• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Só pra saber, quem dessa história ai é o Lawful? Porque pra mim nessa disputa de Lula x Bolsonaro a única rota é Chaos. Pra ser sincero, nem sei se no nosso quadro político atual tem algum lawful.

Bolsobabaca está mais pra lawful já que ele é protetor dos bons costumes e pecador tem que se foder. Lembrando que lawful é ruim pra caralho, pra mim é pior que chaos geralmente :v
 

Metra

Member
Vou te falar como vai funcionar esse esquema do governo se meter menos nas relações trabalhistas:

-Olha, vc aceita trabalhar quase escravamente ?
-Nem fudendo
-Então tem quem esteja precisando mais que vc, despedida

Pow, isso é apelo ao medo. Menor interferência estatal, a fim de permitir maior flexibilidade nas relações trabalhistas, não significa que as pessoas vão trabalhar como escravos...

Digamos que eu trabalhe em esquema administrativo, de segunda a sexta, das 8 às 18h, como determina a lei. Porém, para evitar pegar trânsito, eu saio de casa mais cedo, e chego às 7h no trabalho. Aí, às 17h, cumprida a jornada de 8 horas de trabalho do dia, eu simplesmente não posso voltar para casa, pois aparentemente, se eu sair antes das 18h - conforme foi estabelecido pelo benevolente governo, que só pensa em proteger o trabalhador - estarei contribuindo para o retorno da escravidão. Esse argumento não tem sentido...

Nesse exemplo que dei, caso não traga prejuízo ao serviço, não teria problema algum o trabalhador adaptar sua jornada de trabalho. O mesmo raciocínio se aplica à carga horária de trabalho semanal. Se a pessoa já tem um emprego de 40h semanais, qual o problema dela ter outro, de 30h ou 40h, caso ela queira?

Agora, não me entenda mal. Na minha opinião, o governo pode e deve defender os direitos e garantias dos trabalhadores. Só que isso deve ser feito de forma a preservar a sua liberdade.
 

Platy

Member
Isso não é apelo ao medo, é como funcionava antes da criação das leis de proteção ao trabalhador.

Não tem absolutamente NADA impedindo a pessoa a trabalhar das 7 as 17 atualmente.
 

Metra

Member
Isso não é apelo ao medo, é como funcionava antes da criação das leis de proteção ao trabalhador.
Pra mim parece apelo ao medo mesmo... até porque, menos intervenção - com a finalidade de flexibilizar as relações de trabalho - não é voltar a ser "como funcionava antes das leis de proteção ao trabalhador".

A não ser que por "flexibilização" você entenda "rasgar a CLT e deixar que o patrão decida tudo, a seu bel prazer". O que não tem nada a ver com o que estou dizendo.

Mas enfim, deixa pra lá.

Não tem absolutamente NADA impedindo a pessoa a trabalhar das 7 as 17 atualmente.
Olha, no serviço público federal e estadual, pelo menos onde trabalho/trabalhei, a jornada de trabalho em regime administrativo é estabelecida - por definição de lei - pelo "dirigente máximo do órgão". Se a determinação da jornada de trabalho para o seu cargo for de 8h às 18h, e você chegar 7h porque você precisa sair 17h, azar o seu, você vai sair 18h, mesmo que o serviço esteja todo feito às 17h. Flexibilizar isso, por vias "corretas", é muito difícil. O que geralmente acontece é um acordo ("jeitinho") entre o servidor e o seu coordenador (que controla a sua frequência). E muitas vezes, você acaba virando refém destes acordos.
 

NSESN

Member
Bolsobabaca está mais pra lawful já que ele é protetor dos bons costumes e pecador tem que se foder. Lembrando que lawful é ruim pra caralho, pra mim é pior que chaos geralmente :v
Acho o Lulu o menos escroto dos vilôes de Apocalipse, Merkabah é um dos mais FDP
 

Platy

Member
[edit]

E pq não, Feliz Natal seus assistidores de Roberto Carlos =D

[/edit]

Olha, no serviço público federal e estadual, pelo menos onde trabalho/trabalhei, a jornada de trabalho em regime administrativo é estabelecida - por definição de lei - pelo "dirigente máximo do órgão". Se a determinação da jornada de trabalho para o seu cargo for de 8h às 18h, e você chegar 7h porque você precisa sair 17h, azar o seu, você vai sair 18h, mesmo que o serviço esteja todo feito às 17h. Flexibilizar isso, por vias "corretas", é muito difícil. O que geralmente acontece é um acordo ("jeitinho") entre o servidor e o seu coordenador (que controla a sua frequência). E muitas vezes, você acaba virando refém destes acordos.

...e como vc acha que flexibilizar o apoio das leis vai melhorar isso ?

Pq pelo que vc falou ou vc vira refém desses acordos ou o superior não deixa fazer um acordo.
 

Metra

Member
...e como vc acha que flexibilizar o apoio das leis vai melhorar isso ?

Pq pelo que vc falou ou vc vira refém desses acordos ou o superior não deixa fazer um acordo.
Neste exemplo específico que eu dei, acredito que não seria complicado conseguir uma flexibilização. Por exemplo, uma possível solução seria incluir uma lei semelhante à de tolerância dos 15 minutos de atraso, que permitisse ao trabalhador fazer pequenas mudanças na sua jornada de trabalho e/ou escala, desde que não traga prejuízo ao serviço. Dessa forma, para fazer ajustes no horário de trabalho, não seria necessária uma burocracia tremenda para conseguir uma autorização do "dirigente máximo do órgão" - que, por sinal, se estiver com vontade de te sacanear, pode simplesmente negar seu pedido... e fica por isso mesmo.

Mas esse é apenas um exemplo. Existem várias outras situações que podem ser flexibilizadas, se o estado interferir menos (com o objetivo de preservar a liberdade, nas relações de trabalho).
 

Metra

Member
Não necessariamente. Depende de qual seja o conteúdo da lei. Nem toda lei, simplesmente por ser uma lei, aumenta o poder de intervenção estatal. Nessa caso específico, se a lei permite ao trabalhador fazer pequenos ajustes na sua jornada de trabalho, sem a necessidade de autorização prévia do chefão da fase, digo, do "dirigente máximo do órgão" (que é o representante do estado, nesse caso), então o estado está legalmente permitindo que o trabalhador tenha mais poder de decisão. Em outras palavras, está dando mais liberdade ao trabalhador.

Agora, é como eu disse antes. Isso é um exemplo de uma possível solução para um exemplo de problema. É o exemplo do exemplo! Então eu acho que não tem muito sentido ficarmos nos prendendo a isso.

Edit: Ah, sim! Feliz natal!
 

Apzu

Member
Primeiramente, Fora Te... não pera... Feliz Natal.

Depois de Trump? Não duvido de mais nada.
Realmente, depois da vitória do Trump não é bom duvidar de nada mesmo. Eu acho que o Bolsonaro pode sim ganhar muitos votos na eleição de 2018, mas a minha esperança é que como nosso sistema é multipartidário a gente possa ter tantos candidatos que os votos pulverizem muito e ele fique fora do segundo turno. A maior vantagem que a gente tem em relação a eleição americana é que aqui nós não estamos necessariamente presos a apenas 2 candidatos, então o Bolsonaro ser candidato não dá a ele todos os votos da direita automaticamente. Talvez se ele chegar em um segundo turno aí ele comece a angariar mais esses votos, mas ai depende também com quem ele vai chegar lá. Para dar um pouco mais de esperança nesse começo de 2017, eu recomendo olhar a eleição pra presidente da Austria em que o candidato de extrema direita ganhou de todos os demais no primeiro turno, mas felizmente perdeu no segundo.
 

Tiu Neo

Member
Primeiramente, Fora Te... não pera... Feliz Natal.


Realmente, depois da vitória do Trump não é bom duvidar de nada mesmo. Eu acho que o Bolsonaro pode sim ganhar muitos votos na eleição de 2018, mas a minha esperança é que como nosso sistema é multipartidário a gente possa ter tantos candidatos que os votos pulverizem muito e ele fique fora do segundo turno. A maior vantagem que a gente tem em relação a eleição americana é que aqui nós não estamos necessariamente presos a apenas 2 candidatos, então o Bolsonaro ser candidato não dá a ele todos os votos da direita automaticamente. Talvez se ele chegar em um segundo turno aí ele comece a angariar mais esses votos, mas ai depende também com quem ele vai chegar lá. Para dar um pouco mais de esperança nesse começo de 2017, eu recomendo olhar a eleição pra presidente da Austria em que o candidato de extrema direita ganhou de todos os demais no primeiro turno, mas felizmente perdeu no segundo.

Pois é, o problema é que, se nada mudar, o concorrente de esquerda será... o Lula.

Se tem alguém que tem uma rejeição tão alta quanto o Bolsonaro, é ele. E aí, qualquer coisa pode acontecer.

Não pensei que falaria isso, mas espero que o PSDB consiga um candidato forte pra concorrer. Seria bom algum partido como o PV conseguir algo com alguma chance, também, mas não sei até que ponto isso é possivel sem fugir das raizes do partido.
 

Apzu

Member
Pois é, o problema é que, se nada mudar, o concorrente de esquerda será... o Lula.

Se tem alguém que tem uma rejeição tão alta quanto o Bolsonaro, é ele. E aí, qualquer coisa pode acontecer.

Não pensei que falaria isso, mas espero que o PSDB consiga um candidato forte pra concorrer. Seria bom algum partido como o PV conseguir algo com alguma chance, também, mas não sei até que ponto isso é possivel sem fugir das raizes do partido.
Do jeito que a esquerda está sem candidato que unifique todos, eu não duvido que o segundo turno seja entre duas pessoas da direita, por exemplo. Mas as vezes também pode ser entre dois da esquerda , tipo um Ciro Gomes x Marina. Pra mim o que vai definir mais o cenário de 2018 é principalmente a quantidade de candidatos que vamos ter.

Tipo, pode acontecer do Aécio forçar a barra para ser o candidato do PSDB e com isso o Alckmin parar em outro partido, o que racharia a base de votos deles favorecendo a esquerda (e que poderia piorar ainda mais se o DEM seguir com a ideia de ter candidato próprio). Mas a esquerda também ainda tá cheia de possibilidades, como Lula, Ciro Gomes, Marina e alguém do PSOL (um tempo atrás também tinha uma conversa de que o Cristovam Buarque também queria concorrer e que ele mudou de partido por isso). Por conta dessas coisas que nem me preocupo muito com 2018, há variáveis demais para considerar, mas claro que a variável Bolsonaro é a mais preocupante por ser talvez a mais antidemocrática.
 
Isso não é apelo ao medo, é como funcionava antes da criação das leis de proteção ao trabalhador.

Não tem absolutamente NADA impedindo a pessoa a trabalhar das 7 as 17 atualmente.

ay lmao porque sim os países com maior interferência estatal são símbolos de jornadas de trabalho saudáveis. E aparentemente eu acordei num planeta onde trabalho informal não existe.
 

Platy

Member
ay lmao porque sim os países com maior interferência estatal são símbolos de jornadas de trabalho saudáveis.

Trabalho informal é uma bosta e raramente é saudavel.
E isso vem de alguem que vive de freelance

Qual pais vc ta pensando em maior interferência estatal ?

Pq países tipo canada e finlandia tem interferência estatal em tudo q vc faz =P
 
Trabalho informal é uma bosta e raramente é saudavel.
E isso vem de alguem que vive de freelance

Qual pais vc ta pensando em maior interferência estatal ?

Pq países tipo canada e finlandia tem interferência estatal em tudo q vc faz =P

Canadá não é um bom exemplo por ser um modelo de governo descentralizado territorialmente bem diferente do Brasil. E a Finlândia não tem salário mínimo, os valores são fixados pelos sindicatos do país. E se você acha que os sindicatos do Brasil estão perto desse nível de maturidade então você vive em outro país do que eu.

E eu estava falando da China, Coreia do Norte, Ucrânia, Romênia e outros baluartes do trabalho escravo institucionalizado nos nossos tempos. E quando eu falei de trabalho informal, eu quis dizer que ele é o resultado inevitável de um sistema onde o governo se mete demais. É isso ou China, Coreia do Norte, Ucrânia, Romênia, etc, etc
 

Platy

Member
A finlandia não tem salario minimo, mas esta estudando o salario minimo universal E tem medidas que basicamente ja funcionam assim, só ver nos topicos de "pobres fumam mais cigarro" que apareceu por ai ...

e no caso das chinas da vida

But in thousands of other factory closures across China, owners have been much less compliant with labor regulations. China claims to be a country ruled by law, but the government has routinely failed to ensure that employers honor workers’ legal rights

Ou seja, na pratica a China é bem liberal com fabricas =P
 

Nheco

Member
Como diabos ninguem postou essa MARAVILHOSA manchete aqui ?

Mjq03kK.png

http://oglobo.globo.com/economia/re...elissimo-presente-de-natal-diz-temer-20682833

Que legal jornada de trabalho com 12 horas mas preferia uma meia, Sr Pequeno

O limite semanal ainda será 48 horas (como é atualmente). Não vai mudar muita coisa, só vai deixar mais flexível as horas extras...

O do FGTS realmente foi bem legal, mas acho q não ta junto com a reforma...

Essa do FGTS vai ser uma merda. Vai ser limitado a 1000 reais, para contas inativas com até 10 salários mínimos (8800 reais). E para pagar dívidas (embora não faça idéia de como vão controlar isso). Enfim, não vai ser dessa vez que iremos deixar de emprestar dinheiro pro governo com um retorno menor que da poupança.
 

Tiu Neo

Member
Essa do FGTS vai ser uma merda. Vai ser limitado a 1000 reais, para contas inativas com até 10 salários mínimos (8800 reais). E para pagar dívidas (embora não faça idéia de como vão controlar isso). Enfim, não vai ser dessa vez que iremos deixar de emprestar dinheiro pro governo com um retorno menor que da poupança.

Ein? Mudou de novo? A idéia inicial era essa, mas aparentemente depois liberaram geral. Preciso pedir suas fontes.

(Aqui está um FAQ respondendo essas perguntas, de 3 dias atrás. As notícias com limite são todas de 5 dias atrás.)
 

Nheco

Member
Ein? Mudou de novo? A idéia inicial era essa, mas aparentemente depois liberaram geral. Preciso pedir suas fontes.

(Aqui está um FAQ respondendo essas perguntas, de 3 dias atrás. As notícias com limite são todas de 5 dias atrás.)

é você está certo. Sorry. Fui conferir a minha fonte... e era de cinco dias atrás :)

Que bom que não vai ter limite então, vou sacar tudo que for possível e provavelmente comprar título do tesouro.
 

Sblargh

Banned
Um clichezinho que tá rolando por aí, mas que eu concordo, é que o Trump brasileiro não é o Bolsonaro, mas sim o Ciro Gomes.

Lembrando que aqui, diferente de lá, populismo é de esquerda.
 

Tiu Neo

Member
é você está certo. Sorry. Fui conferir a minha fonte... e era de cinco dias atrás :)

Que bom que não vai ter limite então, vou sacar tudo que for possível e provavelmente comprar título do tesouro.

Menos mal, quase me assutei, hahaha. Também vou colocar o meu em algum investimento, ainda estudando em qual. Talvez dividir metade em um de baixo risco e metade em algum de risco maior, sei lá.

Um clichezinho que tá rolando por aí, mas que eu concordo, é que o Trump brasileiro não é o Bolsonaro, mas sim o Ciro Gomes.

Lembrando que aqui, diferente de lá, populismo é de esquerda.

Já gostei mais do Ciro Gomes, hoje em dia não gosto at all, e cada vez que vejo ele falando gosto menos.

Mas, cá entre nós, se fosse para escolher entre ele, Lula e Bolsonaro, ele seria o menor mal, acho.
 

Sblargh

Banned
Não sei.
Meu medo do Ciro:

Ele se acha A Mão De Deus Na Locomotiva Da História. O Escolhido Ungido Que Vai Finalmente Industrializar Esta Nação. O Sucessor Legítimo Do Grande Líder Getúlio Vargas.

Aí acontecerá:
Um sabichão milionário tipo Eike Batista (ou, né, o próprio) vai dizer para ele: "messsstre, ssssábio líder, você a quem tudo vê e para onde todossss ossss rumosss caminhamm. Essste é o plano para Industrializar A Nação, me dê 800 trilhões de reais a juros nulos para eu construir uma fábrica de tampinha de garrafa, pois este é o futuro"

E lá vai ele jogar fora todo nosso dinheiro de novo.
Vai ser um Dilma 2 vezes pior se é que é possível tal coisa.
-
O Lula pelo menos não é trouxa, é só safado, desonesto, ladrão, etc. Mas o Ciro é o tipo de burro + arrogante (idem Trump) que será manipulado enquanto acredita ser o chefão tomando as decisões.

Claro, qualquer coisa versus o Bolsonaro é melhor, mas o Bolsonaro seria uma tragédia para os direitos humanos, o que não é novo no país, já o Ciro seria uma tragédia para a economia, o que também não é novo país.

Então vamo deixa de frescura e vota na Marina Silva que doida crente ambientalista é no mínimo algo novo de verdade.
-
No mais, acho que a opção jamais seria Lula ou Ciro. Se o Lula concorrer, o Ciro ou fica de fora (com promessa de ser ministro da fazenda ou uma tragédia dessas) ou será vice.
Mas o cenário, acredito, é esse: o Lula sabe que algum desses processos vai vingar e ele não pode se candidatar em 2018.
Ele sabe, eu sei, você sabe, o PT sabe, o Moro sabe, o Janot sabe, nós sabemos, todos sabem, mas quando acontecer eles vão mentir pra você que estão surpresos e que na verdade tudo não passa de uma conspiração das elites Rede Globo CIA a classe média que odeia pobre voando de avião.
Mas então, quando tudo parece perdido, quando as esperanças estão lá embaixo, quando a noite mais escura que parecem que dura dias, quem vem para salvar? Veja!
É o Ciro Gomes! Cirão Da Massa! Amigão do Povo! Sem papas na língua! Chama deputado vagabundo de vagabundo. Golpista de golpista. Vai lá e fala mesmo. Ele não tá nem aí pra esses politicamente correto dessas elite que vota no PSOL. Ele é Mão Na Massa. Amigo Do Trabalhador. E Lula dá apoio completo pra ele. Lula se reconhece nele.
"Esse aqui! O Cirão? Pô, amigo de faz tempo. Olha essas classe média paulistana odiando ele por ser cearense. Essas elite que não gosta de eu tendo o meu sitiozinho em Atibaia porque odeia pobre tudo.Eles me colocaram na prisão porque eu ajudei os pobre, mas o Cirão Amigão Da População é tipo o Corinthians! Acha que tá rebaixado, mas lá nos 45 faz o gol!"

Ciro 2018! Resgatando a Grandeza Brasileira Que A Rede Globo Destruiu Quando Levou Vargas Ao Suicídio! Apoiado por Lula! Em defesa dos empregos brasileiros que são perdidos para a China!
 

Apzu

Member
Eu discordo que nosso populismo seja de esquerda, na verdade acho que discordo mais da ideia de que populismo tenha lado. Populismo é populismo, não tem uma ideologia fixa, ele surfa na onda que estiver na moda.

A comparação do Trump e Bolsonaro mesmo nem tem muito a ver com a parte econômica, já que enquanto o Trump defende menos governo e menos regulação (pelo menos no mercado interno), o Bolsonaro segue a cartilha dos nossos governos militares que acreditavam que o bom mesmo é intervenção estatal em tudo (mesma ideia da Dilma, inclusive). A comparação dos dois vem de apelar para o gigantesco conservadorismo da sociedade, que talvez seja maior ainda aqui do que lá. É a denuncia da suposta perseguição aos valores cristãos, da censura ao que não é politicamente correto, da destruição da família e de como você vive hoje.

O Ciro Gomes é populista? Sim e talvez no maior sentido da palavra, já que ele tá cada hora em um lado diferente, mas não sei se ele conseguiria ser nosso Trump. Provavelmente ele deva usar o discurso da briga de classes, do como a elite odeia pobres, mas ele vai ter cacife suficiente? O discurso populista é simples de fazer, mas depende muito também de quem está fazendo o discurso, ele exige uma certa adoração de imagem. O Bolsonaro a gente vê que tem seus Bolsominions, que conseguem ignorar qualquer critica real ao seu candidato só porque ele é ele, mas o Ciro não tem isso. O máximo que o Ciro vai ter são algumas pessoas de esquerda descontentes, mas não acho que isso vai dar uma base sólida contra qualquer coisa que jogarem em cima dele em uma eleição.
 

Sblargh

Banned
Se o Ciro vai conseguir ou não se eleger (ou mesmo chegar num segundo turno) é outra coisa. O próprio Trump precisou de uma tempestade perfeita de fatores que ninguém previa.

Mas a tática dele vai ser essa é minha previsão: pintar o Lula como um cara que roubou, mas fez, e aí vai dizer "eu vou fazer igual, só que sem roubar".
E aí o discurso vai ser de que, apesar de ter roubado (mas feito), ele está sendo perseguido mesmo mesmo por ter feito (mas roubado), pois as elites bla bla bla.

Eu apóio a Marina Silva porque a ideia dela, nesse momento, é só de pacificar a política, de (re?)estabelecer as instituições. Ela apóia a lava-jato desde o início dizendo que é uma "reforma política na prática".
A ideia principal é que não dá pra falar em esquerda ou direita enquanto a política, à esquerda ou à direita, for um covil de bandidos legislando em causa própria. E isso pra mim é um dado que deveria ser óbvio.

Mas a real é que esse debate ainda é menos importante do que a eleição pro legislativo. Se tem uma única lição que o brasileiro deveria tirar em 2016 é que tem que votar melhor pra deputado.
Eleição pra presidente é sempre só uma cortina de fumaça.
 
Eu acho que o Bolsonaro não chega a 10% dos votos. O Ciro Gomes eu acho que não chega a 5%.

Ninguém aparecendo ou nada mudando com as investigações da Lava Jato, as chances do Alckmin não se eleger são bem pequenas na minha singela opinião.
 

Apzu

Member
Eu prefiro não subestimar a quantidade de votos que populistas podem ganhar, mas no fim como o Sblargh falou, a eleição do legislativo é mais importante. No fim é a eleição para deputado e senador que decide se o presidente vai ter um mandato tranquilo ou cheio de percalços. Por isso mesmo que acho o sistema parlamentarista melhor, já que nele o governo sempre tem que ser maioria no legislativo.

A verdade é q do jeito que ta tudo pode acontecer até 2018 =P
Basicamente isso naodaprasaber_cachorro.gif
 

NSESN

Member
A verdade é q do jeito que ta tudo pode acontecer até 2018 =P

Exato

Sem contar que o próprio povo pode mudar de opinião até lá dependendo do acontecimento

Meu exemplo: Votei no Aécio nos dois turnos em 2014 (ia votar na Marina no 1o mas fiquei com medo) com minha mentalidade de ensino médio.
Com minha mentalidade de hoje nunca votaria nele, provavelmente seria Marina e Nulo
 

Shizuka

Member
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

- The House in Fata Morgana (Shizuka);
- Overwatch (maouvin, Fancolors, Subaru, GunBR);
- Doom (Coriolanus, Tomasoares, void666);
- Pokémon Sun & Moon (Maintenance, Brazil, NSESN);
- Stardew Valley (Tiu Neo);
- Inside (lohankain, Tyrael);
- Ratchet & Clank (Supaidaman);
- XCOM 2 (ldcommando, Sblargh);
- Uncharted 4 (LuuKyK, AsfaeksBR);
- The Division (WeaponKnight);
- Dark Souls III (UnaiGamer, Metra);
- Darkest Dungeon (Zoz);
- Devil Daggers (Platy);
- Street Fighter V (Shinriji);
- The Last Guardian (Lionel Richie).
 
Olha também não achei essa reforma trabalhista o fim do mundo não, tem coisas interessantes nela. A questão do acordo prevalecer sobre a CLT mesmo eu até acho bacana em teoria, porque se os trabalhadores se organizarem bem eles conseguem negociar coisas bacanas com a empresa, o problema é que isso vai deixar as pessoas mais dependentes ainda dos nossos sindicatos e como você mesmo falou em muitos lugares os sindicatos mais atrapalham do que ajudam.

Isso ja acontecia. Para benesses, acordos sempre puderam ser negociados sobre a CLT. O que era bloqueado era acordar coisas para reduzir direitos (com algumas excessões). E agora não seria mais.

Isso beneficia apenas e tão somente sindicatos onde as empresas conseguiram comprar a diretoria. Ocorre até que bastante no interiorzão do paraná. Cortador de cana vai sentar bonito.

Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

Doom, breh
 

Fancolors

Member
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

- The House in Fata Morgana (Shizuka);
- Overwatch (maouvin);
- Doom (Coriolanus);
- Pokémon Sun & Moon (Maintenance);
- Stardew Valley (Tiu Neo);
- Inside (lohankain);
- Ratchet & Clank (Supaidaman).
Overwatch.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

Pokémon Sun & Moon.
 

NSESN

Member
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

- The House in Fata Morgana (Shizuka);
- Overwatch (maouvin, Fancolors);
- Doom (Coriolanus);
- Pokémon Sun & Moon (Maintenance, Brazil);
- Stardew Valley (Tiu Neo);
- Inside (lohankain);
- Ratchet & Clank (Supaidaman).

Pokémon Sun & Moon
 

Sblargh

Banned

Idem

Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

- The House in Fata Morgana (Shizuka);
- Overwatch (maouvin, Fancolors);
- Doom (Coriolanus);
- Pokémon Sun & Moon (Maintenance, Brazil);
- Stardew Valley (Tiu Neo);
- Inside (lohankain);
- Ratchet & Clank (Supaidaman).

XCOM 2

(Só pra garantir que estou seguindo suas preciosas regras)
 

LuuKyK

Member
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

- The House in Fata Morgana (Shizuka);
- Overwatch (maouvin, Fancolors);
- Doom (Coriolanus);
- Pokémon Sun & Moon (Maintenance, Brazil);
- Stardew Valley (Tiu Neo);
- Inside (lohankain);
- Ratchet & Clank (Supaidaman).

Único jogo bom que joguei esse ano foi Uncharted 4, então meu voto é dele.

Não que eu tenho jogado muitos jogos mas enfim.
 
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

The Division, PS4

PC cheio de cheaters então não conta
 

AsfaeksBR

Member
Galerinha, estou compilando a lista dos GOTY de nossos membros até 31 de Dezembro! Quote esse post com a sua única escolha (plataforma é opcional no caso dos jogos multiplataforma) que eu vou incluindo na lista final!

Uncharted 4.

Um dos poucos jogos de 2016 que joguei, todo o resto foi backlog de portátil. Nesse caso, seria Ghost Trick
melhor que Steins;Gate
.

E Shiz, quando tu vai me dar The House in Fata Morgana igual tu prometeu?
 
Top Bottom