• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

AsfaeksBR

Member
Eu compro praticamente todos os meus jogos digitalmente na e-shop (faça seu cadastro na e-shop canadense!). Os jogos são mais baratos, vale bem mais a pena do que comprar físico por aqui (a não ser que você curta colecionar e tal). Os jogos em geral não são muito grandes, tirando alguns casos então acho que o tamanho do SD não importa tanto assim, sinceramente. Eu tenho uns 3 aqui. Um de 8, outro de 16 e o outro não lembro. Mas não são muuito caros então é tranquilo também.

Adoro ser digital, então saber que os jogos não são tao caros me anima.
E por que cadastro na e-shop Canadense? É muito mais barato? É Region-1 também? Não tem problema de incompatibilidade? E os e-shop cards (não sei o nome, mas os cards pra adicionar $ na Wallet) tem que ser canadenses ou americano funciona? E tem promoções frequentes?
 

LuuKyK

Member
Adoro ser digital, então saber que os jogos não são tao caros me anima.
E por que cadastro na e-shop Canadense? É muito mais barato? É Region-1 também? Não tem problema de incompatibilidade? E os e-shop cards (não sei o nome, mas os cards pra adicionar $ na Wallet) tem que ser canadenses ou americano funciona? E tem promoções frequentes?

Porque é a única que aceita cartão internacional sem verificar o CEP/Postal Code (algo assim). :p

Sobre incompatibildade, não sei te dizer, eu comprei o meu aqui e compro jogos da canadense e nunca deu problema nenhum. Porém vale a pena dar uma pesquisada dependendo de onde seu 3DS vier. Não sei também sobre os cartões, nunca usei, so compro com CCI mesmo.

O preço do Smash Bros por exemplo acho que era 44 dólares quando lançou, o que convertendo vale mais a pena do que pagar aqui que acho que tá 150 reais mais ou menos.

Eles tem promoções sim, algumas sinceramente parece que são eternas, e outras são bem aleatórias. É meio diferente de promoçoes da PSN ou Live. Normalmente são promoções temáticas, tipo promoção de jogos com Mario, Zelda etc.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Alguém já comprou algo por FEDEX Economy?

Era a única opção que tinha no Play-Asia pro New 3DS. Enviaram hoje :p
 

Unai

Member
E no mercado livre, metendo a faca... :/

2015-02-1611_31_30-neqsupt.png


Pegou aquele preto que esta por ~$212?
Você já foi taxado na hora de pagar, ou só sera taxado quando o produto chegar?

Na play-asia é só quando chega. Aí você vai nos correios pegar e paga a taxa.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Já sim, por que?

Maioria dos meus jogos JP importo pelo Fedex Economy e meu 3DS LL eu usei o Fedex Economy também.

Eles costumam chegar na sua casa e você paga o "carteiro", ou você precisa ir em algum lugar buscar?

E quão preciso é o tracking? Eles dão até estimativa de data de chegada no site, mas vai saber.
 
Eles costumam chegar na sua casa e você paga o "carteiro", ou você precisa ir em algum lugar buscar?

E quão preciso é o tracking? Eles dão até estimativa de data de chegada no site, mas vai saber.

Haha, normalmente eles chegam com a caminhão na sua casa( você pode pedir para segurar o pedido na estação fedex, mas isso só é util se você mora perto dela e quiser ir buscar).
O tracking é bom...pra dizer a verdade no último pedido que eu fiz achei até um site pra seguir o avião em que estava o pedido, fiquei sabendo quando ele chegou nos EUA e no Brasil e o site de rastreio foi atualizado pouco tempo depois, hahaha.
Era pra chegar em 3 dias, só que meu irmão não colocou o bairro, assim acabou ficando pra segunda( tinha chegado na sexta).
Normalmente eles ligam sobre o valor dos impostos, mas recomendo ligar depois que for liberado da alfândega no rastreio.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Haha, normalmente eles chegam com a caminhão na sua casa( você pode pedir para segurar o pedido na estação fedex, mas isso só é util se você mora perto dela e quiser ir buscar).
O tracking é bom...pra dizer a verdade no último pedido que eu fiz achei até um site pra seguir o avião em que estava o pedido, fiquei sabendo quando ele chegou nos EUA e no Brasil e o site de rastreio foi atualizado pouco tempo depois, hahaha.
Era pra chegar em 3 dias, só que meu irmão não colocou o bairro, assim acabou ficando pra segunda( tinha chegado na sexta).
Normalmente eles ligam sobre o valor dos impostos, mas recomendo ligar depois que for liberado da alfândega no rastreio.

Maravilha.

Tô ansioso pra caramba ;_;

Valeu :D
 

AsfaeksBR

Member
Ser indeciso/pobre é triste: Agora to pensando em pegar um WiiU...
Pelo seu preço, line-up atual de jogos e os futuros exclusivos, aparenta ser o melhor custo/benefício.

O Pro Controller é necessário? Ou é mais recomendado pegar um quando for pegar o MH3U?
Vale mais a pena pegar os jogos digitalmente ou em box?
E o HD Externo, indispensável ou só pra quem for all digital?
 
Ser indeciso/pobre é triste: Agora to pensando em pegar um WiiU...
Pelo seu preço, line-up atual de jogos e os futuros exclusivos, aparenta ser o melhor custo/benefício.

O Pro Controller é necessário? Ou é mais recomendado pegar um quando for pegar o MH3U?
Vale mais a pena pegar os jogos digitalmente ou em box?
E o HD Externo, indispensável ou só pra quem for all digital?
Eu não acho o Pro Controller necessário. Jogo tudo no Gamepad.
Eu abomino o sistema de conta da Nintendo, então eu sou 100% físico.
Eu uso um pendrive mesmo, mas penso em comprar um HD por causa de updates. O meu é o de 8GB.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Ser indeciso/pobre é triste: Agora to pensando em pegar um WiiU...
Pelo seu preço, line-up atual de jogos e os futuros exclusivos, aparenta ser o melhor custo/benefício.

O Pro Controller é necessário? Ou é mais recomendado pegar um quando for pegar o MH3U?
Vale mais a pena pegar os jogos digitalmente ou em box?
E o HD Externo, indispensável ou só pra quem for all digital?

O GamePad serve bem pra maior parte das coisas. Não acho o Pro Controller necessário, não, apesar de gostar bastante dele.

Se você for comprar jogos digitais, mesmo que apenas eventualmente, você precisa ter espaço de armazenagem a mais. No mínimo um pen drive grande (64/128 GB), mas o ideal é um HDD externo, sim.
 

AsfaeksBR

Member
Da pra jogar Bayocetta de boa no GamePad?
E só agora me toquei que poderei jogar os clássicos do Wii por causa da retrocompatibilidade. Agora quero ver se acharei eles pra vender, ou se já era...
 
Da pra jogar Bayocetta de boa no GamePad?
E só agora me toquei que poderei jogar os clássicos do Wii por causa da retrocompatibilidade. Agora quero ver se acharei eles pra vender, ou se já era...
O Gamepad tem todos os botões. Dá pra jogar todos os jogos de boa com ele, a não ser que você não admita jogar nada que não seja com um controle de Xbox.
 

Platy

Member
Agente vive no brasil.

Pega um wiiu, pirateia jogo de wii e de gamecube e emuladores homebrew e seja feliz com os jogos da nintendo q vc perdeu
 

AsfaeksBR

Member
Fui no site da Nintendo ler o FAQ, e ja to mais "entendido" no assunto.
A única coisa que me deixou cabreiro foi

"If you wish to download more content we recommend an external USB storage device with a dedicated power source so that you can expand your storage capabilities for Wii U software."

Tipo, como assim? Um HD Externo normal não funcionaria? E como seria um com um power source?
 

AsfaeksBR

Member
Tem HD externo que usa duas entradas USB: uma para energia, outra para os dados em si.

Bem, ele tem 4 entradas USB, então dá pra usar de boa...
Mas eu nunca vi um HD Externo que precisa de energia. Alguém aqui usa um? Teria como me recomendar um?
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Bem, ele tem 4 entradas USB, então dá pra usar de boa...
Mas eu nunca vi um HD Externo que precisa de energia. Alguém aqui usa um? Teria como me recomendar um?

http://www.newegg.com/Product/Produ...western_digital_mybook-_-22-236-626-_-Product

O que eu uso com meu Wii U é tipo esse, só que de 2TB.

Existem HDDs externos que usam USB Y para alimentação (ou seja, ocupam duas portas), e também aqueles que vêm com uma fonte de alimentação normal. Há modelos que funcionam das duas maneiras.

O Wii U não consegue alimentar um HDD com um cabo só porque as portas USB dele são bem fracas.
 

Shizuka

Member
Se alguém do BrazilGAF tiver um código da Club Nintendo americana sobrando, eu aceito. Não falta muito para eu pegar o HarmoKnight, toda ajuda conta.
 

WonderzL

Banned
Se alguém do BrazilGAF tiver um código da Club Nintendo americana sobrando, eu aceito. Não falta muito para eu pegar o HarmoKnight, toda ajuda conta.

Infelizmente não tenho, mas 3DS e Wii U têm jogos grátis que dão postplay ou até mesmo registro em alguns casos, então recomendo se já não tentou. A lista:

3DS - Steel Diver Sub Wars (10 postplay + 5 registro), Rusty's Real Deal Baseball (10 post + 5 registro) e Pokémon Bank (10 postplay + 5 registro);

Wii U - Zen Pinball 2 (10 postplay) e Lucadian Chronicles (10 postplay).

Demoraria uma semana pras postplay aparecerem, mas... Espero que já não tenha feito isso pra poder conseguir alguma coisa.
 

Shizuka

Member
Infelizmente não tenho, mas 3DS e Wii U têm jogos grátis que dão postplay ou até mesmo registro em alguns casos, então recomendo se já não tentou. A lista:

3DS - Steel Diver Sub Wars (10 postplay + 5 registro), Rusty's Real Deal Baseball (10 post + 5 registro) e Pokémon Bank (10 postplay + 5 registro);

Wii U - Zen Pinball 2 (10 postplay) e Lucadian Chronicles (10 postplay).

Demoraria uma semana pras postplay aparecerem, mas... Espero que já não tenha feito isso pra poder conseguir alguma coisa.

65 moedas, ainda precisaria de 20. Não tenho nenhuma dessas ainda, valeu pelo aviso!
 

AsfaeksBR

Member
OK, muito provavelmente minha ultima pergunta sobre o WiiU:

Estou em duvida entre 2 modelos, preços quase iguais: WiiU BASIC + New Super Mario Bros U & Luigi U (um box com ambos) + LoZ: Wind Waker (digital)

Ou

WiiU Deluxe + Super Mario 3D World + Nintendolands

Comprarei um HD Externo pro WiiU, e pretendo manter ele 100% digital em minhas compras futuras. Minha duvida é:

- A versão BASIC 8Gb possue espaço suficiente pra fazer a atualização Day-1 e todas as atualizações futuras?
- Não existe mais nenhum diferença entre a BASIC e Deluxe além do HD e da cor?
 
Só posso te responder a primeira pergunta: estou com o Basic há bastante tempo e coube todas as atualizações e saves até o momento, com espaço sobrando.
 
Eu pegaria o Deluxe de qualquer jeito porque preto é mais sexy e 3D World parece ser mil vezes melhor que NSMB U. Além do mais, pessoas vão querer me bater, mas me irritei com algumas mecânicas do Wind Waker que me deixou meio desapontado com o jogo.
 

felipeko

Member
Bem, ele tem 4 entradas USB, então dá pra usar de boa...
Mas eu nunca vi um HD Externo que precisa de energia. Alguém aqui usa um? Teria como me recomendar um?
Se tiveres um HD externo mais antigo, que a entrada seja Mini USB (e não micro), é só comprar um cabo Y. Foi o que fiz aqui, funcionou bem. Existe esse cabo pra Micro USB tb, só que é bem mais caro.

Estou em duvida entre 2 modelos, preços quase iguais: WiiU BASIC + New Super Mario Bros U & Luigi U (um box com ambos) + LoZ: Wind Waker (digital)

Ou

WiiU Deluxe + Super Mario 3D World + Nintendolands

Comprarei um HD Externo pro WiiU, e pretendo manter ele 100% digital em minhas compras futuras. Minha duvida é:

- A versão BASIC 8Gb possue espaço suficiente pra fazer a atualização Day-1 e todas as atualizações futuras?
- Não existe mais nenhum diferença entre a BASIC e Deluxe além do HD e da cor?
Eu imagino que não faria sentido pra nintendo lançar atualizações acima de 8gb e deixar usuários dela sem isso. Não é muito tipico...
Eu tenho um de 32Gb, e cabe basicamente Smash Bros. e mais um jogo, por isso parti pro HD externo... Eu ficaria com o Wii U deluxe, pq prefiro os jogos que vem com ele... Mas se tu prefere o outro, não acho que vai ter problema com os 8gb
 

Unai

Member
Também tem uns pedaços de plástico a mais no deluxe. Pessoalmente adoro o stand do gamepad que vem com o deluxe. Talvez dá pra comprar separado.
 

AsfaeksBR

Member
Se tiveres um HD externo mais antigo, que a entrada seja Mini USB (e não micro), é só comprar um cabo Y. Foi o que fiz aqui, funcionou bem. Existe esse cabo pra Micro USB tb, só que é bem mais caro.

Meu HD Externo quebrou. Fiquei tão fulo por ter perdido tudo qur até assinei Dropbox, e agora esta tudo bem seguro.
Mas já achei um aqui que funcionará no WiiU, então também pretendo ir all-digital nele.

O que me chamou a atenção no BASIC era que, com o preço, ele viria com 3 jogos (incluso um digital pra começar a coleção) e com o $ de sobra eu pegaria o HD, e o preço seria igual ao do Deluxe
O problema é que as lojas estão cobrando extra pra vender um bundle do console, e as lojas que achei o Bundle por menos de R$1100 já estão esgotados.
 

felipeko

Member
Meu HD Externo quebrou. Fiquei tão fulo por ter perdido tudo qur até assinei Dropbox, e agora esta tudo bem seguro.
Mas já achei um aqui que funcionará no WiiU, então também pretendo ir all-digital nele.

O que me chamou a atenção no BASIC era que, com o preço, ele viria com 3 jogos (incluso um digital pra começar a coleção) e com o $ de sobra eu pegaria o HD, e o preço seria igual ao do Deluxe
O problema é que as lojas estão cobrando extra pra vender um bundle do console, e as lojas que achei o Bundle por menos de R$1100 já estão esgotados.
NSMBU+Luigi é quase um jogo só (o DLC do luigi é bem barato)... Se tu já jogou NSMBWii, é muito similar, e a parte do Luigi são apenas fases menores (100 segundos pra completar). Eu prefiro 3D land... Entretando, quando vem gente nova pra jogar, o 2d é o preferido.
 
Could someone translate this:

esse só tem peão de boiadeiro

Google Translate gives me something weird, lol. I think it might be a figure of speech.
 

AsfaeksBR

Member
Me decidi: Irei de New 3DS XL! (Só esperando chegar no Brasil agora, só importarei se vier com um preço muito alto).

Já pesquisei bastante sobre, já ví como que troca o Micro SD dele e tudo mais. Mas ainda restaram algumas perguntas (que vocês ja estão com saco cheio de tanto eu encher o saco nessas duas ultimas paginas do tópico):

- Esse Micro SD não consta na lista dos "Recomendados pela Nintendo", mas o 3DS reconhecerá-lo?

- Vem algum arquivo dentro do Micro SD que vem no New 3DS XL? Pergunto isso pois quero colocar um mSD de 32Gb nele logo de cara e nunca mais precisar abrí-lo.

- (Em continuação à pergunta acima) Preciso formatar o mSD antes de colocá-lo no aparelho, ou o 3DS formata ele sozinho?

E acho que é isso...
 

Unai

Member
Eu também só estou na espera de aparecer algum lugar vendendo. Parece que não estão querendo meu dinheiro.

Sobre o SD, que eu saiba não existe limitação. Qualquer um funciona.
 

WonderzL

Banned
Me decidi: Irei de New 3DS XL! (Só esperando chegar no Brasil agora, só importarei se vier com um preço muito alto).

Já pesquisei bastante sobre, já ví como que troca o Micro SD dele e tudo mais. Mas ainda restaram algumas perguntas (que vocês ja estão com saco cheio de tanto eu encher o saco nessas duas ultimas paginas do tópico):

- Esse Micro SD não consta na lista dos "Recomendados pela Nintendo", mas o 3DS reconhecerá-lo?

- Vem algum arquivo dentro do Micro SD que vem no New 3DS XL? Pergunto isso pois quero colocar um mSD de 32Gb nele logo de cara e nunca mais precisar abrí-lo.

- (Em continuação à pergunta acima) Preciso formatar o mSD antes de colocá-lo no aparelho, ou o 3DS formata ele sozinho?

E acho que é isso...

- Não sei.

Quanto ao resto, é só formatar e encaixar. Vai precisar de uma chave de fenda, no entanto. É bem pequena, capaz de não ter do tipo!
 

AsfaeksBR

Member
- Não sei.

Quanto ao resto, é só formatar e encaixar. Vai precisar de uma chave de fenda, no entanto. É bem pequena, capaz de não ter do tipo!

Formatar FAT32 então?
E a chave eu devo ter, tenho várias ferramentas aqui em casa.

Obrigado, pessoal!
 

Philippo

Member
Hi!
Does anyone knows if some sort of special "study trip" deal exists between Brazil and Japan?
I'm half-italian (and studying japanese atm), but one of my teacher adviced me to look into the other side were maybe they could have broader and cheaper offers, considering they should have better relations since they have the biggest Japanese community.

I'll try go to the Brazilian consulate in Milan, but honestly am not expecting anything out of it, since it's something that counts in a third country and they probably don't have any informations.

Any reccomandation is gladly welcome!
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Hi!
Does anyone knows if some sort of special "study trip" deal exists between Brazil and Japan?
I'm half-italian (and studying japanese atm), but one of my teacher adviced me to look into the other side were maybe they could have broader and cheaper offers, considering they should have better relations since they have the biggest Japanese community.

I'll try go to the Brazilian consulate in Milan, but honestly am not expecting anything out of it, since it's something that counts in a third country and they probably don't have any informations.

Any reccomandation is gladly welcome!

Well, you may be in luck, because not only São Paulo is one of Tokyo's and Osaka's sister cities, but it's also Milan's.

I don't know any details, but there are definitely deals like that around - especially considering that Brazil is the biggest Japanese immigration colony in the world. You should check out the consulate.
 

Philippo

Member
Well, you may be in luck, because not only São Paulo is one of Tokyo's and Osaka's sister cities, but it's also Milan's.

I don't know any details, but there are definitely deals like that around - especially considering that Brazil is the biggest Japanese immigration colony in the world. You should check out the consulate.

Yeah, i'll try.
Mostly because there are only a handful of Japanese Universities working with mine, and the scolarships offered all have crazy high competition.
Maybe i can more easily find something that can save me a lot (if not all) of the money.
 

DD

Member
Yeah, i'll try.
Mostly because there are only a handful of Japanese Universities working with mine, and the scolarships offered all have crazy high competition.
Maybe i can more easily find something that can save me a lot (if not all) of the money.

There are tons of Japanese and Italian (mine, for example :p) families in Brazil. And Brazilians love their gringos, so you'll probably feel at home.
 

Philippo

Member
There are tons of Japanese and Italian (mine, for example :p) families in Brazil. And Brazilians love their gringos, so you'll probably feel at home.

Oh i'm sorry, in case it's not clear i'm talking about study travel in Japan, not Brazil :p
 
Top Bottom