• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Esses aplicativos são uma baita de uma piada e uma falta de respeito, tanto com as mulheres quanto para os homens. Nós (homens) geralmente levamos mais na brincadeira, mas ainda assim, o fato de não pedir permissão é ridículo. Na verdade, eu ainda não entendi como isso é juridicamente possível. Estou apostando que eles estão usando dos termos de uso do facebook pra "burlar" o direito de imagem nesse caso. Posso estar errado, mas é provavelmente o que eles estão fazendo já que a conta do Lulu/Tubby é automaticamente associada a sua do facebook.

Para ser usado, o aplicativo requer acesso a lista de amigos da pessoa. Quando a pessoa concede esta permissão, o aplicativo pega os dados (não todos, mas pelo menos foto e nome) de todos os amigos da pessoa.

Não tenho certeza se tem como mudar as permissões de privacidade do Facebook para não permitir isso, mas não duvido que tenha, escondido em algum lugar.

DD

Member
insta.gif

Unai

Member
Alguém aqui que possui 3DS e Wii U?

Agora que o update do 3DS saiu, eu estou em dúvida do que fazer. No Wii U utilizo o eShop canadense para compras, mas jogo e uso o miiverse na conta brasileira. Não quero usar uma conta diferente do Miiverse no 3DS, mas por outro lado não quero usar o eShop brasileiro... Que indecisão.

Estou na mesma duvida, haha...

:(

Se desse pra mudar o país do NNID eu já teria linkado. Agora, eu não acesso o eshop "brasileiro" do 3DS faz um tempo, entao não sei como estão as coisas. Ainda está dando para comprar dele, mesmo depois da mudança de regra dos bancos lá? Pergunto porque esses dias tentei comprar algo via PayPal pela Steam e meu pagamento não foi autorizado (PayPal cobra em dólar, preço é em real).

Tiu Neo

Member
Alguém aqui que possui 3DS e Wii U?

Agora que o update do 3DS saiu, eu estou em dúvida do que fazer. No Wii U utilizo o eShop canadense para compras, mas jogo e uso o miiverse na conta brasileira. Não quero usar uma conta diferente do Miiverse no 3DS, mas por outro lado não quero usar o eShop brasileiro... Que indecisão.

Por sorte, uso a conta canadense pra tudo. Mas é cagada da Nintendo, proibir de mudar a região. :( Era uma das melhores coisas do Online dela (que a Microsoft copiou, agora).

Unai

Member
Estou na mesma duvida, haha...

:(

Se desse pra mudar o país do NNID eu já teria linkado. Agora, eu não acesso o eshop "brasileiro" do 3DS faz um tempo, entao não sei como estão as coisas. Ainda está dando para comprar dele, mesmo depois da mudança de regra dos bancos lá? Pergunto porque esses dias tentei comprar algo via PayPal pela Steam e meu pagamento não foi autorizado (PayPal cobra em dólar, preço é em real).

Boa pergunta. Tenho que pesquisar sobre essa do cartão. No Steam você pode usar o boa compra, que aí vai.

O eShop brasileiro tem tudo que o canadense tem, mas os jogos que são vendidos em caixinha saem numa faixa de 50 dilmas mais caras no eShop brasileiro. Os jogos de virtual console e exclusivos do eShop as vezes saem até mais barato por aqui.

Por sorte, uso a conta canadense pra tudo. Mas é cagada da Nintendo, proibir de mudar a região. :( Era uma das melhores coisas do Online dela (que a Microsoft copiou, agora).

Acho que teria sido melhor que ter usado a canadense para tudo também, mas agora já tenho coisa demais no meu miiverse e não quero deixar ele de lado.

LuuKyK

Member
Eu só tenho o 3DS então vou deixar como esta mesmo, sem conectar com NID nenhuma, e continuar usando o eShop canadense. A nintendo so vai piorando com o tempo. :/

mantidor

Member
Porcaria de región lock, meu NNID ficou fixo nos Estados Unidos -_-, agora achou que nem vou tocar o miiverse no 3DS, não vale a pena.

O único jogo que eu vou comprar no e-shop é o Phoenix Wright, porque a Capcom é uma idiota. Talvez não seja tão ruim ficar no BR por causa disso, além de que eu descobri que consigo usar os códigos do Club Nintendo no e-shop BR.

Kansoku

Member
As coisas que eu comprei foram tudo na canadense mesmo, então to deixando lá mesmo, (infelizmente ele coloca só as time-zones de lá). O ruim é que Kansoku já é utilizado e eu to sem saber que eu coloco e.e

Unai

Member
Pode colocar qualquer coisa. Tem o ID, que precisa ser único, e o nome de exibição, que não precisa ser único.

Eu vou comprar o Zelda e aquele outro jogo de "andar e bater" que postaram aqui outro dia, e vou ligar com a minha conta brasileira mesmo. Pele menos virtual console ainda está do preço certo para nós.

Ezalc

Member
Pode colocar qualquer coisa. Tem o ID, que precisa ser único, e o nome de exibição, que não precisa ser único.

Eu vou comprar o Zelda e aquele outro jogo de "andar e bater" que postaram aqui outro dia, e vou ligar com a minha conta brasileira mesmo. Pele menos virtual console ainda está do preço certo para nós.

What?

Anyway, I changed my location to Oregon and left it there. Meh. NNID EzalcTheBard for anybody who cares.

NeonZ

Member
Tem alguma previsão para o eShop brasileiro do Wii U ir ao ar? Não me incomodaria em colocar meu 3DS para acessar a loja brasileira, mas não faz sentido se não vai ter uma loja brasileira para o WiiU.

maouvin

Member
Lads (e lasses, se houver), nós temos algo tipo a NPD/Media Create/etc pra acompanhar/compilar as vendas por aqui, ou dependemos de informações de sony/ms/publishers mesmo?

Lads (e lasses, se houver), nós temos algo tipo a NPD/Media Create/etc pra acompanhar/compilar as vendas por aqui, ou dependemos de informações de sony/ms/publishers mesmo?

Se tem infelizmente eu não conheço, mas seria interessante ter acesso a esses dados aqui no Brasil.

Tiu Neo

Member

Acho que dependemos da informação das empresas, mesmo. Ou seja, nunca saberemos realmente.

Acredito que não, até porque nosso mercado de games ainda é todo bagunçado. Mas certamente seria interessante, acho os threads sobre NPD/Media Create hilários.

Unai

Member
Como eu tinha dito que faria, eu toquei o foda-se e coloquei minha conta Brasileira no miiverse.

Adeus jogos custando $39,99.

Tiu Neo

Member
Como eu tinha dito que faria, eu toquei o foda-se e coloquei minha conta Brasileira no miiverse.

Adeus jogos custando $39,99.

Mesmo tendo canadense, penso 10 vezes antes de comprar um jogo digital no eshop. Cagaço do 3DS pifar e eu perder tudo para sempre.

Normalmente pego digital mesmo, dinheiro fala mais alto, mas jogos que sei que vou jogar bastante no futuro acabo pegando físicos.

Zeroth

Member
Acredito que não, até porque nosso mercado de games ainda é todo bagunçado. Mas certamente seria interessante, acho os threads sobre NPD/Media Create hilários.

Sim, banhos de sangue são muito engraçados.

Imagino que um jornalista como o Brazil possa ter acesso à informações de vendas, mas como mencionaram, o mercado cinza é muito grande.

Tiu Neo

Member
Sim, banhos de sangue são muito engraçados.

Imagino que um jornalista como o Brazil possa ter acesso à informações de vendas, mas como mencionaram, o mercado cinza é muito grande.

Queria ter acesso aos números oficiais só para ver quandos PS4 a Sony vendeu com o preço absurdo.

Sei que em muitos lugares não venderam nada, mas aparentemente eles venderam alguma coisa em cidades como Brasilia. Estou curioso.

Unai

Member
Mesmo tendo canadense, penso 10 vezes antes de comprar um jogo digital no eshop. Cagaço do 3DS pifar e eu perder tudo para sempre.

Normalmente pego digital mesmo, dinheiro fala mais alto, mas jogos que sei que vou jogar bastante no futuro acabo pegando físicos.

No início eu estava desse jeito, mas preço + conveniência acabou me fazendo mudar de ideia. É foda você estar naquele hype danado para um jogo, o game ser lançado e você além de pagar bem mais caro ainda ter que esperar quase um mês pra jogar (no caso de jogos que não são lançados oficialmente por aqui) ou importando.

E pelo que o pessoal fala, parece ser bem fácil convencer a nintendo com um email ou ligação a transferir os jogos para outro console tendo o serial de ambos em mãos.

Tiu Neo

Member
No início eu estava desse jeito, mas preço + conveniência acabou me fazendo mudar de ideia. É foda você estar naquele hype danado para um jogo, o game ser lançado e você além de pagar bem mais caro ainda ter que esperar quase um mês pra jogar (no caso de jogos que não são lançados oficialmente por aqui) ou importando.

E pelo que o pessoal fala, parece ser bem fácil convencer a nintendo com um email ou ligação a transferir os jogos para outro console tendo o serial de ambos em mãos.

Pois é, cada vez mais tenho pego digital também, mas o medo sempre me fez evitar ser 100%. Pelo que vi, o pedido de transferência é meio YMMV, e pode depender do Club Nintendo. Como eu tinha jogo comprado no Brasil e jogo comprado no Canadá, nem todo jogo está registrado lá. Isso não ficou muito claro, pra mim.

Se eles arrumarem isso algum dia, com a NNID, é certeza que viro 100% digital.

LuuKyK

Member
Ontem eu passei por uma Sony Store e tinha um mísero PS4 pra ser jogado na loja (inclusive eu nem vi se tinha pra vender, mas acho que não) e era numa TV 4K que acho que era maior TV (e mais cara) que eu já vi na minha vida, mas sério mesmo, tinha uma fila que dava voltas. A galera tá desesperada mesmo, se não dá pra comprar pelo menos vou jogar por 15 mins. Muito emepenho, tá loco. Hahaha E nem era um jogo que dava pra ver o diferencial "next-gen" como Killzone, era FIFA. :lol

Kansoku

Member
Ontem eu passei por uma Sony Store e tinha um mísero PS4 pra ser jogado na loja (inclusive eu nem vi se tinha pra vender, mas acho que não) e era numa TV 4K que acho que era maior TV (e mais cara) que eu já vi na minha vida, mas sério mesmo, tinha uma fila que dava voltas. A galera tá desesperada mesmo, se não dá pra comprar pelo menos vou jogar por 15 mins. Muito emepenho, tá loco. Hahaha E nem era um jogo que dava pra ver o diferencial "next-gen" como Killzone, era FIFA. :lol

FIFA/PES é o CoD/Battlefield do Brasil.

Zeroth

Member

Apenas mais alguns anos e nós poderemos comprar PS4s por meras 3 mil dilmas.

Não sabia que podíamos falar português aqui.

ps: se fode ae fluminense

image.php

maouvin

Member

Tinham que botar Res0gun! Res0gun numa 4k de 84" (acho que era 84 a que eu vi)

aw yiss.

Fora que a galera ia se assustar com o Dualshock 4 falando com você durante o jogo.

Mas oh well, Fifa.

Tiu Neo

Member
Submarino Conversível;93632943 said:
Sério mesmo que os jogos do 3DS ficam atrelados ao aparelho e não à conta?

Acho que com NNID fica Aparelho + Conta. Pelo menos no Wii U é assim.

Platy

Member
Nintendista ?

3DS é o unico videogame q da pra comprar em dolar sem precisar de random maximus cards =P

E Steam, sempre Steam

Submarino Conversível;93632943 said:
Sério mesmo que os jogos do 3DS ficam atrelados ao aparelho e não à conta?

Mas da para fazer system transfer e transferir pra outro 3DS

Top Bottom