Esquece por um minuto que foi com o Bolsonaro e pensa se é certo um Deputado Federal cuspir em outro, ou em qualquer pessoa que seja. Não há motivador algum que justifique tal atitude.
Claro que há. Ser ofendido com um epiteto homofóbico de baixíssimo calão é total um motivador.
Não é algo a ser aplaudido ou comemorado, mas treta em parlamento acontece de vez em quando e no mundo inteiro. Cuspe é fichinha perto das brigas de soco que às vezes rola.
De novo, não é pra aplaudir, nem nada, mas claramente estão usando isso como desculpa para silenciar alguém cuja opinião não condiz com a da maioria. Acharia justo até exigir que ele peça desculpas (se não pro Bolsonaro, então à Casa), mas ser suspenso por causa disso? Perder mandato?
É perseguição política contra um dos poucos lá que não tem nenhuma acusação ou suspeita de corrupção contra si. É um dos poucos deputados que de fato se preocupa em fazer lei pra população (mesmo que você discorde delas) ao invés de ficar legislando em causa própria.
Jean é um dos melhores deputados da casa, por mais que eu discorde dele ideologicamente aqui e ali, se o nosso pior problema fosse Jean Willys, esse seria um país de primeiro mundo.
Lembro da Gleisi dizendo que esse parlamento não tinha moral pra julgar a Dilma. Mas lá foi no tom de "sujo não pode julgar sujo"; aqui é o oposto, aqui a crítica totalmente vale, um bando de sujos não tem moral pra julgar um dos únicos limpos.