• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

LuuKyK

Member
Aonde?
Eu costumava parar na Silva Jardim quando ia pra aula, e foi sempre de boa. Agora to tendo que parar em estacionamento porque eles ficam o dia todo dando a volta aqui.

O que antes era de graça, agora é no minimo R$10 ;(

Perto da Sete. Ugh. Mas eu nem parei, tipo encostei e liguei o pisca e as pessoas ja tavam saindo do carro. A mulher veio correndo parecia que estava acontecendo algo fora do comum. Serio, que exagero.
 

AsfaeksBR

Member
Perto da Sete. Ugh. Mas eu nem parei, tipo encostei e liguei o pisca e as pessoas ja tavam saindo do carro. A mulher veio correndo parecia que estava acontecendo algo fora do comum. Serio, que exagero.

Ela deve ganhar comissão por multa dada, porque não é possível esse pessoal gostar tanto de implicar.
Entendo que ela esta fazendo o trabalho, mas se for na Sete você pode parar por ate 15 minutos, então...
 

Platy

Member
Acho que o maior problema é que aqui, muitas vezes, a incompetência não é punida, ou até mesmo é premiada.

Tenho saudades de quando estava nos EUA e comprava coisas da Amazon. Aquilo era bruxaria, eu estava quase no Canadá, pros lados da Costa Leste, comprava algo que saia da California na tarde de um dia, perto do meio dia do outro estava no apartamento. Infelizmente, acho que estamos longe demais de termos infra-estrutura para um serviço assim aqui no Brasil :(

Privatizar melhora bem, mas triplica o preço.

Institucionalização da incompetência é certamente uma exclusividade brasileira. Em nenhum outro país ocidental o sistema protege tanto sua própria idiossincrasia idiota como aqui.

Por mais que existam problemas parecidos em outros lugares, eles costumam avançar. Aqui as coisas só pioram.

Lá nos EUA você inaugura ferrovia nova pra agilizar as coisas. Aqui ferrovia nova atrasa o processo porque tem que ter ponto de fiscalização próprio e, consequentemente, mais etapas. É surreal.

Construções superfaturadas que demoram horrores DEFINITIVAMENTE não é exclusividade brasileira ... é só q esse tipo de noticia não chega aqui =P

Tava lendo no twitter que taxistas da suécia tavam putos com um sistema que colocaram de cartão pq impede de pagar por baixo do pano para pagar menos imposto =P
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Não sei se é só aqui em CWB mas essas piriquitas são uns infernos. Como pode? Eu encostei meu carro literalmente por um segundo no lugar dos taxis pra duas pessoas descerem e uma já veio berrando loucamente que eu estava desrespeitando a lei. What the fuck? Me deixou com muita raiva. Ela literalmente surgiu do além. Sexta que vem no Globo Reporter: Piriquitas, quem são, de onde surgem, pra onde vão? etc

Me desculpe a ignorância, mas o que é uma "piriquita"?
 

AsfaeksBR

Member
Me desculpe a ignorância, mas o que é uma "piriquita"?

urbs_multa.jpg

Piriquita também é o nome coloquial para as partes intimas femininas.
 

Tiu Neo

Member
Privatizar melhora bem, mas triplica o preço.

Depende do caso, mas sim, normalmente você acaba pagando mais para ter uma qualidade maior.

Por isso, talvez o melhor caso seja simplesmente abrir concorrência. Mas como disse antes, não sei se isso adiantaria nos correios, vendo os serviços de courier por aí como exemplo. A nossa infra-estrutura no país é ruim e, no caso de transporte de cargas, cara, pois dependemos muito de rodovias :(

E nem me fale das periquitas. Nunca tive problemas com elas, mas já vi elas implicarem que é o inferno com os conhecidos. Aliás, quase tudo o que envolve trânsito nessa cidade é uma bosta, desde os motoristas, as vias, planejamento e as vezes até sinalização.
 

LuuKyK

Member
Me desculpe a ignorância, mas o que é uma "piriquita"?

Ah, os marronzinhos.

Regionalismos :p

Opa, foi mal, é o costume. Hahaha

Depende do caso, mas sim, normalmente você acaba pagando mais para ter uma qualidade maior.

Por isso, talvez o melhor caso seja simplesmente abrir concorrência. Mas como disse antes, não sei se isso adiantaria nos correios, vendo os serviços de courier por aí como exemplo. A nossa infra-estrutura no país é ruim e, no caso de transporte de cargas, cara, pois dependemos muito de rodovias :(

E nem me fale das periquitas. Nunca tive problemas com elas, mas já vi elas implicarem que é o inferno com os conhecidos. Aliás, quase tudo o que envolve trânsito nessa cidade é uma bosta, desde os motoristas, as vias, planejamento e as vezes até sinalização.

Realmente o povo daqui dirige muito mal. Meu deus.
Eu não claro. :p

Porém impossível reclamar do planejamento urbano da cidade cara, sério, aqui é ótimo, é tudo quadradinho, sempre fácil de voltar pra um lugar que voce passou por engano, as quadras sao simetricas e as vias/rotas sao sempre faceis de seguir. Nunca mais vou reclamar depois que fui pra SP com carro alugado e me perdi indo pro Ibirapuera, nunca demorei tanto pra achar uma rota alternativa na vida, mesmo com Waze.

Jaime Lerner mito apenas. Que pena que o plano dele vai sendo deixado de lado aos poucos mas mesmo assim, é muito bom comprarado com o resto do país.
 

Tiu Neo

Member
Opa, foi mal, é o costume. Hahaha



Realmente o povo daqui dirige muito mal. Meu deus.
Eu não claro. :p

Porém impossível reclamar do planejamento urbano da cidade cara, sério, aqui é ótimo, é tudo quadradinho, sempre fácil de voltar pra um lugar que voce passou por engano, as quadras sao simetricas e as vias/rotas sao sempre faceis de seguir. Nunca mais vou reclamar depois que fui pra SP com carro alugado e me perdi indo pro Ibirapuera, nunca demorei tanto pra achar uma rota alternativa na vida, mesmo com Waze.

Jaime Lerner mito apenas. Que pena que o plano dele vai sendo deixado de lado aos poucos mas mesmo assim, é muito bom comprarado com o resto do país.

Cara, acho que com alguns dos binários e obras feitas no ano passado, o bom planejamento das ruas já era. O fato do pessoal daqui não saber que algumas pistas são apenas para quem vai virar a esquerda/direita e outras somente para ir reto também ferra tudo. Centro Cívico ficou uma bosta depois que mudaram algumas faixas, tem carro que não cabe nas faixas, ônibus nem se fala. Isso sem contar a porra dos tubos que ficam do lado esquerdo da pista, e volta e meia você vê expresso cortando todas as pistas pra chegar no tubo.

Isso e os sinaleiros, que volta e meia resolvem desincronizar em alguns lugares e caga tudo.

Acho que o maior problema mesmo é carro demais. Se tivesse algum ônibus decente que pudesse pegar para ir do trabalho pra casa, acho que nem saia de carro.
 

LuuKyK

Member
Cara, acho que com alguns dos binários e obras feitas no ano passado, o bom planejamento das ruas já era. O fato do pessoal daqui não saber que algumas pistas são apenas para quem vai virar a esquerda/direita e outras somente para ir reto também ferra tudo. Centro Cívico ficou uma bosta depois que mudaram algumas faixas, tem carro que não cabe nas faixas, ônibus nem se fala. Isso sem contar a porra dos tubos que ficam do lado esquerdo da pista, e volta e meia você vê expresso cortando todas as pistas pra chegar no tubo.

Isso e os sinaleiros, que volta e meia resolvem desincronizar em alguns lugares e caga tudo.

Acho que o maior problema mesmo é carro demais. Se tivesse algum ônibus decente que pudesse pegar para ir do trabalho pra casa, acho que nem saia de carro.

Isso é verdade. Mas me surpreende que a essa altura a cidade esteja lidando razoavelmente bem só com os ônibus. Vamos ver se com o tal do metro vai melhorar. Se sair ne.

Isso sobre as pistas me irrita tbm, tem rua que eles fazem mil pistas super apertadas ao invés de menos pistas mais largas, dai passa um ônibus é impossível de andar do lado, tem que ficar grudado atras esperando ele virar/ir pra outro lugar. Ou seja, da na mesma. Hahaha E aquela faixa verde exclusiva de onibus eu sempre esqueço que existe, e as vermelhas de bike tbm hahaha Sempre esqueço de entrar so antes de virar, ja entro na esquina anterior. lol
 

Tiu Neo

Member
Lembrando aos do "só no brasil" que o tumblr continua operacional
E ta tendo buzinasso na frente do meu ape sei la pq. #sonobrazil

Estupidez é coisa humana, não só brasileira. Mas também não podemos negar que certas coisas são piores no Brasil, em partes por questões culturais, em partes por questões sociais.

O que não dá é falar "só no Brasil" e aceitar que é assim, ou dizer "Lá fora também tem" como desculpa de não mudar nada.

Voltando aos correios, por exemplo, o fato de existirem serviços tão ruins lá fora não é desculpa para não melhorarmos o serviço do correio brasileiro, que É capenga.
 
Mas também não podemos negar que certas coisas são piores no Brasil, em partes por questões culturais, em partes por questões sociais.

Como por exemplo? Necessariamente tu vai fazer um comparativo, e em comparativos, sempre haverão países piores ou melhores em diversas áreas.

Claro que varias coisas são uma bosta. Claro que tem espaço pra caralho pra melhorar. Por isso que ninguém nem tentou argumentar que não precisa melhorar.

"só no brasil", no entanto, é um excepcionalismo derrotista que não serve pra nada. Bom, tirando escrever alguns artigos a respeito do complexo de vira-lata que a gente gosta de nutrir.

Quanto ao topico de curitiba: alguém finalmente deu um jeito nas hordas de mendigos e na imundicie que tava o centro/centro cívico dois anos atrás? Serio meo, 4+ mendigos por quadra. Vsf.
 

Tiu Neo

Member
Como por exemplo? Necessariamente tu vai fazer um comparativo, e em comparativos, sempre haverão países piores ou melhores em diversas áreas.

Claro que varias coisas são uma bosta. Claro que tem espaço pra caralho pra melhorar. Por isso que ninguém nem tentou argumentar que não precisa melhorar.

"só no brasil", no entanto, é um excepcionalismo derrotista que não serve pra nada. Bom, tirando escrever alguns artigos a respeito do complexo de vira-lata que a gente gosta de nutrir.

Quanto ao topico de curitiba: alguém finalmente deu um jeito nas hordas de mendigos e na imundicie que tava o centro/centro cívico dois anos atrás? Serio meo, 4+ mendigos por quadra. Vsf.

Eu também discordo do "Só no Brasil", e também discuto com as pessoas no trabalho que tem mania de falar isso. Porém, acho mais saudável nos comparar com os exemplos em situação melhor que a nossa e tentar cobrar algo mais próximo daquele nível, do que achar alguém pior para se justificar. Talvez eu seja apenas um pessimista, mesmo.

Sobre o Centro Cívico... deram uma "limpada" lá, ainda tem mendigos e sujeira, mas menos. O que fizeram com os mendigos, aí eu não sei. Tem lugares no resto da cidade que tinham ficado bem mais tranquilos com isso na época da copa, mas agora estão iguais ou piores.
 

LuuKyK

Member
Quanto ao topico de curitiba: alguém finalmente deu um jeito nas hordas de mendigos e na imundicie que tava o centro/centro cívico dois anos atrás? Serio meo, 4+ mendigos por quadra. Vsf.

Eu ri de "horda". Credo, mas tava horrivel mesmo, dava vergonha de passar lá. Porém deu uma melhorada sim perto do que estava.
 

AsfaeksBR

Member
Tiu Neo said:
O que fizeram com os mendigos, aí eu não sei.

Lembro que muitos dos mendigos não eram de Curitiba, então teve uma época que a Prefeitura colocou eles em um ônibus, deu um trato neles e pagou a passagem de ída pra cidade natal deles.
 

Tiu Neo

Member
Lembro que muitos dos mendigos não eram de Curitiba, então teve uma época que a Prefeitura colocou eles em um ônibus, deu um trato neles e pagou a passagem de ída pra cidade natal deles.

Menos mal. Se for ver, não é a solução ideal, mas para a pessoa talvez seja o melhor.
 

ReBirFh

Member
Glaydson
Baschta Alguma possibilidade de re-estoque do Amiibo do Megaman? Queria ter pelo menos os vôvos Megaman, Pacman, Sonic e Mario.

Ah acabei de comprar o Majoras Mask contigo.
 

Unai

Member
Nah, meus jogos ainda nem chegaram. E mesmo assim acho que vou esperar eu conseguir comprar o New 3DS antes de jogar eles. Não que vá fazer muita diferença no Majora's Mask, mas mesmo assim é sempre bom um jogo desses pra dar gás em hardware novo.

Pena que ninguém quer me vender um New 3DS por 1000 ou menos.
 

Shizuka

Member
Que piada, me deram um reembolso de $3 no meu pedido. Alguém ficou com U$60 na caruda. Vou até o final com essa história.
 

Cosmonal

Neo Member
Turma, chegando "no meio" da coisa toda aqui também trazido pelo amigo Orakio Rob (O Gagá, claro. Quem mais? ^_^) e dando um "alô a todos" deslocado, mas sincero :)

Tou naquela fase "dando vários page down e clicando em números de páginas" pra me localizar aqui no BrazilGAF :) Um abraço a todos.
 

Tiu Neo

Member
Turma, chegando "no meio" da coisa toda aqui também trazido pelo amigo Orakio Rob (O Gagá, claro. Quem mais? ^_^) e dando um "alô a todos" deslocado, mas sincero :)

Tou naquela fase "dando vários page down e clicando em números de páginas" pra me localizar aqui no BrazilGAF :) Um abraço a todos.

Bem vindo!

Curiosidade para os novatos: De onde vocês são? Antes lembro que a maioria era Curitiba ou São Paulo, vejamos se mudou.
 
Turma, chegando "no meio" da coisa toda aqui também trazido pelo amigo Orakio Rob (O Gagá, claro. Quem mais? ^_^) e dando um "alô a todos" deslocado, mas sincero :)

Tou naquela fase "dando vários page down e clicando em números de páginas" pra me localizar aqui no BrazilGAF :) Um abraço a todos.

Aê! Grande Eric Fraga, a lenda por trás do Cosmic Effect!

E sim, a gente combina de aparecer juntos nos lugares, um puxando o saco do outro! ^_^

Bem vindo!

Curiosidade para os novatos: De onde vocês são? Antes lembro que a maioria era Curitiba ou São Paulo, vejamos se mudou.

Eu sou do Rio de Janeiro. Não gosto de samba, não curto praia e nunca visitei o Cristo Redentor, mas sou carioca.
 

Shizuka

Member
é 40 doletas no eshopers. 120 reais se considerar o dolar a 3

É isso que eu ia perguntar, o jogo não é nem um lançamento a U$60 nos Estados Unidos, não vale a pena pagar tudo isso. Jogos de Vita são U$40 e eu acho eles por R$150 na mesma semana aqui no Brasil.
 
Nah, meus jogos ainda nem chegaram. E mesmo assim acho que vou esperar eu conseguir comprar o New 3DS antes de jogar eles. Não que vá fazer muita diferença no Majora's Mask, mas mesmo assim é sempre bom um jogo desses pra dar gás em hardware novo.

Pena que ninguém quer me vender um New 3DS por 1000 ou menos.

Eu doido pra comprar um 3DS velho mesmo mas nao acho em loja por menos de R$ 1000,00. Mais caro que o Vita.. No Mercado Livre tinha o XL na casa dos R$ 800,00 da ultima vez que vi.

Bem vindo!

Curiosidade para os novatos: De onde vocês são? Antes lembro que a maioria era Curitiba ou São Paulo, vejamos se mudou.
Natal o/
 
é 40 doletas no eshopers. 120 reais se considerar o dolar a 3

Eu compro todos os meus jogos no eshop. Gosto de ter a caixinha e coisa e tal, mas geralmente sai mais barato assim. Com um case bacaninha, qualquer HD velho de computador já quebra um galho para armazenar os jogos.

E para vocês que estão comprando amiibos, desculpem se um piano cair na cabeça de vocês. Às vezes é difícil controlar o poder da minha inveja.
 

Galdius

Member
É isso que eu ia perguntar, o jogo não é nem um lançamento a U$60 nos Estados Unidos, não vale a pena pagar tudo isso. Jogos de Vita são U$40 e eu acho eles por R$150 na mesma semana aqui no Brasil.

Eu nunca acho jogos lançamentos de Vita aqui no Brasil. Estou fazendo o fullset dele, mas praticamente só compro quando vou para os EUA.

é 40 doletas no eshopers. 120 reais se considerar o dolar a 3

Eu não compro jogos digitais ainda mais da Nintendo. Todos meus jogos são físicos, como colecionador, eu compro assim nem que tenha de pagar mais caro.
 

Shizuka

Member
Minha edição limitada do Criminal Girls chegou depois de um mês sem ser taxada. Veio dos Estados Unidos pelo frete internacional mais barato.
 

Tiu Neo

Member
Agora os amiibos que eu quero são/serão todos raros, então meio que desisti.

Mas se achar um Ness, pago o que pedirem por ele*.

* = (Abaixo de 150 reais)
 

Platy

Member
Agora os amiibos que eu quero são/serão todos raros, então meio que desisti.

Mas se achar um Ness, pago o que pedirem por ele*.

* = (Abaixo de 150 reais)

Eu quero varios ... MetaKnight, Fox, Megaman, Toon Link, Charizard, Sonic, Sheik, Dedede, Duck Hunt .... o problema é qual vai ter quando amigos meus viajarem pra fora xD

Idealmente eu pedi o Toon Link (que tb da a arma do hyrule warriors e roupinha do mk8), Megaman, Samus e Kirby ... mas desses que eu listei só tinha Samus e Kirby =P
 

Shizuka

Member
Estou sentindo um pouco de buyers remorse com o PlayStation TV. Eu abri, instalei, rodei um jogo e depois nunca mais. Se alguém queria pegar a promoção da Amazon e não conseguiu, estou disposto a vender o meu pelo mesmo preço que me custou. Vem com o DS3 e cartão de 8GB.
 

Platy

Member
Estou sentindo um pouco de buyers remorse com o PlayStation TV. Eu abri, instalei, rodei um jogo e depois nunca mais. Se alguém queria pegar a promoção da Amazon e não conseguiu, estou disposto a vender o meu pelo mesmo preço que me custou. Vem com o DS3 e cartão de 8GB.

Quanto te custou ?
Vou ver com um amigo colecionador ...
 
Top Bottom