• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Talvez se gente que nem você e esses 8 (e nem fudendo só tinham 8 pessoas envolvidas) não defendessem atos de vandalismo essas outras pessoas não levariam bomba na cara :)

Sério, defender depredação de qualquer forma é uma lógica tão asinina que eu não consigo nem começar a processar direito. Defender o "direito" da pessoa manifestar fisicamente algo que é da esfera ideológica é que nem defender o "direito" de uma pessoa mais forte do que você te dar um soco na cara só porque você discorda dela. Não faz muito sentido.

Mas aí a coisa desconversa porque é mais fácil botar a culpa na polícia. A polícia é truculenta. A polícia é malvada. A polícia é isso ou aquilo, os verdadeiros heróis são esses porras que precisam quebrar algo como forma de expressão. Foda-se o sistema! A polícia está bem, bem longe de ser perfeita e não há como negar a corrupção latente de parte de seus profissionais, mas enquanto a gente digita isso algum policial perto de você está arriscando a vida pra fazer o trabalho dele. Pode parecer brega, mas é algo que de fato está acontecendo. O que os manifestantes estão fazendo enquanto isso? Shitposteando no Facebook no máximo.

Os manifestantes estão levando porrada, sendo presos, humilhados, chutados, respirando gás lacrimogênio e fazendo tudo isso sem nem receber salário (o lanche de mortadela não conta), por crença mesmo de que esse é o melhor pro país. E aí você parte pra uma retórica que estamos a condenar todo e cada policial que está aí lutando contra crimes muitos legítimos e que precisam ser combatidos. Não é, claro que não é, mas um dos maiores perigos pra nós cidadãos é que a gente perca controle da polícia, que por causa da natureza perigosa e necessária do seu trabalho, que a gente faça pouco caso dos abusos e dos excessos porque quando a gente fala em abuso e excesso da polícia, estamos falando sobre a integridade física das pessoas. Polícia tem o poder e a capacidade de assassinar, se a gente não controla esse poder, como é que falamos em democracia ou direito?

O argumento que você faz é exatamente o mesmo que o meu, que apoiar a violência é apoiar que alguém te dê um soco na cara por discordar de você. Entende como o assunto é complicado e como ele pode ser visto como uma mera e rasteira briga por poder? Vence quem dá o primeiro tiro que se dane noções de justiça e civilização?

Tem que ser diferente e o "nosso" lado (o lado do poder oficial e que emana do povo) deve ser mais moral e mais correto do que as gangues, seja de traficante, seja de sindicalista, senão, de novo, é só uma briga de quem dá mais tiro.

Vale lembrar que muitas das escolas ocupadas foram ocupadas justamente por que elas iam ser FECHADAS por causa dos cortes de verba da educação.

Ou seja, elas foram ocupadas pq se não fossem elas iam ser ocupadas pelo governo e transformadas em random shopping e as crianças iam continuar não tendo aula

Nunca ouvi nada disso. Tem fontes ou é só projeção imaginária de que numa eventual aprovação da PEC é isso que ocorreria?

Eu sei que as ocupações em SP foram mais ou menos nessa (e as escolas aqui não iriam ser fechadas, os alunos seriam remanejados de lá pra cá pra separar os mais velhos dos mais novos ou algo assim); mas essas novas ocupações nunca vi ninguém dizendo que tem a ver com fechamento de escola.
 
Os manifestantes estão levando porrada, sendo presos, humilhados, chutados, respirando gás lacrimogênio e fazendo tudo isso sem nem receber salário (o lanche de mortadela não conta), por crença mesmo de que esse é o melhor pro país. E aí você parte pra uma retórica que estamos a condenar todo e cada policial que está aí lutando contra crimes muitos legítimos e que precisam ser combatidos. Não é, claro que não é, mas um dos maiores perigos pra nós cidadãos é que a gente perca controle da polícia, que por causa da natureza perigosa e necessária do seu trabalho, que a gente faça pouco caso dos abusos e dos excessos porque quando a gente fala em abuso e excesso da polícia, estamos falando sobre a integridade física das pessoas. Polícia tem o poder e a capacidade de assassinar, se a gente não controla esse poder, como é que falamos em democracia ou direito?

O argumento que você faz é exatamente o mesmo que o meu, que apoiar a violência é apoiar que alguém te dê um soco na cara por discordar de você. Entende como o assunto é complicado e como ele pode ser visto como uma mera e rasteira briga por poder? Vence quem dá o primeiro tiro que se dane noções de justiça e civilização?

Tem que ser diferente e o "nosso" lado (o lado do poder oficial e que emana do povo) deve ser mais moral e mais correto do que as gangues, seja de traficante, seja de sindicalista, senão, de novo, é só uma briga de quem dá mais tiro.

Mas eu não defendo a polícia sendo violenta por ser violenta. Eu acho que a polícia nesses casos é violenta como reação a um grupo de manifestantes que aparentemente não conseguem não vandalizar qualquer tipo de patrimônio que encontram pela frente. Por uma questão de posicionamento político, não como uma resposta a uma represália, mas sim porque eles acham algo em cima de algo que a maioria provavelmente nem faz ideia do que de fato seja. Eu não acho certo a ação com violência, mas eu entendo porque ela se faz necessária.

O que poderia ser evitado mais facilmente se não houvessem protestos com depredação. Não tem absolutamente nenhum motivo pelo qual um ser humano racional deveria quebrar qualquer merda ao seu redor como resposta a PEC DO TETO DE GASTOS. Dois errados não fazem um certo, mas como a gente considera errados em uma 'escala', nesse caso os vândalos são o errado maior. Nesse caso a violência não é instigada pela polícia, mas sim pelos heróis da mortadela.
 

Sblargh

Banned
É complicado porque os black block surgiram num contexto exatamente de que todos os protestos eram pacíficos - e todos, invariavelmente, acabavam com resultados nulos; não eram nem notificados em jornal. Frequentemente os manifestantes eram presos (até mortos "acidentalmente") apesar de serem pacíficos. Tudo em troco de nada que a mídia não dava atenção.

Hoje o contexto é outro? Talvez. A questão é que quando pessoal protesta pacificamente e a polícia vem quebrando, a coisa ou não tem notícia ou a notícia é a mentira oficial da corporação. Daí você acaba gerando um clima de "se é pra gente apanhar mesmo, vamos quebrar mesmo".

E os protestos começaram a dar certo, começaram a aparecer em jornal, as pautas começaram a ser discutidas na sociedade porque enquanto eram só corpos quebrados pela polícia, ninguém tava nem aí, quando você começa a quebrar vidraça, por bem ou por mal, a tua insatisfação fica registrada no jornal da noite.
-
Mas é claro que aí também vem o outro lado que se tratam de protestos relativamente pequenos, feitos por pouca gente. Algo como um protesto contra a Dilma tem o "luxo", digamos assim, de não ser violento, pois são milhões de pessoas na rua. As "jornadas de junho" de 2013 foram assim também, lá se pôde abdicar da violência porque o país estava putaço e saindo pra protestar (contra tudo isso aí. E estavam certos, hoje a gente tem uma visão clara que "tudo isso aí" precisa passar por uma reforma mesmo).

Aí a gente entra na questão. Qual a legitimidade de um protesto de pouca gente por pautas que a população não compreende ou concorda tem de atrapalhar a vida dos outros?

Por outro lado, acho sim que você dá valor demais pra depredação. É só coisa.
Claro, se você depreda a banca de jornal do trabalhador que já mal paga o aluguel do lugar em dia, isso é só atacar a população. Mas se você quebra o saguão da FIESP?
Sei lá, precisa de muito pra me convencer que isso causa um dano real a alguém. É praticamente um crime sem vítima, é quase só simbólico dado o poder do dono do prédio.

Quer dizer que pode? Não, também, por uma questão simbólica, se você deixa o cara quebrar a FIESP o que garante que ele não se anima e começa a tacar fogo em vizinhança inteira ou sei lá? Mas é esse o jogo. É um teatro de simbolismos.
De qualquer modo, cumpre o seu papel, não machuca ninguém, não causa a demissão ou falência de um único ser humano, em uma semana, eles já limparam e reconstruíram a coisa toda e chamou-se atenção de que existe gente brava o bastante pra fazer isso.

Claro, quem é essa gente? A pelegada e os defensores de corrupto.
Enfim, as contradições e o diálogo vai seguindo.
Há um mar de hipocrisias e contradições e questões a se levantar nessas coisas. Delas todas, de longe, a menos importante, é a vidraça da FIESP. Isso em uma semana já arrumaram.
 

TTOOLL

Member
Vale lembrar que muitas das escolas ocupadas foram ocupadas justamente por que elas iam ser FECHADAS por causa dos cortes de verba da educação.

Ou seja, elas foram ocupadas pq se não fossem elas iam ser ocupadas pelo governo e transformadas em random shopping e as crianças iam continuar não tendo aula

Mentira.
 
Por outro lado, acho sim que você dá valor demais pra depredação. É só coisa.
Claro, se você depreda a banca de jornal do trabalhador que já mal paga o aluguel do lugar em dia, isso é só atacar a população. Mas se você quebra o saguão da FIESP?
Sei lá, precisa de muito pra me convencer que isso causa um dano real a alguém. É praticamente um crime sem vítima, é quase só simbólico dado o poder do dono do prédio.

Eu não poderia discordar mais, não é só "coisa", é sobre uma ordem que é quebrada por nenhum motivo concreto. Eu não compro a ideia de que o protesto com quebra quebra é pra chamar a atenção, na época da Dilma eu não me lembro de ninguém quebrando 1 vidro. E chamou bastante atenção. Não porque a mídia é golpista ou coisa ridícula assim, mas sim pelo número total de manifestantes e pelo cenário político que se vivia. O cenário dita o protesto, não o com quanta fúria eles conseguem destruir qualquer merda.

E sobre a "coisa", a diferença entre a banca do trabalhador e o saguão da FIESP é nula. Você pode querer se convencer de que há uma diferença moral, mas não há. É só coisa. E quando a gente começa a criar exceção na ordem pública em prol daquilo que a gente acredita, que tipo de sociedade nós temos?


Eu também gostaria de ver alguma prova pro "muitas das escolas iam ser fechadas mesmo".
 

Fancolors

Member
A única notícia de fechamento de escola que encontrei numa pesquisa rápida no Google é essa daqui em São Paulo do Alckimin.

As ocupações atuais são respostas às PEC 241 e as reformas do ensino médio. Não sou muito fã de boa parte das mudanças curriculares e enquanto ache bom o aumento da carga horária, não sei de onde virão os recursos quando houver o estabelecimento do teto, mas não encontrei nenhuma afirmação concreta sobre o fechamento de escolas.
 

Platy

Member
é ... devo ter confundindo com o alckmin e com o corte de verba da unicamp que tb deu greve gigantesca.

Não foi um bom ano pra educação =P
 
Hoje eu estava assistindo ao Entre Aspas na GloboNews e um professor de economia da Unicamp estava militando que nem um maluco ao ponto de que ele interrompia o outro convidado (que num geral concordava com ele ainda por cima) e quando não estava ocupado fazendo isso, ele fazia caretas e expressões diversas de contrariado. Ó as humanidades! O tema era obviamente a PEC do Teto.

O que me convenceu de novo que o pessoal não devia cortar verba da Unicamp, deviam fechar a Unicamp.
 

TTOOLL

Member
Hoje eu estava assistindo ao Entre Aspas na GloboNews e um professor de economia da Unicamp estava militando que nem um maluco ao ponto de que ele interrompia o outro convidado (que num geral concordava com ele ainda por cima) e quando não estava ocupado fazendo isso, ele fazia caretas e expressões diversas de contrariado. Ó as humanidades! O tema era obviamente a PEC do Teto.

O que me convenceu de novo que o pessoal não devia cortar verba da Unicamp, deviam fechar a Unicamp.


Eu vi isso, papelão do cara.
 
Eu vi isso, papelão do cara.

Ele deu uma certa sorte que o outro convidado era um senhor de idade mais avançada, o que francamente torna o desrespeito ainda mais acintoso. Se ele pega uma pessoa mais irritada era bem capaz dele tomar uma surra. O que provavelmente era o que ele merecia.

Eu não consegui assistir até o final de tão ridículo que foi e eu espero que a GloboNews escolha melhor seus convidados numa próxima.
 

Sblargh

Banned
Se vocês querem munição pra atacar os movimentos de esquerda, deixem de lá as vidraças e se baseiem nisso:

Vim aqui demonstra minha revolta com o que aconteceu no ato de hj, onde eu entre outras várias pessoas fui agredido por integrantes do MTST, eles agiram com extrema e desnecessária violência, fui agredido com uma barra de ferro e tive que ir desmaiado pro IJF além disso várias amigas minhas foram agredidas por integrantes do MTST, tbm quero deixar clara a enorme parcela de culpa da representante da UNI que estava no microfone no momento incitando a "comissão de segurança" a tirar qualquer pessoa que estivesse a frente, pois ninguém poderia ficar afrente do carro de som, o que apenas uma maneira de manipulação do ato, ninguém estava fazendo nada de errado a revolta toda se deu porque o MTST não aceitava que tivesse uma bandeira afrente da sua.
Onde ta o discurso de unidade agora?

e

A concentração estava sendo na praça da gentilandia, um ônibus chegou com uma galera que eu nunca tinha visto.
Quando essa galera começou a rodar pela praça, percebi algo suspeito, a galera que desceu do ônibus ( sem generalizar ) eram uns vetin, e tavam rodando a praça, tipo fitando a galera, e conversando entre eles como se tudo aquilo fosse uma brincadeira.
O ato se iniciou. Depois de um tempo eu fui conversar com o cara responsável pelo carro de som, e pedi pra ele desligar um pouco, pra galera poder puxar os gritos independentes, o cara falou que não e eu deixei queto. Voltei pro bloco e continuei no ato. Quando eu tava no bloco, esses mesmos caras passaram só tirando onda. Depois que nós, estudantes secundaristas e estudantes do adauto que estávamos mascarados ( que nessas circunstâncias, de repressão e delação que vivemos, é necessária como forma de defesa e proteção de identidade ) ficamos Putos com o monopólio e peleguisse que se via presente começamos a passar pra frente do ato. Uma militante da une, de cabelo cacheado, com mechas loiras, começou a falar que quem não estivesse afim de seguir a manifestação do jeito que eles tinham organizado saísse fora, isso ela estava falando com um tom bem forte de indignação, mas nós não demos a mínima e continuamos passando para frente, e começamos a levantar as bandeiras, quando, essa mesma mulher, acionou a comissão de segurança e disse que só quem poderia ficar lá na frente eram eles. Mas nós continuamos e após alguns momentos a glr do MTST partiu pra cima da gnt e começaram a agressão sem piedade, com cabos de ferro e de madeira, um amigo meu saiu desmaiado e outro com a cabeça aberta, com um corte mt grande, e outro só não morreu, porque estudantes mulheres fizeram um cordão em volta dele e também foram agredidas e sofreram até assédio. Depois disso, os caras que nos agrediram, passaram pelo cordão de isolamento e voltaram para o ato como se nada tivesse acontecido, e alguns saíram em bicicletas que apareceram lá por acaso, como se aquilo tudo já fosse planejado. Depois disso a galera do carro de som começou a dizer para prosseguirmos o ato " que estava lindo " " que aquilo era besteira

Os caras atacando gente que concorda com eles com pedaço de ferro por não querer largar o protagonismo da manifestação.

Você pode dizer que começa com a vidraça e chega aí e, bom, é verdade, mas ainda assim, pra mim o que separa o joio do trigo é justamente a violência contra pessoas.
E, no caso, o MTST agora pode ser tranquilamente declarado uma organização terrorista que eu não me importaria muito, apesar de concordar incrivelmente com a pauta de lutar pelos sem-teto.

Mas é engraçado que é mais provável pessoal dar risada e dizer que manifestante pacífico merecia mesmo apanhar dos próprios companheiros, rindo ainda mais da traição, do que perceber que esse é o ponto de não-retorno em que você realmente se revoltar.

Mais casos:
https://medium.com/@tsavkko/ativist...-frente-povo-sem-medo-aba5e5d073e2#.2c7zuzmyh
 
Senado comissionou um estudo legislativo a respeito da necessidade da pec dos gastos publicos. é a td 217

RESUMO
Na Exposição de Motivos da PEC do Teto dos Gastos Públicos afirmou-se ter havido um “aumento sem precedentes da dívida pública federal”. Para conferir tal diagnóstico, realizamos um levantamento das estatísticas do endividamento federal de 1994 a 2015. Os dados mostram que só houve endividamento explosivo no governo FHC. No governo Lula e no governo Dilma houve grande redução da dívida líquida federal em relação ao PIB. No biênio 2014-15, registraram-se aumentos moderados do endividamento federal, mas tais aumentos não neutralizaram a redução observada no triênio 2011-2013. O endividamento público brasileiro, ao final de 2015, era baixo para padrões internacionais. A PEC aparenta ter por objetivo realizar grande redução das despesas primárias. Ela usa como indexador das despesas o IPCA, que acumulou grande defasagem em relação ao IGP-M e ao Deflator do PIB nos últimos vinte anos. A ideia de que a austeridade fiscal possa tirar uma economia da recessão carece de credibilidade científica e de amparo empírico.

Para denunciar um suposto descontrole do endividamento federal, o Governo Temer citou (na Exposição de Motivos da PEC) estatísticas sobre a Dívida Bruta do Governo Geral. Trata-se de um indicador inadequado. Ele soma ao endividamento federal as dívidas de Estados, Municípios e suas estatais, além de excluir ativos federais de alta relevância, como as reservas internacionais. A dívida líquida é o indicador mais usado internacionalmente − inclusive no Brasil − para medir a solvência de um país, sendo inclusive recomendado pelo FMI.

Se a Dívida Bruta do Governo Geral aumentou nos governos Lula e Dilma, isto se deveu em grande parte ao aumento das reservas internacionais, que saltaram de US$ 37,8 bilhões em 2002 para US$ 356,5 bilhões em 2015. Mostramos na segunda parte deste estudo que os dólares das reservas foram praticamente trocados por títulos da dívida interna. A Dívida Bruta do Governo Geral desconsidera as reservas internacionais, dando uma imagem distorcida do endividamento público brasileiro.

A Dívida Líquida do Governo Federal e Banco Central é o indicador econômico que melhor reflete a evolução do endividamento federal brasileiro. Ele não foi citado na Exposição de Motivos da PEC porque ele teve grande redução em relação ao PIB – e também em termos reais − no Governo Dilma.

De resto, é normal que as dívidas públicas aumentem durante as recessões. Isto aconteceu, em nosso passado recente, também nos Governos FHC e Lula, e com intensidades muito maiores. Mostramos na terceira parte (Tabela 10), que há forte correlação entre recessão e endividamento.

Este estudo foi um levantamento das estatísticas oficiais sobre o endividamento público brasileiro desde o Plano Real. Os dados aqui apresentados desmentem os dois argumentos que justificaram a apresentação, pelo governo Temer, da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Não é verdade que o endividamento federal tenha fugido ao controle nem que o excesso de gastos fiscais seja sua causa principal.

É muito duvidoso que a PEC do Teto dos Gastos Públicos tenha por objetivo apenas o reequilíbrio fiscal. Mostramos na sexta parte deste trabalho que a PEC, caso aprovada, realizaria enorme redução das despesas não só em relação ao PIB, mas provavelmente também em termos reais. A PEC indexa as despesas primárias com base no IPCA, um índice que subestimou grosseiramente a inflação do PIB dos últimos 20 anos (Tabela 13). Nos últimos 20 anos, a variação acumulada do IPCA somou 261,1%, ficando muito aquém da inflação medida pelo IGP-M (388,2%) e pelo Deflator Implícito do PIB (389,9%).

tá socado de tabelas e comparativos , tanto entre governos brasileiros quanto entre brasil e o mundo, e o catzo, 30 laudas. A parte mais crítica da conclusão eu nem dei pasta, mas.. se alguém queria um estudo do impacto por uma fonte relativamente "neutra", taí, e a conclusão é clara: #biladacino

Antes que ataquem o autor, tai a ficha do Sr. Petronio Portella Nunes Filho
Bacharelado em Ciência Econômica pela Universidade de Brasília – UnB (1978). Master of Science in Agricultural and Applied Economics pela University of Minnesota (1982). Doutorado em Economia pela Universidade de Campinas –Unicamp (1983-1987). Tese defendida em 18/09/1987. Curso de Planejamento do Desenvolvimento Regional - CENDEC/ ILPES/ ONU (1979). Trabalho como bolsista formado na Coordenadoria de Planejamento Regional do IPLAN / IPEA (setembro a dezembro de 1978). Trabalho como Técnico em Planejamento e Pesquisa no IPLAN /IPEA (janeiro de 1979 a fevereiro de 1985). Através de concurso público foi nomeado consultor do Senado Federal em fevereiro de 1985. Publicou um livro (tese doutoral), três monografias e vários artigos de jornal.
 
GENTE ALGUM DE VOCES JA TEVE UM PROBLEMA QUE O TECLADO DE VOCES COMEÇA DO NADA A NAO FUNCIONAR ACENTO? MESMO ESTANDO TUDO CONFIGURADO CERTO? QUE PORRA E ESSA?
 

Platy

Member
GENTE ALGUM DE VOCES JA TEVE UM PROBLEMA QUE O TECLADO DE VOCES COMEÇA DO NADA A NAO FUNCIONAR ACENTO? MESMO ESTANDO TUDO CONFIGURADO CERTO? QUE PORRA E ESSA?

windows+espaço = mudar a lingua do teclado.

Dependendo da versão do windows q vc ta usando é o PTB2 que fica do lado do relogio
 
windows+espaço = mudar a lingua do teclado.

Dependendo da versão do windows q vc ta usando é o PTB2 que fica do lado do relogio

Ja tentei :( eu atualizei o pacote de linguagem e vou reiniciar o computador assim que eu terminar o scan da ESET. O mais confuso eh que as vezes bem raramente SEM QUALQUER MOTIVO o acento funciona.
 

Platy

Member
sempre achei estranho FPS de console não aceitar teclado e mouse sendo que praticamente todos os consoles aceitam teclado pra escrever coisas por exemplo
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
sempre achei estranho FPS de console não aceitar teclado e mouse sendo que praticamente todos os consoles aceitam teclado pra escrever coisas por exemplo

... Porque é uma clara vantagem e nem todo usuário vai jogar assim.
 

maouvin

Member
Yup. Considerando um mesmo nível de proficiência, a diferença de performance de raw input de mouse para o controle analógico é muito superior à deste último para um controle elite, third party ou os modded (scuf e afins), sendo desbalanceado num cenário onde todos os jogadores estão, teoricamente, num nível ~similar~ de performance dos equipamentos.

Mas claro, você consegue cozinhar um time inteiro com a Symmetra usando mouse, controle, mouse emulando analógico ou bananas da mesma forma.
 

Platy

Member
Faz tempo q eu não posto desgraça politica aqui né ?

Em meio à crise econômica, vereadores de São Paulo aumentam seu próprio salário - Vencimentos serão reajustados em 26,3% e passarão de R$ 15.031,76 para R$ 18.991,68 a partir de 2017

Presente para teles pode chegar a R$ 105 bilhões
Pela lei vigente no Brasil, quando os contratos das Teles terminarem, em 2025, elas têm a obrigação de devolver parte do seu patrimônio físico à união, patrimônio que elas vem usando e administrando desde a privatização. São antenas, cabos, torres, instalações, redes e milhares de imóveis. É patrimônio do país, não das teles.

Mas com a nova lei essa dinheirama toda vai ficar com as empresas. Em troca, elas se "comprometem" a investir valor equivalente. Me engana que eu gosto... isso aí é uma iniciativa do governo para viabilizar uma "operação salvação" da Oi. As outras teles também saem ganhando: Claro, Vivo, Algar e Sercomtel. Mas sem esse alívio bilionário, investidor nenhum vai botar dinheiro na Oi, esse buraco sem fundo. E tem muita gente interessada em salvar Oi. Interesse próprio, principalmente.

Sem essa ajudinha do governo com o patrimônio público, a Oi quebra definitivamente. O que rende mais uma investigação tão complicada quanto a própria Lava-Jato.

A operação é tão escabrosa que a população não sabe nem exatamente o quanto é o tamanho da tunga. Reportagem de Felipe Frazão na Veja, esse final de semana, cita um valor de R$ 20 bilhões, e mais R$ 20 bilhões em perdão de multas das Teles. Mas o TCU fala de R$ 105 bilhões, depois de fazer uma auditoria.

João Doria está montando assessoria religiosa para Prefeitura de São Paulo
 
Alguém aqui já teve experiência em comprar de gringo no Ebay? Recomendam ele?

eu comprei pilhas e pilhas de coisas por lá na época que dolar tava de 2.3 a 2.7. Aí disparou, correios foi ficando cada vez mais lento, inventou taxinhas novas, e eu desanimei.

Antes era normal as coisas demorarem de 20 a 30 dias e praticamente tudo passar pela alfandega de boas. Quando pulou pra 45-65+$$, meh.

Ebay tem pilhas de proteção ao consumidor, então vai na fé que preju dificilmente tu levar. E sempre abra dispute se exceder o prazo de entrega. Em hipótese alguma encerre a dispute antes de ter recebido a mercadoria ou o dinheiro de volta.
 

Fancolors

Member
eu comprei pilhas e pilhas de coisas por lá na época que dolar tava de 2.3 a 2.7. Aí disparou, correios foi ficando cada vez mais lento, inventou taxinhas novas, e eu desanimei.

Antes era normal as coisas demorarem de 20 a 30 dias e praticamente tudo passar pela alfandega de boas. Quando pulou pra 45-65+$$, meh.

Ebay tem pilhas de proteção ao consumidor, então vai na fé que preju dificilmente tu levar. E sempre abra dispute se exceder o prazo de entrega. Em hipótese alguma encerre a dispute antes de ter recebido a mercadoria ou o dinheiro de volta.

hmmm... tentarei. Achar controle de bemani por essas terras não rola.
 

Platy

Member

gCrRCle.gif
 

NSESN

Member
Gaf é um lugar super progressivo, mas quanto o assunto é Brasil eu não sei o que dá nesse fórum. Acho que vou me manter longe.
 

Platy

Member
Gaf é um lugar super progressivo, mas quanto o assunto é Brasil eu não sei o que dá nesse fórum. Acho que vou me manter longe.

NESSE CASO o brasil não tem muito a ver... tipo é um site bem mais progressivo que a maioria ... mas isso ainda significa ser bem complicado conversar sobre assuntos tipo feminismo.

de tempos em tempos tem threads gigantes sobre pessoas falando "mas as mulheres X" e ai vem TODO O GIRLGAF FALAR Q O CARA TA ERRADO e as pessoas ignoram =P
 

NSESN

Member
NESSE CASO o brasil não tem muito a ver... tipo é um site bem mais progressivo que a maioria ... mas isso ainda significa ser bem complicado conversar sobre assuntos tipo feminismo.

de tempos em tempos tem threads gigantes sobre pessoas falando "mas as mulheres X" e ai vem TODO O GIRLGAF FALAR Q O CARA TA ERRADO e as pessoas ignoram =P

Sim, eu só fui dar uma lida só agora, eu espera muito mais posts fazendo piada sobre o Brasil, acho que a aversão ao Brasil baixou um pouco depois das olimpiadas
Mas o tópico em si tá pior que eu esperava
 

Nheco

Member
Desconto de 80 reais usando o Visa checkout no extra.com (onde eu testei). Aparentemente funciona em qualquer loja que aceite Visa Chekout.

Regras:

1. Apenas 1 produto só no carrinho;
2. O CPF do cadastro no Visa Checkout deve ser o mesmo da loja;
3. O produto deve ser da loja (não funciona para terceiros vendendo no marketplace do Extra).

Na primeira página do carrinho, escolha Visa Checkout, faça o cadastro e retorno para a loja. Na última etapa antes da confirmação , vai aparecer o desconto. Você pode usar qualquer tipo de CC no Visa Checkout, é igual o paypal.

Paguei 100 Temers no BF1 com esse desconto.
 

Tiu Neo

Member
Lula x Bolsonaro em 2018 está cada vez mais possível. Acho que é hora de achar uma maneira de sair deste país.

Como diabos ninguem postou essa MARAVILHOSA manchete aqui ?

Mjq03kK.png

http://oglobo.globo.com/economia/re...elissimo-presente-de-natal-diz-temer-20682833

Que legal jornada de trabalho com 12 horas mas preferia uma meia, Sr Pequeno

Eu gostei de finalmente poder sacar o meu dinheiro raptado do FGTS, de resto não mudou nada para mim, e imagino que também não para muito mais gente. Ainda tem o limite semanal/mensal de horas, não?
 

Tiu Neo

Member
O do FGTS realmente foi bem legal, mas acho q não ta junto com a reforma...

Algumas dessas coisas podem ser boas ou ruins... Ou os dois. Contratos temporários podem ser bons para dar um mês a mais para uma pessoa em um emprego temporário.

Acordo coletivo sobrepor CLT... Esse é a grande merda. Já trabalhei em lugar que perdemos benefícios por limitações da CLT e da lei, mas sei que é a minoria.

Férias eu preferia que fosse mais flexível ainda. Quer usar 2 dias, depois 3, depois 5? Go ahead.

Jornada, nesse caso, é bom pra quem trabalha com turnos, como vigias e tal. Tirarem o limite semanal é meio ruim, mas esse valor mensal pelo menos dá flexibilidade de alguém que trabalha por turnos fazer menos horas em uma semana, mais na outra. Ainda acho que o limite devia ser menor, algo tipo 200.

SIM para poder ter só meia hora de almoço. Hoje em dia eu uso essa hora, mas onde trabalhava antes era um lugar isolado onde almoçavamos rápido - e tinhamos que enrolar mais meia hora. Seria muito melhor sair meia hora antes. (E reconheço, isso pode dar merda quando o patrão quiser OBRIGAR a ser em 30 min).

No geral? Piorou um pouco, sim, mas acho que não é o fim do mundo. Ficou mais flexível para algumas coisas. O que mais me preocupa é o acordo coletivo sobrepor a CLT, mas nada impede que os trabalhadores não aceitem os acordos e ponto.

De tanta merda que o Temer fez, essa ainda passa, acho.

Sabe o que eu queria, e que possivelmente será o fim do mundo pro pessoal anti-Temer? Fim do imposto sindical obrigatório. Pelo menos onde trabalhei, o sindicato mais atrapalhou que ajudou.
 

Platy

Member
Que nem eu disse antes, se for Alckmin/Aecio vs Bolsonaro eu faço cosplay de tucano e saio na rua.

Lula vs Bolsonaro parece até facil demais =P
 
Gente, pergunta legítima: Minha coleção de jogos do Vita ficou meio que perto do ar condicionado, não está na rota direta do ar, mas está logo abaixo do caminho por onde o ar passa. Temperatura baixa pode... Acontecer... Alguma coisa?
 

NSESN

Member
Gente, pergunta legítima: Minha coleção de jogos do Vita ficou meio que perto do ar condicionado, não está na rota direta do ar, mas está logo abaixo do caminho por onde o ar passa. Temperatura baixa pode... Acontecer... Alguma coisa?
Do que eu estudei de eletrônica frio não interfere muita coisa
Calor que dá problema
 

Apzu

Member
Algumas dessas coisas podem ser boas ou ruins... Ou os dois. Contratos temporários podem ser bons para dar um mês a mais para uma pessoa em um emprego temporário.

Acordo coletivo sobrepor CLT... Esse é a grande merda. Já trabalhei em lugar que perdemos benefícios por limitações da CLT e da lei, mas sei que é a minoria.

Férias eu preferia que fosse mais flexível ainda. Quer usar 2 dias, depois 3, depois 5? Go ahead.

Jornada, nesse caso, é bom pra quem trabalha com turnos, como vigias e tal. Tirarem o limite semanal é meio ruim, mas esse valor mensal pelo menos dá flexibilidade de alguém que trabalha por turnos fazer menos horas em uma semana, mais na outra. Ainda acho que o limite devia ser menor, algo tipo 200.

SIM para poder ter só meia hora de almoço. Hoje em dia eu uso essa hora, mas onde trabalhava antes era um lugar isolado onde almoçavamos rápido - e tinhamos que enrolar mais meia hora. Seria muito melhor sair meia hora antes. (E reconheço, isso pode dar merda quando o patrão quiser OBRIGAR a ser em 30 min).

No geral? Piorou um pouco, sim, mas acho que não é o fim do mundo. Ficou mais flexível para algumas coisas. O que mais me preocupa é o acordo coletivo sobrepor a CLT, mas nada impede que os trabalhadores não aceitem os acordos e ponto.

De tanta merda que o Temer fez, essa ainda passa, acho.

Sabe o que eu queria, e que possivelmente será o fim do mundo pro pessoal anti-Temer? Fim do imposto sindical obrigatório. Pelo menos onde trabalhei, o sindicato mais atrapalhou que ajudou.
Olha também não achei essa reforma trabalhista o fim do mundo não, tem coisas interessantes nela. A questão do acordo prevalecer sobre a CLT mesmo eu até acho bacana em teoria, porque se os trabalhadores se organizarem bem eles conseguem negociar coisas bacanas com a empresa, o problema é que isso vai deixar as pessoas mais dependentes ainda dos nossos sindicatos e como você mesmo falou em muitos lugares os sindicatos mais atrapalham do que ajudam.

Só que nesse não tem rota Neutral, só Chaos e Lawful
Só pra saber, quem dessa história ai é o Lawful? Porque pra mim nessa disputa de Lula x Bolsonaro a única rota é Chaos. Pra ser sincero, nem sei se no nosso quadro político atual tem algum lawful.

Gente, pergunta legítima: Minha coleção de jogos do Vita ficou meio que perto do ar condicionado, não está na rota direta do ar, mas está logo abaixo do caminho por onde o ar passa. Temperatura baixa pode... Acontecer... Alguma coisa?
Olha, não sou nenhum especialista, mas que eu saiba ar condicionado não costuma estragar coisas eletrônicas. O calor que é um problema, então acho que estar perto do ar condicionado pode ate ser um beneficio, mas sei lá.
 

Metra

Member
Eu concordo com os liberais neste ponto. O governo tem que se meter menos nas relações de trabalho. É muita cara de pau de um bando de corrupto querer ditar quantas horas nós podemos trabalhar, ou pegar nosso dinheiro - sem consentimento - para "investir" onde eles querem. Já basta os impostos absurdos que pagamos, sem nenhum tipo de retorno.
 

NSESN

Member
Só pra saber, quem dessa história ai é o Lawful? Porque pra mim nessa disputa de Lula x Bolsonaro a única rota é Chaos. Pra ser sincero, nem sei se no nosso quadro político atual tem algum lawful.

.
Eu quero saber quem seria o Krishna na história
 

Platy

Member
Vou te falar como vai funcionar esse esquema do governo se meter menos nas relações trabalhistas:

-Olha, vc aceita trabalhar quase escravamente ?
-Nem fudendo
-Então tem quem esteja precisando mais que vc, despedida
 
Top Bottom