• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

LuuKyK

Member
Que desastre, eu ate tinha pensado em votar nele. Ja posso ate imaginar as mil e uma teorias da conspiracao q vao surgir... Mas pra ser bem sincero there is no one that I really like this time. I have no idea who I will vote for. :/ this sucks.

Also, I only visit Sao Paulo to renew my visa, or whenever there is some show or event I want to attend and that will not be happening in my city. There really isnt much to do there.

Thanks for all your replies guys.

I suppose the main reason we considered São Paolo is that the way our trip is currently planned we want to go from Iguassu to Rio and São Paolo was on the way.

How about the Pantanal? This has also been suggested to us.

I would have loved to have headed up to Salvador but it's quite far and I think might be too expensive for our budget.

Shizuka

Member
I live in Brazil and I don't really see the point in visiting São Paulo outside of business reasons. Am I missing something?

There are a whole lot of things to do here, but most people from other cities just don't bother. Still, not something completely new and exclusive.

Platy

Member
So much hate =P

DcBLc9g.png

2wbDOwU.png

EuODEmT.png

uYCwbG0.png

iB73OZM.png

QDsXzSF.png

klKN5y0.png

x6DGnIJ.png

http://thosebrazilianthings.tumblr.com/

Kinda weird that they used a city for São paulo .... we have so much waterfalls and stuffs like that in the state

Unai

Member
There are a whole lot of things to do here, but most people from other cities just don't bother. Still, not something completely new and exclusive.

Yeah, I don't doubt that. I'm sure we can spend months there and not run out of things to do. What I meant was comparing with every other metropolis.

Edit: The "Northeast" is so beautiful. I want to go there as soon as I have the chance.

Tiu Neo

Member
The "island" is the same type of rock formation from the Up movie.

So ...artigo meio velho, mas opinião de candidatos sobre maconha, aborto e ensino religioso deve ser um bom começo com quem ta em duvida =D

O que mais me assusta aí é que a maior parte dos candidatos "liberais" neste ponto são extremistas. Como alguém que tem uma familia com uma pequena empresa, e quer tentar ganhar um dinheiro extra, no futuro, com o próprio negócio... that's no good.

Também temos que considerar a parte de pesquisa e desenvolvimento, que tá basicamente fodida hoje em dia, em partes por causa da atual situação econômica.

The "island" is the same type of rock formation from the Up movie.

So ...artigo meio velho, mas opinião de candidatos sobre maconha, aborto e ensino religioso deve ser um bom começo com quem ta em duvida =D
Oh hey, bom link
Os candidatos também foram questionados sobre a redução da maioridade penal, o fim da reeleição, a ampliação do Bolsa Família, a diminuição do número de ministérios (clique aqui para ler as respostas a estes assuntos) e aspectos da economia como a reforma tributária, a meta de inflação ideal e a independência do Banco Central (clique aqui para ler as respostas a estes assuntos).
Como brochar mais ainda opinião a respeito dos candidatos.

Pra variar, só PV não tem a cabeça enfiada diretamente no reto no que tange a questões mais polêmicas. Pena que tem tão pouca chance.

Shinriji

Member
Thanks for all your replies guys.

I suppose the main reason we considered São Paolo is that the way our trip is currently planned we want to go from Iguassu to Rio and São Paolo was on the way.

How about the Pantanal? This has also been suggested to us.

I would have loved to have headed up to Salvador but it's quite far and I think might be too expensive for our budget.

Hi there. So, as other people says, Rio is an amazing place to visit. Your visit duration is OK, but could be longer though. There is a lot of things to see in Rio. It's not uncommon to see tourists saying that they should planned an extra 2 or 3 days in Rio. :)

Manaus is very nice to experience the tropical florest, but if you don't want to spend a lot of time INSIDE the rain forest, 3-4 days is plenty of time, since the best things in Manaus isn't that far from the city.

Pantanal isn't as interesting as Manaus, but if you want to explore, there is an amazing place called the Chapada dos Guimarães and Fernando de Noronha, two of the most beautiful places in Brazil. Google it. I can also vouch for the Minas Gerais like Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, confy and charming.

Shizuka

Member
Pantanal isn't as interesting as Manaus, but if you want to explore, there is an amazing place called the Chapada dos Guimarães and Fernando de Noronha, two of the most beautiful places in Brazil. Google it. I can also vouch for the Minas Gerais like Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, confy and charming.

Which aren't located in Pantanal.

Shinriji

Member
Which aren't located in Pantanal.

Just like Minas Gerais :)

Todo brasileiro deveria conhecer Fernando de Noronha, que é um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Pena que é caro demais, isolado demais e a infraestrutura para turismo é bem ruim.

Shinriji

Member
Economia de dois bilhões por ano? Ou seja, simplificar algumas palavras custaria 3% de todo orçamento destinado para a educação? hue

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Economia de dois bilhões por ano? Ou seja, simplificar algumas palavras custaria 3% de todo orçamento destinado para a educação? hue

=/

Desesperador.

O dia que a galera aqui da diretoria me obrigar a seguir uma ortografia dessas é o dia que eu peço demissão e mudo de carreira.

Como mencionado na última reforma ortográfica, em que também tivemos pilhas de gente surtanto por causa de razões, essas coisas são feitas para impactar as próximas gerações, e não as atuais.

Por mim, de boas, mesmo que no começo eu infarte para escrever pescoso. Caracas, dá pra sentir o som de Z nesse negócio.

Zeroth

Member
Como mencionado na última reforma ortográfica, em que também tivemos pilhas de gente surtanto por causa de razões, essas coisas são feitas para impactar as próximas gerações, e não as atuais.

Por mim, de boas, mesmo que no começo eu infarte para escrever pescoso. Caracas, dá pra sentir o som de Z nesse negócio.

image.php
.

Unai

Member
Eu ainda não sei o qe pensar sobre iso. Se por um lado parese realmente que esa é a forma que faz mais sentido na ora de escrever, por outro tem sempre aqele velho problema do costume. Daria muito trabalho não somente para escrever, mas também para ler.

mantidor

Member
Eu ainda não sei o qe pensar sobre iso. Se por um lado parese realmente que esa é a forma que faz mais sentido na ora de escrever, por outro tem sempre aqele velho problema do costume. Daria muito trabalho não somente para escrever, mas também para ler.

Not sure if on purpose :p

Isso nunca aconteceria com o espanhol, falar de tirar a "h" muda é uma heresia para nós e para a "real academia de la lengua". :p

Shizuka

Member
=/

Desesperador.

O dia que a galera aqui da diretoria me obrigar a seguir uma ortografia dessas é o dia que eu peço demissão e mudo de carreira.

Não consigo nem pensar em advogar com um português assim, mesmo que aparentemente, alguns advogados já aderiram a esse movimento.

Unai

Member

Isso nunca aconteceria com o espanhol, falar de tirar a "h" muda é uma heresia para nós e para a "real academia de la lengua". :p

It sure was!

Eu também escrevi removendo o u em "qe" e "aqele" (mas é tão esquisito que esqueci um "que", haha) e colocando s em "parese" e "esa".

It's harder than it looks.

Kansoku

Member
Eu ficaria super de boa com isso. Desde que comecei a aprender japonês eu comecei a olhar pra línguas de uma forma diferente. Eles têm o kana que são dois silabários (caracteres representando silabas), que. como são fonéticos, o que você vê é o que você ouve. É tão simples que em duas semanas você aprende os dois. Se decidissem fazer alguma coisa parecida eu iria adorar xP Se quiserem ler mais sobre isso: Kana ou os sistemas de escrita em geral

Porém, a beleza do japonês está no fato que os kanjis, por serem ideogramas, são o que transmitem o significado, e o resto é apenas as varias conjugações que são bastante regular, ao contrario do português ou até do inglês. Esse tipo de simplificação seria muito mais impactante IMO. Tem muito coisa no português que acaba não sendo usada corretamente por complicar quando não precisa. Por exemple, eu não lembro nada de paroxítona, proparoxítona e esses trem, ou oração substantiva de sei lá o que, e NUNCA fora da escola isso foi um problema. Gastei horas e horas da minha vida estudando isso e não serviram para nada praticamente.

Tiu Neo

Member

Porém, pelo pouco que aprendi de espanhol, achei que a escrita dele faz bem mais sentido com a fonética do que o português. Bem menos excessões, também.

Top Bottom