• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Eu estou aqui assistindo à WS de baseball aqui e foi pro intervalo aí eu botei no futebol americano. Um jogador dos Eagles se chama "Smallwood" e o Everaldo Marques achou super engraçado traduzir o nome como "pauzinho". Aí o comentarista deu risada e perguntou "pô, pauzinho?", o replay da jogada passou mostrando o Smallwood e então o Everaldo respondeu "ahm não deve ser não".

O Smallwood é negro.
 
Mas assim, eu não esperava que o PSOL fosse crescer tanto nessas eleições kkk Eles não ganharam prefeituras, mas o Elson aqui em floripa ganhou bastante voto. Definitivamente eles são a nova opção da "esquerda revolucionária", visto que o PT praticamente morreu hehe. O desafio do PSOL agora vai ser aumentar o eleitorado, e pra isso, como falamos antes, talvez seja necessário se mover mais ao centro, tentando conciliar com políticas de esquerda, e melhorar a comunicação com o povo.

A REDE até que foi melhor do que eu esperava, conquistou uma capital com um prefeito e outras cidades como vice. Só no Rio que o Molon falhou miseravelmente kkkk

Still, outro desafio importante também vai ser convencer essa grande massa que decidiu não votar (aqui em floripa foi uns 30% de abstenções/brancos/nulos). É uma quantidade grande d+ para ser ignorada, e quem conseguir atrair esse grupo definitivamente consegue pelo menos um segundo turno.
 

Sblargh

Banned
Acho que vale se perguntar se o PSOL cresceu de fato ou se só ficou mais barulhento (o que na política talvez seja a mesma coisa).
Continuam com 2 prefeituras no país todo.
A REDE tem 7, mas também naqueles porém, o Clécio do Amapá diz ter vencido contra o Sarney, mas o fez com dinheiro do DEM (muito dinheiro do DEM). Até acredito que na realidade local de lá, o DEM é oposição ao Sarney, mas ai, política brasileira é uma coisa doida (se bem "se opor ao Sarney acima de todas as coisas" é uma boa regra geral... eu espero).

Mas essa não aderência total a uma pureza esquerdista (porque a REDE nem é assim necessariamente tão de esquerda) dá uma flexibilidade também que talvez ajude o partido a sobreviver cláusulas de barreira que serão uma tendência daqui pra frente.

Eu sei lá como o PSOL vai sobreviver essas coisas a não ser que muita gente do PT e do PC do B pule o barco pra lá (não acho que vai acontecer en masse) ou que eles consigam de fato engolir, sei lá, o PSTU. E mesmo engolindo o PSTU como inteiro (processo que já se iniciou para desagrado de alguns) não sei se faz diferença.
-
Diferenças entre o PSOL e o PT, entretanto:

PSOL tem tráfico praticamente nulo entre os sindicatos. Pior, desconfio que sindicalistas considerem eles "playboyzinho" demais (aka, defende coisa "burguesa" como LGBTs e feminismo).

PSOL já é visto como ameaça por grupos religiosos. Vale lembrar que os bispos do Brasil e boa parte da Igreja Católica como um todo aqui idolatra o PT. Lembro de ir na Igreja quando criança nos anos 90 e o padre pedindo pra gente votar no PT, que Jesus ensinava a olhar pelos pobres e isso significava a votar no PT.

O PT não tinha o PT de concorrente.
-
A enorme vantagm do PSOL, entretanto, é a juventude e os hipsters. É de longe a demografia que manteve o Freixo vivo. Se dependesse de quem tem grana e está na faculdade, o Freixo ganhava eleição até pra imperador do multiverso.

Sei lá, o partido vai ter que pensar um pouco mais politicamente no futuro. O que nem significa alterar as pautas, é só, sabe, menos gente literalmente cagando na rua em cima de foto de político cercado de rico branco aplaudindo e dizendo "isso aí, mostra pra família brasileira como os pudores dela são coisa de gente inferior".
 

Apzu

Member
É complicado fazer previsão de como ficarão as coisas se tiver uma cláusula de barreira, que eu espero que venha e o STF não reclame de novo. Mas acho que o PSOL vai ser um dos poucos partidos de esquerda que sobraria, junto do PT. O PCdoB deve acabar se fundindo com o PT, mas a minha maior dúvida fica na questão do PDT. O PDT é grande, então ele provavelmente sobrevive sem problemas, mas eu me pergunto se ele não vai conseguir canibalizar o PT, afinal o PDT era a segunda maior força sindical atrás do PT antes do Solidariedade aparecer.

A REDE pra mim é quem mais pode sofrer nessa reforma política, principalmente se acabarem com coligações. Eles ainda são um partido pequeno e a ideologia deles é confusa demais, então no fim vão ter que viver da personalidade dos candidatos, tipo o caso da Marina. Mas se vier a lista fechada, aí o carisma dos candidatos também pode não ajudar a salvar o partido tanto assim.
 

Sblargh

Banned
32 temers o ingresso pro Doutor Estranho.
Acho que é o primeiro filme da Marvel que não vou ver no cinema desde... hum... nossa, muitos anos, nem lembro. Eu fui ver até o Thor 2.
 

NSESN

Member
32 temers o ingresso pro Doutor Estranho.
Acho que é o primeiro filme da Marvel que não vou ver no cinema desde... hum... nossa, muitos anos, nem lembro. Eu fui ver até o Thor 2.
Que absurdo, nem vou ver mais, ainda mais que tenho 4 provas em 6 dias
 

Kid Ying

Member
Tem que ver de meia, se possível né.

Achei engraçado que no post do Frank Cho tava cheio de brazuca reclamando. Depois de um dia de tristeza como ontem nas eleições, nego vai reclamar sobre trivialidades dessas. É fogo.
 

Platy

Member
Tem que ver de meia, se possível né.

Achei engraçado que no post do Frank Cho tava cheio de brazuca reclamando. Depois de um dia de tristeza como ontem nas eleições, nego vai reclamar sobre trivialidades dessas. É fogo.

...ok vc me deixou curiosa.... O QUE DIABOS NO NEOGAF que não é "trivialidades dessas" ?
 

Kid Ying

Member
...ok vc me deixou curiosa.... O QUE DIABOS NO NEOGAF que não é "trivialidades dessas" ?
? Neogaf o que? Tava me referindo ao Facebook, brother.

Editado: vi que tem um post do Frank Cho agora é você postou la. Deve ter achado que era um ataque pessoal, foi mal.
 

Platy

Member
Piada pronta do dia : Margaret Thatcher é a ‘musa’ do corte de gastos de Temer

? Neogaf o que? Tava me referindo ao Facebook, brother.

Editado: vi que tem um post do Frank Cho agora é você postou la. Deve ter achado que era um ataque pessoal, foi mal.

Continua minha pergunta ... o que no facebook não é "trivialidade dessas"
mas se vc acha que é ataque pessoa então eu expando a minha pergunta

Num mundo onde coisas tipo isso existe e foi tweetado hoje
z9iGgQj.png

E onde a resposta a um comentario machista do crivella virou meme
o que seria menos "trivial" que responder um comentario machista de um escroto machista ?
 

Sblargh

Banned
Não acho nem um pouco trivial. Leio quadrinhos de super pessoas todos os dias basicamente.
Nos últimos anos, essa mistura de política da identidade com cultura pop é uma das coisas mais interessantes que aconteceram à essa tal cultura pop. É literal e metaforicamente uma colorização das histórias.

Não sei de vendas, a Disney tá bem de grana sem minha interferência, mas debater esse assunto, fazer os quadrinhos menos ofensivos aos diferentes públicos, trouxe uma voz e uma criatividade à essas mitologias que é linda. Nos traz histórias novas, vivências novas, gente nova dando supersoco em gente nova.

Mas gera uma tensão. Uma tensão que poderia muito bem não gerar. Há e sempre haverá (é ridículo que tenha que ser dito) espaço para homens brancos cis nos quadrinhos. Mas aí precisa-se aparar umas pontas para que essas novas vozes e essas novas cores possam trazer novos sopros de criatividade e beleza nessas mitologias. Se o preço inteiro que precisamos pagar para essas coisas boas todas é um pouco menos de bunda nas capas para que um público maior possa se sentir confortável, eu pago esse preço numa boa.

A postura do Cho e do Manara é de completa recusa. É o de não mover-se um milímetro. É o de que tudo de bom que tem acontecido nos quadrinhos nos últimos anos pode e deve ser sacrificado em prol da santa imagem deles.

Não é trivial. Esse é um site nerd de pessoas nerd falando de besteiras pop culture. Se não é aqui que eu posso reclamar disso, então o que você está dizendo é simplesmente "cale a boca".
 

Platy

Member
Não acho nem um pouco trivial. Leio quadrinhos de super pessoas todos os dias basicamente.
Nos últimos anos, essa mistura de política da identidade com cultura pop é uma das coisas mais interessantes que aconteceram à essa tal cultura pop. É literal e metaforicamente uma colorização das histórias.

...ultimos anos ?
Ficção cientifica e quadrinhos e cultura nerd é baseada nessa "mistura de politica de identidade" desde o começo. Asimov é estupidamente inclusivo, a mulher maravilha foi criada em 1941 (21 anos depois do direito a voto nos eua), o Pantera Negra em 1966 (pra referencia, até 1964 não podia casamento interracial no brasil), X-Men sendo uma metáfora pra luta racial em 1963....

Esses rolos novos é só um reflexo dessa luta por "justiça social" da nossa época
 

Sblargh

Banned
É o de lá mandando eu calar a boca porque sou politicamente correto demais e a de cá pra eu calar a boca porque não sou politicamente correto o suficiente. Às vezes dá dor de cabeça.

Pra ser justo, não é tanto um "cala a boca" quanto um "o que você diz é inútil, seria melhor você se calar" e um "olhe esses dados óbvios que você tem pleno conhecimento, seria melhor você se calar".
 
Tô vendo que vocês estão empolgados com o papo sobre política... vocês não têm vergonha de ficar debatendo esses assuntos irrelevantes não? Pô, vamos agir como pessoas amadurecidas e conversar sobre videogame :p

Brincadeiras à parte, não tô reclamando não, só quero me meter aqui de novo no meio do papo para falar do Nintendo Switch. Eu disse na página anterior que tô querendo comprar no lançamento, perguntei se alguma loja gringa manda consoles aqui para o Brasil e talz... parece que, com um pouco de sorte, a Amazon talvez mande no lançamento, mas não tô levando muita fé não, porque geralmente eles não mandam console para cá.

Supondo que eu não ache uma loja que venda para o Brasil: alguém aí já usou o shipito? Eu tava lendo sobre o serviço no blog deste camarada:

http://www.skooterblog.com/2014/01/...laystation-4-ps4-direto-dos-eua/#.WBdakforJ9A

É um intermediário. Você manda a loja dos EUA entregar num endereço shipito lá nos EUA mesmo, e de lá o shipito manda para a gente aqui no Brasil. Claro, tem taxas etc. Alguém aqui tem experiência com shipito?

EDIT: tem um concorrente, o viabox, que parece ter frete bem mais barato:

https://www.viabox.com/
 

Platy

Member
Supondo que eu não ache uma loja que venda para o Brasil: alguém aí já usou o shipito? Eu tava lendo sobre o serviço no blog deste camarada:

http://www.skooterblog.com/2014/01/...laystation-4-ps4-direto-dos-eua/#.WBdakforJ9A

É um intermediário. Você manda a loja dos EUA entregar num endereço shipito lá nos EUA mesmo, e de lá o shipito manda para a gente aqui no Brasil. Claro, tem taxas etc. Alguém aqui tem experiência com shipito?

EDIT: tem um concorrente, o viabox, que parece ter frete bem mais barato:

https://www.viabox.com/

Um amigo meu (Junião ...possivel que você ja tenha ouvido falar já q ele é do meio retrogamer, ele é colecionador de videogames, um dos donos do SF.com.br e dos canais do youtube Minicastle e o maravilhoso canal Taverna do Jogão ;D ) usou faz muito tempo atras ... ele disse :

Junião said:
eu já usei MyUS.net
faz tempo
mas é tranquilo, você paga uma mensalidade (na época era 5 USD) e quando o pacote chegar lá vc escolhe quando quer receber e paga o frete com cartão de crédito
aí a DHL entrega na sua casa já com o imposto recolhido e uma DARF no seu nome pra vc pagar na hora da entrega do objeto
pode ser pago (ou podia) com cheque nominal à DHL
 

mantidor

Member
Eu como gringo não entendo como tem gente que rejeita o Halloween porque é "estrangeiro" mas fala nada da pascua e os ovos e coelhos de chocolate, até tem as mesmas origens em coisas pagãs europeas.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
É provavelmente só meu pseudo-niilismo falando alto aqui, mas o que eu acho bizarro em relação a Halloween não é nem ele "existir" no Brasil, e sim alguém dar a mínima pra essa comemoração a sei-lá-eu-o-quê em qualquer lugar do mundo em pleno 2016.

"Mostrem seus jack o' lante--" WHO GIVES A SHIT

Eu como gringo não entendo como tem gente que rejeita o Halloween porque é "estrangeiro" mas fala nada da pascua e os ovos e coelhos de chocolate, até tem as mesmas origens em coisas pagãs europeas.

São coisas distintas. Halloween é um tipo de feriado que simplesmente não faz sentido aqui no Brasil, a menos que você more em um condomínio fechado de classe média alta estilo Alphaville. O foco do negócio é você dar rolê no subúrbio batendo de porta em porta e jogando papel higiênico em telhados. Não existe isso aqui.

Já Páscoa e Natal (no sentido capitalista) são perfeitamente reprodutíveis por aqui.

Acho que é disso que vem a rejeição. A gente só herda a iconografia da data, e não ela inteira.
 

NSESN

Member
São Cosme e Damião e uma versão melhor do Halloween, minha vó distribui doce todo ano no bairro.
Pena que com o crescimento do numero de crentes no suburbio do Rio São Cosme e Damião tá morrendo, me lembro 10 anos atrás as crianças crentes dizendo que era coisa do diabo.
 

Platy

Member
Eu vejo bem mais problema com o natal ja q da pra fazer halloween sem abobora, mas é BEM mais dificil fazer natal sem pinheiro e vcs sabem como pinheiro AMA o clima tropical do brasil

3rQadJ3.png
 
Aquilo é uma tangerina? Alguém mais passou pelo trauma de infância de só gostar de laranja/tangerina e aí ir na padaria com os amigos e eles todos brocando frutare de uva e limão e você enjoado procurando o sabor de tangerina que você jurava que existia, mas que por algum motivo não tem nunca no freezer?

VAI SE FUDER PICOLÉ DE UVA.
 

maouvin

Member
Decoramos uma ráfia pro Natal uma vez, ficou demais.

E frutare tangerina não é sempre "edição limitada"?
Mas sim, fuck picolé de uva. E quem inventou bebida isotônica de uva tem que ser exilado do cosmos.
 

Platy

Member
Futare de Limão é diliça
o de Coco e de Morango tb são muito bons ...

...mas realmente o de uva pode morrer numa fogueira
 

NSESN

Member
Na minha casa tinha uma arvore parecida com um pinheiro, viveu bem até, o coqueiro que tinha antes ficava doente toda hora e teve que cair então o clima foi meio que contraditório
 

Tiu Neo

Member
Eu vejo bem mais problema com o natal ja q da pra fazer halloween sem abobora, mas é BEM mais dificil fazer natal sem pinheiro e vcs sabem como pinheiro AMA o clima tropical do brasil

Sim. Se o Brasil tivesse um sul com clima mais ameno e onde pinheiros fossem comum. Imagina que legal, um tipo de pinheiro, chamado Araucária, poderia até ser um dos grandes símbolos de um desse estado. Poderiamos chamar ele de Paraná. :p

(Sério, pinheiros são bem comuns aqui, isso não é desculpa, hahaha)
 
E frutare tangerina não é sempre "edição limitada"?

Era :( mas eu era uma criança crédula. E o pior foi na época que saiu o Push Pop que tinha de laranja e virou moda e eu pensei que minha fé seria recompensada, mas pô aquele troço era TÃO sintético mesmo.
 

Platy

Member
Sim. Se o Brasil tivesse um sul com clima mais ameno e onde pinheiros fossem comum. Imagina que legal, um tipo de pinheiro, chamado Araucária, poderia até ser um dos grandes símbolos de um desse estado. Poderiamos chamar ele de Paraná. :p

(Sério, pinheiros são bem comuns aqui, isso não é desculpa, hahaha)


Olha aí os sulistas achando que são o país inteiro... E depois quer ser separatista tsc tsc
 

Tiu Neo

Member
Olha aí os sulistas achando que são o país inteiro... E depois quer ser separatista tsc tsc

Aproveitem enquanto ainda não tem que pagar imposto de importação! :p

Não conheço muita gente aqui no PR que leve a serio esse movimento, mas ouvi falar que é mais forte em SC e RS.
 
Eu acho uma besteira enorme querer separar o sul. IMO, eles conseguiriam muito mais adesão se pedissem por maior autonomia entre os estados em vez dessa separação.

Anyway, tô quase fechando Red Dead no PS3 e jogando bastante Overwatch no PC. Dois jogaços, pqp.
 

maouvin

Member
Antes de querer virar país o Sul precisa estabelecer que a verdadeira cuca é a de Santa Catarina.
O termo "chineque" pode ficar.

Anyway, tô quase fechando Red Dead no PS3 e jogando bastante Overwatch no PC. Dois jogaços, pqp.

Eu ia falar pra trocarmos battletags mas lembrei que eu nunca chamo os friends pra jogar junto anyway ( ._.)
Sorry Fancolors :( se bem que só lembrei que você era brasileiro essa semana :p
 

Apzu

Member
Separatismo é besteira, aposto que a maior parte das reclamações dos sulistas já diminuiria se nosso sistema federativo fosse mais parecido com o americano. E por falar no nosso sistema federativo, nunca entendi o motivo de não termos senados estaduais, se é para o sistema de governo dos estados emularem o sistema da união o legislativo estadual também deveria ser bicameral. Aposto que menos leis estaduais iriam parar no STF por serem inconstitucionais se tivesse um outro órgão legislativo para dar uma controlada nas ideias esdrúxulas dos deputados estaduais.
 
Antes de querer virar país o Sul precisa estabelecer que a verdadeira cuca é a de Santa Catarina.
O termo "chineque" pode ficar.



Eu ia falar pra trocarmos battletags mas lembrei que eu nunca chamo os friends pra jogar junto anyway ( ._.)
Sorry Fancolors :( se bem que só lembrei que você era brasileiro essa semana :p

Haha tranquilo! Meu nick lá é Tomasoares#1847, mas ainda tô no level 22
 
Eu acabei de descobrir que você pode jogar Star Fox Zero sem controle de movimento do Gamepad, é só colocar a opção no Gamepad pra "on while using ZR". O jogo controla muito parecido com todos os Star Fox da história. Eu descobri isso com literalmente 2 minutos de jogo.

Sério, foda-se o jornalismo de videogame. Tem uma porra duma opção na tela do gamepad pra ajustar uma das maiores implicâncias com esse jogo.
 

Apzu

Member
Tudo bem, o termo aqui é "cuque" :V Faz tempo que não como, vou pedir pra minha vó fazer um.
Cuque? Que absurdo é esse? Eu nem sou do sul, mas vou comprar a briga e dizer que o certo sempre será cuca. Até o Google sabe isso, você encontra bem mais respostas se procurar por cuca de banana do que por cuque de banana. Daqui a pouco vai falar que o certo é bolacha...

Eu acabei de descobrir que você pode jogar Star Fox Zero sem controle de movimento do Gamepad, é só colocar a opção no Gamepad pra "on while using ZR". O jogo controla muito parecido com todos os Star Fox da história. Eu descobri isso com literalmente 2 minutos de jogo.

Sério, foda-se o jornalismo de videogame. Tem uma porra duma opção na tela do gamepad pra ajustar uma das maiores implicâncias com esse jogo.
Mas aí você quebra a perna dos jornalistas, como que eles vão atrair leitores mostrando que dá pra desabilitar a opção ruim?
 

Massa

Member
Eu acabei de descobrir que você pode jogar Star Fox Zero sem controle de movimento do Gamepad, é só colocar a opção no Gamepad pra "on while using ZR". O jogo controla muito parecido com todos os Star Fox da história. Eu descobri isso com literalmente 2 minutos de jogo.

Sério, foda-se o jornalismo de videogame. Tem uma porra duma opção na tela do gamepad pra ajustar uma das maiores implicâncias com esse jogo.

Não é bem assim.
 

Tiu Neo

Member
Cuque? Que absurdo é esse? Eu nem sou do sul, mas vou comprar a briga e dizer que o certo sempre será cuca. Até o Google sabe isso, você encontra bem mais respostas se procurar por cuca de banana do que por cuque de banana. Daqui a pouco vai falar que o certo é bolacha...

O certo é em alemão, kuchen :V Aqui só adaptamos.
 

Apzu

Member
O certo é em alemão, kuchen :V Aqui só adaptamos.
O certo mesmo seria bolo, porque usar Kuchen é a mesma coisa que dizer que está fazendo um cake. Se é pra usar palavra de outra língua o melhor mesmo seria dizer que está fazendo pastel, porque ai o pessoal vai esperando comer algo salgado e BAM era bolo o tempo todo.

Mas voltando pro Kuchen, não entendo como essa palavra virou cuca em português, as pronúncias são bem distantes. Nesse aspecto até que concordo que o cuque seja mais correto, mas como nem sempre o correto é o que vira padrão, o jeito é aceitar que é cuca mesmo.
 

maouvin

Member
Dizem que a cuca daqui não existe na Alemanha, então tá tudo errado mesmo einmal.

Pelo menos chimia e schmier bate bonitinho c:
 

Apzu

Member
Dizem que a cuca daqui não existe na Alemanha, então tá tudo errado mesmo einmal.

Pelo menos chimia e schmier bate bonitinho c:

Não conhecia chimia, tive que procurar na internet pra ver o que era :eek: mas realmente fica bem próxima a pronúncia.

Mas acho que o mais bacana foi ver no wikipedia alemão dizendo que Schmier se refere a polícia em alemânico.
 
Top Bottom