• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
Eu acabei de assistir a uma propaganda do Bobs onde o cara vai na pastelaria do Ching e se nega a tomar o milkshake falsificado que o tiozão asiático oferece pra ele. Uau.
O Bob's realmente está levando essa história do ovomaltine mais longe do que ela normalmente duraria. Mas essa ideia do Ching passou longe do aceitável, eles deviam ter usado algo parecido com aquele filme "um Principe em Nova York" e criado uma lanchonete com nome parecido e arcos dourados.

E por falar em propaganda de lanchonetes, a do Habib's com o palhaço e o rei estão mais divertidas.

Quanto a hidrogenio, embora por obvio que Musk tem seu interesse nisso. (se é que da pra dizer que um cara que poderia sentar nos ovo o resto da vida e continuar podre de rico, e ainda assim decide se aventurar em trocentos projetos futuristas é interesseiro)

E pq eu fiquei curioso, aqui tem uma analise da viabilidade de reciclagem dos varios tipos de baterias existentes. TLDR pra lítio: "como elas duram bagarai, o vamovê real de viabilidade economica de reciclagem só será visto daqui cinco anos"
Sim, já tinha visto a opinião do Elon Musk e ele fala de pontos realmente bons. O processo de obtenção do hidrogênio puro atual é bem ineficiente energeticamente e ele também pode ser bastante perigoso de se usar por ser altamente explosivo. Mas imagino que seja uma área que ainda possa evoluir bastante e até uns anos atrás parecia ter muita gente interessada nela, o que garante bastante recursos para pesquisas que possam torná-la viável. E um dos motivos para esse interesse é o que a notícia linkada menciona, o hidrogênio poderia ser usado como reserva de energia, embora atualmente seja uma reserva meio ruim, então as pesquisas nessa área podem arrumar tanto um modo de fazer uma bateria mais ecológica quanto um combustível melhor. Pessoalmente eu acho que o uso do hidrogênio puro só deslancharia se alguém descobrisse um processe revolucionário de obtenção dele, tipo a produção de amônia que mudou completamente depois da síntese de Haber-Bosch. Até lá acho que um jeito de baratear os custos seria usar o H2 excedente gerado por refinarias de petróleo, de resto é melhor tentar arrumar um modo de usar o hidrogênio armazenado em alguma outra coisa.

Sobre as baterias, no próprio artigo menciona que a reciclagem de baterias de Li-ion é mais viável economicamente quando se tem outros componentes nela que não estão mais sendo usado em todos os tipos de bateria fabricados. E eles também partem do pressuposto todo de que a bateria vai durar o mesmo tempo do carro, o que pro artigo ficaria em torno de 10 anos, mas eu não sei se a vida útil dos carros é tão pequena. Se realmente a vida útil da maior parte dos carros for 10 anos, então acho que as baterias estão indo pro caminho certo, mas acho que eles tinham que verificar logo a viabilidade da reciclagem, porque mencionar que a falta de regulação sobre reciclagem de baterias de Li-ion é uma boa porque as empresas poderiam usar o método que quiserem para reciclagem me assustou bastante.
 
"O umpire não chamou strike", diz o Everaldo Marques numa bola arremessada no pé do rebatedor. Puta que pariu nunca me canso de ver o quão ruim esse cara é fazendo qualquer esporte que ele tenta.
 

Kid Ying

Member
Processo de hidrogênio é teeenso. Já vi muita pesquisa, mas todas com rendimento pífio e demorado. E ainda tem essa parada dele ser muito perigoso de usar. Se posto de gasolina já não é seguro, um posto hipotético de hidrogênio seria absurdo. Mas já vi gente supondo veículos movidos a h2. Sei lá. Cada um que aposte no seu cavalo....

Esse é uma energia que não ponho a mínima fé. No geral a comunidade também não põe, mas tem alguns caras que persistem. Até mesmo no Brasil em alguns lugares tem estudo, mas até surgir algo bom mesmo vai demorar, se é que virá.
 

Platy

Member
Temer intensifica ofensiva para aprovar PEC 241, que cria teto de gastos

Eles entendem que, se aprovada, a nova regra que pelos próximos 20 anos limita o reajuste dos gastos da União à inflação do ano anterior resultará em cortes de investimentos em duas áreas essenciais: saúde e educação. Na regra atual, os gastos nessas áreas estão constitucionalmente vinculados à receita líquida do Governo Federal. O percentual mínimo para saúde é 13,2% da receita líquida e de 18% para a educação.

=|

A Xuxa vai virar Youtuber.

Me falta uma análise.

Seria legal se a kefera virar apresentadora agora... pq me falaram q a atuação dela ta pior q xuxa contra o baixo astral
 

Apzu

Member
Vai ver ela teve a ideia de um programa no Netflix depois que viu a repercussão daqueles teasers pro stranger things que ela fez. Por sinal, eles foram bem legais e "Quem quer ouvir meu disco ao contrário?" foi uma boa tirada com os boatos daquela época.
 

Sblargh

Banned
Eu adorei stranger things. O lance dos anos 80 eu achei que foi distração, na real.
Mas se você ignorar isso, o que você tem é uma série muito bem escrita, com suspense e horror, etc e tal.
-
Hahahaha, agora que eu li a entrevista da dona Dória.
"Minhocão é tipo um viaduto, né?"
 
essa entrevista da esposa artista plastica do dória é legit aquele tipo de coisa que tu lê, para, pensa "mas pera, isso é do sensacionalista ne?", confirma que não. Continua lendo, para, "mas TEM QUE SER do sensacionalista". nop, não é.

tipo
Em seu ateliê, onde faz esculturas de madeira, mármore e bronze que pesam até 20 toneladas, Bia se orgulha de ter transformado a vida dos assistentes. "Todos moravam em barracos e nem tinham dentes. Consegui casa para todos eles, dei dentes para eles, dei um plano de saúde bom. Hoje eles se sentem felizes, até se acham artistas porque são meus assistentes."
véi
Mesmo a Bienal de São Paulo, a mais tradicional do mundo depois da de Veneza, desagradou Bia Doria. "Não gostei de nada lá. A gente está fazendo campanha para não ter pneu em casa por causa dos pernilongos, e os caras vão lá e põem pneu", diz sobre a obra da portuguesa Carla Filipe, que criou uma horta com rodas de trator. "É que eu gosto de arte arte, telas e esculturas. Não gosto daquelas instalações muito modernas, qual é o nome disso mesmo?"
e isso nem é a maior calamidade na bodega.
 

Platy

Member
Esse "até se acham artistas" me faz o sangue ferver muito.
Eles provavelmente são mais artistas que você ><
A Tomie Ohtake era uma velhinha raquitica quando ela pedia ajuda pras coisas ... QUAL A SUA DESCULPA ?

O resto do texto é puro lol pela completa falta de noção com a realidade da moça, mas essa parte ta pior que aquela socialite do Hermes e Renato que dava voadora na faxineira

essa entrevista da esposa artista plastica do dória é legit aquele tipo de coisa que tu lê, para, pensa "mas pera, isso é do sensacionalista ne?", confirma que não. Continua lendo, para, "mas TEM QUE SER do sensacionalista". nop, não é.

9KnvuxL.png

https://www.facebook.com/sensacionalista/posts/1257191200990411
 

Sblargh

Banned
O Brasil (e imagino outros países do mundo, mas enfim) tem uma classe rica que vive tão distante da realidade que é incrível. É gente que não funciona como gente.
 

Apzu

Member
Socorro, que entrevista foi essa? Ainda estou na dúvida se o repórter que fez a entrevista decidiu dar corda pra ela ir falando mais besteira para mostrar o absurdo de tudo ou se ele realmente achou normal. Vai ver ele já entrevistou gente pior, vai saber...

O que mais me surpreende é que quando eu estive em Goiânia no ano passado eu dei uma passada no centro cultural oscar niemeyer e era bem na época da exposição dela, ela parecia uma pessoa mais normal no vídeo que estava passando sobre o projeto dela. Nunca imaginaria que ela vivesse em uma realidade paralela, ou mesmo que era esposa do Doria.
 

allansm

Member
Eu adorei stranger things. O lance dos anos 80 eu achei que foi distração, na real.
Mas se você ignorar isso, o que você tem é uma série muito bem escrita, com suspense e horror, etc e tal.

Stranger Things me lembrou MUITO os filmes que passavam na sessão da tarde na primeira metade dos anos 90. Comparando detalhadamente, pode até ser que não seja muito fiel aos filmes dos anos 80, mas na minha opinião capturou o feeling dos filmes de aventura da época.
 

Sblargh

Banned
E bom, pelo menos a gente já sabe a estratégia de Ciro pra 2018: destruir todo mundo até não sobrar ninguém além dele.

Sobrou até pro coitado do Freixo que não tem nada a ver com ele. Tipo, espezinhou no meio de uma campanha política já difícil só por maldade mesmo, só pra dizer "ele provavelmente vai perder e eu quero me distanciar de todos os perdedores só por garantia".
 
Deus do céu na época do Aécio v. Dilma pessoal falou bastante das baixarias, mas esse debate pro POTUS tá num nível que eu não imaginei que ia ver. Estou esperando o Ratinho aparecer ali, na boa.
 

Platy

Member
Deus do céu na época do Aécio v. Dilma pessoal falou bastante das baixarias, mas esse debate pro POTUS tá num nível que eu não imaginei que ia ver. Estou esperando o Ratinho aparecer ali, na boa.

Relaxa, é um preview do Bolsonaro presidente no debade de 2018
 
O Manhattan Connection trouxe uma visão que eu concordo bastante sobre as eleições dos Estados Unidos: enquanto há uma catarse coletiva nas redes sociais ou em outros lugares do gênero, como o próprio GAF por exemplo, sobre o quão ruim o Donald Trump é como ser humano e ele realmente é uma figura insólita no sentido de ser indefensável em absolutamente todas as áreas, o principal efeito negativo (além de uma improvável e francamente catastrófica vitória dele) é o como ele ser esse buraco negro intelectual impede qualquer debate racional sobre questões políticas de verdade e dá uma vitória automática para uma pessoa que absolutamente não merecia uma vitória automática.

Eu antes pensava que ele ser eleito era um grande problema, mas que não tinha problema porque não ia acontecer. Francamente, cada vez mais eu percebo que ele sequer ser candidato foi a grande derrota e não só para os americanos, mas como para qualquer discussão política no mundo.

Relaxa, é um preview do Bolsonaro presidente no debade de 2018

A diferença é que a gente já sabe que o Bolsonaro não vai passar de 10% de votos nem fudendo.
 

Sblargh

Banned
Eu estava pensando sobre isso agora. O Trump trouxe o debate tão pra baixo, que basta você não ser favorável à expulsão de toda uma etnia de seres humanos do seu país que você já está num nível maior que um dos presidenciáveis.

O que pode favorecer inclusive o Bolsonaro porque sequer o Bolsonaro é tão racista quanto o Trump. E nesses 2 anos, acho que ele já aprendeu - e vai aprender mais - a maneirar na homofobia.

Então ele ainda é um idólatra da ditadura e da tortura que confunde cumprimento da lei com estado de exceção e que acha que problemas se resolvem assassinando outros seres humanos, MAS ele não é o Trump. Esse é o nível baixíssimo que se colocou as coisas.

Os EUA realmente perderam um ciclo eleitoral inteiro que poderiam estar debatendo as questões nesse show ridículo que é o Trump. Perderam, desperdiçaram. Eu sinto que nosso problema em 2018 vai ser similar, vai virar fofocas da família real com Lula e Anti-Lulas e as questões não serão discutidas.

Edit: Pra não dizer que perderam ao todo. Eu diria que as primárias Hillary vs Bernie foram tão bem quanto se espera de uma democracia contemporânea. Teve sua sujeira e suas acusações, mas lá foi uma briga de ideias no fim das contas.
 
Eu estava pensando sobre isso agora. O Trump trouxe o debate tão pra baixo, que basta você não ser favorável à expulsão de toda uma etnia de seres humanos do seu país que você já está num nível maior que um dos presidenciáveis.

Exatamente e ele funciona unilateralmente. Essa eleição é unilateral, você vai votar em qualquer um que não seja o Trump. Você não debate sobre essa pessoa em quem você está votando, não debate sobre os problemas políticos do país, sobre soluções, sobre nada. Você tem 2 "visões" sobre a coisa, mas uma delas não merece nem ser debatida pelo quão medonho o Trump é. Ou seja, você tem uma vitória de um candidato só. É a democracia se fudendo.

Os EUA realmente perderam um ciclo eleitoral inteiro que poderiam estar debatendo as questões nesse show ridículo que é o Trump. Perderam, desperdiçaram. Eu sinto que nosso problema em 2018 vai ser similar, vai virar fofocas da família real com Lula e Anti-Lulas e as questões não serão discutidas.

Nós tivemos os nossos problemas em 2014 com a Dilma ganhando com dinheiro desviado da Petrobrás e fazendo marketing de guerrilha com a população menos favorecida. Essa divisão política que se formou e se fortaleceu no impeachment vai deixar a coisa pior se o nível da campanha for semelhante. Deixa de ser um "escolhe um" e se torna um "escolho qualquer um menos aquele" com graus variados de agressividade.
 

Apzu

Member
O nível realmente baixou bastante e isso provavelmente vai se espalhar para os outros países. A extrema direita está crescendo em várias partes do mundo e o Trump é um bom exemplo de campanha para eles, a melhor coisa para pessoas com ideias deploráveis é tirar o debate do campo das ideias e discutir pessoas, como o Trump vinha fazendo. A tática populista do Trump funciona, parte da população gosta de fechar os olhos para os podres de certos candidatos e suas ideias e segue apenas o instinto de que ele é a pessoa certa que eles querem para estar no cargo eletivo. E nós conhecemos isso como ninguém, quantos candidatos absurdos nós não já vimos aqui no Brasil? Quantas candidaturas que fugiam de discutir propostas? A gente pode falar mal do Trump, mas não é como se ele fosse algo impossível de acontecer no Brasil. O Greca conseguiu chegar no segundo turno em Curitiba mesmo depois de dizer que quase vomitou com o cheiro de pobre, por exemplo.

...eu acho q a gente só não viu tanta merda do bolsonaro pq ninguem nunca deu muito holofote pra ele
Concordo, deem mais holofotes pro Bolsonaro e a gente provavelmente vai ter algo parecido com essa eleição americana.

A diferença é que a gente já sabe que o Bolsonaro não vai passar de 10% de votos nem fudendo.
Era o que diziam do Trump no começo...
 
Trump é o cúmulo do retardardismo na política e a o Hillary é praticamente o sistema from hell personificado kkkk Seja quem for ganhar lá, os EUA já perderam, IMO.

Acho difícil 2018 ser igual, o PT praticamente foi jogado pra escanteio com as últimas eleições.

...eu acho q a gente só não viu tanta merda do bolsonaro pq ninguem nunca deu muito holofote pra ele

Espero que nunca façam isso, credo, esses bolsonaros não merecem atenção.
 

Kid Ying

Member
Também acho difícil 2018 ser remotamente parecido. Mas é excitante pensar como vai ser. Primeira vez em muitos anos que devemos sair da dicotomia psdb x pt.

Tem que ver também como vai ser o governo Temer e tal. Se em 2018 a situação estiver boa, vixi.

Agora, quanto ao Bolsonaro, espero que ele se candidate mesmo só pra acabar com o mito dele no Brasil. O cara é um deputado bem votado e tal e... só. Nunca vai sair disso aí não.

Agora a briga é a tal da PEC 241. Já li textos contra e a favor e até agora ninguém conseguiu me levar pra nenhum lado. É foda porque ultimamente tá impossível discutir sobre essas propostas não importa o quê. Eu achei a proposta das escolas ótima no geral, com algumas ressalvas, mas a opinião geral era ou "é ótima. Dilma escrota" ou "primeiramente fora Temer e fora proposta".

É fogo. Nego não tem maturidade pra ler a proposta e tirar uma conclusão por si.
 
...eu acho q a gente só não viu tanta merda do bolsonaro pq ninguem nunca deu muito holofote pra ele

Como assim a gente não viu tanta merda do Bolsonaro? A gente viu um zilhão de merdas do Bolsonaro, ele é uma figura dantesca no nível do Trump. Tomara que ele só não sirva como retórica política infalível que nem o Trump ("não importa quão ruim a Marina seja, pelo menos ela não é o Bolsonaro") porque ninguém merece esse destino. Tomara que ele continue igualmente sem holofote.

Era o que diziam do Trump no começo...

O bipartidarismo faz diferença aqui porque no momento em que ele ganhou a nomeação de um partido Republicano cuja liderança política já está FUBAR faz um tempão, ele garantiu pelo menos 40% dos votos.
 

Sblargh

Banned
Acho que tem muita coisa boa nessa reforma da educação, mas o problema mesmo é colocar ela do jeito que foi colocada. Medida provisória é algo que desde a redemocratização é usada como decreto imperial.

Então há coisas boas na reforma, mas há coisas que deveriam ser melhor pensadas ou esclarecidas. Há muito "tinkering" pra ser feito, que é o que acontece quando os deputados precisam mexer na coisa na esperança dela ser aprovada; não será. O texto, como está, é um mau texto, mesmo que no espírito dele haja coisas válidas, a letra precisaria ser melhorada. O que não acontece via MP.
-
Já a PEC-241 não consigo ser a favor. Mesmo entendendo 100% a necessidade de controlar os gastos públicos, tem muita coisa errada nisso. Pra começar, os 20 anos é tempo demais. Mas também é um assunto enorme demais pra ficar num governo está indo na contramão daquilo que foi eleito.

Acho simplesmente cínico e imoral mesmo falar em equilibrar as contas e manter os super-ricos, super-ricos; muitas vezes de modo criminoso dado o quanto sonegam. Se quer fazer uma revolução que muda tudo, teria que mexer na arrecadação, não no gasto. O Brasil gasta mal, mas não gasta tanto e gastar mal não se resolve diminuindo a quantidade de dinheiro, mas com transparência, fiscalização, etc.

É uma medida totalmente para a coisa quebrar do lado mais fraco; de novo, mesmo entendendo a necessidade de controlar gasto público, o modo como está se propondo que, pelos próximos 20 anos, controle-se esse gasto, é o de punir quem menos tem culpa e quem mais precisa.

Li, entretanto, que o STF provavelmente a derrubará numa tecnicalidade: o executivo não pode decidir teto de gasto para o judiciário. Fere a separação entre poderes.
 
Geralmente qnd tem noticia de decisão do STF, a própria imprensa do órgão costuma colocar algo no site, e dai nao tem essas putarias do globo de querer que a gente pague pelo copypasta deles.

Fwiw, pode, sim, mais pra frente ser derrubado por esse exato motivo. O ministro só negou a interrupção do andamento através da concessão de liminar. Processo ainda ta rolando.

Eu tentei ler a integra da decisão, mas ainda nào está disponibilizada.
 

Platy

Member
Se vc parar o site de carregar antes do paywall aparecer vc pode ler a matéria inteira de boas

Como assim a gente não viu tanta merda do Bolsonaro? A gente viu um zilhão de merdas do Bolsonaro, ele é uma figura dantesca no nível do Trump. Tomara que ele só não sirva como retórica política infalível que nem o Trump ("não importa quão ruim a Marina seja, pelo menos ela não é o Bolsonaro") porque ninguém merece esse destino. Tomara que ele continue igualmente sem holofote.

No sentido que se botar ele num holofote de corrida presidencial vai ouvir racismo e outras coisas que ele deixa pra segundo plano já que homofobia e ditadura da mais ibope
 
No sentido que se botar ele num holofote de corrida presidencial vai ouvir racismo e outras coisas que ele deixa pra segundo plano já que homofobia e ditadura da mais ibope

Sim, mas não é como se quem conhece o Bolsonaro vai achar ele menos ou mais odiável por causa disso. Vai acontecer com ele que nem aconteceu com o Trump, mais pessoas vão saber quem é ele e consequentemente mais pessoas vão odiar ele. Não é como se surgir com um discurso ofensivo fosse ser algo inédito pra ele.
 
Welp. Lone Survivor é oficialmente o único jogo q conseguiu ser 3scary5me. Ter que me forçar a jogar essa bodega.

fwiw, do bolsonaro o que eu creio que sempre dinamitaria as chances dele em uma disputa à presidência é aquela entrevista da Veja onde o songomongo se gabou que tava planejando um atentado a bomba.

Sem contar as outras asneiras que vira e mexe ele fala, por evidente.
 

Platy

Member
Agora a briga é a tal da PEC 241. Já li textos contra e a favor e até agora ninguém conseguiu me levar pra nenhum lado. É foda porque ultimamente tá impossível discutir sobre essas propostas não importa o quê. Eu achei a proposta das escolas ótima no geral, com algumas ressalvas, mas a opinião geral era ou "é ótima. Dilma escrota" ou "primeiramente fora Temer e fora proposta".

Video tl:dr do quanto isso vai foder a educação e a saude

Reportagem do El Pais explicando. Pontos interessantes e pouco falados :

O Governo Temer não cogita, no momento, lançar mão de outras estratégias, como aumento de impostos ou mesmo uma reforma tributária, para ajudar a sanar o problema do aumento de gastos

[...]

A proposta também inclui congelamento do valor do salário mínimo, que seria reajustado apenas segundo a inflação. A regra atual para o cálculo deste valor soma a inflação à variação (percentual de crescimento real) do PIB de dois anos antes. Em outras palavras, a nova regra veta a possibilidade de aumento real (acima da inflação), um fator que ajudou a reduzir o nível de desigualdade dos últimos anos. Além de ser o piso dos rendimentos de um trabalho formal regular no Brasil, o salário mínimo também está vinculado ao pagamento de aposentadorias e benefícios como os, por lei, destinados a deficientes físicos.

e um texto foda que apareceu no meu facebook de um cara que trampa pro IPEA :


A Câmara pega fogo agora com a tentativa de tratorar a PEC 241 goela abaixo no orçamento público. Quem perde com isso? Só os pobres?

Em jogo: a estrada para a escravidão do rentismo; o sucateamento do SUS; a revogação do Plano Nacional de Educação; o fim da Política de Valorização do Salário Mínimo, maior representante da redução da desigualdade dos últimos anos; e todas as reformas estruturais que advirão do Novo Regime Fiscal.
E você se pergunta, o que eu tenho a ver com isso? Claro, conquistei tudo com meu próprio esforço, tenho plano de saúde, MBA e emprego, grande coisa ter de me aposentar aos 65 anos, não é?

Pois é...não é. Se por infortúnio que não lhe desejo, você tiver alguma doença grave e precisar de tratamento de alta complexidade, uma quimioterapia, um transplante, você acha que entrando na porta do Albert Einstein com o seu plano privado seu destino está dissociado do cidadão comum que usa o SUS? Pois saiba que quem paga por ambos os procedimentos é o sistema público de saúde, o Einstein é devedor do SUS. Só na Saúde a PEC retirará R$ 600 bilhões de recursos em vinte anos, um pouco menos se for aprovado o critério previsto no substitutivo.

E o seu MBA, valeria tanto assim se não tivesse acompanhado daquela Universidade Pública de referência que você cursou, fruto de impostos regressivos que a população mais pobre paga para sustentar a universidade? Você reclama tanto da falta de educação do brasileiro, rala e se endivida às calças para pagar aquela escola privada para os filhos, e acha que só uma reforma profunda na educação pode salvar o Brasil. Então, cara pálida, você acha que essa reforma vai sair da onde? A PEC 241 invalidará os objetivos do Plano Nacional de Educação, dentre eles a meta de financiamento do sistema público de 10% do PIB. Sem essa meta, o pobre continuará nas ruas, e o rico dentro dos muros das caríssimas escolas privadas. Não seria melhor se todos os filhos pudessem frequentar o mesmo espaço de ensino?

E, agora, seu salário é ótimo, não? Mas sei que você está se descuidando da aposentadoria, esse troço de "empresa de um homem só", que o seu verdadeiro patrão lhe obrigou a abrir, parece uma boa agora; mas, e depois, quer se aposentar com um salário abaixo do mínimo? Tudo bem, ficou caro contratar peão e empregada, estão todos subindo nas tamancas com o aumento do salário mínimo. Mas não é melhor ter uma sociedade um pouco menos infernal daquela que vivemos nos anos 1990? Lá no fundo da sua alma cristã, você quer mesmo tratar seus empregados como escravos?

Mas sabe quem mais ganha com a PEC 241? Eu. É, eu mesmo, servidor público federal. Estou há seis anos recebendo reajuste salarial abaixo da inflação. Sabe o que eu e meus amiguinhos da burocracia vamos fazer com a PEC? Exigir a correção pelo IPCA, uma beleza! Não importa se o que eu consumo de feijão é uma porcentagem da minha renda infinitamente menor do que a do cidadão médio referência para a cesta de bens de consumo do IPCA (se não entendeu, me pergunte como se faz um índice de preços), eu vou incorporar no meu salário ganhos de uma inflação que pouco me afeta. Isso, meus caros e caras, será feito em escala muito maior de acordo com a força de cada categoria no Estado, e em cada Poder da República. O resultado? Juiz do STF, que ganha mais de trinta paus por mês, vai ter aumento de IPCA todo ano. Faça as contas, e perceba por que tá todo mundo no Estado quieto, só esperando essa brecha para voltarmos à gloriosa década de 1980. E ainda tem "economista" dizendo que a PEC 241 vai atacar os polpudos salários dos servidores públicos. Conversa mole...

Não fui claro ainda? Então vou dizer de uma vez só: a PEC 241 será o maior engodo já produzido pela classe política brasileira em toda a história republicana. É uma PEC da indexação, um "de volta para o futuro" dos anos 1980. Acorda, meu! Depois não diga que não avisei. A PEC 241 não é só contra os pobres, vai destruir a classe média também.

e isso tudo, ja foi aprovado em primeira estancia....

...pq o Temer achou que seria legal, pra aprovar algo que coloque um TETO NOS GASTOS fazer isso :

Neste domingo (9), o peemedebista ofereceu, no Palácio da Alvorada, um jantar para cerca de 280 pessoas, entre as quais ministros e parlamentares aliados. No banquete, ele afirmou aos governistas que qualquer movimento corporativo contra a PEC que limita o aumento dos gastos públicos "não pode ser admitido".

Ou como falaram no twitter, "se o Congresso tá trabalhando numa segunda feira (principalmente a noite) é porque boa coisa não é."
 

Sblargh

Banned
Não teve movimentação da esquerda quase nenhuma a não ser que contemos choramingo no facebook.

Sei lá. Ainda estou lendo análises e análises, mas acho isso um problema.
Único meio mais ou menos certo que conheço de alavancar a economia de um país ou é se recuperar de catástrofe (como era o Brasil antes do plano real) ou investir em educação.

Cortar gasto em educação (o que não é tão certo assim que isso acontecerá, executivos afora poderão escolher cortar outros gastos, por exemplo, mas enfim) é condenar a economia do país também.
 
Acho que estão fazendo muito terrorismo com essa PEC, como se o país fosse quebrar. Querem propagar um "congelamento" dos investimentos em saúde e educação que não existe. Muita gente apavorada com isso.

Tem coisas que deveriam ser mais bem explicadas e discutidas. Esse governo tem falhado muito em comunicação.

Minha posição é de que o governo precisa pra ontem cortar gastos, mas algumas áreas são bem prioritárias. A intenção da PEC é boa, mas há muita divergência quanto a real eficácia.
 

Kid Ying

Member
É complicado. Até eu que não sou nenhum expert nessas questões consigo ver falácias óbvias em alguns discursos. Não entendo isso da galera querer propagar alarmismo pelo prazer de propagar.

A educação pública vinha numa melhora boa de uns anos pra cá, mas acho que a ideia "taça dinheiro nela que melhora" propagada por muitos é bastante utópica. Se o Brasil continuasse em crise, não importa se as escolas seriam da Noruega, ia ter muito moleque tendo que largar pra ajudar a família, então é complicado.

Claro que o governo não ajuda aumentando gasto em propaganda e jantares caros. Se for ver nem é muito comparado ao total gasto, mas rola uma imagem feia e dá margem pras pessoas reclamarem pelos dois pesos duas medidas.

É fogo. Hoje em dia tá difícil.
 

NSESN

Member
Se o Temer tivesse uma equipe de comunicaçào que prestasse talvez não tivesse tantos rumores.
Sinceramente minha paciência com ele está se esgotando muito mais rápido que com a Dilma, não é possível ele ser tão banana.
 

Sblargh

Banned
O triste é que entre um lado chamando isso literalmente de "fim do mundo" e o outro lado dizendo literalmente que é "a única opção", ninguém quer comunicar nada, ninguém tem interesse em explicar. É política como queda de braço. Se o Temer apóia, então OBVIAMENTE [insira aqui seus sentimentos em relação ao Temer]; se o PT é contra então OBVIAMENTE [insira aqui seus sentimentos em relação ao PT].

Não precisa comunicar. É só contar as cabeças "pró" e as cabeça "anti".

As coisas não tem mais pontos positivos e pontos negativos; elas ou são o inferno ou são a utopia.
 
Vendo o panorama, chega a ser até irônico, pq... é sinal de que Temer estava muito bem colocado na posição de vice. Aparentemente (ou não, já que aquela carta que ele escreveu deixou cristalino) ele adora ser algodão entre cristais, agenciar favores e essas porcarias. Ou seja, a Dilma tava com uma ferramenta relativamente eficiente em sua caixa pra engraxar todo o mecanismo do legislativo e fazer seu governo funcionar e... a menosprezou durante anos a fio.

O prob atual é que ele é um consigliere tentanto ser capo de tutti i capi.

(há outros detalhes na história, por óbvio)
 

KarasuEXE

Member
pokemon_sun_moon_banner.jpg


Mais alguém querendo fazer pre-order de Pokémon Sun & Moon em alguma loja brasileira?

Tava dando uma olhada no site do nosso querido G-Man, mas queria ver se tinham mais ofertas legais. Estou prezando mais pela agilidade entre lançamento e entrega do que por preço.
 

Platy

Member
O grande problema é os 20 anos. Se fosse só pelo tempo que o Temer tivesse lá tudo bem, mas 20 anos é tempo demais pra congelar "gastos" (pq a palavra certa é investimento) em educação, saúde e salário mínimo enquanto nas poucas coisas não afetadas ta o salário sempre crescente dos parlamentares e juízes do STF. Principalmente vindo de um plano de governo não eleito que vai influenciar vários planos de governo eleitos.

Sem contar ser a única ideia pra ter mais grana ... nada de cortar salários dinossáuricos de políticos, reforma na previdência, taxação de templos religiosos... sei lá qualquer coisa ! Até o presal serviria pra ter ALGO

Em 20 anos pode ter guerra, crises e tudo mais na economia mundial que vai foder a gente MUITO mais se tiver que respeitar isso. Vide o Canadá que ta operando em deficit por escolha pra movimentar a economia interna que tava muito feia.

e se o jantar e a votação segunda a noite não foi o suficiente, Temer exonera dois ministros para votarem a favor da PEC dos gastos
 

Kid Ying

Member
Mas a argumentação é de que se fosse por pouco tempo, não ia restaurar a fé dos investidores de que é um plano sério de reestruturação.

E eu até concordo. Se fosse pelo tempo que o Temer estivesse lá seria risível. Maluco sai em menos de dois anos, mas 20 anos parece exagerado também.

Pra mim, acho que a sugestão do PT de botar cláusulas na pec de eximir saúde, educação e segurança taria de boa. Foda que se for ver, o país gasta ora caralho nessas áreas, então seria o mesmo que não fazer pec alguma.
 
Top Bottom