• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

mantidor

Member
fdm do dólar D:

Eu sei que brasileiro gosta de criticar e se queixar demais do seu pais, e tem problema pra caramba, mas o negocio do dólar é tendencia mundial :p não é só Brasil.
 

maouvin

Member
Só eu que sinto pena em gastar tanto dinheiro em videogame?
Isso não me impede de gastar, mas fico com aquela sensação de "dinheiro jogado fora" martelando na cabeça. Isso é um dos motivos pelo qual não peguei o Vita ainda...

Nah. Quase qualquer hobby é assim.

Só acho que joguei dinheiro fora quando compro um jogo no lançamento e só começo a jogar ele direito umas 3 sales depois ¦3
 

KarasuEXE

Member
Só eu que sinto pena em gastar tanto dinheiro em videogame?
Isso não me impede de gastar, mas fico com aquela sensação de "dinheiro jogado fora" martelando na cabeça. Isso é um dos motivos pelo qual não peguei o Vita ainda...

Já gastei bastante dinheiro na Steam; recentemente, comprando o 3DS XL e os jogos, tô me segurando mais por causa do preço mesmo, mas eu já tenho bastante jogo e na fila e também fico com a sensação de que "podia fazer outra coisa com esse dinheiro"...
 

Galdius

Member
Fiquei surpreso ao ler que algumas pessoas não se sentem bem gastando com videogames. Se isso acontece com vocês, por que vocês gastam?

Já pensaram em dar um tempo nos videogames e procurar outras coisas que chamem a atenção de vocês? Melhor gastar o dinheiro com alguma coisa que dê mais prazer do que ficar arrependido de ter comprado algum jogo.
 

DD

Member
Fiquei surpreso ao ler que algumas pessoas não se sentem bem gastando com videogames. Se isso acontece com vocês, por que vocês gastam?

Já pensaram em dar um tempo nos videogames e procurar outras coisas que chamem a atenção de vocês? Melhor gastar o dinheiro com alguma coisa que dê mais prazer do que ficar arrependido de ter comprado algum jogo.

Acho que o problema não é gastar com videogame em si. Isso a gente até faz com um certo prazer. O problema é a sensação de gastar com videogame, e depois que você faz isso, olhar pra sua backlock de 200 jogos que você nem encostou ainda. ;(
 

Platy

Member
Por isso que eu tenho um Wii U ... muito mais fácil terminar os jogos que compro quando não tem 387 jogos saindo todo mês xD

Zero arrependimento aqui ... eu chego até a guardar dinheiro com a quantidade de vezes que eu sairia só pra matar o tédio que eu não saio mais pq to jogando um jogo.

E com o preço que ta sair pra comer fora, não precisaria sair tanto pra compensar comprar um Kirby Rainbow Curse =P
 

AsfaeksBR

Member
Fiquei surpreso ao ler que algumas pessoas não se sentem bem gastando com videogames. Se isso acontece com vocês, por que vocês gastam?

Já pensaram em dar um tempo nos videogames e procurar outras coisas que chamem a atenção de vocês? Melhor gastar o dinheiro com alguma coisa que dê mais prazer do que ficar arrependido de ter comprado algum jogo.

O problema não é gastar com jogos em si, o problema é gastar. Demora tanto pra juntar e, se eu pegar um Vita, grande parte dele vai embora em um piscar de olhos.
Mas comprar jogo é menos "pesado" na carteira, meu coração não sente tanto.

Mas não é só com jogos: Qualquer coisa meio cara eu fico pensando e pensando se vale a pena pegar.

Acho que o problema não é gastar com videogame em si. Isso a gente até faz com um certo prazer. O problema é a sensação de gastar com videogame, e depois que você faz isso, olhar pra sua backlock de 200 jogos que você nem encostou ainda. ;(

Tem isso também. Sorte que consegui mudar isso nos consoles, agora só compro o que realmente vou jogar.
 

Galdius

Member
Acho que o problema não é gastar com videogame em si. Isso a gente até faz com um certo prazer. O problema é a sensação de gastar com videogame, e depois que você faz isso, olhar pra sua backlock de 200 jogos que você nem encostou ainda. ;(

Entendi. Uma ideia: já pensou em colocar certas metas para você? Por exemplo, só comprar um novo jogo quando terminar 2 do seu backlog;

Outra opção é você aceitar o seu backlog. Eu tenho uma quantidade muito grande de jogos e já me conformei com o meu backlog, sei que não irei jogar todos os jogos que tenho e estou bem com isso. Esse ano eu até comecei a participar de um tópico em outro fórum para tentar terminar todos os jogos de N64 em um ano, nisso eu acabei jogando e terminando muitos jogos que eu normalmente não jogaria. Em janeiro, eu consegui terminar (chegar até os créditos) em mais de 20 jogos, praticamente todos de N64. Outra coisa que achei que me ajudou foi terminar vários jogos curtos, isso deu um gás a mais pra mim.

O problema não é gastar com jogos em si, o problema é gastar. Demora tanto pra juntar e, se eu pegar um Vita, grande parte dele vai embora em um piscar de olhos.
Mas comprar jogo é menos "pesado" na carteira, meu coração não sente tanto.

Mas não é só com jogos: Qualquer coisa meio cara eu fico pensando e pensando se vale a pena pegar.

Entendi seu ponto. Ai o "problema" parece estar mais ligado ao quanto você tem disponível para gastar e economizar. Com o tempo, se você começar a ganhar melhor, isso pode mudar. Mas, além disso, não sei muito o que falar.
 

DD

Member
Entendi. Uma ideia: já pensou em colocar certas metas para você? Por exemplo, só comprar um novo jogo quando terminar 2 do seu backlog;

Já pensei nisso sim, mas nunca coloco em prática porque eu me sentiria mal gastando muito tempo com jogos do que com o livro que eu estou escrevendo. ;(
 

Galdius

Member
Já pensei nisso sim, mas nunca coloco em prática porque eu me sentiria mal gastando muito tempo com jogos do que com o livro que eu estou escrevendo. ;(

Ai é uma questão de suas prioridades. Mas, não necessariamente você teria de gastar muito tempo com os jogos; Separe, por exemplo, 2 horas do seu final de semana para jogar e outras 2 ou mais para o seu livro. Em um dia em que não estiver com vontade de jogar, você escreve e vice-versa.
 

KarasuEXE

Member
Fiquei surpreso ao ler que algumas pessoas não se sentem bem gastando com videogames. Se isso acontece com vocês, por que vocês gastam?

Já pensaram em dar um tempo nos videogames e procurar outras coisas que chamem a atenção de vocês? Melhor gastar o dinheiro com alguma coisa que dê mais prazer do que ficar arrependido de ter comprado algum jogo.

O probl-
O problema não é gastar com jogos em si, o problema é gastar. Demora tanto pra juntar e, se eu pegar um Vita, grande parte dele vai embora em um piscar de olhos.

^ Exatamente isso.
 

DD

Member
Ai é uma questão de suas prioridades. Mas, não necessariamente você teria de gastar muito tempo com os jogos; Separe, por exemplo, 2 horas do seu final de semana para jogar e outras 2 ou mais para o seu livro. Em um dia em que não estiver com vontade de jogar, você escreve e vice-versa.

Eu gostaria de ser organizadinho assim. ;(
 

Galdius

Member
Eu gostaria de ser organizadinho assim. ;(

Eu também não sou, só dei uma ideia. Mas, o meu foco principal é videogame mesmo. Nesse último final de semana eu tinha a terceira temporada do House of Cards para ver então passei praticamente o sábado assistindo e mal joguei videogame no final de semana. Nesse próximo final de semana eu pretendo jogar mais do que as outras coisas, já que terminei a temporada.
 

AsfaeksBR

Member
Uma coisa eu devo agradecer às Steam Sales: Elas me ensinaram a gastar corretamente (depois de comprar algumas centenas de jogos)...

Agora só compro jogo que eu REALMENTE irei jogar, zerar e aproveitar.
Os únicos jogos que tenho no backlog no console são os da Plus que eu não gosto tanto. Mas esse mês está bom, to quase zerando Counterspy e começarei Oddworld em breve!
 
Haha, nunca mude, receita federal.

Fui hoje pegar uma figure no correio e estava achando muito estranho, o imposto estava ridículamente barato. Quando pego a declaração, vejo que a loja colocou 1000 yens como o preço (8 dólares). A receita me taxou como se o produto valesse 30 dólares.

Piada é neles, o produto valia mais de 50.

( ͡° ͜ʖ ͡°)
 

Tiu Neo

Member
Trato a Steam como um colecionador trata sua coleção: Deixo os jogos lá, intocados.

Ok, nem tanto, sempre tento jogar pelo menos um pouco o que pego. Mas bundles ferram isso.
 

Unai

Member
Meu problema não é tanto não querer gastar dinheiro com video-game, ou não ter o dinheiro para comprar o New 3DS agora. O problema é conseguir justificar a compra, sabendo que eu já tenho um 3DS XL completamente funcional e sabendo que os preços que estão sendo cobrados agora estão super faturados.

Aí com essa crise do dolar entra o dilema de chutar o balde e comprar logo, ou esperar mais um pouquinho.
 

Galdius

Member
Meu problema não é tanto não querer gastar dinheiro com video-game, ou não ter o dinheiro para comprar o New 3DS agora. O problema é conseguir justificar a compra, sabendo que eu já tenho um 3DS XL completamente funcional e sabendo que os preços que estão sendo cobrados agora estão super faturados.

Aí com essa crise do dolar entra o dilema de chutar o balde e comprar logo, ou esperar mais um pouquinho.

Eu também estou com esse "problema" de conseguir justificar pra mim mesmo a compra do New agora. O preço está muito alto, vou esperar até o meio do ano para ver como que o dólar vai ficar e ai decido o que fazer. Fora que eu já tenho muitos 3DS e eu não jogo nenhum deles muito.
 

Unai

Member
Cara, eu adoro quando essas empresas grandes fazem isso nas redes sociais.

11044585_875801752482124_1682692473472221313_n.jpg


Link da matéria


Sobre o New 3DS, eu desisto de esperar. Vou comprar hoje, mesmo que seja o de 1200 do mercado livre. Provavelmente o vermelho, pois gostei muito depois de ver uma foto. Ainda mais que já achei comprador para o meu 3DS XL quando o novo chegar.

Acabei de fazer a Pré-Compra de um livro digital.
Olha a que nível chegamos, cavalheiros!

Tamo junto. Mês passado fiz pré-compra de uma funcking revista do Superman, huehuehuehue.
 
Sobre o New 3DS, eu desisto de esperar. Vou comprar hoje, mesmo que seja o de 1200 do mercado livre. Provavelmente o vermelho, pois gostei muito depois de ver uma foto. Ainda mais que já achei comprador para o meu 3DS XL quando o novo chegar.

Se for pegar não recomendo do Glaydson não, o cara não atualizou meu pedido o dia inteiro, peguei Sedex 10 à toa.
 

AsfaeksBR

Member
Se for pegar não recomendo do Glaydson não, o cara não atualizou meu pedido o dia inteiro, peguei Sedex 10 à toa.

Eh, ele gastou uma semana pra postar o meu pedido dos jogos.

Putz, agora me senti culpado
E não, não sou o Glaydson
Comigo, o cara atualizou o pedido em menos de 24 horas, meus controles dele chegaram de SP antes que meu PS4, que eu comprei aqui em Curitiba.
 

Unai

Member
Bom, para ser mais justo conferi as datas aqui.

Fiz o pedido no dia 26 (quinta) usando paypal (ou pagseguro? não lembro), pagando no cartão de crédito.

O status do pedido mudou para pago no dia 28 (sábado).

Ele enviou no dia 4, ontem, quarta. Nesse mesmo dia, eu entrei em contato com ele para saber se tinha previsão de quando seria enviado.

Considerando os dias uteis, não foi tããão ruim assim, ainda mais que não sei se a demora para aprovar foi coisa do paypal ou dele. Mas mesmo assim, quando a gente compra algo pela internet fica doido pra chegar logo.
 
Hahahahaha, meu deus, não acredito. Um conhecido me mandou uma foto de uma coisa que aconteceu na novela e eu rachei o bico alto. O cara me falou que na novela um fulano perdeu a grana e tinham escondido em algum lugar, quando acharam estava coberto com uma lona, e a lona se chamava "Indústrias Heisenberg". Haha.
 

LuuKyK

Member
Hahahahaha, meu deus, não acredito. Um conhecido me mandou uma foto de uma coisa que aconteceu na novela e eu rachei o bico alto. O cara me falou que na novela um fulano perdeu a grana e tinham escondido em algum lugar, quando acharam estava coberto com uma lona, e a lona se chamava "Indústrias Heisenberg". Haha.

Não entendi. :|

Sinto que deve ter relação com alguma série que eu não assisto.
 

WonderzL

Banned
E a preguiça de assistir 37645 temporadas? Mal consigo tempo pra assistir os filmes e jogar os jogos que eu tenho aqui. Trabalho + faculdade não é uma combinação legal. :(

São 5 temporadas... E a primeira tem 6 episódios... Sério, vale a pena. Sei como é estar ocupado, no entanto. Mas vale a pena. Ainda bem que assisti quando estava super livre. (e acompanhar semanalmente tirava esse peso de vários episódios das costas também)
 

Shizuka

Member
Falando em seriados, sempre tento pegar algum no Netflix para assistir do começo ao fim. Depois da terceira temporada do House of Cards na semana passada, decidi começar Helix. Estou curtindo demais o seriado, vale a pena para quem gosta de seriados de suspense que não são da temática sobrenatural.
 

LuuKyK

Member
São 5 temporadas... E a primeira tem 6 episódios... Sério, vale a pena. Sei como é estar ocupado, no entanto. Mas vale a pena. Ainda bem que assisti quando estava super livre. (e acompanhar semanalmente tirava esse peso de vários episódios das costas também)

Nas minhas férias (saudades) eu consegui terminar The Walking Dead, quer dizer terminar não né, chegar no ultimo episodio. Agora é tranquilo de acompanhar porque passa todo domingo.

Falando em seriados, sempre tento pegar algum no Netflix para assistir do começo ao fim. Depois da terceira temporada do House of Cards na semana passada, decidi começar Helix. Estou curtindo demais o seriado, vale a pena para quem gosta de seriados de suspense que não são da temática sobrenatural.

No meu próximo tempo livre to querendo assistir House of Cards. Um monte de gente que eu conheço me recomendou.
 

Shizuka

Member
No meu próximo tempo livre to querendo assistir House of Cards. Um monte de gente que eu conheço me recomendou.

Ele sofre de um mal que eu estou notando em vários seriados ultimamente: fica pior a cada temporada. Ele ainda é um seriado acima da média, mas a terceira temporada está longe de ser boa como a primeira foi.
 

LuuKyK

Member
Ele sofre de um mal que eu estou notando em vários seriados ultimamente: fica pior a cada temporada. Ele ainda é um seriado acima da média, mas a terceira temporada está longe de ser boa como a primeira foi.

Normalmente é assim né. TWD sofreu disso tbm, na terceira temporada principalmente, mas esta se recuperando com o fim da quarta e a quinta (ainda bem).

Nada se equipara àquela serie do Del Toro, The Strain. Nunca vi uma série piorar tão rapido. Os primeiros episodios foram sensacionais, daí pelo sexto ou sétimo eu já nem tinha mais vontade de ver. Sério, horrível. Acho que isso que dá ter um diretor diferente pra cada episodio. Parece uma serie diferente a cada episodio novo. Muito estranho.
 
House of Cards passa pelo que Homeland passou, o Shizuka mencionou até já: a cada temporada piora. A atuação é boa, mas as primeiras temporadas foram bem melhores.

Se eles tivessem planejado para terminar na terceira temporada teria sido bem melhor, mas vão espremer até a última gota.
 

Shizuka

Member
House of Cards passa pelo que Homeland passou, o Shizuka mencionou até já: a cada temporada piora. A atuação é boa, mas as primeiras temporadas foram bem melhores.

Se eles tivessem planejado para terminar na terceira temporada teria sido bem melhor, mas vão espremer até a última gota.

Nem me fale de Homeland.
O seriado morreu junto com o Brody, esqueci completamente da existência de novas temporadas deste então.
 

AsfaeksBR

Member
Única série não-comédia que consigo acompanhar sem enjoar é Justified.

House of Cards eu gostei bastante, mas estou me arrastando pra assistir a terceira temporada de tão chata que esta. Breaking Bad eu comecei mas larguei pois também estava um porre.

Assistia The Office e Parks&Rec, mas ambas acabaram...
 
Top Bottom