• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Crisis averted!

Agora todas as versões custarão 220 pilas?

0tO6lxu.jpg


É uma possibilidade!

Edit!: Topo da página!

Então, pra escrever algo útil: Mesmo com essa treta da Nintendo, parece que alguns jogos resolveram cair de preço. Eu mesmo acabei de pegar o Smash U por 161,10 no Walmart numa pequena promoção que teve (agora tá 180). É pra se livrar do estoque? Espero que uma empresa que preste resolva pegar os direitos mais cedo do que tarde.

Na Saraiva lá em Niterói a seção de jogos diminuiu como um todo, enquanto em uma loja menor a seção da Nintendo agira se resume uma prateleira que só tem clássicos com COD e Lego Movie.
 

LuuKyK

Member
E depois do Roger ...

Pity vai dublar Mortal Kombat

E ai brasucas do meu gafzão lindo.... quais dubladores vcs querem agora que abriu as porteiras ?

O que dizer... Hahaha.

Nessas alturas acho que eles procuram gente famosa mesmo porque a dublagem no fim das contas, profissional ou não tem sido tão ruim, que pelo menos gente conhecida atinge um certo público e dá o que falar.
 

Unai

Member
Falando de dubladores profissionais, acho que uma voz legal para o chefão/narrador, seria a do Gilberto Baroli.
 
Chegou hoje meu primeiro amiibo. Até que gostei!

Maneiro. Eu peguei mais um aqui, mas tenho alguns vindo.


Gente, tive um problema aqui com o Correios, gostaria de saber se alguém sabe os procedimentos que eu preciso fazer agora. Um item meu está com essa situação:

26/01/2015 08:10
Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/01/2015 09:14
Sao Paulo / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR

09/02/2015 12:17
Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega

Resumindo, atrasou na entrega de SP pra Curitiba. Tenho minhas dúvidas se ele não foi pro saco ou foi perdido em algum canto. Liguei lá e me falaram, praticamente, "senta e espera". Dou mais quanto tempo até tentar pedir meu dinheiro de volta, e com quem que eu entraria em contato? A empresa que me vendeu, o Correios, PayPal, cartão de crédito?
 

Tiu Neo

Member
Maneiro. Eu peguei mais um aqui, mas tenho alguns vindo.



Gente, tive um problema aqui com o Correios, gostaria de saber se alguém sabe os procedimentos que eu preciso fazer agora. Um item meu está com essa situação:

26/01/2015 08:10
Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/01/2015 09:14
Sao Paulo / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR

09/02/2015 12:17
Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega

Resumindo, atrasou na entrega de SP pra Curitiba. Tenho minhas dúvidas se ele não foi pro saco ou foi perdido em algum canto. Liguei lá e me falaram, praticamente, "senta e espera". Dou mais quanto tempo até tentar pedir meu dinheiro de volta, e com quem que eu entraria em contato? A empresa que me vendeu, o Correios, PayPal, cartão de crédito?

É triste, mas... senta e espera. Se em uns 2 dias não mudar nada, fale com os correios de novo. Insistência nesse caso é o que há =\
 

Tiu Neo

Member
Obrigado, vou continuar insistindo. Deveria ter pego EMS, fui pegar SAL e me ferrei.

Era capaz de dar na mesma, os dois passariam pelos correios. É capaz que só tenha atrasado por alguma situação adversa, normalmente quando dá merda já aparece no rastreio...
 
Era capaz de dar na mesma, os dois passariam pelos correios. É capaz que só tenha atrasado por alguma situação adversa, normalmente quando dá merda já aparece no rastreio...

É que as últimas que peguei foram todas em EMS, paguei uma fortuna em frete mas tudo chegou certinho e em menos de 1 mes (não útil, 1 mes corrido mesmo). Fui pegar SAL agora (ia ficar caro pacas, eram poucas coisas) e me dei mal.

Minha Samus que veio por EMS chegou dia 29-30 de dezembro, no meio da folia praticamente.
 

Unai

Member
É que as últimas que peguei foram todas em EMS, paguei uma fortuna em frete mas tudo chegou certinho e em menos de 1 mes (não útil, 1 mes corrido mesmo). Fui pegar SAL agora (ia ficar caro pacas, eram poucas coisas) e me dei mal.

Minha Samus que veio por EMS chegou dia 29-30 de dezembro, no meio da folia praticamente.

Uma vez comprei o Chrono Trigger para DS com o frete mais barato que eu achei, se eu não me engano na loja eStarland, e chegou com duas semanas corridas! Mas já comprei coisas que levaram mais de 2 meses. Acho que isso vai muito da sorte.

Menos compras da Amazon. Eles fazem um cambalacho que você sempre paga o imposto, mas agilizam as coisas na alfândega e tudo chega rapidinho. Queria tanto que eles vendessem o New 3DS :/
 

Shizuka

Member
Menos compras da Amazon. Eles fazem um cambalacho que você sempre paga o imposto, mas agilizam as coisas na alfândega e tudo chega rapidinho. Queria tanto que eles vendessem o New 3DS :/

É porque não chegam pelos Correios, é a mesma coisa com o Fedex. Tendo o CPF na embalagem e chegando por uma courier, não demora mais que duas semanas.
 

maouvin

Member
É porque não chegam pelos Correios, é a mesma coisa com o Fedex. Tendo o CPF na embalagem e chegando por uma courier, não demora mais que duas semanas.

Depende. Se eles mandam pela i-Parcel, essa daí é responsável pelo desembaraço e depois manda a encomenda pra você por PAC.

Eu só não sei como diabos descobrir quando vem por Fedex/DHL ou pela i-Parcel: tanto a LE de AC:Unity da minha namorada quanto meu HRAPv4 foram comprados na Amazon e enviados pelo método mais barato (mas ainda com o import fees deposit). O pacote dela veio pela DHL (chegou em 4 dias) e o meu pela i-Parcel (11 dias - depois que chegou aqui em CWB, o pacote foi pra Apucarana, Londrina, voltou pra cá e daí me foi entregue, because Correios).
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Maneiro. Eu peguei mais um aqui, mas tenho alguns vindo.



Gente, tive um problema aqui com o Correios, gostaria de saber se alguém sabe os procedimentos que eu preciso fazer agora. Um item meu está com essa situação:

26/01/2015 08:10
Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/01/2015 09:14
Sao Paulo / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR

09/02/2015 12:17
Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega

Resumindo, atrasou na entrega de SP pra Curitiba. Tenho minhas dúvidas se ele não foi pro saco ou foi perdido em algum canto. Liguei lá e me falaram, praticamente, "senta e espera". Dou mais quanto tempo até tentar pedir meu dinheiro de volta, e com quem que eu entraria em contato? A empresa que me vendeu, o Correios, PayPal, cartão de crédito?

Dá uma ligada pros Correios e abre uma reclamação. Você vai precisar do nome e endereço do remetente, então tenha isso em mãos.

Dependendo da sua sorte, você vai pegar ou um atendente preguiçoso que não vai querer te ajudar e vai ficar tentando te convencer de que não vale a pena fazer uma reclamação (e provavelmente vai desligar o telefone na sua cara uma hora e fingir que caiu a ligação), ou então um atendente bom que vai resolver seu problema em questão de minutos.
 
Dá uma ligada pros Correios e abre uma reclamação. Você vai precisar do nome e endereço do remetente, então tenha isso em mãos.

Dependendo da sua sorte, você vai pegar ou um atendente preguiçoso que não vai querer te ajudar e vai ficar tentando te convencer de que não vale a pena fazer uma reclamação (e provavelmente vai desligar o telefone na sua cara uma hora e fingir que caiu a ligação), ou então um atendente bom que vai resolver seu problema em questão de minutos.

Liguei lá no Correios ontem, primeira mulher com quem eu falei falou simplesmente "senta e espera". Mandei um email pra loja, mais pro final da semana vou ligar novamente pros Correios.

Uma vez comprei o Chrono Trigger para DS com o frete mais barato que eu achei, se eu não me engano na loja eStarland, e chegou com duas semanas corridas! Mas já comprei coisas que levaram mais de 2 meses. Acho que isso vai muito da sorte.

Menos compras da Amazon. Eles fazem um cambalacho que você sempre paga o imposto, mas agilizam as coisas na alfândega e tudo chega rapidinho. Queria tanto que eles vendessem o New 3DS :/

Também queria que a parte em negrito acontecesse.
 

AsfaeksBR

Member
Eu aqui louco pro um PS TV, mas nem no Paraguai consegui encontrar. Amanhã meu irmão dará mais uma passada lá, mas não tenho esperanças.

Alguém sabe algum site confiável aonde eu possa importar um?
 

Platy

Member
Eu aqui louco pro um PS TV, mas nem no Paraguai consegui encontrar. Amanhã meu irmão dará mais uma passada lá, mas não tenho esperanças.

Alguém sabe algum site confiável aonde eu possa importar um?

TEARAWAY GRAVITY RUSH LITTLE BIG PLANET WIPEOUT DOKURO
 

Shizuka

Member
Eu aqui louco pro um PS TV, mas nem no Paraguai consegui encontrar. Amanhã meu irmão dará mais uma passada lá, mas não tenho esperanças.

Alguém sabe algum site confiável aonde eu possa importar um?

Play-Asia estava vendendo por U$60, mas somados aos U$30 de frete e levando em conta que vai pagar outros U$90 de imposto, dá o preço do Mercado Livre.
 

AsfaeksBR

Member
Play-Asia estava vendendo por U$60, mas somados aos U$30 de frete e levando em conta que vai pagar outros U$90 de imposto, dá o preço do Mercado Livre.

Ontem ví um anuncio por R$400 no ML. Acabei de entrar pra ver, e o mesmo anúncio subiu pra R$500. E todos os outros anúncios são de pessoas que nunca venderam nada no ML, então fico com o pé atrás...
 

Shizuka

Member
Ontem ví um anuncio por R$400 no ML. Acabei de entrar pra ver, e o mesmo anúncio subiu pra R$500. E todos os outros anúncios são de pessoas que nunca venderam nada no ML, então fico com o pé atrás...

Acabei de encontrar esse anúncio, tem todos os sinais de ser confiável. Até pouco, o mais barato estava por R$540. Compraria com certeza se ainda estivesse trabalhando.
 

AsfaeksBR

Member
Acabei de encontrar esse anúncio, tem todos os sinais de ser confiável. Até pouco, o mais barato estava por R$540. Compraria com certeza se ainda estivesse trabalhando.

Meu irmão viajou com o meu $, então esperarei ele voltar pra ver o que farei.
Triste é o preço do cartão de memória: Enquanto o de 16Gb no Paraguai ta $36, por esse mesmo vendedor do ML está R$209
 

Unai

Member
Eu tenho o Vita normal deve ter uns 2 anos e até hoje não comprei nenhum jogo. Joguei meia hora de uns joguinhos que tinha da PS+, e uns PSX Classics. Hoje nem tenho mais a PS+. Só não vendi ele ainda pois penso em jogar mais alguns clássicos do PSX, e acho que a melhor forma atual de jogar eles é no Vita.
 

AsfaeksBR

Member
Eu tenho o Vita normal deve ter uns 2 anos e até hoje não comprei nenhum jogo. Joguei meia hora de uns joguinhos que tinha da PS+, e uns PSX Classics. Hoje nem tenho mais a PS+. Só não vendi ele ainda pois penso em jogar mais alguns clássicos do PSX, e acho que a melhor forma atual de jogar eles é no Vita.

Quero mais o PS TV por causa do Remote Play mesmo, pois o PS4 fica no quarto do meu irmão e adoraria jogá-lo aqui. Mas vendo o backlog do Vita, tem alguns jogos que me chama a atenção e vários jogos de PS1/PSP que quero jogar também.
Mas o PS Vita em sí eu acho que não compraria.
 

LuuKyK

Member
Sempre quis um Vita basicamente para jogar Persona 4 Golden. Mas decidi pelo 3DS XL porque na epoca tava saindo muito mais jogo interessante nele.
 
Concordo que o Vita tem um bom arsenal de jogos japas e a retrocompatibilidade com PSP + Classics é um excelente adendo.

Eu ultimamente jogo muito mais meu Vita que o 3DS que tá com o analógico ferrado faz tempo e isso me irrita a beça, embora eu deva admitir que me dá vergonha de jogar certos jogos no ônibus (*cof**cof* Conception II *cof*).

Eu não assino a Plus mas as promoções constantes + a comodidade de se comprar pela web me fazem prestar muito mais atenção no Vita no momento. O que mata é só esse cartão de memória escroto, eu to sobrevivendo com um de 8GB mas tá foda.
 

Tiu Neo

Member
Se você gosta de RPGs japoneses, sejam JRPG ou não, acho que o Vita é uma boa escolha. Mantém mais ou menos o mesmo nível do PSP, nesse quesito. Persona 4 Golden meio que valeu o aparelho pra mim. Pro meu irmão, o Vita é a máquina de Disgaea dele.

O 3DS, pra mim, foi meio que decepção. Tem uns bons RPGs (Atlus e Bravely Default, sendo que esse cai de boca na segunda metade), mas não chega nem aos pés do DS. O fato de não localizarem jogos como DQ7 só faz tudo pior. :(

(E o Vita roda Suikoden I e II. Logo, ele ganha essa geração por default, já que nenhum outro console ou portátil da geração atual consegue fazer isso.)
 

AsfaeksBR

Member
Suidoken é tão bom assim? Se assemelha a que jogo?

E o dólar chegou aos R$2,86. Eu já tava com pena de gastar com ele à R$2.50, agora gastar é jogar dinheiro fora.
 

Tiu Neo

Member
Suidoken é tão bom assim? Se assemelha a que jogo?

E o dólar chegou aos R$2,86. Eu já tava com pena de gastar com ele à R$2.50, agora gastar é jogar dinheiro fora.

Gosta de RPGs? Dificil dizer algo a que ele se assemelha, não tem nada, e ao mesmo tempo, tem muita coisa que seja muito parecido com ele, dependendo da sua opnião sobre JRPGs.

É um JRPG com uma história mais voltada a conflitos políticos, e menos a salvar o mundo. Nele, você tem que recrutar 108 personagens e montar sua base. Você recruta o cara que cuida do Inn, o dono da loja, o blacksmith e tal.

Os jogos da série costumam ter três sistemas de batalha: Um igual a todo JRPG clássico, onde você pode ter até 6 membros no seu grupo, contra inimigos, monstros ou coisas assim; Um para batalhas de grande escala, que varia de jogo pra jogo; e um para duelo 1v1, com um sistema de golpes se assemelha a pedra-papel-tesoura, porém você pode tentar prever os ataques dos inimigos.

Os gráficos dos jogos da série costumam ser aquém dos outros jogos da mesma época em que eles foram lançados, porém o trabalho feito com sprites nos dois primeiros jogos da série (o segundo principalmente) é bem impressionante.

Se você gosta de RPGs, recomendo pegar o primeiro jogo da série, que é mais barato e curto, para experimentar. O segundo é, na minha opnião, o melhor de todos, mas tem alguns ganchos com o primeiro que fazem a experiência de jogar I -> II um pouco melhor.
 

Shinriji

Member
E o vita é o único portátil com boas coleções de jogos retrôs, como da SNK e Capcom. Quem jogava fliper na padaria roubando troco dos pais sabe do que eu estou falando.
 

KarasuEXE

Member
Tenho meu 3DS principalmente pelos exclusivos da Nintendo, mas tenho também bastante coisa pra jogar no PSP antes de "precisar" de um Vita (ainda mais morando no Brasil né).
 

Unai

Member
Infelizmente eu não vivi essa época de fliper. Não por eu ser muito novo, e sim por morar no fim do mundo e isso não ter existido na minha cidade, huahahaha.
 

AsfaeksBR

Member
Se você gosta de RPGs, recomendo pegar o primeiro jogo da série, que é mais barato e curto, para experimentar. O segundo é, na minha opnião, o melhor de todos, mas tem alguns ganchos com o primeiro que fazem a experiência de jogar I -> II um pouco melhor.

Agora to torcendo mais ainda pro meu irmão conseguir achar o PS TV lá no Paraguai e trazer na sexta, pois adoraria jogar Suidoken nesse feriado do Carnaval.
 

maouvin

Member
E o dólar chegou aos R$2,86. Eu já tava com pena de gastar com ele à R$2.50, agora gastar é jogar dinheiro fora.

Opa, The Order 1886 por 170 pilas ficou uma pechincha agora.
/s

E o vita é o único portátil com boas coleções de jogos retrôs, como da SNK e Capcom. Quem jogava fliper na padaria roubando troco dos pais sabe do que eu estou falando.

E Pinball Arcade!
Medieval Madness <3
 

Shinriji

Member
Infelizmente eu não vivi essa época de fliper. Não por eu ser muito novo, e sim por morar no fim do mundo e isso não ter existido na minha cidade, huahahaha.

Uma pena, mas tb não vivia numa cidade grande. Fliper moldou o meu caráter e de muita gente que eu conheço. Para melhor, diga-se de passagem.

Eu sempre tive esse sonho de escrever um livro sobre as minhas memórias de fliperama, e tenho muita, muita história para contar, como amizades, tretas, drogas, amor e enroladinho de doce de leite. Tenho que botar as principais num papel antes que eu esqueça delas para sempre e antes que a morte leve meus companheiros de fliper.
 

Unai

Member
Uma pena, mas tb não vivia numa cidade grande. Fliper moldou o meu caráter e de muita gente que eu conheço. Para melhor, diga-se de passagem.

Eu sempre tive esse sonho de escrever um livro sobre as minhas memórias de fliperama, e tenho muita, muita história para contar, como amizades, tretas, drogas, amor e enroladinho de doce de leite. Tenho que botar as principais num papel antes que eu esqueça delas para sempre e antes que a morte leve meus companheiros de fliper.

Qualquer coisa cria um blog e vai escrevendo aos poucos. Eu leria!
 
Top Bottom