Mas a argumentação é de que se fosse por pouco tempo, não ia restaurar a fé dos investidores de que é um plano sério de reestruturação.
E eu até concordo. Se fosse pelo tempo que o Temer estivesse lá seria risível. Maluco sai em menos de dois anos, mas 20 anos parece exagerado também.
Pra mim, acho que a sugestão do PT de botar cláusulas na pec de eximir saúde, educação e segurança taria de boa. Foda que se for ver, o país gasta ora caralho nessas áreas, então seria o mesmo que não fazer pec alguma.
http://m.folha.uol.com.br/seminario...-falsa-economia-diz-professor-de-oxford.shtml
Folha - Por que o senhor afirma, em livros e palestras, que a redução de gastos em saúde é a pior catástrofe?
David Stuckler - Porque há um risco real e comprovado de mais mortes, surtos de infecções como por HIV, retorno de doenças erradicadas como malária, aumento dos índices de alcoolismo e suicídio epidêmico. É o que vimos acontecer recentemente na Grécia, por exemplo. Agora, para lidar com esses problemas, o governo grego vai ter de gastar mais do que teria gasto para prevenir doenças.
Austeridade em saúde é uma falsa economia, e não é nenhum exagero dizer que austeridade mata.
Quais seriam os argumentos econômicos para convencer as autoridades a não cortar o orçamento para a saúde durante uma crise?
Há um clichê econômico que diz: "Uma onça (28 gr) em prevenção vale uma libra (450 gr) em cura".
Algumas pessoas pensam que saúde é só um custo a mais a ser abatido, mas os governos fazem escolhas sobre onde gastar ou poupar em tempos difíceis. Frequentemente, este debate acaba sendo apenas ideológico, mas pode-se debater com evidências científicas.
No departamento de sociologia [de Oxford] estamos estudando um conceito chamado multiplicador fiscal. É um cálculo sobre quanto dinheiro você consegue de volta com diferentes tipos de gastos públicos.
Descobrimos que os melhores índices multiplicadores vêm dos gastos com saúde e educação. Entre os piores, estão os gastos com defesa: em alguns países europeus, esses índices chegam a ser negativos.
Portanto, mesmo quando é inevitável fazer cortes, é melhor proteger a área da saúde. É uma oportunidade de recuperar a economia e crescer mais rapidamente.
E ... o Brasil ta em 42º no ranking de qual pais mais gasta em saude
a barra inteira é quanto o 1º colocado, a noruega, gasta em saude
edit ------------
E vcs acham que só defende a pec quem apoia o temer e talz ?
E da mesma forma como o audio vazado foi a ultima gota pra muita gente que defendia o trump .... a pec foi a ultima gota pra muito fã do bolsonaro
http://www.sensacionalista.com.br/2...ue-nao-os-representa-pode-rir-a-piada-e-essa/
e essa materia nem tem os melhores