• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
O Businho estava certo quando disse que o presidente é o "decider". A qualificação vem da equipe; "tomar as decisões certas" eu sei lá como alguém aprende.

Dito isso, até hoje não entendi o Palocci até-que-funcionando como ministro da fazenda. Vai ver em conversa de bar, alguém disse "pô, o cara meio que manja de economia".
 
fwiw, eu não seria exatamente oposto à idéia de que cargos eletivos tivessem que seguir uma graduação do tipo vereador => dep est => dep fed => sen e pref => gov => pres. Quer o cargo superior? conclua ao menos um mandato no inferior primeiro.

E assim geraria um bom histórico da capacidade da pessoa, principalmente no executivo, de gerir, o que, tipo, aparenta ser meio relevante e tal.

Prob é que como nenhum lugar no mundo faz isso, não há como provar que seria uma medida de sucesso. Por outro lado tem toda aquela argumentação de Meritocracia Fuck Yiss pra suportar a idéia.

Dito isso, até hoje não entendi o Palocci até-que-funcionando como ministro da fazenda. Vai ver em conversa de bar, alguém disse "pô, o cara meio que manja de economia".

"Núcleo duro". É como ricardo barros na saúde, ou serra nas relações exteriores. Gente que (supostamente) ajudou muito e é recompensada com o cargo. Têm qualificação pra estar lá? Ma. Nem. Fu. maaaaassss.....
 

Apzu

Member
Eu não sei, é claro que é sempre bom dar uma olhada no histórico da pessoa antes de votar nela, mas não é como se o único jeito de se aprender a gerir recurso público seja trabalhando como chefe do executivo. Inclusive isso é algo bem bacana de se ver, porque aqui no Brasil desde a redemocratização, só o Collor foi governador antes de ser presidente. Mas isso nem é exclusividade nossa, nos EUA vários presidentes fizeram carreira no legislativo, como o Obama, Bush pai, Nixon e Kennedy. Só que claro, casos de carreira puramente no legislativo como o do Obama são raros, o Bush pai foi vice do Reagan, então ele teve uns 8 anos no executivo de certa forma.

Por falar em vice, isso me lembra que nós não temos o costume de pensar que o vice-presidente vai ser o candidato para dar continuidade para um governo, como acontece nos EUA. O Marco Maciel foi vice do FHC nos dois mandatos, mesmo assim o candidato do continuísmo foi o Serra e embora o José Alencar tenha sido o vice do Lula, a sucessora dele foi a Dilma. Eu até entendo que isso possa ter motivos históricos, afinal antigamente eleição de presidente e vice era separado, mas acho que os políticos deviam rever isso.

Edit:
Dando uma olhada rápida no Wikipédia, até o Getúlio Vargas praticamente todos os presidentes haviam sido governadores, depois dele é que isso parou de ser regra.
Quanto ao périplo prefeito->governador->presidente, só temos 5 exemplos, Venceslau Brás, Washington Luis, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros e Fernando Collor.
 

Sblargh

Banned
Vice-presidente no Brasil é ainda mais outro cargo de uma longa lista de "coisas a se oferecer em troca de aliança política". Ele geralmente tem a função 100% eleitoreira de "tranquilizar" quem está em cima do muro. Alencar não tinha nenhuma outra função senão dizer pra classe média que tudo bem votar no Lula e o Temer, idem, existiu para nada além de assegurar os conservadores que está tranquilo votar na Dilma.

Se nada mais, pelo menos que esse impeachment ensine os imbecis no poder a tomar a decisão por motivos menos levianos.
 

Apzu

Member
É o que acontece quando se cria um cargo que tem como única função substituir outro. A gente devia ter seguido o modelo americano, que colocou o vice-presidente para ser o presidente do senado, tudo bem que ele só vota para desempate, mas pelo menos assim o vice fica ocupado com a responsabilidade de também ajudar o governo a negociar para passar leis. Se não me engano, a argentina e o uruguai seguem a distribuição de poder do modelo americano, enquanto que chile e méxico optaram por nem ter um.
 
in other novidades

Vendo os preço na ps store, ponderando que diabos aquele povo come. Titanfall 2 standard edition por 250 mango? CoD 250? Blazblu 225? de onde tão tirando esses valores?

Dai tu vai e taca os título no zoom e acha tudo por sub 200. Tipo, wtf?
 

Apzu

Member
Acho que a maior parte das empresas ainda não assimilou que o dólar está em R$3,20 ao invés dos R$4,00 do começo do ano. A política de preços deve ser revisada bem raramente, deve ser tipo uma vez por ano, porque lembro que lançamentos no Steam continuaram com preços na faixa dos R$100~120 mesmo depois do dólar começar a subir disparado, em compensação agora o Dishonored 2 está custando R$230. E pensar que quando o Steam abriu uma loja no Brasil o dólar estava a R$1,70, bons tempos...

E sobre Titanfall, pelo menos a versão deluxe está custando os mesmos R$290 do PC.
 
sim sim, a minha crítica (além do fato de mídia fisica ser mais barata, o que nao faz o menor sentido) é que, à medida que o real foi perdendo valor, não adianta colocar num sistema de paridade cambial que as vendas necessariamente serão impactadas, e mais sentido faria adotar uma postura a la steam russia, com preços reduzidos e chaves travadas por região já que, hey, poderio economico reduzido.

Tipo, se fosse 120-150 eu até ponderaria comprar/dividir acc com alguem, mas nesse montante o valor simplesmente beira o absurdo.

Não sei que que deu pra bethsoft/activ/ea tentarem manter paridade.
 

maouvin

Member
PSN dificilmente corrige os preços. Tu ainda acha coisa velha com dólar abaixo de 3 reais, por exemplo.

Esses jogos com cotação 4 por 1 provavelmente vão ficar nesse preço pra sempre :/
 
Dishonored é da bethesda, e os jogos dela sempre vem com esses preços absurdos. Não por menos, acredito que o moacyr (aquele pilantra do "jogo justo") é o representando oficial da bethesda no brasil.

Em relação ao papo de presidente, IMO ele precisa apenas de um atributo para ser eficiente, liderança :p
 
Dishonored é da bethesda, e os jogos dela sempre vem com esses preços absurdos. Não por menos, acredito que o moacyr (aquele pilantra do "jogo justo") é o representando oficial da bethesda no brasil.
*googla jogo justo*
...fdp. the more you know.

Em relação ao papo de presidente, IMO ele precisa apenas de um atributo para ser eficiente, liderança :p
ironicamente, esse era um atributo presente em abundância em collor e quase que completamente ausente em itamar.

mas, como apzu lembrou, meu método de visar meritocracia política também não teria barrado ele.
 

Apzu

Member
sim sim, a minha crítica (além do fato de mídia fisica ser mais barata, o que nao faz o menor sentido) é que, à medida que o real foi perdendo valor, não adianta colocar num sistema de paridade cambial que as vendas necessariamente serão impactadas, e mais sentido faria adotar uma postura a la steam russia, com preços reduzidos e chaves travadas por região já que, hey, poderio economico reduzido.

Tipo, se fosse 120-150 eu até ponderaria comprar/dividir acc com alguem, mas nesse montante o valor simplesmente beira o absurdo.

Não sei que que deu pra bethsoft/activ/ea tentarem manter paridade.
O pior é que se não me engano teve uma época que as chaves eram bloqueadas por região e as chaves brasileiras só podiam ser atividas em outros países da américa latina, mas não estou mais encontrando jogos com esse tipo de mensagem, então imagino que retiraram nosso region-block.

PSN dificilmente corrige os preços. Tu ainda acha coisa velha com dólar abaixo de 3 reais, por exemplo.

Esses jogos com cotação 4 por 1 provavelmente vão ficar nesse preço pra sempre :/
Sério que não corrige? :eek:

*googla jogo justo*
...fdp. the more you know.


ironicamente, esse era um atributo presente em abundância em collor e quase que completamente ausente em itamar.

mas, como apzu lembrou, meu método de visar meritocracia política também não teria barrado ele.
O Moacyr é só mais uma desgraça na vida das pessoas que gostam de comprar jogos no Brasil. Acompanhar o barraco do Moacyr com a Mara do MaisdeOitoMil foi lindo e ver a menção do blog na wikipédia agora foi melhor ainda.

Eu na verdade acho que mais importante que ser líder é ser negociador. Os presidentes que conseguiram sobreviver pós ditadura foram só os que conseguiam negociar com o congresso, não é por menos que o Itamar e FHC que eram crias do senado conseguiram aprovar várias das leis que propuseram..
 

Sblargh

Banned
Eu não gostava desse lance de jogo justo na época porque achava que tinha que cobrar imposto mesmo. Em parte era minha culpa por gastar salário que ganhava do governo brasileiro pra desequilibrar a balança comercial já que eu comprava *um monte* de jogo na época.

Mas em parte é aquela coisa de que cargas d'águas, o dinheiro tem que sair de algum lugar, que seja dos fãs da nintendo.
 

Platy

Member
É ... o hack brasileiro do wiiu é totalmente legitimo, ridiculamente dificil de brickar e supimpa pra vc que tem o jogo fisico e quer "instalar" ele.

Pena que não da acesso a os Colors! (melhor homebrew de DS que virou app de 3DS), Retroarch e joguinhos do tipo
 
concordo ... mas em qual sentido vc diz ?

No sentido de que o pessoal posta cada coisa absurda e a discussão eventualmente se transforma em como os fãs da Nintendo são sensíveis ou algo do tipo. Tem algumas pessoas que eu juro por Deus parece que o Reggie pisou no pescoço do cachorro deles.
 

Platy

Member
A nintendo criou mais algumas pessoas que o proprio pai delas..... é normal ficar triste quando um parente proximo os decepciona
 
*googla jogo justo*
...fdp. the more you know.


ironicamente, esse era um atributo presente em abundância em collor e quase que completamente ausente em itamar.

mas, como apzu lembrou, meu método de visar meritocracia política também não teria barrado ele.

Mas pow, Collor não foi um bom líder, ele perdeu apoio do congresso e cometeu diversos erros. Quando eu digo ser um bom líder é saber o que precisa ser feito (o que muda de acordo com a ideologia, mas existem vários caminhos para chegar num mesmo ponto), conhecer suas limitações e garantir com que essas coisas precisam ser feitas, desde que dentro da legalidade.

Provavelmente estou misturando conceitos, though,
 

Subaru

Member
O Moacyr e a Acigames só pensam nas lojas de games.
Por isso os lançamentos da Bethesda são caros: pra tirar a vantagem dos jogos de PC (q geral compra no Steam) e fazer o povo comprar pra console em loja física.
 

Apzu

Member
Aproveitando que o assunto virou jogos de PC, o nuuvem está vendendo um bundle de indies brasileiros. Dá pra comprar 15 jogos por R$20 e 10% das vendas ainda vão para a instituição Solar Meninos de Luz. Mas só vai até amanhã.

http://superbrbundle.nuuvem.com/


----------------

E como a gente sempre esbarra em alguma noticia sobre política, que tal ler sobre o candidato brasileiro concorrendo a uma vaga no congresso americano como independente (embora seja filiado ao partido republicano):

http://www.dw.com/pt-br/candidato-brasileiro-faz-campanha-por-trump-na-flórida/a-36132848

Assim como Trump, o mineiro da cidade de Ipanema, de cerca de 20 mil habitantes, defende leis de imigração ainda mais rígidas do que as que ele mesmo enfrentou quando desembarcou nos Estados Unidos 31 anos atrás. Para ele, por pelo menos dez anos ninguém deveria ter o direito de obter a cidadania americana, nem qualquer tipo de auxílio do Estado.

"E se precisarem de ajuda do governo, pé na bunda! É obrigação deles [imigrantes] correr atrás do arroz com feijão", sentencia, dizendo "ter pavor" de estrangeiro que chega aos EUA e não aprende inglês.

Questionado sobre o que acha sobre a polêmica proposta do republicano de expulsar os cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem nos EUA, Peixoto – que confessa ter chegado a passar um tempo irregular em terras americanas – ameniza: "Ele usou essa forma de se expressar de forma generalizada, apenas, pois sabe que não tem como mandar todo mundo de volta. Ele quer expulsar apenas os criminosos", diz.
A noticia tem outros absurdos envolvendo muçulmanos e gays, mas quis destacar só a parte que menos faz sentido no discurso conservador dele. O pior é que ele é mais trumpista que o candidato republicano contra quem ele está concorrendo, já que o republicano diz que não vai votar no Trump.
 

mantidor

Member
Finalmente foi ao Video Games Live, muito maneiro, mas sério, Tommy Tallarico e quase insuportável.

Ah e também aprendi que top Gear é muito popular com voces.
 
Ah e também aprendi que top Gear é muito popular com voces.

Além de ser um jogo fantástico, Top Gear ainda teve a "sorte" de estar em um monte de cartucho bootleg 8 em 1. Eu tinha um que tinha Top Gear, Congo's Caper, Choplifter 3 e Tom e Jerry (que é o melhor shovelware da história). Deus eu amava aquela fita.
 

Sblargh

Banned
E essa carta do Freixo prometendo não ser radical nas finanças do rio? Se for igual ao 1° mandato do lulinha até que rola.

Freixo: "Amigos, qualé, não é a guerra fria, eu sou de esquerda, mas não sou comunista, eu serei responsável na gestão. Não estamos aqui para fazer guerra, mas para governar essa cidade"

Duvivier: "VIVA A VITÓRIA DO NOSSO GRANDE CAMARADA COMUNISTA FREIXO! VIVA A VITÓRIA DO COMUNISMO! ADIANTE PÁTRIA MÃE! AO GULAG COM OS INIMIGOS!"

Da série: ajudas que não ajudam.
-
Mas sério, depois dessa carta, eu triplamente espero que ele vença. Eu já queria a vitória dele antes, mas a vitória dele seria um prego no caixão do vitimismo da esquerda. Criaria um bom clima para 2018 que você pode se apresentar como alternativa às elites e você pode defender direitos humanos e redistribuição de renda, é só, sabe, não ser panaca.
-
Em tempo, não sei se já recomendei, mas tenho lido todo dia:
http://www.canalmeio.com.br/2016/10/25/saiu-a-delacao-odebrecht-vai-de-lula-a-serra/

A ideia é ser um "resumão do dia anterior" todo dia de manhã. Gosto muito.
 

NSESN

Member
Tipo eu quero gostar do Freixo mas os apoiadores dele não ajudam
Mesmo assim nos últimos dias meu desgisto pelo crivella está tão grande que eu estou me inclinando pro lado do Freixo por desespero.
 

Tyrael

Member
Tipo eu quero gostar do Freixo mas os apoiadores dele não ajudam
Mesmo assim nos últimos dias meu desgisto pelo crivella está tão grande que eu estou me inclinando pro lado do Freixo por desespero.

Eu te entendo, tem muita gente doida na esquerda que não dá pra ter uma conversa séria.

Mas apoio por apoio, quando eu vejo quem está apoiando o Crivella (Garotinho, Universal, Bolsonaro e suas crias, milicianos e etc) não fica muito difícil em votar no Freixo.

Eu trabalho na prefeitura do Rio, todo mundo sabe lá que o Crivella só vai ser mais do mesmo e que vai trazer um monte de gente suspeita pra trabalhar com ele. O Freixo é a única chance que temos mesmo de ter uma gestão diferente e que realmente possa fazer alguma coisa pela população que mais precisa dos serviços da prefeitura.
 
Freixo: "Amigos, qualé, não é a guerra fria, eu sou de esquerda, mas não sou comunista, eu serei responsável na gestão. Não estamos aqui para fazer guerra, mas para governar essa cidade"

Duvivier: "VIVA A VITÓRIA DO NOSSO GRANDE CAMARADA COMUNISTA FREIXO! VIVA A VITÓRIA DO COMUNISMO! ADIANTE PÁTRIA MÃE! AO GULAG COM OS INIMIGOS!"

Da série: ajudas que não ajudam.
-
Mas sério, depois dessa carta, eu triplamente espero que ele vença. Eu já queria a vitória dele antes, mas a vitória dele seria um prego no caixão do vitimismo da esquerda. Criaria um bom clima para 2018 que você pode se apresentar como alternativa às elites e você pode defender direitos humanos e redistribuição de renda, é só, sabe, não ser panaca.
-
Em tempo, não sei se já recomendei, mas tenho lido todo dia:
http://www.canalmeio.com.br/2016/10/25/saiu-a-delacao-odebrecht-vai-de-lula-a-serra/

A ideia é ser um "resumão do dia anterior" todo dia de manhã. Gosto muito.

Legal esse site, não conhecia. E tendo o crivella como oposição, qualquer coisa que leve o Freixo a ter mais responsabilidade nas contas já é um baita lucro kkkk ainda mais que a gestão atual quebrou a cidade.
 

Sblargh

Banned
Freixo neste momento dando sabatina no Globo.
É basicamente o seguinte:

"Frexo, você é um comunista doido?"
"Não."
"Outra pergunta, você é um comunista doido?"
"Não."

(as perguntas foram: se ele tiraria toda a participação privada da prefeitura e se ele deixaria pessoal quebrar propriedade privada em protesto. Ele negou as duas coisas, porque ele não é um comunista doido)
 
Mas até que isso é bom, imagino que muita gente deve pensar que ele é radical mesmo kkkk

No PSOL mesmo tem alas que são mais radicais, e agora que eles estão mais em evidência com o PT fora de jogo, eles podem crescer bastante se deixar o radicalismo de lado (mais ou menos como aconteceu com o PT em 2002). Isso vai desagradar a esquerda, mas por outro lado abre bem mais possibilidades, até porque mesmo a esquerda contrariada não vai deixar de votar neles e abre espaço pro brasileiro "normal/ignorante" considerá-los como opção.
 

Sblargh

Banned
É, o desafio do PSOL daqui pra frente vai ser equilibrar o desejo de ganhar votos com o desejo de se manter na esquerda. A chave, talvez, seja a de simplesmente não fazer alianças doidas.

O PT não morreu porque se centralizou; na verdade, o PT se tornou uma força política respeitável quando se centralizou e foi também quando fez coisas boas pelo país. O suicídio do PT foram as alianças mesmo. Seja de esquerda, defenda que rico tem que pagar imposto, que o Estado tem que fazer isso e aquilo; o problema que transformou esquerda em palavrão não é a noção do estado participando na economia (embora isso também esteja em baixa), o que transformou a esquerda em palavrão é esse misto de "eu sou moralmente superior à vocês" com "não votar em mim é o mesmo que votar no diabo" com um vitimismo de doer quando é pego com a mão na botija. By all means, entre no debate com os dois pés defendendo coisas de esquerda, só não se perca na politicagem vazia e nas paranoias de que as forças do mal se aliam contra a pureza do seu lindo coração.

A minha esperança enorme pra 2018 é que de alguma forma consiga haver alguma aliança da REDE com o PSOL e a Marina Silva entre pesado com uma proposta de reforma tributária progressiva. Sigo alguns "formadores de opinião" da REDE e parece que é esse o lado que a coisa vai. Se conseguir afastar 2018 dessa história de golpe e não se perder em acusação de "a lava jato prendeu seu amigo", "é, mas a lava jato também prendeu seu amigo" e jogar o debate pro campo da reforma tributária, acho que será um bom ano pra democracia.

Como diz o Cori-Cori; a man can sonhar.
 

Kid Ying

Member
Os apoiadores do Freixo são insuportáveis no geral mesmo, mas isso é o normal para apoiadores de esquerda, que são normalmente muito apaixonados. Os de direita são mais calados normalmente, aí parecem mais "legais". Mas vou votar no Freixo também porque o que me importa são propostas e não o fã-clube.

Mas Freixo não ganha mesmo. E na real, nem acho que o Crivella vai ser ruim. Pessoal trata ele como um Trump, mas aí entra novamente naquela questão da paixão. Quanto maior a paixão, mais exagero é dito.
 

red13th

Member
nego dando share no meu Face um vídeo daquela MC Melody (a funkeira de sei lá, 12 anos) cantando Hatsune Miku hahaha a que ponto chegamos, a que ponto chegamos.
 

Platy

Member
Zu6tJrD.jpg

e ai Brazil (o user, não o topico), como foi a festa do cavaleiros do zodiaco ?
 

Sblargh

Banned
Eita.

Folha de São Paulo said:
A possibilidade de o governo de Michel Temer (PMDB-SP) não conseguir atravessar a turbulência da delação premiada da empreiteira Odebrecht passou a ser considerada e discutida entre lideranças de partidos diversos como o PSDB e o PT.

HIPÓTESE
Alternativas a Temer passaram a ser aventadas e até nomes que poderiam ser eleitos pelo Congresso Nacional, num pleito indireto, em 2017, são citados.

Entre eles está o de Fernando Henrique Cardoso e até o de Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

TODOS OS FIOS
Jobim, que foi ministro dos governos FHC, Lula e Dilma, teria a vantagem de circular por todos os principais partidos, conseguindo um mínimo consenso em caso de crise extrema. E um problema: ele foi contratado pela Odebrecht e atuou como consultor da empresa quando ela começou a ser investigada na Operação Lava Jato.

FIM DE CONVERSA
Em 2017, no entanto, a Odebrecht já teria encerrado a delação, com o pagamento de pesadas multas e a punição de seus dirigentes.

NO CORAÇÃO
As dúvidas em relação à capacidade de o governo Temer aguentar o maremoto que se anuncia surgiram depois de informações de que a delação da empreiteira pode atingir os três principais auxiliares do presidente: Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, e Moreira Franco, do Programa de Parcerias de Investimentos. O próprio Temer estaria citado.

NO CORAÇÃO 2
A delação, que deve ter mais de uma centena de parlamentares citados, pode incluir também o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo pessoa próxima às negociações da empresa com o Ministério Público Federal. Ele não se manifesta.
 

Apzu

Member
e ai Brazil (o user, não o topico), como foi a festa do cavaleiros do zodiaco ?
Só por curiosidade, essa festa é a da Rede Brasil?

Foi altamente surreal. Praticamente um microcosmo do Brasil em nível de falta de sentido.
!!!!!!!!!!

vyvj0yb.gif


Nem vou me animar muito com essa possibilidade, mas pelo jeito estão levando cada vez mais a sério a delação da Odebrecht.

E sinceramente acho que vão penar para achar alguém disposto a pegar o cargo pra ficar só 2 anos e com o Brasil do jeito que está. Quer dizer, sempre tem o Rogério Rosso...
 
Acho mais fácil o Temer cair pelo processo do TSE na real. Ele vai ser citado da delação da Odebretch, mas vai ser igual a Dilma, não vai cair por isso. Agora o que, IMO, vai afetar com certeza é o núcleo da equipe de governo dele (ministros), e aí ele vai ter que trocar todo mundo kkk

O problema é que isso vai dar em retaliação e vai ser mais difícil garantir governabilidade. Renan vai ser um entrave maior, só que mesmo essa turma tendo os esquemas revelados (e com provas), as citações contra a turma de foro privilegiado não vai dar em nada.

FHC só tá de olho nessa zoeira aí.
 

Sblargh

Banned
A nossa maior esperança para acabar com a burrice do proibicionismo está nessas votações americanas. Se os gringos liberarem, nossa chance aumenta 1000%.

E eu sei lá isso de votação indireta. Uma googlada mostrou que a possibilidade existe graças a uma tramóia do PMDB/PT (sim) em 2013. Comandada pelo Jucá, de todas as pessoas.

Dito isso - Será só por um ano, será figura decorativa, vai provavelmente queimar o filme de todo mundo associado ao processo para 2018 - quem vai querer?

O Jobim parece o único bom nome aí justamente por ser um bonequinha de porcelana, pura e intocável pela sujeira da política, que pode facilmente se despedir dela novamente em 2018, mas até aí... sei lá...

Acho mais fácil acabar 2018 com o Maia na cadeira.

Que nem bem disse um amigo ... "A maconha, a Petrobrás, todos os bancos públicos..."

Assim você faz eu torcer demais pra que a coisa aconteça.
 
Tomara que seu amigo esteja certo.

Se o FHC voltar e conseguir qualquer troco pelo pré-sal na boa ele tem que ser beatificado.

Mas não precisa nem falar que qualquer especulação do FHC assumindo qualquer coisa vem do resquício da militância que já não sabe o que fazer e precisa apelar pra bichos papões.
 

Apzu

Member
Duvido muito que o FHC iria aceitar ser eleito, ele já fez o papel dele na nossa história e não acho que ele queira fazer mais parte disso não. Além disso, em teoria o melhor seria tentar arrumar uma figura que pacificasse o país e a eleição indireta dele só serviria para tacar mais lenha na fogueira da nossa briga política. Tudo bem que provavelmente não iriam eleger alguém que realmente conseguiria pacificar as coisas, mas acho que os políticos não são doidos de apostar ainda mais no extremismo.

E sinceramente, esses boatos podem surgir com o nome de fora que for, mas se for ter eleição indireta eu aposto que quem vai ser eleito é alguém que está eleito. Rodrigo Maia e Renan são os nomes que acho mais fortes para isso, dependendo claro do conteúdo da delação da Odebrecht que supostamente destruiria o governo Temer. Mas no fim de tudo, vocês sempre podem contar com Rogério Rosso, o cara que foi eleito indiretamente para governador do DF e ficou no cargo por menos de 8 meses. E eu mencionei que ele foi eleito graças aos votos de deputados que estavam sendo investigados pela mesma operação que cassou o governador e que ele também estava envolvido?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rogério_Rosso
https://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Caixa_de_Pandora

A duvida que fica é:
Se o FHC assumir ele libera a maconha?
Não. Ele pode até querer, mas o nosso congresso é conservador demais para passar uma legislação do tipo.
 
Top Bottom