• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

allansm

Member
Dona Marisa de uniforme de presidiária seria particularmente agradável esteticamente pra mim, especialmente depois que ela mandou o pessoal enfiar a panela no cu. Não vai me dizer que você não sonha em ver a Claudia Cruz presa também. E eu não entendi muito bem a segunda parte do seu argumento, o que líderes do PMDB/PSDB tem a ver com o Lula virando réu por ser ladrão? Eles serem ladrões faz com que o Lula seja menos ladrão? É competição pra ver quem roubou mais?

Como a Platy disse, se quem roubou foi o Cunha, não há porque a Claudia Cruz ser presa. Quando ao Lula, meu argumento é: se pessoas que roubaram muito mais que ele não foram presas, duvido que ele seja. provavelmente vai ser condenado a pagar uma multa e ficar inelegível e só.

A ideia é minimizar os crimes do Lula para fazer colar a narrativa de perseguição política. Como se o fato dele ter criado um esquema de poder do cargo mais importante do país não fosse nada, é "só" um sítio, um apartamento, pouca coisa.

Se tu tem provas que ele criou algum esquema, apresenta elas pro pessoal da Lava Jato que eles tão precisando. Como já disse antes, o esquema na Petrobras existe há muito tempo, ele e o PT só se aproveitaram. É crime do mesmo jeito, é claro, mas distorcer o que aconteceu só atrapalha a investigação e o combate a corrupção.
 

Platy

Member
Mas e a pergunta sobre o que os brasileiros faziam antes do Twitter? Não entendi isso. lol

Pq ele recebeu 387 respostas pro tweet da capa em portugues .. brasucas floodaram ele .. desde pessoas reclamando do titulo, elogiando o titulo e ...

EPwjotT.png
 

Sblargh

Banned
Dos acusados da lava-jato a maioria é protegida pelo foro privilegiado. Os empresários que dava pra ir atrás, eles total estão indo; dos políticos, o Lula é praticamente o único, pois é o único que está "aposentado" e sem cargo.

Não é questão de quem rouba mais, é questão de quem não está protegido pelo STF.
 
Quando ao Lula, meu argumento é: se pessoas que roubaram muito mais que ele não foram presas, duvido que ele seja. provavelmente vai ser condenado a pagar uma multa e ficar inelegível e só.

De novo, o que outras pessoas tem a ver com o caso dele? Não é como se estabelecesse um precedente, o caso de corrupção do Lula é bem único comparado com os demais e feito absolutamente na cara dura.
 

allansm

Member
De novo, o que outras pessoas tem a ver com o caso dele? Não é como se estabelecesse um precedente, o caso de corrupção do Lula é bem único comparado com os demais e feito absolutamente na cara dura.

Não importa o que ele supostamente fez, importa qual foi a denuncia. Ele foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na denuncia é mencionado que ele recebeu R$ 3,7 milhões de propina, o sitio e o triplex tão incluidos no valor. Bem menos do que o Cunha é acusado de receber, por exemplo. O que os outros fizeram importa pra comparação. Se eles são acusados de receber mais dinheiro, o Lula tem que receber uma pena menor. "Propinocracia", "esquema de perpetuação no poder" e que tais são delírios dos procuradores e nem fazem parte da denúncia, então não contam pra nada.
 

allansm

Member
Segundo o que? Tem algum artigo em algum código em alguma dimensão que estabeleça esse nonsense?

Tem. Se chama dosimetria. Não se pode dar uma pena aleatoriamente, o Juiz tem que justificar o tamanho da pena caso a caso. Eu tô curioso esperando os argumentos que justificam uma pena maior pro Lula comparado ao Cunha, por exemplo. E não é questão de querer defender o Lula, é questão de ser contra arbitrariedades e parcialidade. Por mais que eu queira ver um corrupto como o Aécio, ou o Dirceu, na cadeia, eu desejo que eles sejam julgados como qualquer outro Brasileiro, a lei é igual pra todos. Ódio, rivalidade ou diferenças políticas não justificam arbitrariedades ou tratamentos diferenciados.
 
O Cunha já foi julgado na Lava Jato e eu estava em coma? E eu acho que dosimetria não se aplica nesse caso, eu aposto meu bago esquerdo que nenhum juiz do mundo julgaria o Lula e pensaria "bom, gente mais ladrão que ele não foi preso então eu vou aliviar". Isso não é dosimetria, isso é se apoiar em um sistema falho e usar dele como uma espécie de antecedente que gere uma garantia constitucional que simplesmente não existe.

Arbitrariedades e parcialidade? Seu argumento é basicamente que casos passados de suposta ilegalidade justificam uma punição mais branda prum caso atual de evidente ilegalidade.
 

Platy

Member
Desde ontem até hj :

Jucá apresenta PEC para que empresas proponham emendas no Congresso
Legalizando assim lobby empresarial

Temer apresentará reforma do ensino médio nesta quinta-feira
Inclue ensino integral e escolha de grade baseada em faculdades. Ensino integral cai bem com os cortes de verba da educação que tão planejando

e o meu favorito (não, não é o moro tirando o Mantega do hospital que a esposa dele ta recebendo uma cirurgia por causa de prisão preventiva enquanto o Cunha da rolê por ai) ...

E ai Temer, o impeachment foi Pedalada fiscal ?
Foi talvez falta de governabilidade ?
Explica ai pra gente

https://www.youtube.com/watch?v=pP2IGTZOS4M

AAAH bom, achei que tinha um pessoal ai falando que a Dilma tava com o mesmo plano de governo que o Temer ! xD
 

allansm

Member
O Cunha já foi julgado na Lava Jato e eu estava em coma?

Não disse que o Cunha foi julgado.

E eu acho que dosimetria não se aplica nesse caso, eu aposto meu bago esquerdo que nenhum juiz do mundo julgaria o Lula e pensaria "bom, gente mais ladrão que ele não foi preso então eu vou aliviar".

Quando eu disse isso? O que eu digo é: lavagem de dinheiro e corrupção passiva num total de meros R$ 3.7 milhões (pouco comparado a desvios de R$100milhões de reais que alguns tão sendo acusados) dificilmente vai levar a prisão. Ele vai ser condenado, mas não vai efetivamente pra cadeia porque a pena será convertida em outra coisa (multa, serviços comunitários, etc).

Desde ontem até hj :

Jucá apresenta PEC para que empresas proponham emendas no Congresso
Legalizando assim lobby empresarial

Se é pra ser assim, vamos abolir o voto e deixar que as empresas elejam os políticos no lugar do povo.
 

Zero²

Member
Sempre quando eu vejo o nome do Mantega eu leio como Manteiga... Todos temos nossos problemas neh.
Alguem devia começar a vender esperança, ia ficar rico.
 

Sblargh

Banned
Os principais desvios do PT não eram por dinheiro pra vida pessoal das pessoas (embora houve também), mas por apoio no congresso e caixa 2 em campanha eleitoral.

Se isso faz a coisa melhor ou pior, eu sei lá.
 
Não devia nem ter prendido, já que não há justificativa alguma pra prisão preventiva.

Mas pra isso que serve o STF, né? Pra julgar algum possível desvio de função e/ou ausência de correção na atuação do juiz nesse caso. Imagina se fosse a nossa opinião que contasse só! Pra você, não há justificativa pra prisão preventiva, pra mim teria que prender e ainda dar um surra. A gente nunca chegaria num consenso.

Eu estou brincando sobre a surra.

Quando eu disse isso? O que eu digo é: lavagem de dinheiro e corrupção passiva num total de meros R$ 3.7 milhões (pouco comparado a desvios de R$100milhões de reais que alguns tão sendo acusados) dificilmente vai levar a prisão. Ele vai ser condenado, mas não vai efetivamente pra cadeia porque a pena será convertida em outra coisa (multa, serviços comunitários, etc).

De novo, é a sua opinião e você tem 100% de direito a ela. Mas eu duvido muito que algum juiz de algum lugar no mundo pensaria "hm, realmente o valor não é tão alto, vou aplicar apenas uma multa" num caso com evidências tão grosseiras de corrupção.
 

Apzu

Member
Essa mudança na lei sobre educação por meio de MP... Eu ainda não sei se gosto ou não da mudança, mas tenho certeza que vai dar muito rolo.

Por um lado eu acho bom dar a opção da pessoa se especializar nas matérias que ela gosta, inclusive podendo até dar uma introduzida em coisas que hoje em dia só se estuda em faculdade. Por outro lado, eu tenho certeza que isso vai piorar ainda mais o conhecimento de ciências de boa parte da população. Fora que aluno é aluno, então a chance de boa parte deles escolherem uma área porque tem disciplinas mais "fáceis" que as outras ao invés de escolher a área que mais gosta é grande.

Edit:
Deixa pra lá, já sei que não gostei desse MP. Tirar a obrigatoriedade de artes e educação física já mostra que ele começa errado, daqui a pouco começa a tirar a obrigatoriedade de outras disciplinas porque "não tem utilidade prática na vida dos alunos" e com isso se vão as aulas de filosofia, quimica, biologia...
 

allansm

Member
Mas pra isso que serve o STF, né? Pra julgar algum possível desvio de função e/ou ausência de correção na atuação do juiz nesse caso.

Quem faz isso é o CNJ e já faz um tempo que eles não punem ninguém. Alguns anos atrás andaram aposentando alguns juízes que venderam sentenças (porque não pode demitir) e desde então diminuiram os poderes do CNJ.

E não é uma opinião minha que não deveriam ter prendido o Mantega, juristas de respeito não alinhados a esquerda disseram isso. Wálter Maierovitch, por exemplo:

http://noticias.uol.com.br/politica...orcional-diz-ex-desembargador-maierovitch.htm

Prisão preventiva é pro casos em que o acusado poderia cometer outro crime ou destruir provas. Que crime o Mantega cometeria? E se tinha provas pra destruir, ele destruiu faz tempo já que foi várias vezes citado na Lava Jato.

De novo, é a sua opinião e você tem 100% de direito a ela. Mas eu duvido muito que algum juiz de algum lugar no mundo pensaria "hm, realmente o valor não é tão alto, vou aplicar apenas uma multa" num caso com evidências tão grosseiras de corrupção.

É aí que entra a questão da dosimetria: baixo valor desviado comparado com outros beneficiários do esquema, não é reincidente, entre outras coisas. Fora que mandar o Lula pra cadeia por uma acusação como essa vai causar revolta e violência...

Os principais desvios do PT não eram por dinheiro pra vida pessoal das pessoas (embora houve também), mas por apoio no congresso e caixa 2 em campanha eleitoral.
Se isso faz a coisa melhor ou pior, eu sei lá.

Eu diria que é tão ruim quanto, afinal desviaram o dinheiro do povo, independente do destino.

Deixa pra lá, já sei que não gostei desse MP. Tirar a obrigatoriedade de artes e educação física já mostra que ele começa errado, daqui a pouco começa a tirar a obrigatoriedade de outras disciplinas porque "não tem utilidade prática na vida dos alunos" e com isso se vão as aulas de filosofia, quimica, biologia...

Deveriam aumentar o número de horas aula de sociologia, filosofia, história, artes e educação física. Falo isso como alguém que trabalha na área de exatas.
 
Prisão preventiva =/= prisão temporária, pfv. Prisão temporária é BEM mais burocrática, limitada, e só usada quando certeza que a preventiva não colaria, já que tem que soltar automatico assim que acaba o tempo.

moro mandar prender e soltar logo em seguida pq "ops" só pode ser definido com um termo: cagada. Se tinha argumentos para a prisão, eles não desapareceriam em razão da cirurgia. Se mandou soltar logo em seguida, quando o negocio adquiriu dimensão midiática, não tinha porque mandar prender em primeiro lugar.

De qquer jeito, se não tivesse relaxado o próprio ato abusivo, muito provável que já teria sido relaxada na base do HC. Com toda razão.
 

NSESN

Member
Mão de obra barata não precisa dessas distrações.

Para falar a verdade nunca gostei de artes, eu nunca desenhei bem e aquela aula so servia para detruir minha auto-estima
Ed Fisica no entanto eu gostava apesar de ser ruim em esportes, porque amo assistir.

Ambas são melhores que geografia no entanto
 
Para falar a verdade nunca gostei de artes, eu nunca desenhei bem e aquela aula so servia para detruir minha auto-estima

Esse é o problema da aula de artes atualmente no Brasil: é só desenho ou algo similarmente preguiçoso. A gente não aprende nada sobre teatro, nada sobre história da arte, nenhum conceito sobre música, nem sequer cinema, nada... É tudo vamos fazer um desenho. O mesmo vale para Educação Física, é só jogar futebol ou no máximo fazer musculação se tiver.

Se flexibilizar esse ensino para algo opcional signifique que finalmente teremos aula de artes de verdade no Brasil, ótimo! Mas eu duvido muito, acho que vai é piorar o cenário.
 

Mariip

Member
Para falar a verdade nunca gostei de artes, eu nunca desenhei bem e aquela aula so servia para detruir minha auto-estima
Ed Fisica no entanto eu gostava apesar de ser ruim em esportes, porque amo assistir.

Ambas são melhores que geografia no entanto

Geografia é só a aula que você precisa pra separar políticos bons de ruins tho...
 

Platy

Member
Edit:
Deixa pra lá, já sei que não gostei desse MP. Tirar a obrigatoriedade de artes e educação física já mostra que ele começa errado, daqui a pouco começa a tirar a obrigatoriedade de outras disciplinas porque "não tem utilidade prática na vida dos alunos" e com isso se vão as aulas de filosofia, quimica, biologia...

As materias tiradas de obrigatoriedade são :
Educação Fisica (algumas semanas depois de terminar a olimpiada ... é piada pronta)
Artes
Sociologia
Filosofia

Sem aula de arte vai ter ainda menos gente entendendo a importancia da arte na vida das pessoas, e com isso mais gente "mas meu primo desenha tb pq vc ta cobrando 200 reais por isso ?" e isso só fode minha vida =|
 
Sem aula de arte vai ter ainda menos gente entendendo a importancia da arte na vida das pessoas, e com isso mais gente "mas meu primo desenha tb pq vc ta cobrando 200 reais por isso ?" e isso só fode minha vida =|

Você tem alguma conta na deviantart ou algo do tipo, que divulgue o seu trabalho?
 

NSESN

Member
Eu sou exatas mas amo filosofia, acho de longe uma das materias mais importantes, só matemática e linguagens são mais importantes imo
Filosofia é super importante para exatas também já que varios conceitos de exatas veio da filosofia.
 

Platy

Member
Você tem alguma conta na deviantart ou algo do tipo, que divulgue o seu trabalho?

...é uma zona. Eu sou a pior pessoa pra continuar upando um lugar só xD

O deviantart parou de ser upado em 2011
http://platynews.deviantart.com/gallery/

o tumblr tem mais trabalhos .... mas tb tem muita coisa que não ta ai (muita coisa com ndas chatos)
http://platyfolio.tumblr.com/

e o instagram tem uns rabiscos
https://www.instagram.com/platynews/

...o inktober provavelmente vai pro instagram.... ou pro topico oficial se tiver esse ano xD
 
...é uma zona. Eu sou a pior pessoa pra continuar upando um lugar só xD

O deviantart parou de ser upado em 2011
http://platynews.deviantart.com/gallery/

o tumblr tem mais trabalhos .... mas tb tem muita coisa que não ta ai (muita coisa com ndas chatos)
http://platyfolio.tumblr.com/

e o instagram tem uns rabiscos
https://www.instagram.com/platynews/

...o inktober provavelmente vai pro instagram.... ou pro topico oficial se tiver esse ano xD
Muito bom! É um estilo cartum bem interessante, gostei da criatividade. :D
 

Sblargh

Banned
Minha irmã (que dá aula de inglês) veio dar risada que minha vida como professor de filosofia estava pra ficar pior porque bye bye obrigatoriedade; na minha opinião pessoal, eu não me importo tanto, senão pelo fato que, bom, minha vida como professor de filosofia está pra ficar pior, mas eu não gosto de escola, haha.

Acho um ambiente opressivo, que massacra o espírito e destrói a mente e essas coisas de hippie sujo e me ofende um pouco minha amada filosofia envolvida nessa violência. Eu gosto da pedagogia finlandesa com sua baixa carga horária e pouca ênfase em conteúdo (a ênfase é no aluno aprender a pensar e pesquisar por conta própria); claro que professor lá também é tratado como Deus, com a grande maioria possuindo mestrado e ainda recebendo cursos e workshop constantemente durante a carreira, mas ei, o que isso ensinou a eles afinal é que menos é mais. Escola integral, até onde eu sei, só serve pra criminalizar o adolescente; dizendo que é melhor a essas bestas selvagens e perigosas que fiquem trancadas em um prédio do governo o dia todo que nas ruas fumando maconha.

Carga horário de aluno sofre o mesmo problema das finanças públicas: alguém em algum lugar dá importância para algum gasto específico e puf, lá vai adicionando a coisa pouco se lixando pro contexto maior. Só que o orçamento público pode aumentar, agora as 24 horas por dia continuam sempre 24 horas e nós queremos ensinar mil coisas pros nossos adolescentes enquanto falhamos em ensinar uma.

A nossa carga horário é ou cruel ou estúpida; ou nós dizemos que queremos adultos neuróticos, estressados e workaholics recompensando horas de trabalho decorando textos e textos ao invés de criatividade e plasticidade neural ou nós ensinamos que esses testes que a vida pedem da gente é só uma burocracia patética e tudo bem trapacear porque nós sentimos prazer em fazer você perder anos da sua vida assistindo uma aula que nós mesmo não consideramos útil na hora de te aprovar no fim das contas.

Então sei lá, filosofia não é mais obrigatório? Uma coisa a menos pra torturar uma criança, acho.
-
O que eu concordo é que esse debate não deveria estar sendo feito nas costas de uma MP.
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/09/22/temer-aplica-um-golpe-no-ensino-medio-brasileiro/
 
hmhmm... isso é sintoma de coisa mais profunda. Eu já tinha tomado ciência dessa porcaria de mentalidade de Escola Em Tempo Integral nas últimas eleições para prefeito. Aqui em maringá todos os candidatos de projeção defendiam (na época) que introduziriam mais esporte e mais aulas no currículo. A idéia não era nem deixar os alunos mais preparados, maaaas apenas e tão somente.... não deixar eles parados.

Daí veio a necessidade de visualizar isso com olhos de Pai Que Assiste Datena: o pai trabalha, a mãe trabalha, a casa fica sem ninguém. Ter o filho solto, seja na rua ou em casa, é uma preocupação pra esse pessoal, então converter o ensino médio numa Creche++ acaba sendo solução. Uma solução grotescamente estupida, mas solução do mesmo jeito.

ma dai vem temer falando que quer ampliar a bodega e começa cortando matéria, e a gente fica "ué". Tá, cortar filo e socio é pra ganhar pontos com os setores mais conservadores da população, isso é óbvio, agora ed fís? Isso genuinamente me gerou estranheza, justamente pq sempre é algo que candidato pra prefeito diz que vai ampliar.
 

Platy

Member
Certeza que se o Temer pudesse ele proibia matematica tb.

Educação Fisica, Matematica, Filosofia, Sociologia e Artes.
É A GRECIA ANTIGA EM MATERIAS ESCOLARES ! =O

Será que o Temer ta com raiva das raizes da poesia ? xD
 

Sblargh

Banned
Exato. Pessoal está olhando pro fim da obrigatoriedade de certas matérias e ignorando o plano maior de transformar a escola em creche.

Que o valha, eu sou a favor de todo tipo de fim de obrigatoriedade e flexibilização; acho que prefeituras (e, por sua vez, associações locais de pais e mestres) são os meios ideais de discutir o que deve ser uma base curricular (mesmo que isso abra caminho pra populações locais preconceituosas fazer a festa, mas enfim, preços que pagamos pelo fim do paternalismo). O problema mesmo é essa coisa de ensino integral, que é realmente uma forma de manter pobre fora das ruas o máximo possível.

Outra coisa é o quão mais fácil é pra escola contratar professor agora, que não precisa de licenciatura mais. É outra medida que eu não consigo entender, problema do Brasil não é falta de licenciado, é falta de suicida disposto a encarar a trucidação da alma que é ser professor de escola pública.
 
Isso tudo sem falar da principal (ou uma das principais pelo menos) deficiência do ensino público brasileiro: a ausência completa de qualquer caráter disciplinador em seu nível mais básico. Até quando a gente vai tolerar a violência física e verbal que a maioria dos professores da rede pública sofrem?
 

Sblargh

Banned
Isso tudo sem falar da principal (ou uma das principais pelo menos) deficiência do ensino público brasileiro: a ausência completa de qualquer caráter disciplinador em seu nível mais básico. Até quando a gente vai tolerar a violência física e verbal que a maioria dos professores da rede pública sofrem?

Isso não se resolve com "mais disciplina"; se resolve com merenda de qualidade, acompanhamento psicológico, classes com menos alunos, professores extras em sala de aula, acompanhamento particular pra alunos problemáticos, menor carga horária e "menor" outras coisas que proporcionam estresse ao aluno como provas, notas, cobranças, lição de casa, etc e tal. Curiosamente, educação física entra nessa conta.

Violência se resolve com uma sociedade mais saudável, seja dentro da escola ou fora dela. Perspectiva de futuro, etc e tal. A marvada da disciplina só gera mais estresse e mais confronto.
-
Aliás, é uma coisa meio triste isso de ser professor e ver aluno violento porque tipo, a gente sabe que não é culpa do cara. Ele está estressado e puto com o mundo. Eu estou estressado e puto com o mundo. Mas dos dois, eu sou o adulto; eu tenho que aguentar mesmo porque eu sou o adulto, ele é a criança. Eu entendo que não é culpa dele, ele tem menos obrigação de entender que a culpa também não é minha.
 

allansm

Member
O pior dessa reforma é que os gastos em educação vão ficar congelados por 20 anos e o governo pretende aumentar os repasses só em 3.5% por quatro anos pra financiar os 75% de aumento da carga horária. Não tem como dar certo.
 
lendo reportagem com manchete meio espalhafatosa
CBN said:
Educação física e artes não vão deixar de ser obrigatórias, diz MEC

O modelo vale para os estados que quiserem aderir, seja na rede pública ou privada. Se o colégio oferecer o modelo antigo, o aluno que quiser não é obrigado a mudar. No novo modelo, o estudante passa mais tempo em sala de aula porque terá mais disciplinas. As horas estudadas irão de 800 para 1.400 por ano, só que gradualmente. A meta é ter 500 mil jovens no ensino integral até 2018.

welp. no frigir dos ovos, dá +- 6 horas por dia útil.
 
Violência se resolve com uma sociedade mais saudável, seja dentro da escola ou fora dela. Perspectiva de futuro, etc e tal. A marvada da disciplina só gera mais estresse e mais confronto.

Disciplina resolve muito mais do que terceirizar a culpa e/ou alisar a cabeça da pobrezinha da criança. Não to defendendo professor baixando a porrada no aluno, mas sim algumas medidas punitivas mais sérias pro aluno que agredir o professor fisicamente ou psicologicamente. Ficar nesse devaneio de que a culpa é da SOCIEDADE nunca levou a sociedade pra lugar nenhum.

(Não que eu não concorde com as suas soluções pro problema, eu acho que todas elas precisam ser implantadas para um ensino com dignidade. Eu NÃO acho que nenhuma delas resolve o problema em questão, no entanto)
 
Disciplina resolve muito mais do que terceirizar a culpa e/ou alisar a cabeça da pobrezinha da criança. Não to defendendo professor baixando a porrada no aluno, mas sim algumas medidas punitivas mais sérias pro aluno que agredir o professor fisicamente ou psicologicamente. Ficar nesse devaneio de que a culpa é da SOCIEDADE nunca levou a sociedade pra lugar nenhum.

(Não que eu não concorde com as suas soluções pro problema, eu acho que todas elas precisam ser implantadas para um ensino com dignidade. Eu NÃO acho que nenhuma delas resolve o problema em questão, no entanto)

As medidas punitivas já existem no ECA, que, quando seguido, resultam em uma taxa de reincidência inferior a 20%, o que é considerado espetacular, especialmente se comparado com as punições tradicionais.

o que tu tem é, na maior parte das cidades e estados, um estado que se recusa a implantar os recursos que o eca determina, e dai fica reclamando que menor é problema. Então sim, a culpa é da sociedade, porque é ela que tem mais capacidade de implantar as soluções. Aumentando a seriedade das punições destinadas ao menor tu tá tratando o sintoma, e não a doença, e sem qualquer evidência de que isso vá produzir o resultado que tu almeja.

Tá na flash sale desse final de semana, se você não se importa em pegar digital. 60% de desconto iirc.

oh shit, muchas gracias señor
 

Apzu

Member
Certeza que se o Temer pudesse ele proibia matematica tb.

Educação Fisica, Matematica, Filosofia, Sociologia e Artes.
É A GRECIA ANTIGA EM MATERIAS ESCOLARES ! =O

Será que o Temer ta com raiva das raizes da poesia ? xD
Pra ser justo, tem muita gente além do Temer que adoraria proibir matemática.

hmhmm... isso é sintoma de coisa mais profunda. Eu já tinha tomado ciência dessa porcaria de mentalidade de Escola Em Tempo Integral nas últimas eleições para prefeito. Aqui em maringá todos os candidatos de projeção defendiam (na época) que introduziriam mais esporte e mais aulas no currículo. A idéia não era nem deixar os alunos mais preparados, maaaas apenas e tão somente.... não deixar eles parados.

Daí veio a necessidade de visualizar isso com olhos de Pai Que Assiste Datena: o pai trabalha, a mãe trabalha, a casa fica sem ninguém. Ter o filho solto, seja na rua ou em casa, é uma preocupação pra esse pessoal, então converter o ensino médio numa Creche++ acaba sendo solução. Uma solução grotescamente estupida, mas solução do mesmo jeito.

ma dai vem temer falando que quer ampliar a bodega e começa cortando matéria, e a gente fica "ué". Tá, cortar filo e socio é pra ganhar pontos com os setores mais conservadores da população, isso é óbvio, agora ed fís? Isso genuinamente me gerou estranheza, justamente pq sempre é algo que candidato pra prefeito diz que vai ampliar.
Exato, a proposta de ensino integral surgiu uns anos atrás só para transformar o ensino médio em creche de adolescente, a maior parte das pessoas está se lixando para melhoria do ensino/currículo. E a questão da ed. fisica é muito estranha mesmo, ela é provavelmente o jeito mais fácil de se preencher as horas vagas de um ensino integral sem objetivo concreto.


Exato. Pessoal está olhando pro fim da obrigatoriedade de certas matérias e ignorando o plano maior de transformar a escola em creche.

Que o valha, eu sou a favor de todo tipo de fim de obrigatoriedade e flexibilização; acho que prefeituras (e, por sua vez, associações locais de pais e mestres) são os meios ideais de discutir o que deve ser uma base curricular (mesmo que isso abra caminho pra populações locais preconceituosas fazer a festa, mas enfim, preços que pagamos pelo fim do paternalismo). O problema mesmo é essa coisa de ensino integral, que é realmente uma forma de manter pobre fora das ruas o máximo possível.

Outra coisa é o quão mais fácil é pra escola contratar professor agora, que não precisa de licenciatura mais. É outra medida que eu não consigo entender, problema do Brasil não é falta de licenciado, é falta de suicida disposto a encarar a trucidação da alma que é ser professor de escola pública.
O ensino integral em si não é uma ideia totalmente ruim, mas concordo que está sendo levada para frente pelos motivos errados. E tanto são os motivos errados que estão cortando matéria, então o aluno vai ficar preso no colégio fazendo nada. Parte da população acha que só deixar adolescente no colégio vai fazer eles ficarem longe de problemas de quando ficam na rua, mas parecem ignorar que a escola não é nenhum lugar mágico onde os problemas do mundo externo não conseguem entrar. O problema de drogas por exemplo não vai sumir, tem alunos que já levam drogas para dentro do colégio e isso não vai mudar se o colégio virar integral.

Essa parte dos licenciados acho que é aquela coisa de parar de punir algo que existe e sempre vai existir. Boa parte dos colégios tem professor que dá aula sem licenciatura ou que nem formado na matéria é, tipo engenheiros dando aula de matemática. Como você mesmo falou, o problema não é falta de licenciado, mas falta de gente que esteja disposto a ser trucidado em sala de aula, então acho que preferiram anistiar os corajosos que dão aula mesmo sem licenciatura.

lendo reportagem com manchete meio espalhafatosa


welp. no frigir dos ovos, dá +- 6 horas por dia útil.
Mas 6 horas não era o que já tinha?
 
As medidas punitivas já existem no ECA, que, quando seguido, resultam em uma taxa de reincidência inferior a 20%, o que é considerado espetacular, especialmente se comparado com as punições tradicionais.

o que tu tem é, na maior parte das cidades e estados, um estado que se recusa a implantar os recursos que o eca determina, e dai fica reclamando que menor é problema. Então sim, a culpa é da sociedade, porque é ela que tem mais capacidade de implantar as soluções. Aumentando a seriedade das punições destinadas ao menor tu tá tratando o sintoma, e não a doença, e sem qualquer evidência de que isso vá produzir o resultado que tu almeja.

Quando eu falei alguma coisa sobre aumentar a punição ao menor? Eu nem estou falando sobre crime nesse caso, mas sim especificamente sobre o tratamento com o professor que é francamente inadmissível hoje em dia e é um problema muito maior do que a gente dá crédito. O que você respondeu é filosoficamente válido talvez, mas não era disso especificamente que eu estava falando.
 
Top Bottom