• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Estou me afundando em Path of Exile de novo. Toda vez que eu paro pra jogar esse jogo são sempre esses mixed feelings. Por um lado, eu amo a jogabilidade, eu amo a arte, eu amo amar um monte de coisas que amo esse jogo. Por outro lado, o grind é uma realidade muito forte.

É muita progressão sem sair do lugar. Você está sempre ficando mais forte e ganhando novas habilidades e ficando mais badass e etc e tal, mas nunca chega em nenhum lugar e está muito claro que nunca vai chegar.
 

Gbraga

Member
Me avisa se encontrar... eu acho a edição da bolsa incrível T-T(na verdade todas elas são e eu acho uma vergonha não ter a de 20 anos com o jogo em inglês >_<)

Na verdade eu tava tentada a importar o jogo em jap mas sem os furigana eu não acho que consigo terminar =/...(eu também não tenho idéia de quanto ficaria pra importar)

Tá difícil :CCC
 

Fancolors

Member
Olá, BrazilGAF! Descobri recentemente que agora posso postar.

Sou ilustrador e faço parte do clube de meia dúzia de gente que tem um Vita. Eleição passada eu votei na Dilma, uma decisão que ocasionalmente me perturba. Na juventude tive umas 10 contas diferentes espalhadas por vários fóruns, cada uma incluindo "Link".

Se alguém estiver perto da USP e quiser beber é só chamar. :p
 

Sblargh

Banned
Bem vindo!
Eu também votei na Dilma, mas pelo menos não tenho um Vita, então é bom encontrar alguém que comete os mesmos erros que eu e ainda mais.
 

maouvin

Member
Olá, BrazilGAF! Descobri recentemente que agora posso postar.

Sou ilustrador e faço parte do clube de meia dúzia de gente que tem um Vita.

Bem-vindo! :D

Hora de atualizar sua lista, porque a maioria do BrazilGAF tem Vita. Alguns mais de um, pra compensar pelos demais.

E não seja banido antes de deixar de ser Junior.
 

Platy

Member
Bem vindo !

Votei na dilma no segundo turno, comprei um WiiU, fiz faculdade de artes, não me arrependo de nada e fora Temer

E ai, no hype pro inktober ?
 

Fancolors

Member
Bem vindo !

Votei na dilma no segundo turno, comprei um WiiU, fiz faculdade de artes, não me arrependo de nada e fora Temer

E ai, no hype pro inktober ?
Faço Design, veremos o quanto me arrepender eu no futuro. E falando em futuro, sempre me prometo todo ano que vou fazer os 30 dias de Inktober mas sempre acabo miando depois de uma semana.

E só não fui nesse domingo pra a Paulista porque tinha que acordar cedo no dia seguinte.



Bem-vindo! :D

Hora de atualizar sua lista, porque a maioria do BrazilGAF tem Vita. Alguns mais de um, pra compensar pelos demais.

E não seja banido antes de deixar de ser Junior.
Por acaso pisei em uma realidade alternativa? Amo meu Vita e não me arrependo, mas não importa quantos husbandos e waifus o portátil tenha, mais de um é muito. :eek:
 

Zero²

Member
Bem vindo !

Votei na dilma no segundo turno, comprei um WiiU, fiz faculdade de artes, não me arrependo de nada e fora Temer

E ai, no hype pro inktober ?
Sabia que tínhamos muito em comum Platy soh trocando artes por engenharia e não to formado ainda.
 

Sblargh

Banned
delegados-querem-demiss%C3%A3o-de-temer.jpg

1985
"Fora secretário"

Naquele ano, a Polícia Civil de São Paulo vivia uma grave crise. A categoria negociava aumento salarial com o governo havia dois anos e se irritou com a decisão de Temer de elevar a Polícia Militar à categoria de autoridade policial.

Putz. E eu pensei que o acima fosse o mais estranho que eu leria no dia.

Governo Alckmin infiltrou PM em Tinder para prender manifestantes, dizem vítimas
 

KarasuEXE

Member
Olá, BrazilGAF! Descobri recentemente que agora posso postar.

Sou ilustrador e faço parte do clube de meia dúzia de gente que tem um Vita. Eleição passada eu votei na Dilma, uma decisão que ocasionalmente me perturba. Na juventude tive umas 10 contas diferentes espalhadas por vários fóruns, cada uma incluindo "Link".

Se alguém estiver perto da USP e quiser beber é só chamar. :p

Bem vindo à Grande Família que é o BrGAF! :) Temos um grupo no Telegram também, se interessar - tratar com Shizuka.
 

Apzu

Member
Eu tenho um Vita, mas ele tá encostado pegando poeira tem um bom tempo :V E como gosto de morto-vivo, também tenho um Wii U, mas esse eu jogo mais vezes.

Agora, falando em Fora Temer, alguém me explica que raios de pessoa tá assessorando ele. Como que alguém pode fazer tanta burrice em tão pouco tempo? Em menos de 1 semana de presidência ele conseguiu dar a pior resposta possível para uma manifestação, ferrou mais ainda a base no congresso e ainda me lança o pior lema contrário ao Fora Temer, o Fora Ladrão. Sério? Quem foi o bocó que achou que algum governo no Brasil consegue lançar uma campanha "Fora Ladrão" sem que ela se volte contra ele?

Não... tipo... não... me recuso a acreditar que algum governo gaste dinheiro público assim.
 

Platy

Member
Eu tenho um Vita, mas ele tá encostado pegando poeira tem um bom tempo :V E como gosto de morto-vivo, também tenho um Wii U, mas esse eu jogo mais vezes.

Agora, falando em Fora Temer, alguém me explica que raios de pessoa tá assessorando ele. Como que alguém pode fazer tanta burrice em tão pouco tempo? Em menos de 1 semana de presidência ele conseguiu dar a pior resposta possível para uma manifestação, ferrou mais ainda a base no congresso e ainda me lança o pior lema contrário ao Fora Temer, o Fora Ladrão. Sério? Quem foi o bocó que achou que algum governo no Brasil consegue lançar uma campanha "Fora Ladrão" sem que ela se volte contra ele?

...vc não ta falando sério né ?

qjTQ1gk.png

https://twitter.com/folha/status/773867283651366912

...vc ta falando sério
 

Unai

Member
Olá, BrazilGAF! Descobri recentemente que agora posso postar.

Sou ilustrador e faço parte do clube de meia dúzia de gente que tem um Vita. Eleição passada eu votei na Dilma, uma decisão que ocasionalmente me perturba. Na juventude tive umas 10 contas diferentes espalhadas por vários fóruns, cada uma incluindo "Link".

Se alguém estiver perto da USP e quiser beber é só chamar. :p

Bem vindo! E cuidado com threads polêmicas. Na dúvida melhor não postar até deixar de ser junior.
 

Sblargh

Banned
Eu tenho um Vita, mas ele tá encostado pegando poeira tem um bom tempo :V E como gosto de morto-vivo, também tenho um Wii U, mas esse eu jogo mais vezes.

Agora, falando em Fora Temer, alguém me explica que raios de pessoa tá assessorando ele. Como que alguém pode fazer tanta burrice em tão pouco tempo? Em menos de 1 semana de presidência ele conseguiu dar a pior resposta possível para uma manifestação, ferrou mais ainda a base no congresso e ainda me lança o pior lema contrário ao Fora Temer, o Fora Ladrão. Sério? Quem foi o bocó que achou que algum governo no Brasil consegue lançar uma campanha "Fora Ladrão" sem que ela se volte contra ele?


Não... tipo... não... me recuso a acreditar que algum governo gaste dinheiro público assim.

Lembra no primeiro mês de "interinidade" que ele perdeu um ministro por semana? Se eu for ter que chutar por cima, diria que equipe dele é literalmente formada toda na base do "eu te dou um cargo aqui, e aí você etc e tal".
Temer não é admnistrador de nada. Ele é um traficante de influência; montar equipe está além.

Temer não dura até o fim do mandato mas nem

Eh, sei lá. Enquanto ninguém se apresentar como alternativa séria...
Não ajuda também que pessoal gritando "fora Temer" não está nem apresentando programa contrário.
Eu imaginaria que alguém do PT estaria desenterrando os tais dos 13 pontos da década de 90 ou pelo menos advogando pra valer uma reforma tributária progressiva como alternativa pra austeridade. Mas os discursos *todos* param no "Fora, Temer". Enquantos os agora governistas lançam seus artigos aqui e ali em jornal pra medir a popularidade de certas reformas; o discurso contrário nasce e morre na denúncia do golpe, que já é algo que só tem alcance pra um nicho de qualquer forma.

Mesmo a Marina Silva que está chamando eleição nova desde quase o começo do ano não exatamente promove nenhuma alternativa. Acho que a verdade é que ninguém quer de fato essa bomba que é governar o Brasil em 2016 e 2017. Eu apoio os protestos como forma de pressionar o congresso a não apoiar a austeridade, mas também consciente que eles são em grande parte um marketing pra animar a base do PT em 2018 (o PSOL indo junto na esperança de roubar tal base dependendo do quanto o PT se desmoraliza ainda mais nesse próximo ano).
-
O que eu acho que acontece é o PSDB pular do barco que eles nunca deveriam ter se juntado em primeiro lugar (deixando o Serra lá de babaca, que seria o lugar apropriado pra ele se não fosse um cargo tão importante), o PMDB ser o PMDB e cada um dispersar pra um canto feito barata tonta, o tal centrão sair por aí oferecendo venda de voto sendo que ninguém tem que capital político pra comprar.
E sei lá, vai ser uma pequena anarquia parlamentar e a economia vai dar sinais de vida mesmo assim porque melhor a estabilidade que vem quando ninguém consegue fazer nada do que o desenvolvimentismo mirabolante da Dilma.
-
Mas claro, o Cunha pelo jeito será cassado, aí dependendo de como anda a carruagem, ele cai no Moro.
Aí dependendo de como anda o Moro... quem sabe?
 

Apzu

Member
Eu estou torcendo para que o TSE julgue logo a campanha de 2014 e chute o Temer da presidência. O Temer não tem capacidade de fazer um governo decente, mas duvido que deem um impeachment nele sem algum escândalo dos bons. Ele tem se mostrado bem incompetente, mas duvido que ele chegue no nível de não assegurar pouco mais de 1/3 de vendidos no congresso.

...vc não ta falando sério né ?

...vc ta falando sério
Tem coisas que só acontecem por aqui mesmo. Se fizessem um seriado com toda a história política desde as últimas eleições, a crítica já tinha caído em cima do show por ser fantasioso demais.

Existe algum economista que acredite que o governo não precisa cortar gastos - profundamente?
Dilma, Mantega, Nelson Barbosa... O governo da Dilma era composto por vários economistas, mas a maioria era do mesmo ramo desenvolvimentista dela.
 

Platy

Member
Existe algum economista que acredite que o governo não precisa cortar gastos - profundamente?

Os que acreditam em reforma no imposto de renda, principalmente um que se pague importo por dinheiro GANHO, não dinheiro GASTO. E começar a taxar templos religiosos já q eles fogem disso

Ai a renda triplica e só precisa cortar gastos com salarios dos 3 poderes pq né ?

edit : e não isso

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/06/03/8916/
Sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais &#8212; quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu ceifar neste ano. A autorização passou batida até por deputados. Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas. Além de passar pelo Senado, será necessário realizar concursos para preencher os postos.
 

allansm

Member
Existe algum economista que acredite que o governo não precisa cortar gastos - profundamente?

Existem. Quem defende austeridade nesse momento são economistas liberais. Economistas Keynesianos, por outro lado, defendem que enquanto o investimento privado estiver contraído por causa da crise o governo deve aumentar os gastos. Só não gastar em qualquer coisa, obviamente; a ideia é investir em infraestrutura que beneficie o país no futuro e não jogar dinheiro fora em aumentos de salários e cargos comissionados. Vale a pena mencionar que políticas Keneysianas não são nenhuma novidade, elas funcionaram muito bem na crise de 29 e em outros momentos de crise, enquanto políticas de austeridade falharam na crise de 29 e também na de 2008.
A tal limitação dos gastos por vinte anos, por exemplo, tá longe de ser consenso. Várias áreas tão subfinanciadas no momento e ao limitar gastos tu só garante sucateamento no futuro.

Acho que a verdade é que ninguém quer de fato essa bomba que é governar o Brasil em 2016 e 2017.
... O que eu acho que acontece é o PSDB pular do barco que eles nunca deveriam ter se juntado em primeiro lugar (deixando o Serra lá de babaca, que seria o lugar apropriado pra ele se não fosse um cargo tão importante), o PMDB ser o PMDB e cada um dispersar pra um canto feito barata tonta, o tal centrão sair por aí oferecendo venda de voto sendo que ninguém tem que capital político pra comprar.
E sei lá, vai ser uma pequena anarquia parlamentar e a economia vai dar sinais de vida mesmo assim porque melhor a estabilidade que vem quando ninguém consegue fazer nada do que o desenvolvimentismo mirabolante da Dilma.

É o que eu acho que vai acontecer também.

Dilma, Mantega, Nelson Barbosa... O governo da Dilma era composto por vários economistas, mas a maioria era do mesmo ramo desenvolvimentista dela.

Na verdade eles achavam que um ajuste era necessário. Tanto é que o Nelson Barbosa continuou o ajuste quando assumiu. Além disso, o Nelson Barbosa não é do mesmo ramo que a Dilma.Que eu saiba, ele inclusive abandonou o governo durante o primeiro mandato dela porque ele discordava das pedalas fiscais e da "contabilidade criativa" em geral.

E esse AGU sendo demitido por ser independente e fazer o trabalho dele?

Lixo de governo.

Só se surpreende quem não conhecia os cabeças do PMDb hoje em postos chave do governo Temer. O Padilha (que demitiu o AGU) é corrupto profissional.
 

Sblargh

Banned
É, existem vários projetos aqui e ali. Eu, particularmente, gosto da auditoria pública da dívida; que passou no senado e a Dilma vetou, mas enfim.
Esse pessoal da auditoria cidadã também está trazendo gente da Grécia aqui falar lá pro Senado que as coisas só pioraram por lá depois desse tipo medida do Temer.

Por exemplo, um problema enorme hoje é o desemprego, aí o cabra vai lá e propõe facilitar que quem já tenha emprego consiga um segundo. Menos pessoas ocupando mais postos de trabalho igual mais desemprego, pô.

O problema de desenvolvimentismo, na minha muito leiga opinião, é essa coisa besta do governo achar que consegue adivinhar qual indústria específica se beneficia de isenção fiscal, empréstimo e coisa do tipo; não só é arriscado, como abre espaço pra corrupção. Por outro lado, acho que jogar dinheiro na economia a la Keynes é bom.

Isso dele criar um monte de emprego público (sei lá, desde que concursado, acho) é uma boa coisa. O ideal, se a gente tivesse dinheiro, o que não tem, seria tacar outro PAC. Mas, na falta de dinheiro, (e imprimir mais nessa inflação é horrível) o negócio seria realmente começar a arrecadar mais taxando gente específica que pode pagar. Começar a cobrar os picaretas da FIESP é um bom começo. Estava assistindo um debate na TV Câmara esses tempos e a mina estava convencida que só de cobrar os grandes sonegadores (TV Globo entre eles) já daria um alívio enorme, sem precisar nem cortar gasto, nem criar imposto.

Mas seria bom convencer a classe média que um imposto nas grandes fortunas atinge só 10 mil famílias e não, a sua não está entre elas.
-
O meu argumento é que apesar de ter essa ou aquela ideia voando por ai, nenhum partido e nenhum político, que pretensamente diz querer o poder para agora, apresentou proposta. Tipo, o PMDB apresentou a ponte pro futuro logo nos primeiros estágios do processo de impeachment, eles estavam levando a sério isso de tirar a Dilma. Penso que se alguém estivesse levando a sério isso de tirar o Temer, teria feito o mesmo.
 

Apzu

Member
Política Keynesiana funciona, mas não dá para dizer que ela funcione sempre. Existe o debate de que o keynesianismo funciona quando aplicado de forma anticíclica e não quando se torna política permanente. Aquela redução de IPI que o governo deu para carros e linha branca demonstra um pouco essa ideia, no começo ela deu bons resultados mas depois acabou perdendo a eficácia porque o governo manteve a redução por muito mais tempo do que devia.

Na verdade eles achavam que um ajuste era necessário. Tanto é que o Nelson Barbosa continuou o ajuste quando assumiu. Além disso, o Nelson Barbosa não é do mesmo ramo que a Dilma.Que eu saiba, ele inclusive abandonou o governo durante o primeiro mandato dela porque ele discordava das pedalas fiscais e da "contabilidade criativa" em geral.
Mais ou menos. O Nelson Barbosa realmente acabou deixando de ser secretário da Fazenda por discordar da contabilidade criativa, mas ele não discordava das políticas adotadas, ele discordava da falta de transparência. O que é uma atitude bem respeitável. Economia não é algo que tenha só uma resposta certa, sempre vai ter um grupo que acha que a melhor forma de agir é outra, seja em época de crescimento ou depressão. O mínimo que se espera é que as pessoas a frente da política econômica consigam defende-la de forma verdadeira e transparente, que não era o que ocorria no final da gestão do Mantega.

O meu argumento é que apesar de ter essa ou aquela ideia voando por ai, nenhum partido e nenhum político, que pretensamente diz querer o poder para agora, apresentou proposta. Tipo, o PMDB apresentou a ponte pro futuro logo nos primeiros estágios do processo de impeachment, eles estavam levando a sério isso de tirar a Dilma. Penso que se alguém estivesse levando a sério isso de tirar o Temer, teria feito o mesmo.
O PMDB até apresentou a ponte para o futuro no começo do processo, mas duvido muito que ele siga aquelas propostas. Porém concordo com a questão de que ninguém mais apresentou um projeto de governo como contraproposta. É o que você falou antes, ninguém realmente quer governar até as próximas eleições, porque ninguém acredita que vá conseguir consertar as coisas a tempo, então quem for governo vai perder nas urnas.
 

allansm

Member
Política Keynesiana funciona, mas não dá para dizer que ela funcione sempre. Existe o debate de que o keynesianismo funciona quando aplicado de forma anticíclica e não quando se torna política permanente.

Ao que te referes quando cita Keynesianismo como política permanente?

O PMDB até apresentou a ponte para o futuro no começo do processo, mas duvido muito que ele siga aquelas propostas. Porém concordo com a questão de que ninguém mais apresentou um projeto de governo como contraproposta. É o que você falou antes, ninguém realmente quer governar até as próximas eleições, porque ninguém acredita que vá conseguir consertar as coisas a tempo, então quem for governo vai perder nas urnas.

Ponte para o futuro não é uma proposta séria. Tá na cara que foi algo construído pra conseguir o apoio do mercado financeiro e do empresariado ao impeachment, não algo que o PMDB realmente pretende implementar.
 

Sblargh

Banned
FGTS até que acredito. Provavelmente não os 8% inteiro, mas enfim.

O resto é besteira. Se acabar com o décimo terceiro, o cara não vai pegar aquele valor e dividir por 12 na folha de pagamento, não é assim que funciona. Geralmente a empresa paga whatever e chega em dezembro e se vira. Acho que acabar com o décimo terceiro não mudaria o salário em nada.

Acabar com o INSS poderia até causar uma parte desse valor caindo no salário, mas é um debate irrelevante, uma rede de segurança social básica é o mínimo que se espera de qualquer Estado democrático contemporâneo. Existe um monte de detalhe a ser repensado em relação à previdência, mas dizer casualmente "sem o INSS" soa quase sujeito com camiseta do Che Guevara falando "sabia que sem o capitalismo você poderia ser um artista de dia e um piloto de foguete espacial à noite?"
 

NSESN

Member
Bom enquanto o resto é realmente sem sentido, tem algum motivo porque o 13° não é distribuido durante o ano? Não seria melhor desse jeito?
 
Mais ou menos, uma parte vai para o trabalhador e outra para o empresário. Isso não seria a um primeiro momento, though, pois o mercado tem que se adaptar a nova situação. Mas eu sou a favor do fim do 13º, FGTS e INSS, ou pelo menos uma reformulação completa e mais justa. (13º é irrelevante na real, tanto faz ter ou não, FGTS é imposto que chamam de benefício e INSS também)

Mas ideal seria se, se acabassem com esses "benefícios", viesse com medidas que forçassem o empresário a repassar essa conta pro salário do trabalhador, pelo menos para evitar o baque inicial. (o empresário sairia ganhando anyway pagando menos pro governo e a mesma coisa pro trabalhador)

Só se surpreende quem não conhecia os cabeças do PMDb hoje em postos chave do governo Temer. O Padilha (que demitiu o AGU) é corrupto profissional.

Surpreender não surpreende, mas é mais uma bola fora dele pra quem já deu muita bola fora. Os caras querem mais um Cardozo na AGU, credo.
 
Bom enquanto o resto é realmente sem sentido, tem algum motivo porque o 13° não é distribuido durante o ano? Não seria melhor desse jeito?

Porque daí incorpora ao salário. O objetivo do 13º é justamente ser uma injeção de capital numa época festiva, com todas as vantagens e desvantagens que isso traz. Se distribuir ao longo do ano, dá na mesma que não ter, já que todo empresario diria que o salário ofertado ja incorpora o valor do 13º.

(13º é irrelevante na real, tanto faz ter ou não)
Ma nem. Comércio de fim de ano teria que se reestruturar completamente sem ele.
 
Isso é verdade, mas não é só pro 13º, mas pra qualquer uma dessas leis trabalhistas. Se fosse fazer mudanças grandes teria que ter um período considerável de adaptação... acho.
 

Massa

Member
FGTS até que acredito. Provavelmente não os 8% inteiro, mas enfim.

O resto é besteira. Se acabar com o décimo terceiro, o cara não vai pegar aquele valor e dividir por 12 na folha de pagamento, não é assim que funciona. Geralmente a empresa paga whatever e chega em dezembro e se vira.

Só se a empresa é gerida pela Dilma. :p
 
Só se a empresa é gerida pela Dilma. :p

Ou pelo empresário médio.
Mais da metade das empresas fundadas no Brasil fecha as portas após quatro anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE e divulgada na manhã desta sexta-feira (4).

Das 694 mil empresas que nasceram em 2009, apenas 47,5% ainda estavam em funcionamento em 2013. Após o primeiro ano de funcionamento, 158 mil fecharam as portas, segundo a pesquisa.

uma das coisas que tu aprende quando começa a lidar com microempresa é o tanto de empresário que acha que livro-caixa é frescura. Aí toma uma trabalhista e pá. Ou chega hora de pagar 13º e pá. Ou funcionários começam a pegar férias e pá.

Esses números não estão exatamente distantes dos de UK, US e Aus , por sinal.
 

Sblargh

Banned
INSS é imposto, mas eu diria que é o imposto mais importante e eficiente que a gente tem.
Se for pra brincar de estado mínimo, eu antes derrubaria a saúde e a educação pública do que a previdência social. Na verdade, o INSS é vítima da própria eficiência porque como é tão claro e direto o modo como ele é arrecadado versus como ele é gasto, a gente pode falar em déficit e superávit, o que dá uma noção relativamente precisa de como vão as finanças.

É o resto do país que é essa bagunça de imposto e taxa que vai pra união, aí volta pro estado, aí orçamento é aprovado aqui, dívida é feita ali, etc e tal.
 

Platy

Member
FGTS tem problemas ... não reclamaria se ele rendesse junto com a inflação e fosse mais facil de ser retirado ...
Mas eu não consigo imaginar nenhum cenário onde tirar FGTS é uma boa pro trabalhador.

E toda essa ideia esquece que quanto MENOS vc paga pro trabalhador menos os trabalhadores tem pra MOVIMENTAR O MERCADO e ai o mercado MORRE

Tipo o esquema dos eua que alguns estados tavam "oh se aumentar o salario minimo vai ter altos desempregos" e aumentaram e o mercado interno melhorou ridiculamente pq agora as pessoas tem dinheiro pra fazer circular e ai o empresario ganha mais vendendo !

Mesmo o impacto de um 13º que na pratica é um dinheiro virtual ja é gigantesco no movimento da economia !
 

balgajo

Member
Vocês acreditam no estado mínimo como maneira de eliminar a pobreza? Parece um modelo bem interessante para países prósperos mas não consigo ver funcionando num país caótico como o nosso. De qualquer forma tem alguns conceitos interessantes.

Sobre o tema das leis trabalhistas, não acredito que nossa população tenha maturidade, educação e renda suficientemente grande para abrir mão de tais direitos em prol de salários melhores. As famílias que ganham por volta de 1 salário mínimo e estão sempre fechando o mês próximo do vermelho nunca conseguiriam utilizar esse dinheiro para investir numa aposentadoria por exemplo.
 

Platy

Member
Pelo contrario, eu sou 100% a favor de estado máximo.

Renda Básica de Cidadania (o esquema do Basic Income) que paises no norte da europa e canada tão testando que é basicamente um bolsa familia pra TODO MUNDO, Escola publicas de qualidade, transporte publico .... eu 100% a favor do "pais foda o rico anda de onibus, não o pobre anda de carrão"

O problema é q isso é meio utopico pq pra isso teria que tirar todo dinheiro perdido em desvios, diminuir salario de politico pra um piso proximo a de seres humanos comuns e taxar todo mundo que for minimamente rico como se não houvesse amanhã. Nivela tudo na classe media, com o salario básico servindo de sobrevivência e o salario do trabalho pra lazer e tudo mais.

Mas até ai acho menos utopico que acabar a pobreza com estado 100% minimo
 

allansm

Member
Vocês acreditam no estado mínimo como maneira de eliminar a pobreza? Parece um modelo bem interessante para países prósperos mas não consigo ver funcionando num país caótico como o nosso. De qualquer forma tem alguns conceitos interessantes.

Não é nem questão de acreditar, estado mínimo não é nenhum conceito novo, já advogam isso desde o século XIX e essa proposta já chegou a ser abandonada no início do século XX porque só levava a aumento da desigualdade social. Eu até entendo essa idéia ter voltado a tona em países de primeiro mundo com pouca desigualdade social, mas querer implementar isso no Brasil é piada.

Sobre o tema das leis trabalhistas, não acredito que nossa população tenha maturidade, educação e renda suficientemente grande para abrir mão de tais direitos em prol de salários melhores. As famílias que ganham por volta de 1 salário mínimo e estão sempre fechando o mês próximo do vermelho nunca conseguiriam utilizar esse dinheiro para investir numa aposentadoria por exemplo.

Fora isso, em uma negociação com o patrão o trabalhador está em desvantagem, afinal há mais trabalhadores que empregos. Permitir ao trabalhador abrir mão de direitos em negociação com o patrão vai levar a uma situação em que os patrões se negam a contratar quem não abrir mão de direitos. Leis trabalhistas não surgiram por bondade, elas surgiram por pressão social, a exploração era tal que havia risco de revolução social se proteções ao trabalhador não fossem implementadas. E, adivinhem só, não houveram colapsos econômicos nem fal6encia em massa por causa disso.
 
Ces falando de lei trabalhista e eu vendo coisas q realmente importam. No caso, a reprise de Anjo Mau na globo enqnt instalam lojack no carro. Não dá pra entender como Kadu Molinete já teve carreira (ou 90% do elenco dessa maravilha)

Ah sim, arranjei um ps4. Tag é il-sung (sim)
 

Sblargh

Banned
Pelo contrario, eu sou 100% a favor de estado máximo.

Renda Básica de Cidadania (o esquema do Basic Income) que paises no norte da europa e canada tão testando que é basicamente um bolsa familia pra TODO MUNDO, Escola publicas de qualidade, transporte publico .... eu 100% a favor do "pais foda o rico anda de onibus, não o pobre anda de carrão"

O problema é q isso é meio utopico pq pra isso teria que tirar todo dinheiro perdido em desvios, diminuir salario de politico pra um piso proximo a de seres humanos comuns e taxar todo mundo que for minimamente rico como se não houvesse amanhã. Nivela tudo na classe media, com o salario básico servindo de sobrevivência e o salario do trabalho pra lazer e tudo mais.

Mas até ai acho menos utopico que acabar a pobreza com estado 100% minimo

Basic Income é minha bandeira da vida, mas há uma boa parte do "movimento" que vê a basic income como a única coisa que resta após explodir o estado de bem estar social da órbita.

Tipo, o governo é responsável por dar uma mesada enorme pra pessoa, polícia e é isso. Algo como "estado mínimo plus". Se o problema maior do estado mínimo é a desigualdade, a basic income resolve e sem precisar do aparato burocrático infernal que existe hoje em dia. É o que me atrai pessoalmente, MAS

No fim não importa se tal coisa é pública, privada ou parceria desde que funcione. Muito do estado brasileiro não funciona, dá nos nervos pessoal tratar iniciativa privada como se tivesse xingando a mãe quando o modelo tradicional tem esses problemas claros. O oposto também, mas pessoal que eu tenho mais contato tende a ver qualquer privatização como um ataque à própria noção de pátria e isso me ofende um tanto. Repensar modelo econômico e o papel do estado não deveria ser "falta de patriotismo".

Sei lá, minha opinião é que economia é uma ferramenta. Você pode fazer liberalismo funcionar, você pode fazer mais estatismo funcionar; desde que você tenha os meios, a vontade, a visão unificada e coerente, etc.
Eu tenho essa visão que uma política ruim, mas coerente é melhor do que uma colcha de retalhos de ideias boas, mas que não se ligam. Tipo, o Brasil decide ser "pro-market" na hora de acabar com o imposto sobre lucro e dividendo, mas é a união soviética em termos de burocracia na hora de pagar o imposto. Escolhe um caminho.

Mas a renda básica vem como uma solução global pra um problema contemporâneo que é que os estados saíram de controle, nem em termos de tamanho ou alcance, mas de complexidade. São décadas de reforminhas aqui e ali que agora são monstros indecifráveis em qualquer parte do planeta.
-
Uma pergunta utópica que faço pro povo, mas assim, se você tivesse que escolher um estado de bem estar social que funciona OU o governo te dando 2000 reais por mês não importa quem você seja ou o que você faça, qual você iria preferir? Não pro país, mas pra você. O que você iria preferir?
 

Platy

Member
Uma pergunta utópica que faço pro povo, mas assim, se você tivesse que escolher um estado de bem estar social que funciona OU o governo te dando 2000 reais por mês não importa quem você seja ou o que você faça, qual você iria preferir? Não pro país, mas pra você. O que você iria preferir?

Explica melhor o que vc quer dizer por "bem estar social que funciona" ... pq se o oposto for quebra do setor imobiliario, educacional e social então eu prefiro conseguir pagar um local pra viver e conseguir sair na rua sem ninguem querer me matar que ter 2000 reais que não da pra gastar em nada =P
 

Sblargh

Banned
Explica melhor o que vc quer dizer por "bem estar social que funciona" ... pq se o oposto for quebra do setor imobiliario, educacional e social então eu prefiro conseguir pagar um local pra viver e conseguir sair na rua sem ninguem querer me matar que ter 2000 reais que não da pra gastar em nada =P

Acaba com o SUS, acaba com escola pública, obviamente acaba também com incentivo à arte, esporte, whatever.
O Estado significa duas coisas: leis (o que inclui aí regulamentar negócios privados, o setor financeiro, estabelecer meta de educação pra escola particular, continuar fiscalizando comércio de remédio, alimento, etc e tal) e renda básica.
-
O oposto é o que já temos hoje, mas funcionando. Hospital público de qualidade, escola pública de qualidade, incentivo à arte, esporte, BNDES, toda isso que temos hoje, mas funcionando.

A escolha é: você prefere um estado mínimo + 2000 reais por mês do governo (e aí você faz o seu plano de saúde, paga o seu meio de transporte, a sua educação, financia os seus kickstarters, etc e tal; levando em conta que esse dinheiro é um adicional ao que você já recebe em salário, da família, etc.) ou um estado que tenta e, de certa forma consegue, fazer tudo o que tenta fazer hoje?

Ambos os casos pressupõem que os ricos são taxados pra burro, claro. E a classe média é taxada pra "burrinho". Então a vida da classe média seria similar, o que realmente mudaria é para os mais pobres, em que uma família de 3 não teria acesso à nada que tem acesso hoje, mas sim uma renda total de 6000 vindo do governo.
 

Apzu

Member
Ao que te referes quando cita Keynesianismo como política permanente?
Hmmm realmente esse não é o melhor termo. Basicamente eu me referia ao governo continuar adotando políticas de incentivo a um setor por muito tempo. Quando isso acontece o mercado se adapta ao incentivo e ele perde boa parte da sua eficácia de injeção de dinheiro. Mas o incentivo em épocas de depressão não é a única parte do Keynesianismo, então não foi a melhor expressão.

E falando em marketing burro e arrumar o brasil ...


Tem gente que REALMENTE acredita nisso ?
Olha, tem. E eu também não sei como.

Acreditar que tirar o pagamento de obrigações trabalhistas para o governo significa que esse dinheiro em sua totalidade vai para as pessoas é sonho. As empresas querem baratear custo de mão de obra, elas nunca vão passar todo esse valor para as pessoas. Dá para querer argumentar que baixar esses valores pode aumentar o número de vagas de trabalho, ou que o FGTS é um roubo por conseguir ser pior que titulo de capitalização, mas não que tirando tudo você vai ter um salário quase 50% maior.


Pelo contrario, eu sou 100% a favor de estado máximo.

Renda Básica de Cidadania (o esquema do Basic Income) que paises no norte da europa e canada tão testando que é basicamente um bolsa familia pra TODO MUNDO, Escola publicas de qualidade, transporte publico .... eu 100% a favor do "pais foda o rico anda de onibus, não o pobre anda de carrão"
Só uma observação de que renda básica mínima não é uma proposta exclusivamente de estado grande, tem economista defensor de estado mínimo que prega isso também. Lembro de ter lido uma vez uma ideia de renda mínima que funcionaria tipo faixas de imposto de renda, em que se você ganhasse salário menor que a faixa estipulada como zero o governo te pagaria um certo valor para aumentar sua renda.

Ces falando de lei trabalhista e eu vendo coisas q realmente importam. No caso, a reprise de Anjo Mau na globo enqnt instalam lojack no carro. Não dá pra entender como Kadu Molinete já teve carreira (ou 90% do elenco dessa maravilha)

Ah sim, arranjei um ps4. Tag é il-sung (sim)
Assistir Anjo Mau de novo é sacanagem, deve ser a novela mais reprisada da Globo. Não duvido nada que daqui alguns anos a Globo faça o remake do remake de Anjo Mau. E a maior parte das novelas tem uma parte grande do elenco que tem seus problemas de atuação, já que vários são escolhidos mais pela aparência.

Falando em Kadu Moliterno eu nem sabia que ele tinha ido pra Record, só fui descobrir agora que procurei o nome dele e vi que está fazendo Terra Prometida.
 

Platy

Member
Pra mim tanto faz então xD
Na pratica na minha vida receber 2 mil por mes ou incentivo a arte que funciona pra mim daria na mesma.

Acho que pro pais talvez funcionasse melhor um estado maximo que funciona, ja que esse 2000 não significa exatamente boa educação e ai se todo mundo receber 2 mil uma educação de qualidade custaria mais de 2 mil =P

edit :

Olha, tem. E eu também não sei como.

Acreditar que tirar o pagamento de obrigações trabalhistas para o governo significa que esse dinheiro em sua totalidade vai para as pessoas é sonho. As empresas querem baratear custo de mão de obra, elas nunca vão passar todo esse valor para as pessoas. Dá para querer argumentar que baixar esses valores pode aumentar o número de vagas de trabalho, ou que o FGTS é um roubo por conseguir ser pior que titulo de capitalização, mas não que tirando tudo você vai ter um salário quase 50% maior.

Me lembra uma otima imagem que vi no facebook que era a empregada do sai de baixo falando "antes da pec das empregadas eu não tinha nada disso e meu salario não era 50% maior" xD
 

Sblargh

Banned
Enfim, seja qual for a configuração, basic income é o futuro, haters gonna hate, etc e tal.

http://basicincome.org/

E lembrando que o Brasil já tem a lei, assinada em 2004, não precisa nem de aprovação do congresso (só precisa respeitar a lei de responsabilidade fiscal), se o poder executivo acordar o dia e falar "hum, vou instituir 100 reais para cada brasileiro", desde que haja os fundos, pela lei, ele pode.
 

Tiu Neo

Member
Num mundo ideal, eu preferiria 2000 reais por mês. Deixe-me decidir pra onde meu dinheiro vai.

Na prática? Não sei se daria muito certo aqui no Brasil, a não ser que acabassem com um monte de monopólio aí, magicamente.
 
Top Bottom