• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

t0rment

Member
crivella it is then.
anuxi_rum.gif
 

Massa

Member
AHahah é do lado de casa

São Paulo não aprende mesmo, DE NOVO PSDB em 1o turno?

Acho que é a primeira vez que um prefeito é eleito em primeiro turno. São Paulo que já elegeu três petistas (duas mulheres) e um negro, dessa vez foi com o PSDB.

A ideia de um candidato "novo" parece ter sido boa nessas eleições, poucos partidos perceberam isso.
 
Por outro lado, suplicy com quase 3x a quantidade de votos do segundo vereador.

E haddad em segundo. SP simplesmente nào faz sentido.

A ideia de um candidato "novo" parece ter sido boa nessas eleições, poucos partidos perceberam isso.
Pitta também era um candidato "novo". Tem até paralelo de padrinhos, um com o maluf, outro com o alckmin. Mas sim, menos bagagem aparenta ser sido de consideravel valia nestas eleições.

Alias, ver como que o partido novo e o mbl tao se saindo.
---

novo ta sendo absolutamente demolido. Fernando holiday, do mbl, conseguiu 40k votos concorrendo pelo... uh... pelo DEM hahahah aiai. Como dem ta pegando 5% dos votos em sp, provavel que ele consiga uma cadeira.
 

Sblargh

Banned
Bom, é natural esperar que o novo fosse demolido, primeira eleição, parte do apelo do partido é justamente não ter uma estrutura, a presença deles é basicamente mensagem de auto-ajuda libertarian no facebook.

A REDE também naufragou um bocado, mas também era um pouco esperado. PSOL também se deu pior que eu esperava, apesar de Freixo. Pobre Luciana Genro, 5° lugar....

Aqui em Santo André vai ao segundo turno também, e provavelmente vai dar PSDB, em parte porque eu vou votar no PSDB (votei no PSOL agora), então, né, se você quiser me chamar de fascista, é só apontar meu voto no segundo turno, de comunista, é só apontar meu voto no primeiro turno.
-
Mas enquanto pessoal brinca de tragédia, as urnas deram uma muito verdadeira e real tragédia hoje:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/02/internacional/1475372741_072614.html
 
Triste pelo Haddad. Ele é o único político do PT que eu gosto atualmente, ele não merecia essa surra.

Tomara que ele não vá pro PSOL ou algo besta assim.
 
Já eu me surpreendi com o PSOL, Elson aqui em floripa obteve 20% dos votos, mas (infelizmente) não foi o suficiente para ir pro segundo turno.
 
Já eu me surpreendi com o PSOL, Elson aqui em floripa obteve 20% dos votos, mas (infelizmente) não foi o suficiente para ir pro segundo turno.

Floripa é chegado num PSOL da vida mesmo, minha namorada já até quer se mudar pra lá. Aqui em Balneário Camboriú o candidato do PSOL a vereador teve sei lá 80 votos.
 
Tipo, pra esquerda "honesta" não sobra muita opção. Ficar no PT é suicídio (a não ser que tu seja um suplicy da vida, e ainda assim custou a cadeira dele no senado), então ou vai pro PSOL, e atura a ala mais extrema do partido, ou vai pra REDE, e faz vista grossa pras alianças com os fundamentalistas religiosos.

Ou vai pro PV e aceita que tu vai ter que apoiar alvaro dias pra presidente 2018 :/
 

Sblargh

Banned
Tipo, pra esquerda "honesta" não sobra muita opção. Ficar no PT é suicídio (a não ser que tu seja um suplicy da vida, e ainda assim custou a cadeira dele no senado), então ou vai pro PSOL, e atura a ala mais extrema do partido, ou vai pra REDE, e faz vista grossa pras alianças com os fundamentalistas religiosos.

Ou vai pro PV e aceita que tu vai ter que apoiar alvaro dias pra presidente 2018 :/

Ele pode tentar se camuflar nas siglas menores, PDT pra grudar no Ciro, PSB pra... sei lá, ser do PSB.

Mas o que eu acho que vai acontecer é o PT segurar nele; ele perdeu o voto "da periferia", mas nas pesquisas, ele aparecia com um bom voto jovem que cruzava classes sociais. Se o PT quer ter qualquer chance em 2018, ele precisa de alguém como o Haddad sendo uma esquerda mais moderna.
 

allansm

Member
Quem venceu essa eleição foi "brancos/nulos e abstenções". Os três juntos somaram mais do que o dobro do candidato mais votado aqui em Porto Alegre.
 

Platy

Member
É o conservadorismo tomando conta denovo .... e são paulo denovo se deitando com a direita.
Pelo menos agora com Temer, Alckmin e Doria os paulista não pode botar culpa em pt se algo der errado né ?

Parabens pro Rio que botou o Freixo em segundo turno.

Triste pela minha cidade que tb elegeu o seu Doria em quantidade esmagadora =/

Nesse caso é compreensível, né? Pra que causar um tumulto em dia de eleição?

Tumulto é a Justiça eleitoral fazer uma zona pra impedir a imprensa filmar a Dilma votar, dar a justificativa que isso aconteceu "por se tratar de uma pessoa comum".

E ... falando em não poder filmar pessoa comum, zero problemas nos votos dessas duas pessoas comuns ...
 
Tem duas pessoas filiadas ao PT no meu Facebook que estão comemorando vitória de candidatos do PMDB nessas eleições por promessas profissionais que eles fizeram para elas. Independente de qual seu posicionamento político, é meio triste (mesmo que esperado) ver casos assim né?
 

Platy

Member
Tem duas pessoas filiadas ao PT no meu Facebook que estão comemorando vitória de candidatos do PMDB nessas eleições por promessas profissionais que eles fizeram para elas. Independente de qual seu posicionamento político, é meio triste (mesmo que esperado) ver casos assim né?

Um amigo meu tem a mãe trabalhando pra um candidato a prefeito ... e se ele não for eleito é muito provavel que a mãe desse amigo fique desempregada em 2017.

Com certeza absoluta ele votou no cara.... mas NEM FODENDO eu voto nele que ele só perde na lista de piores pro cara q foi eleito e um cara q teve candidatura anulada =P

Mas o cara q foi eleito vendeu com 65% dos votos, tb grande culpa de abstenção/nulo/branco (que da tudo na mesma) então não q importe =P
 

Apzu

Member
Eu tenho sérias dúvidas se o que impulsionou o Dória realmente foi ele ser "novo". É complicado descartar que o Dória tinha dinheiro sobrando para fazer campanha em uma época que as doações estão escassas e a maior parte das campanhas sobrevivia de dinheiro de fundo público.

É o conservadorismo tomando conta denovo .... e são paulo denovo se deitando com a direita.
Pelo menos agora com Temer, Alckmin e Doria os paulista não pode botar culpa em pt se algo der errado né ?
Como se política funcionasse assim... O Lula e a Dilma gostavam de reclamar de herança do FHC muitos anos depois de ele ter saído do governo, agora vai ser a mesma coisa só que mudando de lado. No fim, a regra básica dos políticos é que o que for ruim é culpa dos outros e o que for bom é graças a ele, não importando a temporalidade dos assuntos.

Tem duas pessoas filiadas ao PT no meu Facebook que estão comemorando vitória de candidatos do PMDB nessas eleições por promessas profissionais que eles fizeram para elas. Independente de qual seu posicionamento político, é meio triste (mesmo que esperado) ver casos assim né?
São as pequenas corrupções do dia a dia que permitem que aconteçam as grandes que vemos sempre na política.
 

Apzu

Member
Fico feliz do Pedro Paulo não ter ido pro segundo turno, primeiro porque seria absurdo ver um candidato que bate em mulher conseguir ir tão pra frente, segundo porque o PMDB é um partido que não deveria ganhar tantas prefeituras assim e terceiro porque isso baixa a bola do Eduardo Paes que se acha demais.
 

Subaru

Member
Acho que é a primeira vez que um prefeito é eleito em primeiro turno. São Paulo que já elegeu três petistas (duas mulheres) e um negro, dessa vez foi com o PSDB.

A ideia de um candidato "novo" parece ter sido boa nessas eleições, poucos partidos perceberam isso.

Sim ,mas faz apenas 2 anos que o PSDB foi eleito pra governador no 1o turno, mesmo com falta de água, etc...

Candidato novo, pfff... mas bom, vai ser uma boa experiencia pra ver os dados do transito se vão piorar ou não.
QUero ver como vai ser a privatização dos CORREDORES DE ONIBUS tb.
 

Sblargh

Banned
A única parte que eu fico realmente chateado é a coisa da velocidade do trânsito porque até onde eu li, a coisa de reduzir a velocidade salva vidas de verdade e realmente não contribui para o trânsito. Então prometer aumentar a velocidade para acabar com "indústria da multa" é algo que considero um populismo meio descarado.

Dito isso, pagar multa quando você já tá fodido de grana é um tapa na cara mesmo.

De resto, minha nossa o drama, o cara não é meu candidato também, mas vixe maria, pessoal chorando como se Hitler pessoalmente estivesse sido ressucitado e eleito prometendo matar cachorrinhos e furar a bola do pessoal jogando na rua.

Tipo, cada um dos clichês já começou: Povo é alienado, povo é burro, quem perdeu não foi o PT, foi a população, claro que pra você é bom, pois você não é pobre/preto/gay/etc., vai vender o que é nosso, etc e tal.

Eu não gosto do cara também, não gosto como pessoa, acho ele desonesto, despreparado, a história de vida dele é muito complicada e basicamente o oposto da que ele vendeu pros eleitores, por aí vai, mas é inteiramente possível que ele seja um bom prefeito. É inteiramente possível que as privatizações resultem em melhores serviços e corte de gasto na prefeitura, que eliminar pastas na secretária não signifique realmente que as políticas relacionadas a elas sejam eliminadas, etc e tal.
Ou ele pode ser um prefeito ruim; essa cidade já teve Pitta, Kassab e Maluf. Prefeito ruim acontece de vez em quando.

É muito drama em eleição quando o status quo da civilização inteira é algum modo de social democracia.
-
Um dos dados mais importantes: quem venceu em São Paulo, num geral, foi o voto não-válido.
A soma de brancos, nulos e abstenções é um pouco maior que os votos no Dória.
 

Apzu

Member
Essa questão da "indústria da multa" sempre me surpreende. Então a pessoa comete várias infrações de trânsito e a culpa por alguma razão é do governo? As únicas instâncias que eu concordo que tem problemas é quando uma pista de 80km/h vai para 40km/h e logo depois da placa já tem uma barreira eletrônica, o que geralmente acontece quando uma rodovia chega próximo ao perímetro de uma cidade. De resto, a maior parte dos problemas vêm de uma visão meio libertária do trânsito, em que as pessoas acham que podem dirigir na velocidade que quiserem e que sinalização de transito é só sugestiva. As pessoas parecem ignorar nessas horas que temos um dos maiores índices de mortalidade no trânsito.

-----

Acho que ninguém esperava que o número de prefeituras controladas pelo PT fosse cair tanto, eles agora tem menos cidades que o DEM.

Mas o pior é ver que no TOP5 dos partidos com mais prefeituras você encontra o PMDB em 1º, o PMDB do Kassab em 3º e o partido com mais gente enrolada na lava-jato (PP) em 4º. E é nessas horas que eu me pergunto se voto em partido realmente melhoraria nossa política, ou se eu que vivo em uma bolha e a maior parte da população realmente prefere partidos fisiológicos.
 
O problema dos comparativos de redução da mortalidade em relação à redução da velocidade no transito, especificamente em SP, é que, embora eles tenham reduzido a velocidade e a porcentagem de fatalidades/acidentes tenha caído, lugares onde a velocidade não foi reduzida, como no RJ, apresentaram queda equivalente ou até mesmo maior.

Motivo pelo qual daí tu fica numa situação similar a stop and frisk em NY, em que aquilo foi aplicado naquela cidade numa época em que houve redução de criminalidade, mas como essa redução também se deu simultaneamente em N lugares similares que não adotaram a medida, por evidente que atribuir o resultado à conduta é, necessariamente, forçar a barra.

Quanto a transito, eu sempre sigo a regra que morte no transito é problema de engenharia, porque motorista vai ser retardado em qualquer lugar do mundo. Multa se evita, policia se evita, mas com projeto bem feito a medida de segurança concreta sempre estará lá.

Mas não, a gente tá num país que coloca faixa de pedestre em rodovia e finge que não sabe o que vai acontecer.
-
tipo, so olhando pra lista de fatalidades no transito por países que o apzu linkou, classificando por 100k hab, e dando uma olhada, não me surpreende nem um pouco que os campeões em mortes não sejam exatamente renomados por sua infraestrutura.
 

allansm

Member
Mas o pior é ver que no TOP5 dos partidos com mais prefeituras você encontra o PMDB em 1º, o PMDB do Kassab em 3º e o partido com mais gente enrolada na lava-jato (PP) em 4º. E é nessas horas que eu me pergunto se voto em partido realmente melhoraria nossa política, ou se eu que vivo em uma bolha e a maior parte da população realmente prefere partidos fisiológicos.

PP, PMDB e PSD são muito fortes no interior e presentes em praticamente todas as cidades pequenas, enquanto partidos ideológicos como PSDB e PT não tem estrutura na maioria dessas cidades
 

Apzu

Member
Com certeza temos problemas de engenharia de transito, mas também fica difícil quando os motoristas querem usar as vias da cidade como se fosse rodovia federal e as rodovias como Autobahn. E já que é pra reclamar de engenharia, eu também ponho nossos carros no balaio, porque custam valores absurdos e mesmo assim possuem poucos items de segurança.

Com relação ao ponto levantado pelo Coriolanus, de certa forma acho que o freio ABS e o air-bag vão reduzir mais a mortalidade do que a diminuição da velocidade das vias, e isso pode acabar dando a impressão que a redução na velocidade é meio que um "stop and frisk" mesmo. Só que tem que ver que a redução de velocidade teoricamente reduz não só a mortalidade como a quantidade de acidentes, então o mais justo seria ver outros indicadores além da morte no transito. Na notícia postada mesmo é mencionado taxas de invalidez permanente e gastos médicos, mas acho que esses dados só saem no relatório anual do DPVAT, então acho que vai demorar mais um pouco para a gente ver esses números.

----

E voltando o assunto um pouco, não acho que a REDE e o NOVO tenham se dado tão mal assim. Claro, se esperavam que eles fossem sair do nada para partidos de tamanho médio, aí realmente eles foram demolidos, mas para partidos novos e pequenos eles até que não foram tão ruim. Acho que aqui entra a questão que a gente gosta de ver mais o lado do executivo, eles não elegeram prefeitos então não foram bem, mas tem que ver também como eles foram no legislativo.

Na primeira eleição municipal do PSOL, em 2008, eles elegeram 5 vereadores em capitais (Rio de Janeiro, Goiânia, Macapá, Fortaleza e POrto Alegre), o NOVO conseguiu eleger 4 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre) e como eles mesmo mencionam sem político de carreira, enquanto que 3 desses 5 candidatos do PSOL eram políticos que mudaram de partido e estavam tentando a reeleição. A REDE ainda não fez balanço de quantidade de vereadores, mas pelo que eu vi eles parecem ter conseguido 7 (um em Porto Alegre, Campo Grande e Boa Vista, dois em Macapá e Aracaju). Além disso a REDE pode acabar levando a prefeitura de Aracaju, o que é impressionante se a gente lembrar que o PSOL mesmo já com uns 11 anos de partido só elegeu 2 prefeitos ontem.
 

Sblargh

Banned
O NOVO é realmente novo, qualquer migalha é válida; a REDE em teoria não deveria esperar nada, mas o lance é que a Marina está se preparando pra valer pra ser presidenciável em 2018; estrategicamente, construir uma base agora nessas eleições seria muito importante.
Então pra um partido de um ano de idade, a REDE tá excelente; pra um partido sério em fazer presidenta, é um problema.
 
Eu esperava mais do Molon no Rio. Até bolsonarinho foi melhor (teve uma quantidade bastante expressiva, btw).

2018 vai incognita, though. Certeza que o Aécio (pelo PSDB), Serra (pelo PMDB) e o Alckmin (pelo PSB) vão querer disputar o pote. Aí adiciona a Marina, Ciro, alguém do PT + 5 nanicos. Vai ser uma salada de gente kkkk
 

Apzu

Member
PP, PMDB e PSD são muito fortes no interior e presentes em praticamente todas as cidades pequenas, enquanto partidos ideológicos como PSDB e PT não tem estrutura na maioria dessas cidades
Verdade, mas isso serve mais para mostrar um problema dos partidos ideológicos e como eles montam sua estrutura. Caso a gente começasse a votar em legenda ao invés de pessoas, muitas pessoas não teriam muito ideia de como os partidos ideológicos funcionam/governam e no fim acabariam virando eleitores dos partidos fisiológicos.

O NOVO é realmente novo, qualquer migalha é válida; a REDE em teoria não deveria esperar nada, mas o lance é que a Marina está se preparando pra valer pra ser presidenciável em 2018; estrategicamente, construir uma base agora nessas eleições seria muito importante.
Então pra um partido de um ano de idade, a REDE tá excelente; pra um partido sério em fazer presidenta, é um problema.
Ah, mas só sendo um partido muito revolucionário para a REDE já em um ano de vida oficial conseguir se tornar uma alternativa séria para governar. E eu falo governar, ao invés de fazer presidente, porque dá para ter presidente de partido pequeno, mas muito dificilmente alguém de partido pequeno consiga governar sem grandes problemas. A Marina provavelmente vai se candidatar em 2018 e deve conseguir muitos votos, mas esses votos são pra ela e não pro partido dela, como as eleições de 2010 e 2014 já mostraram.

Pessoalmente eu acho que ela não deveria concorrer a presidência em 2018, se ela quer deixar o partido mais forte ela deveria se candidatar a deputada e da Câmara ela vai aumentando o prestígio do partido. Manter o partido aparecendo nos noticiários de tempos em tempos sempre que tem alguma grande discussão na Câmara me parece bem melhor que a estratégia de só dar as caras a cada 4 anos, como se ela fosse ano bissexto.

Sobre a eleição de 2018, acho bem provável que tenha os 3 patetas do PSDB, a menos que o Aécio tome vergonha na cara e decida pensar primeiro no partido que nele mesmo, aí ele concorre ao senado ou ao governo de Minas e deixa a presidência pro Alckmin. De qualquer jeito aposto que pelo menos 2 patetas estão garantidos, Serra pelo PSD (ele é padrinho político do Kassab e acho mais fácil ele ir pra um partido com menos concorrentes) e o Alckmin. No fim deve ter bastante candidatos, igual na primeira eleição depois da redemocratização, já que todos tão achando que tem chances agora. Pra mim o mais impressionante nem vai ser ver os tucanos concorrendo por outros partidos, mas a possibilidade de o DEM ter candidato próprio ao invés de se coligar com o PSDB.
 
Deusulivre os três patetas ao mesmo tempo. Haha.

Se bem que, né, desse jeito, aí que a Marina ganha mesmo.

Uma certeza que a gente pode sempre ter na política é que a Marina vai dar um jeito de perder a eleição. A derrota dela em 2014 foi francamente bizarra.
 

Apzu

Member
Aquele momento em que uma notícia é quase perfeita:

Com 12 candidatos a vereador em SP, sendo apenas três mulheres, o PP não conseguiu cumprir a cota de 30% de candidatas do sexo feminino determinada por lei. O partido tinha as quatro candidatas necessárias, mas o ator transexual Thammy Miranda, que ainda era considerado do sexo feminino nos documentos, conseguiu de última hora uma liminar da Justiça que o permitiu se registrar como homem.

http://www1.folha.uol.com.br/coluna...eva-pp-a-descumprir-cota-feminina-em-sp.shtml

Então um partido do centrão inventa de colocar como candidato um ator trans famoso para ver se consegue ganhar mais votos para eleger vereadores, mas não satisfeitos só em tentar usar ele como um novo Tiririca eles ainda vão e tentam considerá-lo como parte da cota feminina. Eu não sei o que é pior, o fato do partido ignorar como o Thammy se identifica, o PP preferir uma pessoa que não se identifica mais como mulher no lugar de uma que assim se considera ou que ele tenha aceitado se candidatar por um partido que é progressista só no nome... Quer dizer, na verdade sei sim, o pior é que isso não vai dar em nada pro PP já que os partidos com que ele estava coligado tinham mais candidatas do que o mínimo exigido pela cota e com isso acabaram compensando o problema.
 

Mariip

Member
Um dos dados mais importantes: quem venceu em São Paulo, num geral, foi o voto não-válido.
A soma de brancos, nulos e abstenções é um pouco maior que os votos no Dória.

E falam que voto nulo não conta pra nada, Dória agradece :)

De Santo andré eu to meio dividida... Eu não confio no Grana, mas qualquer coisa q lembre o Serra mandando na cidade já me deixa com um pé atrás...

Sei lá, acho que eu votaria no psdb se fosse o Paulinho Serra(comediante)e não o Paulinho Serra(político), pelo menos eu ia ter um motivo pra rir enquanto a gente lava as roupas nas nossas lágrimas. (meu bairro recebe água só 2-3 dias por semana desde o começo da crise hídrica, e ninguém comenta nada '-', e eu não acho que não vão resolver metade dos problemas daqui depois dessa eleição, pq se o pt ganhar o estado não vai liberar verba, e o psdb vive de jogar os problemas pra debaixo do tapete~~~

Esse tópico tinha que vir com uns anti depressivos, ou pelo menos chocolate, agora eu to bad :(
 

Sblargh

Banned
Eu gosto do Paulinho Serra aqui em Saint Andreas porque ele diz que não vai construir coisa nova, mas botar as que já tem pra funcionar. Pode ser populismo, mas acho que faz sentido. Ele é economista e fala que gosta de investir em esporte e arte porque tem bom custo benefício em relação ao benefício social que trazem, o que, de novo, faz sentido pra mim.

Então sei lá, ele é do psdb, mas é o que eu imagino um bom nome do PSDB sendo: preocupação com as contas públicas, mas ainda social democrata.

O grana também é típico PT, sindicalista, fala que vai construir isso, aquilo, fazer mais escola, hospital, casa popular, etc e tal.

Aí vai no que você acredita. Indústria vs comércio ; obra vs manutenção ; controle de gasto vs gasto público.

É um segundo turno até que ideologicamente claro aqui. Mais do que seria Haddad vs doria até porque o Haddad sempre foi um petista meio tucano e o doria, né, "volta pra Cuba" e outras bizarrices do PSDB conservador do alckmin. Tanto grana quanto Paulo Serra são mais representantes do tradicional de cada partido.
 

Massa

Member
Esse rolo dele se afiliar ao partido do Bolsonaro era piada pronta desde o começo

http://i.imgur.com/UhAq2HH.jpg[IMG][/QUOTE]

Meu deus, quantos Bolsonaros existem? Está se multiplicando essa coisa?

O Thammy tem mais é que se filiar ao PP mesmo, se concorda com suas políticas. Homofobia, transfobia e intolerância não deve ser bandeira de partido nenhum.
 
Esse rolo dele se afiliar ao partido do Bolsonaro era piada pronta desde o começo

A minha parte "favorita" disso é o "já avisaram que o Bolsonaro é do PP", tipo grandes merdas saca, esse fdp ainda não percebeu que ninguém além de uma meia dúzia de fanáticos idiotas levam o #Bolsomito a sério.
 

Platy

Member
Meu deus, quantos Bolsonaros existem? Está se multiplicando essa coisa?

O Thammy tem mais é que se filiar ao PP mesmo, se concorda com suas políticas. Homofobia, transfobia e intolerância não deve ser bandeira de partido nenhum.

OFICIALMENTE são só 3, pai e dois filhos... mas tem o universo expandido tipo


Nenhum partido deveria ter bandeira da transfobia ... mas o CARA QUE TA DO LADO DELE NA FOTO postou usando pronome feminino. Se vc recebeu um backstab tão instantâneo assim e não procurou outro partido ... =P
 
Quanto ao PP.

Primeiramente
ráá glu glu ié ié
.

Segundamente, esse partido é literalmente a Arena, que foi mudando de nome e se transformando até eventualmente virar o que temos hoje. Aí tu adiciona que Paulo Maluf é praticamente um símbolo do partido e... bem...

mas tá.

É, disparado, um dos partidos mais conservadores existentes no país, com um histórico absolutamente horrendo. Então, tipo, tu entrar lá e tentar fazer vigorar uma plataforma de diversidade e direitos gays é.... meio que como tu entrar no PSOL e tentar concorrer defendendo privatização e livre mercado. Ou entrar no PR ou PSC e concorrer defendendo estado laico.

Então, tipo, há vários angulos pra criticar a conduta do Thammy. Apontar que esse era o partido que aceitava bolsonaro em seu seio é simplesmente o mais óbvio.
 

NSESN

Member
Bom texto sobre o Rio, embora lá eu votaria Freixo sem dúvida e nem pensar, há de se encarar que nem tudo são flores.

http://www.revistaamalgama.com.br/10/2016/rio-de-janeiro-crivella-freixo-entre-a-cruz-e-a-farsa/
O texto explica pq eu não gosto do Psol em geral , não só o Freixo
E por mais que doa apoiar alguem ligado ao Silas Malafaia e sua corja eu prefiro o Crivella ao Freixo.
O ruim que meu voto nem é do rio apesar de ficar mais por aqui do que na minha cidade, então não tenho muito como escolher.
Mas não minto, gostaria de dar um voto de confiança ao Psol, se eles conseguirem governar uma cidade do porte do Rio de um modo equilibrado talvez eu perca meu medo deles.
 

Apzu

Member
OFICIALMENTE são só 3, pai e dois filhos... mas tem o universo expandido tipo



Nenhum partido deveria ter bandeira da transfobia ... mas o CARA QUE TA DO LADO DELE NA FOTO postou usando pronome feminino. Se vc recebeu um backstab tão instantâneo assim e não procurou outro partido ... =P
Ri bastante do universo expandido, mas no fim é meio que isso mesmo. E que resposta foi essa? Parte científica da vida?

Só um adendo aqui, o Bolsonaro não está mais no PP, ele agora está no PSC. Então essa grande admiradora dele terá mais chances de conhecê-lo pessoalmente. Além disso, em 2018 poderemos ver a candidatura dos sonhos de muitos brasileiros, uma chapa puro sangue do PSC com Bolsonaro e Marco Feliciano.

Esse tópico tinha que vir com uns anti depressivos, ou pelo menos chocolate, agora eu to bad :(
Calma, a gente pode falar sobre outros assuntos no tópico. Vamos falar de coisa boa...
vamos falar de tekpix

  1. Hoje começa o novo Masterchef e mesmo depois de vários barracos internos continua tendo os mesmos jurados e apresentadora. Além disso, como os chefs agora são profissionais não duvido nada que coloquem chocolate nas provas só pra sacanear.
  2. Velho Chico finalmente acabou. O que aquela novela tinha de artístico ela tinha de chata.
  3. Estamos na semana de divulgação dos prêmio Nobel, acho que amanhã sai o de química e na quinta o de matemática.
  4. Na sexta lança Paper Mario Color Splash

Edit:
Não existe Nobel de matemática, nem sei de onde tirei a ideia. O último a ser divulgado é o da paz, na sexta.
 

NSESN

Member
Pessoal que acha isso daqui depressivo não deve ta esperando a Nintendo anunciar o NX
Cada dia que eu abro o gaming side é uma nova decepção
 
Pra constar dos autos e deixar menos deprimente: Attack on Titan Wings of Freedom até... que é legal bagarai. Altos spiderman. Surpreso de estar gostando tanto de gameplay de um jogo que em tese é musou. Dando esperança pra Berserk no fim do mês.

jogando no pc pra 60fps goodness e skippando quase todas as cutscenes pq me poupe se poupe nos poupe.

E agora rezando por uma promo de gravity rush remastered.

Hoje sai Aragami e esta semana tem Mafia 3 (que nao poria minha mao no fogo adiantado, depois do aborto que foi mafia 2), então sei la pq ces tao tudo deprimido.
 

Apzu

Member
Eu gostei de Mafia 2 :V E nem sabia que esse jogo do Attack on Titans tinha saido pro PC, talvez o pegue quando estiver em uma promoção bacanuda do Steam.

Já o NX, bem eu ainda não tenho opinião, acho. Ainda estou jogando meus jogos do Wii U, então mesmo que seja anunciado não devo comprar o NX tão cedo. Além disso ainda tenho que arrumar um 3DS, então ela tem preferência na fila. A única curiosidade que tenho com relação ao NX é se ele vai mesmo juntar os portáteis e os consoles de mesa, se fizer isso e tiver retro pra 3DS eu me interesso mais em comprá-lo.
 

KarasuEXE

Member
Pessoal que acha isso daqui depressivo não deve ta esperando a Nintendo anunciar o NX
Cada dia que eu abro o gaming side é uma nova decepção

N-Não se preocupe, e-eles vão anunciar até o final de Outubro...
#believe

___________

Aliás, como tá o interesse do pessoal aqui para Sun & Moon? Toda vez que acho que meu hype não pode ficar maior, eles lançam um novo trailer...

Espero que não demore muito para conseguir pegar esse jogo aqui no Brasil... até uma semana depois do lançamento americano é viável, será?
 

allansm

Member
PF se opõe a novas delações premiadas na Lava-Jato. Aí tu vai ver o provável motivo: as delações citam Temer e a cúpula do PMDB que pressionam a PF para não investigar.

Bom texto sobre o Rio, embora lá eu votaria Freixo sem dúvida e nem pensar, há de se encarar que nem tudo são flores.

http://www.revistaamalgama.com.br/10/2016/rio-de-janeiro-crivella-freixo-entre-a-cruz-e-a-farsa/

Tem uns delírios nesse texto que vou contar...

Eu não me preocuparia com o PSOL governando uma prefeitura, afinal um prefeito sozinho não pode fazer a revolução comunista... Mas falando sério, pra se ter uma idéia de como o PSOL governaria uma grande cidade, basta ver o que o PT fez nas primeiras prefeituras que o partido ocupou no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Que eu saiba, o PT governou bem.

Calma, a gente pode falar sobre outros assuntos no tópico. Vamos falar de coisa boa...
vamos falar de tekpix

  1. Hoje começa o novo Masterchef e mesmo depois de vários barracos internos continua tendo os mesmos jurados e apresentadora. Além disso, como os chefs agora são profissionais não duvido nada que coloquem chocolate nas provas só pra sacanear.
  2. Velho Chico finalmente acabou. O que aquela novela tinha de artístico ela tinha de chata.
  3. Estamos na semana de divulgação dos prêmio Nobel, acho que amanhã sai o de química e na quinta o de matemática.
  4. Na sexta lança Paper Mario Color Splash

Pra não dizer que eu não falo de outros assuntos:

1) Não assisto Masterchef.
2) A última novela que assisti foi Rei do Gado em 97, se me lembro bem. Mas eu assisto seriados. No momento estou assistindo a quarta temporada de Wallander e a terceira temporada de Halt and Catch Fire. Imagino que ninguém aqui assista ambos.
3) Nenhum nóbel em áreas próximas a minha esse ano, então não tô acompanhando.
4) Minha expectativa tá lá embaixo. Gosto de Paper Mario 64 e The Thousand Year-Door, não tô extamanete interessado em outro jogo na linha de Sticker Star.

Hoje sai Aragami e esta semana tem Mafia 3 (que nao poria minha mao no fogo adiantado, depois do aborto que foi mafia 2), então sei la pq ces tao tudo deprimido.

No momento estou jogando A Link Between Worlds e mais alguns jogos que comprei anos atrás na Steam enquanto espero a nova expansão de Europa Universalis IV e Civilization VI. Talvez eu compre Shadow Warrior 2 se os reviews forem bons, já que gostei bastante do remake.
 

Platy

Member
Pokemon eu to de boa pq o X/Y já me entupiu de pokemonzisse por muito tempo =P

Mas vou baixar o demo pq né ?

Pessoal que acha isso daqui depressivo não deve ta esperando a Nintendo anunciar o NX
Cada dia que eu abro o gaming side é uma nova decepção

Já o NX, bem eu ainda não tenho opinião, acho. Ainda estou jogando meus jogos do Wii U, então mesmo que seja anunciado não devo comprar o NX tão cedo. Além disso ainda tenho que arrumar um 3DS, então ela tem preferência na fila. A única curiosidade que tenho com relação ao NX é se ele vai mesmo juntar os portáteis e os consoles de mesa, se fizer isso e tiver retro pra 3DS eu me interesso mais em comprá-lo.

O NX eu to BEEEEM sem pressa por causa do Dolar e da minha situação financeira ... então pode demorar pra anunciar, demorar pra sair =P

Eu vou pegar o Zelda no WiiU mesmo então NX só quando ou baixar o preço ou algum amigo que fez engenharia for pra fora =P

Mas to gostando da ideia de TODOS os grupos de desenvolvimento da nintendo focar em um console só ... e em coisas tipo pokemon/zelda2d em 1080p na minha tv =3

Pra constar dos autos e deixar menos deprimente: Attack on Titan Wings of Freedom até... que é legal bagarai. Altos spiderman. Surpreso de estar gostando tanto de gameplay de um jogo que em tese é musou. Dando esperança pra Berserk no fim do mês.

Musou é legal ... mas enjoa rapido. Joguei MUUUUUUUUUUUITO o Hyrule Warriors em coop com o pessoal que mora comigo.

-------------------

E pq temos uma cota a comprir ...

Agora que a esquerda levou um coro nas urnas, a policia federal se opõe a novas delações premiadas ... e o Odebrecht ta achando que isso é pra salvar o bumbum golpeiro do temer e seus asseclas
 
Welp, qnd é pra deprimir, sempre acaba saindo algo.

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo julgamento dos processos no âmbito da Operação Lava Jato, defendeu nesta terça-feira (4), em São Paulo, o recurso a prisões preventivas como forma de reforçar as investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Claro que a prisão preventiva é excepcional, mas, infelizmente, estamos em tempos excepcionais", justificou. "Mas mesmo essa excepcionalidade tem sido citada, nos casos que a comporta, dentro dos marcos legais. De maneira nenhuma eu defendo qualquer excepcionalidade em relação à inobservância da lei", afirmou
brb q meu lado criminalista ta tendo ataque apoplético de ver juiz criminal dizer uma coisa dessas abertamente em 2016.
No momento estou jogando A Link Between Worlds e mais alguns jogos que comprei anos atrás na Steam enquanto espero a nova expansão de Europa Universalis IV e Civilization VI. Talvez eu compre Shadow Warrior 2 se os reviews forem bons, já que gostei bastante do remake.

Durante anos eu achei que o que me impedia de jogar 4x era font size. Dai paradox FINALMENTE lançou 4x com scalable gui em Stelaris e.... eu percebi que simplesmente não tenho saco pra aprender as bodega mesmo =/

Musou é legal ... mas enjoa rapido. Joguei MUUUUUUUUUUUITO o Hyrule Warriors em coop com o pessoal que mora comigo.

Eu to reparando que Musou é a definição de podcast game, pq vsf, som não serve pra absolutamente nada naquele jogo. Chega a ser impressionante o tanto que esse sentido é irrelevante pras mecanicas dele, sendo jogo de ação. Geralmente tu espera algum tipo de sinal sonoro pra ataques de inimigos ou sei la. Nops. Pode jogar no mudo que tua eficiencia será exatamente a mesma.

ma yarp, focar só no musou é pedir pra ficar entediado. da pra entender pq tem coop.
 

Sblargh

Banned
Página inicial da folha hoje toda sobre os dramas internos tucanos.

Acho que, afinal, é o partido da vez agora. E eu pensei que eles fossem decair à insignificância, errei feio na previsão.
Acho que coisas que levaram à meu erro de análise: eu superestimei tanto a esquerda quanto a direita ideologica brasileira. Mesmo com a tal da polarização do facebook, as pessoas mesmos continuam no seu centrismo de sempre.

O discurso de golpe foi muito mais destrutivo ao PT que eu esperava; eu pensei que falar em golpe, as pessoas só rolleyes e ignoravam, afinal, as pessoas ativamente rejeitam esse discurso, tem asco dele. Claro que o destaque negativo do PT na mídia em relação a lava jato atrapalha muito, mas o PT também faz sua parte e chama atenção pra si ativamente se opondo às investigações, ativamente desafiando o MP, cantando alto injustiça, coisa e tal.

O Lula convoca as pessoas, aponta pro Moro e diz "ou eu ou ele"; até então, pessoal escolhendo ele.
 

Platy

Member
O discurso do golpe foi diretamente responsável pelo record de votos brancos/nulos e abstenções, que chegou a vencer o candidato eleito em VARIAS cidades.

Se a esquerda acha que o voto não vale nada, a direita samba
 
Top Bottom