Não sei.
Meu medo do Ciro:
Ele se acha A Mão De Deus Na Locomotiva Da História. O Escolhido Ungido Que Vai Finalmente Industrializar Esta Nação. O Sucessor Legítimo Do Grande Líder Getúlio Vargas.
Aí acontecerá:
Um sabichão milionário tipo Eike Batista (ou, né, o próprio) vai dizer para ele: "messsstre, ssssábio líder, você a quem tudo vê e para onde todossss ossss rumosss caminhamm. Essste é o plano para Industrializar A Nação, me dê 800 trilhões de reais a juros nulos para eu construir uma fábrica de tampinha de garrafa, pois este é o futuro"
E lá vai ele jogar fora todo nosso dinheiro de novo.
Vai ser um Dilma 2 vezes pior se é que é possível tal coisa.
-
O Lula pelo menos não é trouxa, é só safado, desonesto, ladrão, etc. Mas o Ciro é o tipo de burro + arrogante (idem Trump) que será manipulado enquanto acredita ser o chefão tomando as decisões.
Claro, qualquer coisa versus o Bolsonaro é melhor, mas o Bolsonaro seria uma tragédia para os direitos humanos, o que não é novo no país, já o Ciro seria uma tragédia para a economia, o que também não é novo país.
Então vamo deixa de frescura e vota na Marina Silva que doida crente ambientalista é no mínimo algo novo de verdade.
-
No mais, acho que a opção jamais seria Lula ou Ciro. Se o Lula concorrer, o Ciro ou fica de fora (com promessa de ser ministro da fazenda ou uma tragédia dessas) ou será vice.
Mas o cenário, acredito, é esse: o Lula sabe que algum desses processos vai vingar e ele não pode se candidatar em 2018.
Ele sabe, eu sei, você sabe, o PT sabe, o Moro sabe, o Janot sabe, nós sabemos, todos sabem, mas quando acontecer eles vão mentir pra você que estão surpresos e que na verdade tudo não passa de uma conspiração das elites Rede Globo CIA a classe média que odeia pobre voando de avião.
Mas então, quando tudo parece perdido, quando as esperanças estão lá embaixo, quando a noite mais escura que parecem que dura dias, quem vem para salvar? Veja!
É o Ciro Gomes! Cirão Da Massa! Amigão do Povo! Sem papas na língua! Chama deputado vagabundo de vagabundo. Golpista de golpista. Vai lá e fala mesmo. Ele não tá nem aí pra esses politicamente correto dessas elite que vota no PSOL. Ele é Mão Na Massa. Amigo Do Trabalhador. E Lula dá apoio completo pra ele. Lula se reconhece nele.
"Esse aqui! O Cirão? Pô, amigo de faz tempo. Olha essas classe média paulistana odiando ele por ser cearense. Essas elite que não gosta de eu tendo o meu sitiozinho em Atibaia porque odeia pobre tudo.Eles me colocaram na prisão porque eu ajudei os pobre, mas o Cirão Amigão Da População é tipo o Corinthians! Acha que tá rebaixado, mas lá nos 45 faz o gol!"
Ciro 2018! Resgatando a Grandeza Brasileira Que A Rede Globo Destruiu Quando Levou Vargas Ao Suicídio! Apoiado por Lula! Em defesa dos empregos brasileiros que são perdidos para a China!