Coriolanus
Banned
Quando eu falei alguma coisa sobre aumentar a punição ao menor? Eu nem estou falando sobre crime nesse caso, mas sim especificamente sobre o tratamento com o professor que é francamente inadmissível hoje em dia e é um problema muito maior do que a gente dá crédito. O que você respondeu é filosoficamente válido talvez, mas não era disso especificamente que eu estava falando.
aqui:
Não to defendendo professor baixando a porrada no aluno, mas sim algumas medidas punitivas mais sérias pro aluno que agredir o professor fisicamente ou psicologicamente.
Agredir o professor fisica ou psicologicamente evidentemente que é crime/ato infracional. De fato é inadmissivel, e a maneira como responder a isso já está no ECA.
Isso pra mim é uma questão similar a pavimentação de rodovias, ou até mesmo combate à corrupção. No papel tá claro e preciso como deve ser feito, e geralmente chegamos ao que tá no papel copiando esforços legislativos de países onde a coisa da certo. Chegamos até mesmo a recolher os recursos necessários para pôr em prática o que foi legislado, seja na forma de IPVA ou de outros impostos/taxas/contribuições. Infelizmente entre o papel e o pôr em prática existe meio que um abismo imenso.
Aí cabe... cobrar pôr em prática, que é papel do executivo. E quem elege o executivo? A sociedade. Looogooo...
Mas 6 horas não era o que já tinha?
Em escola pública? Menor idéia. E eu fiz o calculo bem toscão por cima, descontando só fins de semana. No frigir dos ovos, fatorando feria de meio de ano e dezembro/janeiro sem aula (que sei lá se é ainda o caso hoje em dia), daria... 7.2 horas aula por dia. (254 dias uteis em 2016 - 60 = 194. 1400/194). Fatora intervalo pra almoço e talz e yerp, é praticamente uma jornada de trabalho.