• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

red13th

Member
lol Serra. cara perdeu pra prefeitura de SP pro fucking Haddad. haha.
velho se colocarem Alexandre de Morais como candidato eu voto em qualquer nego que estiver em segundo lugar, pode ser até Eduardo Cunha que eu voto. affe maria
 

Zero²

Member
Eleições final de semana, gente.... Disputa pra prefeito em Floripa ta triste de ver, negocio de se ficar o bixo come se correr o bixo pega, mas sempre foi assim.
Pelo menos eu sei pra quem não vou votar, isso já eh um começo neh ahah
 
Eu até que tô com um pouco de dó de sp, na real. Escolher entre Dória, Russomano e Marta é pacabá. Pior que russo provavelmente teria levado facil se não tivesse aberto a boca pra falar do uber.

Ma fazeroq se não quiseram apoiar minha náiade.

lol Serra. cara perdeu pra prefeitura de SP pro fucking Haddad. haha.
velho se colocarem Alexandre de Morais como candidato eu voto em qualquer nego que estiver em segundo lugar, pode ser até Eduardo Cunha que eu voto. affe maria

o serra perdeu pro lula, pra dilma e pro haddad. Se tem um cara que vai ter uma birra eterna forever contra o PT, é ele.
 

Apzu

Member
Acho difícil o PSDB não ir pro segundo turno, mesmo com todos os problemas da sociedade com a política atual eles ainda são um partido grande. Esse ano mesmo devem aumentar o numero de prefeituras, então já começam a eleição de 2018 com uma certa vantagem.

lol Serra. cara perdeu pra prefeitura de SP pro fucking Haddad. haha.
velho se colocarem Alexandre de Morais como candidato eu voto em qualquer nego que estiver em segundo lugar, pode ser até Eduardo Cunha que eu voto. affe maria
Ah mas o Serra merecia perder. O cara se elege prefeito, fica 2 anos no cargo, sai para esquentar a cadeira de governador pro Alckmin e depois volta querendo ser eleito de novo... Acho que pior que essa ideia só a da Marta de largar o senado para virar prefeita.

Zero²;218393705 said:
Eleições final de semana, gente.... Disputa pra prefeito em Floripa ta triste de ver, negocio de se ficar o bixo come se correr o bixo pega, mas sempre foi assim.
Pelo menos eu sei pra quem não vou votar, isso já eh um começo neh ahah
Estive em Floripa na semana passada e nem parecia que tinha campanha na cidade. Não vi entrega de santinho, faixa com nome de político ou coisa do tipo, estranhei muito heheh
 

Sblargh

Banned
Umas semanas atrás aqui, eu diria que infelizmente votaria no Russomano, mas acho que meu facebook me ganhou, se pá eu votaria no Haddad em São Paulo, mas enfim, uma vez que não voto lá, qué qué.

Mas eu também entendo porque as pessoas estão votando diferente do que eu fazia. É um momento muito complicado de confiar no PT, a Marta seria uma boa opção se não fosse do Partido do Mal, aí ela cai na pro fim da fila.
No fim, eu gosto do Haddad, como pessoa (e como admnistrador e tal, embora ele tenha cometido o erro de cálculo gigantesco de ter confiado excessivamente num dinheiro vindo do governo federal), se ele mudasse pro PSOL ou pra REDE, ou até pra um PSB da vida, eu tatuaria o rosto dele na nádega, mas-né.

Haddad, Freixo, Jean Willys e a Luciana Genro me parecem os "políticos do futuro". Sim, todos eles me chamariam de golpista maldito inimigo da humanidade, mas eu manjo de amar quem me odeia.
Marina Silva não me parece alguém do futuro, ela me parece alguém pra ontem, pra hoje, agora pra 2018, passada essa janela, sei lá o que pensar dela. Seria excelente se a REDE começasse a criar nomes ao invés de tentar descansar tudo nela: Molon e o Randolfe parecem bons nomes, espero que eles cresçam.

Na real, com o déficit de políticos que nossa geração tem, todo partido que se preze deveria estar construindo novos nomes; o PSOL parece o único preocupado com isso até agora.
 

Sblargh

Banned
O que é totalmente legítimo; é um partido coerente nas ideias, se você discorda das ideias deles, é fácil de não votar. Seria bom se o PSL ou mesmo o NOVO tivesse uma projeção maior para o pessoal mais liberal ter uma alternativa ao PSDB.

Imagino que se eu estivesse em uma época mais liberal (na real, ando ignorando a economia e votando mais em questões de direitos humanos, mobilidade urbana e tal), eu buscaria alguém do PSL.

É claro, isso supondo que você queira fugir do PSDB.
 

Massa

Member
Eu acho um PSOL um partido meio imaturo demais, tipo PT pré-2002. As ideias da Luciana Genro que eu vi nas últimas eleições eram meio assustadoras de tão bizarras e fora da realidade. Dito isso eu acho bom ter eles lá como deputado ou vereador, conseguem fazer um barulho legal para ideias que eu defendo. Agora, no executivo? Tô fora.

Para prefeito em SP vou votar no Young, no segundo turno provavelmente vou estar trabalhando em outra cidade, felizmente vou ter que justificar o voto.
 

Zero²

Member
Estive em Floripa na semana passada e nem parecia que tinha campanha na cidade. Não vi entrega de santinho, faixa com nome de político ou coisa do tipo, estranhei muito heheh
Acho que tem alguma lei contra isso, mas só ouvi por cima. Em geral é o mesmo de sempre, politicos ruins contra politicos ruins de familias importantes.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu passo todo dia na frente de uma casa na Rua dos Pinheiros que virou central de campanha de um verador X do tal NOVO. Tá toda pintada e estilosa, com o rosto do figura e o número eleitoral estampados por todos os lados.

O cara tem dinheiro pra alugar imóvel em rua movimentada pra fazer campanha pra vereador.

Qual é a chance de sair algo que preste disso?
 

red13th

Member
não gosto do Haddad, não só por ser do PT, mas por ser safado. vive falando que resolveu o problema de creches em SP (HAHAHAHAHAHA) mas quem trabalha com isso sabe que sequer teve melhora significativa (mas também não piorou, tenho que admitir). e, claro, tem os fanboys que irritam profundamente, mas isso não dá pra colocar na conta dele.
detalhe que minha irmã (bem neutra politicamente) é professora da prefeitura e vai votar nele. haha.
 

Platy

Member
http://www1.folha.uol.com.br/mercad...mbo-da-historia-em-agosto.shtml?cmpid=twfolha

As contas do governo federal fecharam o mês de agosto com deficit de R$ 20,3 bilhões, pior resultado para o mês desde o início da série história, em 1997. O valor representa um aumento de 268,9% em relação ao resultado negativo do mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação do período. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Tesouro Nacional.

...eu só queria postar isso pq a maneira como a folha tweetou isso é ... maravilhoso pq acompanha essa foto xD

hftO0Vv.jpg

Eu não tinha visto ela antes e ela pode ser usada de TANTAS maneiras
 
Meu pai ontem falou pra mim que a Gleisi Narizinho e o marido roubaram "ATÉ PRA COMPRAR VIDEOGAME" como se fosse profundamente escandaloso. Eu fui conferir e realmente algo do gênero rolou, PORÉM me fez simpatizar um pouco com eles por ao menos terem bom gosto.

Se você vai roubar, faça isso pra financiar seu amor pelos jogos da Nintendo.
 

Apzu

Member
Meu pai ontem falou pra mim que a Gleisi Narizinho e o marido roubaram "ATÉ PRA COMPRAR VIDEOGAME" como se fosse profundamente escandaloso. Eu fui conferir e realmente algo do gênero rolou, PORÉM me fez simpatizar um pouco com eles por ao menos terem bom gosto.

Se você vai roubar, faça isso pra financiar seu amor pelos jogos da Nintendo.
Pera, deixa eu ver se entendi direito. Os caras fazem um esquema super complexo para roubar dinheiro, mas na hora de comprar um videogame eles vão e pagam o preço oficial e superfaturado do Brasil?
 

Apzu

Member
Corruptos sim, piratas nunca
Absurdo >.<

Pior que não viu, se pagaram 800 reais num 3DS no ano de lançamento provavelmente eles compraram com nota fria.
Nada, 3DS foi lançado oficialmente no Brasil em 2011 por R$1200 e pouco tempo depois veio a queda de preço no mundo todo e aqui caiu para R$800.

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...ega-ao-brasil-em-9-de-julho-por-r-12-mil.html

http://jogos.uol.com.br/ultimas-not...grama-de-embaixadores-e-prorrogado.htm?mobile

E tem que lembrar que em 2011 o dólar estava entre R$1,60~1,70, então enquanto aqui o 3DS oficial custava R$800 nos EUA custava $169, ou seja, uns R$280.

Após memes, Temer diz que não vai usar mais mesóclise

....memes influenciam ele ein .... hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Ai meu deus, e ainda temos mais 2 anos do presidente inseguro. O Temer com certeza não é uma pessoa que devia estar no executivo. Eu não acho que um presidente tenha que impor suas ideias ou ter mente fechada, mas acho que o Temer exagerou muito na questão de querer conciliar tudo com todos.
 
O José Trajano foi demitido da ESPN pqp eu não gostava dele, mas pelo menos ele era um respiro tipicamente carioca naquela bosta de emissora. Me acordem quando o Everaldo Marques for demitido.
 

Apzu

Member
Vocês viram a novidade? Parece que brasileiros vão batizar um asteroide de mula sem cabeça. Eu acho que dava pra por nomes melhores de mitologia/folclore local, mas tá valendo.
 

Tiu Neo

Member
Curupira seria melhor.

E saímos de uma presidente cabeça dura que não aceita que tá errada de maneira alguma, direto pra um presidente que, se você chamar de bobo, ele bundeia. Nice.

Bem, tentando ver um lado bom, pelo menos com o Temer sempre podemos ter a esperança de ele voltar atrás em alguma decisão ruim... (não que as coisas vão melhorar, né)
 

Apzu

Member
Também acho que Curupira seria melhor. Mas meu maior problema com o nome que deram é ele ser composto, sei lá, pra mim essas coisas deviam ter nomes únicos.
 

Sblargh

Banned
"Aquela é a constelação Blanka, nomeada assim por ter sido descoberto por um bando de gente escrota que passou a vida toda apertando o mesmo botão e aquela é a constelação Sean, nomeada assim porque a bolsa de estudo veio da gringa"
 

Isso é o que me gera estranheza quando alguém como o miguel reale escreve: o raciocínio dele aparentemente para no lula, que já nem é mais ameaça, eis que foi removido do sistema. A confissão dele nada mais é do que o clientelismo que sempre operou, e continua a operar, por aqui. Como que alguém que viveu nos tempos de ACM e Sarney vê necessidade de fazer um ponto tão absurdamente focado como esse é que eu não vou entender.

Ao invés de usar o ponto da confissão como marco inicial para uma análise do nosso cenário político, que continua exatamente o mesmo, encerra se limitando a deixar claro que quer lula à dore. Ao menos falasse que quer os dois: que lula responda pelo que fez e que nosso paradigma mude. Mas não.
 
Terminei o Mankind Divided agora. Melhor jogo que eu joguei esse ano (eu ainda não joguei DOOM nem o Dark Souls III no entanto) :') e se alguém por acaso não jogou por medo da história ser fraca, pode ir na fé que 99% das reclamações que eu vi sobre isso no jogo são profundamente infundadas.
 

allansm

Member
Alguém disse que a corrupção começou com o PT? Acho que não hein.

Aliás, excelente coluna hoje no Estadão sobre a confissão do Lula.

A força tarefa da Lava Jato em Curitiba disse que o esquema de corrupção na Petrobrás foi criado pelo PT.



Não consegui passar do segundo parágrafo. Assim que falou em aparelhamento absoluto do estado, eu parei. Quem escreve uma idiotice dessas não deve ter nada de útil a dizer.

Terminei o Mankind Divided agora. Melhor jogo que eu joguei esse ano (eu ainda não joguei DOOM nem o Dark Souls III no entanto) :') e se alguém por acaso não jogou por medo da história ser fraca, pode ir na fé que 99% das reclamações que eu vi sobre isso no jogo são profundamente infundadas.

Eu gostei do bastante do jogo, mas a história de fato deixa a desejar. Ela termina de um modo muito abrupto, fica parecendo que terminou o dinheiro e tiveram que encurtar o jogo.

Ao invés de usar o ponto da confissão como marco inicial para uma análise do nosso cenário político, que continua exatamente o mesmo, encerra se limitando a deixar claro que quer lula à dore. Ao menos falasse que quer os dois: que lula responda pelo que fez e que nosso paradigma mude. Mas não.

Não é de se surpreender, afinal até agora não vi nenhum tucano fazer uma análise decente da situação atual. As análises se restringem a "tudo é culpa do PT". Os tucanos até podem chegar a presid6encia surfando noi antipetismo, mas se eles não reconsiderarem seu modo de governar e pensarem profundamente sobre o Brasil atual, serão rejeitados pelo eleitorado assim como o PT hoje é.
 

Platy

Member
Ao invés de usar o ponto da confissão como marco inicial para uma análise do nosso cenário político, que continua exatamente o mesmo, encerra se limitando a deixar claro que quer lula à dore. Ao menos falasse que quer os dois: que lula responda pelo que fez e que nosso paradigma mude. Mas não.

Em nota relacionada o Cunha não é mais foro privilegiado e ta de boas com passaporte e tudo
 
Pelo que ces tao falando de mankind, aparenta ser exatamente o mesmo caso de Humano Rev, que vai bem, vai ótimo, ai borra as calça no final.

Tipo, o final daquele era literalmente "aperte 1 de três botões e escolha o final"

Continuando com boss battle convos, eu to feliz
 

allansm

Member
Pelo que ces tao falando de mankind, aparenta ser exatamente o mesmo caso de Humano Rev, que vai bem, vai ótimo, ai borra as calça no final.

Tipo, o final daquele era literalmente "aperte 1 de três botões e escolha o final"

Continuando com boss battle convos, eu to feliz

É um pouco diferente. Em Human Revolution havia um build up e tu sabia que estava chegando o final, em Mankind Divided isso não acontece. Em termos de gameplay a última missão é sensacional, eu adorei, mas ficaram faltando tensão e senso de urgência na narrativa, o que passa a impressão de que há mais por vir. Aí quando a missão acaba, fica a sensação de um final abrupto.
 
Eu gostei do bastante do jogo, mas a história de fato deixa a desejar. Ela termina de um modo muito abrupto, fica parecendo que terminou o dinheiro e tiveram que encurtar o jogo.

Eu realmente não achei isso porque (spoilers do final do jogo)
você derrota o Marchenko e encerra toda a conspiração relativa ao jogo. Você não derrota os Illuminati, mas você também não os derrota no final do Human Revolution. Afinal, o jogo é uma prequel. Onde mais eles poderiam ter ido com a narrativa? Você conhecendo o Janus? Importa tanto assim?

Minha única pergunta a responder para esse ano em videogames é uma: será que DOOM é melhor do que Deus Ex? Vou comprar nessa semana porque é o único jogo que eu vejo derrotando pra mim como melhor do ano.
 

Subaru

Member
Eu passo todo dia na frente de uma casa na Rua dos Pinheiros que virou central de campanha de um verador X do tal NOVO. Tá toda pintada e estilosa, com o rosto do figura e o número eleitoral estampados por todos os lados.

O cara tem dinheiro pra alugar imóvel em rua movimentada pra fazer campanha pra vereador.

Qual é a chance de sair algo que preste disso?

Acho que sei onde é, perto do No Name?
 
Minha única pergunta a responder para esse ano em videogames é uma: será que DOOM é melhor do que Deus Ex? Vou comprar nessa semana porque é o único jogo que eu vejo derrotando pra mim como melhor do ano.

Creio que, no que tange especificamente a fps gameplay, doom acabará 2016 disparado como o melhor no quesito. Em questão de "open world" fps, com foco em narrativa e tal, talvez dishonored 2 acabe superando DEMD.
 

Platy

Member
Acho dificil comparar Doom com Deus Ex .... é q nem comparar kirby canvas course com super metroid. Ambos são 2d plataforma visto de lado com pixels mas ....


Hoje em Temer, o pequeno inseguro ...

O presidente Michel Temer mudou o horário em que havia programado votar neste domingo (2) em São Paulo para escapar de protestos de estudantes, que o classificam de golpista. Ele foi um dos primeiros a votar na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, às 8h, logo após as urnas eletrônicas terem sido ligadas.
A assessoria da Presidência informara a imprensa que Temer votaria às 11h.
 
Nesse caso é compreensível, né? Pra que causar um tumulto em dia de eleição?

Creio que, no que tange especificamente a fps gameplay, doom acabará 2016 disparado como o melhor no quesito. Em questão de "open world" fps, com foco em narrativa e tal, talvez dishonored 2 acabe superando DEMD.

Eu ainda tenho que jogar o primeiro Dishonored :x
 

Shepard

Member
Achei impressionante esse ano. Demorei menos de 1 minuto pra votar. 0 filas, 0 espera, e muito menos blá blá blá antes das eleições. SeemsGood
 
Ainda não sei que que passou pela cabeça justamente daquele homem ao tentar mencionar o assessor do freixo. Tipo, que que ele achou que seria a resposta? Seria como se o aécio tentasse tirar o lula por ele curtir uma caninha.
 
Top Bottom