O Bob's realmente está levando essa história do ovomaltine mais longe do que ela normalmente duraria. Mas essa ideia do Ching passou longe do aceitável, eles deviam ter usado algo parecido com aquele filme "um Principe em Nova York" e criado uma lanchonete com nome parecido e arcos dourados.Eu acabei de assistir a uma propaganda do Bobs onde o cara vai na pastelaria do Ching e se nega a tomar o milkshake falsificado que o tiozão asiático oferece pra ele. Uau.
E por falar em propaganda de lanchonetes, a do Habib's com o palhaço e o rei estão mais divertidas.
Sim, já tinha visto a opinião do Elon Musk e ele fala de pontos realmente bons. O processo de obtenção do hidrogênio puro atual é bem ineficiente energeticamente e ele também pode ser bastante perigoso de se usar por ser altamente explosivo. Mas imagino que seja uma área que ainda possa evoluir bastante e até uns anos atrás parecia ter muita gente interessada nela, o que garante bastante recursos para pesquisas que possam torná-la viável. E um dos motivos para esse interesse é o que a notícia linkada menciona, o hidrogênio poderia ser usado como reserva de energia, embora atualmente seja uma reserva meio ruim, então as pesquisas nessa área podem arrumar tanto um modo de fazer uma bateria mais ecológica quanto um combustível melhor. Pessoalmente eu acho que o uso do hidrogênio puro só deslancharia se alguém descobrisse um processe revolucionário de obtenção dele, tipo a produção de amônia que mudou completamente depois da síntese de Haber-Bosch. Até lá acho que um jeito de baratear os custos seria usar o H2 excedente gerado por refinarias de petróleo, de resto é melhor tentar arrumar um modo de usar o hidrogênio armazenado em alguma outra coisa.Quanto a hidrogenio, embora por obvio que Musk tem seu interesse nisso. (se é que da pra dizer que um cara que poderia sentar nos ovo o resto da vida e continuar podre de rico, e ainda assim decide se aventurar em trocentos projetos futuristas é interesseiro)
E pq eu fiquei curioso, aqui tem uma analise da viabilidade de reciclagem dos varios tipos de baterias existentes. TLDR pra lítio: "como elas duram bagarai, o vamovê real de viabilidade economica de reciclagem só será visto daqui cinco anos"
Sobre as baterias, no próprio artigo menciona que a reciclagem de baterias de Li-ion é mais viável economicamente quando se tem outros componentes nela que não estão mais sendo usado em todos os tipos de bateria fabricados. E eles também partem do pressuposto todo de que a bateria vai durar o mesmo tempo do carro, o que pro artigo ficaria em torno de 10 anos, mas eu não sei se a vida útil dos carros é tão pequena. Se realmente a vida útil da maior parte dos carros for 10 anos, então acho que as baterias estão indo pro caminho certo, mas acho que eles tinham que verificar logo a viabilidade da reciclagem, porque mencionar que a falta de regulação sobre reciclagem de baterias de Li-ion é uma boa porque as empresas poderiam usar o método que quiserem para reciclagem me assustou bastante.