• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Eu raramente tinha dinheiro pra ir no fliperama, quando mais novo. Na nossa rua, nós acabavamos só indo na casa uns dos outros pra jogar jogos de luta nos consoles, mesmo.
 

KarasuEXE

Member
Eu raramente tinha dinheiro pra ir no fliperama, quando mais novo. Na nossa rua, nós acabavamos só indo na casa uns dos outros pra jogar jogos de luta nos consoles, mesmo.

Mesma situação aqui. Minha maior ambição era jogar o Sonic the Fighters que tinha aqui no SP Market, toda vez que eu ia no shopping eu ficava secando a máquina, fingindo jogar a demo...
 

Platy

Member
Mesma situação aqui. Minha maior ambição era jogar o Sonic the Fighters que tinha aqui no SP Market, toda vez que eu ia no shopping eu ficava secando a máquina, fingindo jogar a demo...

Tem no Sonic Gems Collection de gamecube.

O jogo é RUIM
 

AsfaeksBR

Member
Qual vale mais a pena:

PS TV por R$500 + Cartão de Memoria 16Gb por R$160 = R$660

ou

PS Vita tela OLED + Cartão de Memoria 16Gb por R$789?

Ambos anúncios no MercadoLivre, só não posto o link porque é bloqueado aqui pelo wi-fi da universidade.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Qual vale mais a pena:

PS TV por R$500 + Cartão de Memoria 16Gb por R$160 = R$660

ou

PS Vita tela OLED + Cartão de Memoria 16Gb por R$789?

Ambos anúncios no MercadoLivre, só não posto o link porque é bloqueado aqui pelo wi-fi da universidade.

Pega o Vita. PS TV não funciona com um monte de jogo, e parte dos que funcionam tem vários problemas de controle pela falta de touch-screen e touchpad. Simplesmente não vale a pena.
 

Platy

Member
Foi aí que eu joguei mesmo a primeira vez. E o jogo não é ruim! :mad: hahaha talvez seja só a nostalgia falando aqui...

Eu também gosto de Sonic R

Sonic R era otimo ... hj em dia ele é horroroso. Um dos jogos que pior envelheceu que eu ja vi.

Qual vale mais a pena:

PS TV por R$500 + Cartão de Memoria 16Gb por R$160 = R$660

ou

PS Vita tela OLED + Cartão de Memoria 16Gb por R$789?

Ambos anúncios no MercadoLivre, só não posto o link porque é bloqueado aqui pelo wi-fi da universidade.

PS TV não roda tearaway nem gravity rush, logo o Vita ganha de WO
 

LuuKyK

Member
Legal que devo ter uns 20 jogos pro Vita, incluindo Gravity Rush e Uncharted: Golden Abyss, sem nunca nem ter visto um Vita em pessoa.
Habemus Plus

To na mesma, todo mes eu baixo (ou melhor, inicio e cancelo os downloads, so pra ficar no download history) os jogos de vita da plus. O dia que (se) eu comprar um Vita vou ter muito jogo pra jogar. lol
 

AsfaeksBR

Member
To na mesma, todo mes eu baixo (ou melhor, inicio e cancelo os downloads, so pra ficar no download history) os jogos de vita da plus. O dia que (se) eu comprar um Vita vou ter muito jogo pra jogar. lol

Eu "compro" eles pelo web browser, nem preciso colocar pra baixar. Bem mais simples.
 
Tem no Sonic Gems Collection de gamecube.

O jogo é RUIM


Absurdo! O jogo é basicamente Sonic Vs Virtua Fighter, não tem como ser ruim. Jogava isso todo santo final de semana no SP, bons tempos. Minha passada lá era um tour de Daytona USA, Sonic Championship(Que era o nome americano do jogo) e 19XX. Só o Sonic eu conseguia terminar :(

Hoje em dia eu pelo menos consigo passar das Beginner e Intermediate no Daytona em uma máquina mas o 19XX eu nunca mais vi então meu recorde é a terceira fase.

Agora, Sonic R sempre foi ruim. Só as músicas se salvam.
 

Shizuka

Member
Com o dólar atual, realmente não faz mais sentido importar jogos que eu posso encontrar aqui no Brasil, seja no mercado cinza ou oficialmente. Acho que só importo edições limitadas específicas de publishers, como as edições limitadas da NIS America.
 

LuuKyK

Member
Zigstore e Big Boy Games são as que eu uso, eles recebem até um mês depois do lançamento americano.

Sim, eu também, mas vamos combinar que um mês é tempo pra kct. Haha

Se bem que ultimamente os jogos grandes (grandes mesmo lol) da MS e da Sony tem tido lançamento simultaneo aqui, então disso não da pra reclamar. Mas o jogos mais niche é foda ter que esperar essa eternidade.
 
Sim, isso é o que mais me irrita. Quando eu consigo o jogo metade to OT do GAF já tá comentando sobre como acaba. lol

Exato. A galera da comunidade que eu participo me chamou pra jogar MH com eles, até topei, mas se eu fosse esperar chegar aqui geral já estaria no rank G ou sei lá o nome do rank mais alto. (Sou noob em MH)

Zigstore e Big Boy Games são as que eu uso, eles recebem até um mês depois do lançamento americano.

Sim, pra console e jogo offline isso até é uma boa, mas pra jogo online com comunidade é meio tenso.

Se bem que ultimamente os jogos grandes (grandes mesmo lol) da MS e da Sony tem tido lançamento simultaneo aqui, então disso não da pra reclamar. Mas o jogos mais niche é foda ter que esperar essa eternidade.

É, pra jogos grandes até tudo bem. Lembro que peguei GTA V (PS3) no dia ou um dia depois do lançamento lá de fora, antes até do lançamento daqui, que ia ser uma semana depois acho. Faz tempo então não lembro direito, tenho uma péssima memória.
 

maouvin

Member
Sim, pra console e jogo offline isso até é uma boa, mas pra jogo online com comunidade é meio tenso.

This. Pra jogos com comunidade online, day 1 digital master race for life.
Até acabar o espaço no HD do PS4. No Vita é mais fácil de lidar.

Foda é ter que comprar jogos físicos pra PS4 porque minha namorada quer jogar também e account sharing no PS4 é uma droga, lol. The Order 1886 e Persona 5 não serão jogados no dia do lançamento por causa disso.
Pelo menos com a cotação atual vale a pena comprar por aqui~
 

Unai

Member
This. Pra jogos com comunidade online, day 1 digital master race for life.
Até acabar o espaço no HD do PS4. No Vita é mais fácil de lidar.

Foda é ter que comprar jogos físicos pra PS4 porque minha namorada quer jogar também e account sharing no PS4 é uma droga, lol. The Order 1886 e Persona 5 não serão jogados no dia do lançamento por causa disso.
Pelo menos com a cotação atual vale a pena comprar por aqui~

Why? Tem alguma diferença em relação a como era no PS3?
 

maouvin

Member
Why? Tem alguma diferença em relação a como era no PS3?

Você pode vincular sua account em qualquer número de PS4s, acho, mas cada acc tem um PS4 como console principal. Esse console principal consegue rodar qualquer conteúdo da acc online ou offline, mas os demais apenas quando você está online na conta. Então ela poderia rodar os meus jogos no console dela, desde que estivesse usando minha conta. Parece que com o 360 era o mesmo esquema.

O que o pessoal que compartilha contas costuma fazer (sempre em pares) é vincular o console do outro como principal, daí sempre joga online com a própria conta. Eu poderia fazer isso, mas remote play só funciona com o PS4 principal da conta que você usa no Vita, e eu gosto de remote play, então...
 

Shizuka

Member
Amazon US vai vender o Playstation TV com 50% de desconto, está U$80 agora. Até aonde eu vi, enviam o console para o Brasil. Pagar U$40, mesmo com frete e 100% de imposto, vale a pena.
 

Unai

Member
Você pode vincular sua account em qualquer número de PS4s, acho, mas cada acc tem um PS4 como console principal. Esse console principal consegue rodar qualquer conteúdo da acc online ou offline, mas os demais apenas quando você está online na conta. Então ela poderia rodar os meus jogos no console dela, desde que estivesse usando minha conta. Parece que com o 360 era o mesmo esquema.

O que o pessoal que compartilha contas costuma fazer (sempre em pares) é vincular o console do outro como principal, daí sempre joga online com a própria conta. Eu poderia fazer isso, mas remote play só funciona com o PS4 principal da conta que você usa no Vita, e eu gosto de remote play, então...

Entendi. Não sabia que tinham feito isso.
 

AsfaeksBR

Member
Alguém aqui já comprou na Amazon US?
Saberiam me informar:

- Quanto tempo leva pra entregarem?
- Quanto cobram pra enviar?
- A partir de quantos $ é taxado na Receita?
- O produto chega inteiro, bem embalado? Ou tem chances de vir quebrado?
 

LuuKyK

Member
Alguém aqui já comprou na Amazon US?
Saberiam me informar:

- Quanto tempo leva pra entregarem?
- Quanto cobram pra enviar?
- A partir de quantos $ é taxado na Receita?
- O produto chega inteiro, bem embalado? Ou tem chances de vir quebrado?

Eu já comprei vários livros na Amazon, mas faz um certo tempo (2012 acho). Mesmo assim, na época eu lembro que tinha várias opçoes de frete, eu escolhi a forma de envio mais rápida que tinha (porque era a CE do guia de Final Fantasy XIII-2 e eu já tava com o jogo ha uma semana).

Chegou em 4 ou 5 dias, bem rápido mesmo. Quanto à taxa nao sei dizer porque os livros que eu comprei nunca foram tao caros e nem acho que livros sofram taxa de qualquer forma. O produto veio numa caixa de papelao, bem fechada mas sem plastico bolha nem nada. Talvez para outros tipos de produtos seja diferente.
 
Eu já comprei vários livros na Amazon, mas faz um certo tempo (2012 acho). Mesmo assim, na época eu lembro que tinha várias opçoes de frete, eu escolhi a forma de envio mais rápida que tinha (porque era a CE do guia de Final Fantasy XIII-2 e eu já tava com o jogo ha uma semana).

Chegou em 4 ou 5 dias, bem rápido mesmo. Quanto à taxa nao sei dizer porque os livros que eu comprei nunca foram tao caros e nem acho que livros sofram taxa de qualquer forma. O produto veio numa caixa de papelao, bem fechada mas sem plastico bolha nem nada. Talvez para outros tipos de produtos seja diferente.

Livros não são taxados. Pela Amazon chegam em uma semana.

Comprei vários no final do ano passado e chegaram inteirinhos.
 

Shizuka

Member
Alguém aqui já comprou na Amazon US?
Saberiam me informar:

- Quanto tempo leva pra entregarem?
- Quanto cobram pra enviar?
- A partir de quantos $ é taxado na Receita?
- O produto chega inteiro, bem embalado? Ou tem chances de vir quebrado?

Uma semana, sim, a Receita taxa a partir de qualquer valor, tirando o que é imune e é bem embalado.
 

LuuKyK

Member
Uma semana, sim, a Receita taxa a partir de qualquer valor, tirando o que é imune e é bem embalado.

Quanto cobram pra enviar? -> Sim.

laugh.gif
 

AsfaeksBR

Member
Mas essa uma semana pra entrega, quanto é o valor do frete? Ou varia com o preso do produto? Qual a taxa que a Receita cobra em cima de uma compra de $75?
____

Pronto, coloquei a opção de Standart Shipping pro 1-Click na Amazon. Agora é torcer pra eu conseguir abocanhar aquele PS TV amanhã pela metade do preço!
E tava vendo que o Micro SD de 16Gb esta marcado como "vendido por outro vendedor". Isso significa que receberei 2 entregas (ou melhor, 2 pacotes), em vez de um, tendo que pagar frete pra ambos?
 

Shizuka

Member
Mas essa uma semana pra entrega, quanto é o valor do frete? Ou varia com o preso do produto? Qual a taxa que a Receita cobra em cima de uma compra de $75?
____

Pronto, coloquei a opção de Standart Shipping pro 1-Click na Amazon. Agora é torcer pra eu conseguir abocanhar aquele PS TV amanhã pela metade do preço!
E tava vendo que o Micro SD de 16Gb esta marcado como "vendido por outro vendedor". Isso significa que receberei 2 entregas (ou melhor, 2 pacotes), em vez de um, tendo que pagar frete pra ambos?

O frete de uma semana foi o mais barato para mim, mas varia com o peso. Combrando a taxa e o imposto, via de regra, é de 60% do Imposto de Importação mais o valor do ICMS. Prepare-se para 100%, não passa disso.

Só para avisar, o Vita usa cartão proprietário, não funciona com Micro SD. Se for "vendido por outro vendedor", é ele que envia, seriam dois pacotes e dois valores de frete.
 

AsfaeksBR

Member
O frete de uma semana foi o mais barato para mim, mas varia com o peso. Combrando a taxa e o imposto, via de regra, é de 60% do Imposto de Importação mais o valor do ICMS. Prepare-se para 100%, não passa disso.

Só para avisar, o Vita usa cartão proprietário, não funciona com Micro SD. Se for "vendido por outro vendedor", é ele que envia, seriam dois pacotes e dois valores de frete.

Entendi. Então comprarei eles separado mesmo, pois do jeito que o pessoal aqui ta querendo ele, vai acabar rapidinho. E sobre o cartão: Micro SD foi erro meu na hora de escrever, mas essa do cartão especial Sony eu já sabia.

Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
 

maouvin

Member
Livros não são taxados. Pela Amazon chegam em uma semana.

Hm? Os meus sempre levam pelo menos duas semanas (pelo shipping mais barato e sem vergonha disponível, claro) :(
E nunca vi um livro de RPG chegar em menos de um mês. Meu box de D&D 4e fez umas voltas na europa antes de chegar, e o Oriental Adventures dum amigo meu passou pela Austrália~

Mas pra eletrônicos costuma chegar rápido, já que eles no mínimo contratam uma empresa pra fazer o desembaraço aduaneiro aqui.
 

Unai

Member
Para as coisas que tem que pagar imposto, eles já cobram o imposto na hora da compra, então você vai saber exatamente quanto pagar.

Supondo que o imposto real seja menor que o cobrado, eles vão estornar a diferença no seu cartão.
 

maouvin

Member
Sério? Não conferi se aconteceu comigo.

Eles mandam um email quando acontece, mas não é uma coisa que alivia muito a carteira. Nas minhas duas últimas compras eu fui reembolsado em uns 12 dólares. Eu paguei bem mais que isso de import fees deposit :p
 

Unai

Member
Comigo já aconteceu, mas foi só uns $5 de diferença. E isso ta explicado lá nas políticas de imposto deles também.
 

Shizuka

Member
Consegui pegar o bundle do PS TV + DS3 + 8GB por U$50, mas eles calcularam o imposto em cima do preço original. Vou mandar uma mensagem para eles e ver se consigo atualizar o pedido antes deles enviarem.

Edit: Para ilustrar o meu caso:

dfRULWY.png


O valor que eles reservaram para a alfândega acabou sendo maior que o valor do produto e do frete somados. Entrei e contato e disseram que é como vocês haviam dito, caso haja uma diferença no valor que eles recolheram para o valor que a alfândega cobrar, eles estornam o valor. Vamos ver como é o desenrolar disso.
 
Não sei se alguém aqui tem conta na eshop pro 3DS no Brasil mas pra quem tem e se importa: http://inticreates.com/gunvolt-mighty-gunvolt-brazil-feb-19/


Na verdade isso é só uma desculpa pra poder postar essa arte que eu achei legal pacas

Gostei da iniciativa, assim que pegar uma grana compro o jogo, mesmo minha eShop sendo do Canadá.

Consegui pegar o bundle do PS TV + DS3 + 8GB por U$50, mas eles calcularam o imposto em cima do preço original. Vou mandar uma mensagem para eles e ver se consigo atualizar o pedido antes deles enviarem.

Edit: Para ilustrar o meu caso:

dfRULWY.png


O valor que eles reservaram para a alfândega acabou sendo maior que o valor do produto e do frete somados. Entrei e contato e disseram que é como vocês haviam dito, caso haja uma diferença no valor que eles recolheram para o valor que a alfândega cobrar, eles estornam o valor. Vamos ver como é o desenrolar disso.

Puts, boa sorte cara.
 

maouvin

Member
Consegui pegar o bundle do PS TV + DS3 + 8GB por U$50, mas eles calcularam o imposto em cima do preço original. Vou mandar uma mensagem para eles e ver se consigo atualizar o pedido antes deles enviarem.

Edit: Para ilustrar o meu caso:

dfRULWY.png


O valor que eles reservaram para a alfândega acabou sendo maior que o valor do produto e do frete somados. Entrei e contato e disseram que é como vocês haviam dito, caso haja uma diferença no valor que eles recolheram para o valor que a alfândega cobrar, eles estornam o valor. Vamos ver como é o desenrolar disso.

Eita, eles calcularam o imposto sobre o valor cheio do PSTV ao invés do valor com desconto.
Larapiagem. Com sorte eles declaram por 60 e tu ganha uns bons trocados de refund.

Aqui deu um extra de $84 de shipping.
Cancelei, vou pegar o PS vita no ML mesmo.

wtf. Não era shipping+import fees deposit isso?

Quando eu comprei o PS4 lá o frete mais caro possível não passava de 60 dólares, não vejo por que dar 80 prum PSTV.
 

Shizuka

Member
Eita, eles calcularam o imposto sobre o valor cheio do PSTV ao invés do valor com desconto.
Larapiagem. Com sorte eles declaram por 60 e tu ganha uns bons trocados de refund.

Eles falaram que vai declarado o valor pago, ou seja, o valor do bundle (U$50) mais o frete. Se for assim mesmo, tem que haver estorno da diferença.
 

AsfaeksBR

Member
Muito estranho. Meu frete deu 30 reais, e olha que eu peguei o bundle, que a caixa e o peso são maiores.

Eita, eles calcularam o imposto sobre o valor cheio do PSTV ao invés do valor com desconto.
Larapiagem. Com sorte eles declaram por 60 e tu ganha uns bons trocados de refund.



wtf. Não era shipping+import fees deposit isso?

Quando eu comprei o PS4 lá o frete mais caro possível não passava de 60 dólares, não vejo por que dar 80 prum PSTV.

Juro, só frete. Ate falei com o support, falaram que estava certo. Já era, agora Cancelei a compra.
 
Top Bottom