• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
PSN cards na amazon ;)
Sem agio, soh com as taxas normais de compra internacional.

Isso. E Xbox Live dá pra comprar com Paypal + Cartão nacional. Testei semana passada isso, funcionou. No Xbox One, dá pra mudar região igual no 3DS dava, sem mudar região da conta.

Jogos digitais apenas = mais baratos no Brasil
Jogos físicos = mais baratos nos EUA.

No final, nos três sistemas dá para comprar tranquilamente sem Maximus :)

Zeroth

Member
Na PlayAsia da pra comprar todos os cartões tranquilamente com Paypal (eu comprei um do eshop com desconto semana passada), mas sempre que possível é melhor comprar de uma loja americana mesmo.

Platy

Member
Tudo bem eu confesso ... eu só tenho um 3DS por causa de Colors!3D, Miiverse e poder desenhar =(
E flipnote ... mas ... né ?

Tiu Neo

Member
Tudo bem eu confesso ... eu só tenho um 3DS por causa de Colors!3D, Miiverse e poder desenhar =(
E flipnote ... mas ... né ?

Precisa justificar por que tem 3DS? Se for ver bem, bateu de frente com o PS3 este ano, em questão de melhores jogos. :D

Zeroth

Member
Ontem eu passei por uma Sony Store e tinha um mísero PS4 pra ser jogado na loja (inclusive eu nem vi se tinha pra vender, mas acho que não) e era numa TV 4K que acho que era maior TV (e mais cara) que eu já vi na minha vida, mas sério mesmo, tinha uma fila que dava voltas. A galera tá desesperada mesmo, se não dá pra comprar pelo menos vou jogar por 15 mins. Muito emepenho, tá loco. Hahaha E nem era um jogo que dava pra ver o diferencial "next-gen" como Killzone, era FIFA. :lol

Tinham que botar Res0gun! Res0gun numa 4k de 84" (acho que era 84 a que eu vi)

Fora que a galera ia se assustar com o Dualshock 4 falando com você durante o jogo.

Mas oh well, Fifa.

Vi uma TV 4K da Sony hoje. O preço era 5 vezes 4K, mas a qualidade de imagem é impressionante mesmo!

A criatividade brasileira não tem limites:

tumblr_mxkd7zfZK81scdo66o1_1280.jpg
.

Eu pensava que era difícil vir coisa pior que o sertanejo univesitário. Aí veio o "funk" da ostentação.

E eu queria saber quem foi a anta que chamou essas músicas idiotas dos últimos anos de "funk".

Platy

Member
Eu pensava que era difícil vir coisa pior que o sertanejo univesitário. Aí veio o "funk" da ostentação.

E eu queria saber quem foi a anta que chamou essas músicas idiotas dos últimos anos de "funk".

Sertanejo universitario ainda é pior.

Por mais que eu não goste da musica, pelo menos as letras de funk dão de 10 a 0 na dos sertanejos universitarios

Sertanejo universitario : musica de corno, musica de corno, eu vou te pegar na balada, musica de corno

Funk tem letras que demonstram desigualdade social, liberação sexual feminina e varias outras coisas que se prestarem atenção podem levar a alguma mudança nesse pais

edit :
Sutileza zero, mas uma letra como

Eu sou passiva
mas meto bala
se vier tapar meu cu
com a sua bíblia
eu meto bala

Só poderia vir de um funk

DD

Member

Por mais que eu não goste da musica, pelo menos as letras de funk dão de 10 a 0 na dos sertanejos universitarios

Sertanejo universitario : musica de corno, musica de corno, eu vou te pegar na balada, musica de corno

Funk tem letras que demonstram desigualdade social, liberação sexual feminina e varias outras coisas que se prestarem atenção podem levar a alguma mudança nesse pais
not_sure_if_serious.jpg

Platy

Member
not_sure_if_serious.jpg

200% serious
Quer mais liberação sexual feminina que "a porra da buceta é minha" ? =P

É uma versão classe baixa de "meu corpo minhas regras" que se vê em tanta passeata feminista

Sem contar que sertanejo universitario é de playba tosco que pode ouvir o que quiser.
Funk e raps da vida são diversões de quem tem pouca diversão disponivel.
Tão pouca que quando eles resolvem ir no shopping aparece um monte de policial sem motivo ALGUM

LuuKyK

Member

Não cara, não.

Eu me envergonharia (e teria medo) de ir em um baile funk, diferente de uma balada sertaneja.

Edit: Nada ver esse negócio de classe social, porque pode apostar que tem "playba" que curte funk, bem como pessoas que você consideraria funkeiros (por pré-julgamento) que curtem sertanejo. Ou seja, a verdade é que não tem regra.

E na questão de letra e tal. lol Pelo menos sertanejo é inofensivo, mesmo que burro.

Zeroth

Member
O que a Platy quer dizer é que por mais que o funk, por mais que seja mais.... rústico do que o sertanejo universitário, ele possui letras que incentivam causas sociais (como a liberdade da mulher, mesmo que elas sejam efeitos colaterais), enquanto o sertanejo universitário não possui qualquer mensagem prática.

Não que a ideia seja que devemos educar com essas músicas, mas que pelo menos uma tem um certo benefício comparado à outra. Fora que existe todo um contexto sobre o público de cada gênero, que era isso que a Platy se referia quanto a desigualdade social.

bishopp35

Member

A coisa que mais me chamou atenção do texto acima.

"Helena de Assis Pregonezzi, 55, empresária do ramo de caminhões de mudança, jurava ontem na praça de alimentação lotada ter visto jovens com revólveres. "Tem de proibir esse tipo de maloqueiro de entrar num lugar como este", discursava entre garfadas na pizza de picanha com Catupiry"

Q? Pizza de picanha já é bizarro e a mulher ainda juntou catupiry. Talvez eu seja exigente demais com pizza, mas corte de carne como cobertura já é demais.

Na discussão de Funk vs Sertanejo , eu não saberia dizer uma musica do Luan Santana mas eu sei quem ele é porque ele vai no Faustão e é cada de revista para adolescente enquanto o que eu sei de funk para no Bond do Tigrão .

Como sertanejo é “pop” as musicas tem os temas usuais como amor e dor de cotovelo, já o funk ainda é um tipo de musica associado à baixa classe social (eles produzem e eles consomem). Como os funkeiros normalmente pertencem a um grupo marginalizado e como eles não se preocupam em não ofender o grande público, as músicas de funk podem ser mais ousadas em letra e conteúdo.

Zeroth

Member
Funk E sertanejo são uma bosta enorme, não merecem reconhecimento nenhum e ponto final.

Tem mesmo é que ouvir J-Rock.

Tá mais pra K-Pop meu caro.

A friend of mine posted this link on Facebook, it's so good: http://www.gringoes.com/forum/forum...=38&title=top-reasons-i-hate-living-in-brazil

É uma mistura de verdade ("brasileiro é mal educado no trânsito e vão matar vc!") com completa bizarrice ("comida desinteressante e inconveniente") com BRs justificando tudo ("se não gosta vai embora!"), imperdível.

Huh, onde eu ouvi isso antes...

O pequeno torcedor da lusa perguntou se na segunda divisão tem pão e caiu...

Acho que esse caso deixa evidente (se é que alguém tinha dúvida) de como os clubes da Série A tem controle sobre o sistema de futebol no Brasil.

Zeroth

Member
Bem, é claro que o eixo São Paulo-Rio tem a maior influência. Todos sabemos que clubes são favorecidos nesses casos.

Platy

Member

Zeroth

Member
Curitiba teve a uns meses atrás uma temática no museu deles sobre animação japonesa. Pena que eles não instruem os seus taxistas ou arranjam mais desses malditos taxis.

Tiu Neo

Member
Curitiba's oficial twitter is .... awesome

...
other os note :

"Foi o hadouken do reequilíbrio financeiro. Aguarde um shoryuken de investimentos."

""@Japasujo QUERO ME CASAR COM CURITIBA. COMO FAZ?"
Você estaria fazendo uso privado do patrimônio público. "

TOMEM, PAULISTAS. Aposto que o estagiário do Twitter da sua cidade não é tão engraçado :p Awesome.

Zeroth

Member
Eu tinha minhas dúvidas, até que descobri que aqui tem tantas capivaras (ou mais) do que em Blumenau.
Agora só me falta encontrar um lugar que venda cucas que me agradem o paladar.

Eu li aquilo como "cuecas" e achei meio perturbador. Mas se é Entei cuca tá tudo bem agora.

E como que é a Oktoberfest de Blumenau?

maouvin

Member

tl;dr: É um diabo.

A festa em si... até as 21h cumpre seu trabalho de prover ao público música, dança e gastronomia típica, além de uma boa variedade de cervejas e chopes e mais umas atrações. Você consegue conversar, sentar, andar livremente, usar os banheiros e jantar. Sim, esse é o horário que eu vou, e só quando ganho ingressos.

Depois disso começa a encher, a música típica eventualmente vira sertanejo universitario ou eletrônica, o ambiente começa a cheirar a cerveja azeda de tanto que derramaram no chão, filas são permanentes pra comprar qualquer coisa e o pessoal da limpeza não dá conta dos banheiros. Até ano passado a forma de locomoção era tirar os pés do chão e deixar o fluxo te carregar, porque os pavilhões ficavam cheios. Esse ano impuseram limitação de público simultâneo, mas não sei se funcionou (evitei a cidade completamente em Outubro).

No centro da cidade, todos os estabelecimentos comerciais ficam tocando músiquinhas típicas, todos os restaurantes enfiam algo "típico" no cardápio, tem gente andando torto a qualquer hora do dia, e é difícil andar uma quadra sem sentir cheiro de mijo - e isso que enchem o lugar de banheiros químicos.

A não ser que você queira ir pra fazer esporro, encher a cara e se engraçar com eventuais fridas de minissaia, acho mais negócio ir na Festa Pomerana em Pomerode pra saciar sua necessidade de cultura típica em geral, e no Festival da Cerveja (em Blumenau) pra degustar cervejas e ficar no mínimo alegre no processo.

E apesar dos pesares, pretendo ir na de Munique em algum momento da vida.

LuuKyK

Member
Eu li aquilo como "cuecas" e achei meio perturbador. Mas se é Entei cuca tá tudo bem agora.

Nao entendi a relação Curitiba-Blumenau, a nao ser que vc esteja falando de assuntos diferentes, mas de qualquer forma: É ótimo. Só nao faça como eu e vá no ultimo fim de semana, pq simplesmente nao da pra andar. Hahaha Mas tirando isso o lugar é enorme, bem típico, muita comida boa (sanduíche de pato com repolho roxo <3) e muito chopp. E acho que vale a pena ir de traje tipico, na real a grande maioria vai... Paga menos e tem fila menor pra entrar.

Edit: hahhahaha opinioes conflitantes! Mas serio quem vai na oktober pra ficar sobrio? Haha E cara meu irmao morou na alemanha e disse que a original é pior que a nossa em termo de bebados. Pretendo em 2015 ir pra la, dai te digo se isso é verdade ainda :p

maouvin

Member
Edit: hahhahaha opinioes conflitantes! Mas serio quem vai na oktober pra ficar sobrio? Haha E cara meu irmao morou na alemanha e disse que a original é pior que a nossa em termo de bebados. Pretendo em 2015 ir pra la, dai te digo se isso é verdade ainda :p

Opinião do nativo vs a opinião de alguém de fora, lol. Mas tudo o que você falou ali é válido :)

Pra deixar expresso: eu faço parte de uma razoável parcela da população que fica incomodada com a parte "ruim" da Oktober (sujeira pela cidade, aumento da bandidagem, bêbados everywhere, hallo, Blumenau tocando o dia inteiro etc) porque essas porras todas não influem positivamente na rotina e dificilmente podem ser evitadas.
Vou tentar ir como turista ano que vem e ver o que acho.

LuuKyK

Member
Opinião do nativo vs a opinião de alguém de fora, lol. Mas tudo o que você falou ali é válido :)

Pra deixar expresso: eu faço parte de uma razoável parcela da população que fica incomodada com a parte "ruim" da Oktober (sujeira pela cidade, aumento da bandidagem, bêbados everywhere, hallo, Blumenau tocando o dia inteiro etc) porque essas porras todas não influem positivamente na rotina e dificilmente podem ser evitadas.
Vou tentar ir como turista ano que vem e ver o que acho.

Ah foi mal eu achei que você era de CWB! Haha mas então, eu entendo essa parte ruim também, mas sinceramente, pra cidade deve ser ótimo financeiramente, o número de turistas/dinheiro e publicidade é enorme. Setor hoteleiro não so de Blumenal, mas das cidades vizinhas e etc. E essa parte da sujeira, tá certo, é horrível, mas uma vez por ano pro tanto de bem que faz, acho que vale a pena, não? Até porque a cidade não é enorme, e eu lembro que no dia seguinte eu passei o pessoal já tava limpando, então tudo em uma semana mais ou menos já dev estar limpo imagino. Sei lá posso estar errado, mas é assim que eu vejo. De qualquer forma, a festa é muito boa, tem o foco principal na bebedeira claro, mas é cultura pura, você realmente se sente na alemanha.

maouvin

Member
Eu me mudei pra cwb esse ano :)

E como qualquer festa grande, a Oktober traz dinheiro, turistas, promove a cidade e tudo mais, e sempre terá uma parcela de moradores que vai reclamar de alguma coisa - nossos cronistas que o digam, porque eles passam outubro inteiro ouvindo essa dita parcela.

Top Bottom