Petralhei bonito.
Lá mesmo!
AHahah é do lado de casa
São Paulo não aprende mesmo, DE NOVO PSDB em 1o turno?
AHahah é do lado de casa
São Paulo não aprende mesmo, DE NOVO PSDB em 1o turno?
Pitta também era um candidato "novo". Tem até paralelo de padrinhos, um com o maluf, outro com o alckmin. Mas sim, menos bagagem aparenta ser sido de consideravel valia nestas eleições.A ideia de um candidato "novo" parece ter sido boa nessas eleições, poucos partidos perceberam isso.
Já eu me surpreendi com o PSOL, Elson aqui em floripa obteve 20% dos votos, mas (infelizmente) não foi o suficiente para ir pro segundo turno.
Tipo, pra esquerda "honesta" não sobra muita opção. Ficar no PT é suicídio (a não ser que tu seja um suplicy da vida, e ainda assim custou a cadeira dele no senado), então ou vai pro PSOL, e atura a ala mais extrema do partido, ou vai pra REDE, e faz vista grossa pras alianças com os fundamentalistas religiosos.
Ou vai pro PV e aceita que tu vai ter que apoiar alvaro dias pra presidente 2018 :/
Nesse caso é compreensível, né? Pra que causar um tumulto em dia de eleição?
Tem duas pessoas filiadas ao PT no meu Facebook que estão comemorando vitória de candidatos do PMDB nessas eleições por promessas profissionais que eles fizeram para elas. Independente de qual seu posicionamento político, é meio triste (mesmo que esperado) ver casos assim né?
Como se política funcionasse assim... O Lula e a Dilma gostavam de reclamar de herança do FHC muitos anos depois de ele ter saído do governo, agora vai ser a mesma coisa só que mudando de lado. No fim, a regra básica dos políticos é que o que for ruim é culpa dos outros e o que for bom é graças a ele, não importando a temporalidade dos assuntos.É o conservadorismo tomando conta denovo .... e são paulo denovo se deitando com a direita.
Pelo menos agora com Temer, Alckmin e Doria os paulista não pode botar culpa em pt se algo der errado né ?
São as pequenas corrupções do dia a dia que permitem que aconteçam as grandes que vemos sempre na política.Tem duas pessoas filiadas ao PT no meu Facebook que estão comemorando vitória de candidatos do PMDB nessas eleições por promessas profissionais que eles fizeram para elas. Independente de qual seu posicionamento político, é meio triste (mesmo que esperado) ver casos assim né?
Acho que é a primeira vez que um prefeito é eleito em primeiro turno. São Paulo que já elegeu três petistas (duas mulheres) e um negro, dessa vez foi com o PSDB.
A ideia de um candidato "novo" parece ter sido boa nessas eleições, poucos partidos perceberam isso.
Mas o pior é ver que no TOP5 dos partidos com mais prefeituras você encontra o PMDB em 1º, o PMDB do Kassab em 3º e o partido com mais gente enrolada na lava-jato (PP) em 4º. E é nessas horas que eu me pergunto se voto em partido realmente melhoraria nossa política, ou se eu que vivo em uma bolha e a maior parte da população realmente prefere partidos fisiológicos.
Verdade, mas isso serve mais para mostrar um problema dos partidos ideológicos e como eles montam sua estrutura. Caso a gente começasse a votar em legenda ao invés de pessoas, muitas pessoas não teriam muito ideia de como os partidos ideológicos funcionam/governam e no fim acabariam virando eleitores dos partidos fisiológicos.PP, PMDB e PSD são muito fortes no interior e presentes em praticamente todas as cidades pequenas, enquanto partidos ideológicos como PSDB e PT não tem estrutura na maioria dessas cidades
Ah, mas só sendo um partido muito revolucionário para a REDE já em um ano de vida oficial conseguir se tornar uma alternativa séria para governar. E eu falo governar, ao invés de fazer presidente, porque dá para ter presidente de partido pequeno, mas muito dificilmente alguém de partido pequeno consiga governar sem grandes problemas. A Marina provavelmente vai se candidatar em 2018 e deve conseguir muitos votos, mas esses votos são pra ela e não pro partido dela, como as eleições de 2010 e 2014 já mostraram.O NOVO é realmente novo, qualquer migalha é válida; a REDE em teoria não deveria esperar nada, mas o lance é que a Marina está se preparando pra valer pra ser presidenciável em 2018; estrategicamente, construir uma base agora nessas eleições seria muito importante.
Então pra um partido de um ano de idade, a REDE tá excelente; pra um partido sério em fazer presidenta, é um problema.
Deusulivre os três patetas ao mesmo tempo. Haha.
Se bem que, né, desse jeito, aí que a Marina ganha mesmo.
Com 12 candidatos a vereador em SP, sendo apenas três mulheres, o PP não conseguiu cumprir a cota de 30% de candidatas do sexo feminino determinada por lei. O partido tinha as quatro candidatas necessárias, mas o ator transexual Thammy Miranda, que ainda era considerado do sexo feminino nos documentos, conseguiu de última hora uma liminar da Justiça que o permitiu se registrar como homem.
Deusulivre os três patetas ao mesmo tempo. Haha.
Se bem que, né, desse jeito, aí que a Marina ganha mesmo.
Um dos dados mais importantes: quem venceu em São Paulo, num geral, foi o voto não-válido.
A soma de brancos, nulos e abstenções é um pouco maior que os votos no Dória.
Aquele momento em que uma notícia é quase perfeita:
http://www1.folha.uol.com.br/coluna...eva-pp-a-descumprir-cota-feminina-em-sp.shtml
Esse rolo dele se afiliar ao partido do Bolsonaro era piada pronta desde o começo
http://i.imgur.com/UhAq2HH.jpg[IMG][/QUOTE]
Meu deus, quantos Bolsonaros existem? Está se multiplicando essa coisa?
O Thammy tem mais é que se filiar ao PP mesmo, se concorda com suas políticas. Homofobia, transfobia e intolerância não deve ser bandeira de partido nenhum.
Esse rolo dele se afiliar ao partido do Bolsonaro era piada pronta desde o começo
Meu deus, quantos Bolsonaros existem? Está se multiplicando essa coisa?
O Thammy tem mais é que se filiar ao PP mesmo, se concorda com suas políticas. Homofobia, transfobia e intolerância não deve ser bandeira de partido nenhum.
O texto explica pq eu não gosto do Psol em geral , não só o FreixoBom texto sobre o Rio, embora lá eu votaria Freixo sem dúvida e nem pensar, há de se encarar que nem tudo são flores.
http://www.revistaamalgama.com.br/10/2016/rio-de-janeiro-crivella-freixo-entre-a-cruz-e-a-farsa/
Ri bastante do universo expandido, mas no fim é meio que isso mesmo. E que resposta foi essa? Parte científica da vida?OFICIALMENTE são só 3, pai e dois filhos... mas tem o universo expandido tipo
Nenhum partido deveria ter bandeira da transfobia ... mas o CARA QUE TA DO LADO DELE NA FOTO postou usando pronome feminino. Se vc recebeu um backstab tão instantâneo assim e não procurou outro partido ... =P
Calma, a gente pode falar sobre outros assuntos no tópico. Vamos falar de coisa boa...Esse tópico tinha que vir com uns anti depressivos, ou pelo menos chocolate, agora eu to bad
Pessoal que acha isso daqui depressivo não deve ta esperando a Nintendo anunciar o NX
Cada dia que eu abro o gaming side é uma nova decepção
Bom texto sobre o Rio, embora lá eu votaria Freixo sem dúvida e nem pensar, há de se encarar que nem tudo são flores.
http://www.revistaamalgama.com.br/10/2016/rio-de-janeiro-crivella-freixo-entre-a-cruz-e-a-farsa/
Calma, a gente pode falar sobre outros assuntos no tópico. Vamos falar de coisa boa...vamos falar de tekpix
- Hoje começa o novo Masterchef e mesmo depois de vários barracos internos continua tendo os mesmos jurados e apresentadora. Além disso, como os chefs agora são profissionais não duvido nada que coloquem chocolate nas provas só pra sacanear.
- Velho Chico finalmente acabou. O que aquela novela tinha de artístico ela tinha de chata.
- Estamos na semana de divulgação dos prêmio Nobel, acho que amanhã sai o de química e na quinta o de matemática.
- Na sexta lança Paper Mario Color Splash
Hoje sai Aragami e esta semana tem Mafia 3 (que nao poria minha mao no fogo adiantado, depois do aborto que foi mafia 2), então sei la pq ces tao tudo deprimido.
Pessoal que acha isso daqui depressivo não deve ta esperando a Nintendo anunciar o NX
Cada dia que eu abro o gaming side é uma nova decepção
Já o NX, bem eu ainda não tenho opinião, acho. Ainda estou jogando meus jogos do Wii U, então mesmo que seja anunciado não devo comprar o NX tão cedo. Além disso ainda tenho que arrumar um 3DS, então ela tem preferência na fila. A única curiosidade que tenho com relação ao NX é se ele vai mesmo juntar os portáteis e os consoles de mesa, se fizer isso e tiver retro pra 3DS eu me interesso mais em comprá-lo.
Pra constar dos autos e deixar menos deprimente: Attack on Titan Wings of Freedom até... que é legal bagarai. Altos spiderman. Surpreso de estar gostando tanto de gameplay de um jogo que em tese é musou. Dando esperança pra Berserk no fim do mês.
brb q meu lado criminalista ta tendo ataque apoplético de ver juiz criminal dizer uma coisa dessas abertamente em 2016.O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo julgamento dos processos no âmbito da Operação Lava Jato, defendeu nesta terça-feira (4), em São Paulo, o recurso a prisões preventivas como forma de reforçar as investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
"Claro que a prisão preventiva é excepcional, mas, infelizmente, estamos em tempos excepcionais", justificou. "Mas mesmo essa excepcionalidade tem sido citada, nos casos que a comporta, dentro dos marcos legais. De maneira nenhuma eu defendo qualquer excepcionalidade em relação à inobservância da lei", afirmou
No momento estou jogando A Link Between Worlds e mais alguns jogos que comprei anos atrás na Steam enquanto espero a nova expansão de Europa Universalis IV e Civilization VI. Talvez eu compre Shadow Warrior 2 se os reviews forem bons, já que gostei bastante do remake.
Musou é legal ... mas enjoa rapido. Joguei MUUUUUUUUUUUITO o Hyrule Warriors em coop com o pessoal que mora comigo.