma loja por aqui que pretenda vender as edições limitadas de Persona 5? Importar não vai ser viável, mas a diferença de preço em dólares me parece bem baixa pro conteúdo que vem. Mesmo com o "custo Brasil", deve valer a pena.

Me avisa se encontrar... eu acho a edição da bolsa incrível T-T(na verdade todas elas são e eu acho uma vergonha não ter a de 20 anos com o jogo em inglês >_<)

Na verdade eu tava tentada a importar o jogo em jap mas sem os furigana eu não acho que consigo terminar =/...(eu também não tenho idéia de quanto ficaria pra importar)
 
Watch_Dogs (não confundir com a grande obra de arte da geração anterior: Sleeping Dogs) por 20 reais na Nuuvem.

Vale a pena?

Na época que ele saiu a BIBLIOTECA da nova geração ainda não era tão impressionante então ele não foi de todo mal. Hoje eu não recomendaria, mas o que você compraria com 20 reais que é melhor do que um clone de GTA?
 

allansm

Member
Na época que ele saiu a BIBLIOTECA da nova geração ainda não era tão impressionante então ele não foi de todo mal. Hoje eu não recomendaria, mas o que você compraria com 20 reais que é melhor do que um clone de GTA?

Como não é difícil achar jogos de PC com preços baixos hoje em dia, não devemos nos perguntar sobre o preço, mas sim se o jogo vale nosso tempo: um clone de GTA vale meu tempo? A resposta dirá se vale a pena comprar ou não.
 

NSESN

Member
Eu não acredito que tem gente que votaria no Pedro Paulo no Rio, toda vez que vejo uma propaganda dele eu morro um pouco por dentro.
 

Apzu

Member
Só agora que me dei conta que esse ano vai ter um dos 7 de setembros mais divertidos em anos, por conta da abertura das paraolimpíadas. Espero que a cerimônia seja mais parecida com a de abertura das olimpíadas do que com a de encerramento.
 

Sblargh

Banned
Ei .... vc .... psiu .....

dungeun fighter online =O

Nunca ouvi falar.
*googla*

Ah, é anime

Eu comecei a jogar ele tem pouco tempo. Estou gostando bastante. Di grátis então, melhor ainda.

Eu joguei ele bastante um pouco antes de ele sair pra steam, obviamente o jogo mudou incrivelmente de lá pra cá.

Em teoria eu amo o jogo, na prática, sempre me desanima perder personagem hardcore pro lag. Embora que agora pelo jeito tem servidor em SP, então essa minha desculpa já era.

Mas o outro lado é que provavelmente é o jogo free to play menos noob-friendly do universo, mas é parte da qualidade também.
 

ldcommando

Banned
Em teoria eu amo o jogo, na prática, sempre me desanima perder personagem hardcore pro lag. Embora que agora pelo jeito tem servidor em SP, então essa minha desculpa já era.

Tem sim, eu tenho jogado nele e o ping é ótimo. Ainda não tive problemas quanto a isso.

Não é anime ANIME ... é um beat em up com skills q vc pode bindar pra comandos de hadouken e fazer combos ...tudo isso em uma roupagem mmorpg ! e de graça ! e totalmente não precisa pagar

Baixando. Obrigado pela dica
 

Platy

Member
Baixando. Eu bem que cresci nos street of rage da vida. Parece bom.
Mas né.
anime

Ta ok um pouco anime, mas o gameplay (principalmente pra que quer jogar de graça e não vai comprar roupinhas) é bem LEGAL anime

Lk8uFA1.gif


T94iC0F.gif


Anime na medida certa ... não calcinhas e seios que se movimentam independentemente
 
Como não é difícil achar jogos de PC com preços baixos hoje em dia, não devemos nos perguntar sobre o preço, mas sim se o jogo vale nosso tempo: um clone de GTA vale meu tempo? A resposta dirá se vale a pena comprar ou não.

Depende do que você gosta de fazer em videogames. Você gosta de uma história envolvente e personagens bem construídos? Evite o WD. Você gosta de atirar em transeuntes desavisados e dirigir que nem um idiota e num geral cometer atos aleatórios de carnificina? Jogue o WD porque ele é competente nisso.
 
Ta ok um pouco anime, mas o gameplay (principalmente pra que quer jogar de graça e não vai comprar roupinhas) é bem LEGAL anime

Lk8uFA1.gif


T94iC0F.gif


Anime na medida certa ... não calcinhas e seios que se movimentam independentemente

É um dos maiores jogos do mundo, é impressionante como não "pegou" tanto assim no Ocidente.
 

Sblargh

Banned
É um dos maiores jogos do mundo, é impressionante como não "pegou" tanto assim no Ocidente.

Pelo que eu vi no youtube, a primeira empresa que tentou lançar ele por aqui falhou. Agora é a própria empresa coreana.
-
Ah, aliás, a Platy perguntou mais atrás como que no Brasil a gente não pensou algo como Pachinko pra driblar a lei; a resposta é que a gente fura a lei mesmo. Se você for no seu boteco favorito e perguntar, é capaz que dê pra jogar no bicho lá, com direito à máquina oficial aprovada e regulamentada por sei lá quem aprova e regulamenta algo que é ilegal.
 

Apzu

Member
Vocês viram a abertura das paraolimpíadas? Eu até entendo e apoio que o pessoal vaie o Temer nesse tipo de evento, mas que fizessem isso só na hora que ele é chamado para a declaração de abertura. Vaiar o Nuzman só porque ele fez uma menção protocolar de agradecimento as 3 esferas de governança foi sacanagem e teve também um princípio de vaia quando o Craven do comitê internacional fez a mesma menção. Tirando isso, achei ela muito melhor que o encerramento das Olimpíadas e talvez até melhor que a abertura das Olimpíadas, digo talvez porque pode ser por conta da emoção do momento.
 

Tiu Neo

Member
Não consegui ver a abertura, só algumas coisas que compartilharam depois :(

Vinicius de vestido melhor mascote

Gisele que me desculpe, mas o Vinicius ficou muito melhor com aquele vestido.

Mas... o mascote da Paralimpiada não é o Tom? D:
 
Top Bottom