• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
Libera via MP ou decreto kkkk
E você acha que os defensores da família brasileira iriam deixar isso barato? O Congresso rapidinho derrubava com deputados discursando que o presidente estava liberando a maconha só como primeira parte no plano dele de legalizar crack e distribuir pelo SUS.
 

Platy

Member
Mas o sus não ta falido ? como vai ter dinheiro pra ter crack ?

Se o crack for liberado e a unica maneira de conseguir for via sus ai ninguem mais usa xD
 
E você acha que os defensores da família brasileira iriam deixar isso barato? O Congresso rapidinho derrubava com deputados discursando que o presidente estava liberando a maconha só como primeira parte no plano dele de legalizar crack e distribuir pelo SUS.

Ah sim, com certeza, não falei sério kkkk
 
Olha, pode sair alguma coisa boa desse rage do Renan nos últimos dias:

Renan quer guerra

Brasil 26.10.16 18:27
Há pouco, em seu discurso no plenário, Renan Calheiros também disse que “recomendarᔠa Rodrigo Maia a votação de uma PEC aprovada no Senado em 2013 que acaba com "a aposentadoria compulsória com recebimento dos vencimentos para o Ministério Público e para o Judiciário por improbidade".

"É um absurdo que essa prática continue a acontecer no Brasil."
 

NSESN

Member
Gente quando você pensa que a casa do baralho vai acabar, temos novos cliffhangers

Sem contar a eleição do rio no domingo, esses próximos dias vão ser bons.
 

Apzu

Member
Olha, pode sair alguma coisa boa desse rage do Renan nos últimos dias:

Renan quer guerra

Brasil 26.10.16 18:27
Há pouco, em seu discurso no plenário, Renan Calheiros também disse que “recomendarᔠa Rodrigo Maia a votação de uma PEC aprovada no Senado em 2013 que acaba com "a aposentadoria compulsória com recebimento dos vencimentos para o Ministério Público e para o Judiciário por improbidade".

"É um absurdo que essa prática continue a acontecer no Brasil."
Nossa seria muito bom se saísse coisa boa dessa briga, porque convenhamos que a rixa entre políticos e juizes é tipo disputa entre grupos de nobreza diferente. Os magistrados possuem benefícios demais, essa questão da aposentadoria como punição é uma delas, mas ainda tem a questão do recebimento de auxílio moradia, auxílio para pagar a educação dos filhos em escola privada e outros mais que acabam por fazer vários deles ganharem bem acima do teto salarial do STF. Ao mesmo tempo, os políticos acabam se dando bem pela demora dos seus processos nos tribunais, se os magistrados quisessem eles poderiam muito bem acelerar esses processos e acabar com a carreira de muito político que está solto hoje. Principalmente agora que dá para prender depois de julgamento na segunda instância.
 
O problema é que ele tem muito poder né, Teori já suspendeu a operação Métis.

BTW, Randolfe Rodrigues vai ser relator da PEC do foro.
 

Sblargh

Banned
A manchete da FSP hoje é um imenso letreiro dizendo Odebrecht Afirma Ter Pago Caixa Dois A Serra Em Conta Na Suiça e o pessoal da minha timeline dizendo "vamos ver como a grande mídia reage".

A FSP é a grande mídia! Ela está reagindo!
Céus!
 
E aí, crianças, tudo tranquilo?

Fiquei empolgado com o Nintendo Switch e tô querendo comprar no lançamento. Já sabendo que o créu do imposto de importação é inevitável, como fazer para importar o bichinho? Alguma recomendação de loja?
 

maouvin

Member
E aí, crianças, tudo tranquilo?

Fiquei empolgado com o Nintendo Switch e tô querendo comprar no lançamento. Já sabendo que o créu do imposto de importação é inevitável, como fazer para importar o bichinho? Alguma recomendação de loja?

Falando das opções que usei até hoje:

Amazon costuma aceitar envio pro Brasil nos primeiros dias de preorder, depois geralmente dizem que o produto não pode ser enviado. Foi assim com o Vita e o PS4 pelo menos (comprei os meus lá, fiz pre-order nos minutos iniciais de pre-order - pouco tempo depois a Amazon parou de aceitar orders daqui, mas honrou minhas compras).
Vi que o 3DS pode ser enviado pra cá de boa, então talvez pela Nintendo não ter representação no país eles enviem sem problemas?
Mas Amazon é aquela coisa né, preço + frete + imposto de quase 100% sobre a soma dos dois :p Pelo menos só cobram na hora do envio, então dá pra encomendar e cancelar se encontrar uma opção mais viável.

Fora Amazon, importei console também pela SuperUFO (um Vita 2000 JP). Veio por Fedex, declararam por 60 dólares sem eu pedir, paguei imposto sobre o valor declarado, uma lindeza.

Mas apreciaria mais opções também.
 
Sonho da porra, não fosse o foro privilegiado

Minha ordem de prioridade de gente pra ir pra cadeia:

1- Lula;
2- Lulinha;
3- RR Soares;
4- Renan Calheiros;
5- Serra;
6- Todo mundo que já se vestiu de palhaço pra assustar os outros e/ou já pensou em fazer isso um dia;
7- Lindinho;
8- Narizinho;
9- O pessoal que ~~grafitou~~ aquela ponte de São Paulo... Pensando bem, pessoal que ~~grafitou~~ qualquer coisa;
10- Dona Marisa.

Tem que rolar até o fim de 2016.
 

Sblargh

Banned
O PMDB e o PP, como partidos, deveriam ser criminalizados da base ao topo. Só por garantia.

Prisão preventiva seria pegar a lista de filiados do PP e tacar tudo na cadeia.
 

Tiu Neo

Member
E aí, crianças, tudo tranquilo?

Fiquei empolgado com o Nintendo Switch e tô querendo comprar no lançamento. Já sabendo que o créu do imposto de importação é inevitável, como fazer para importar o bichinho? Alguma recomendação de loja?

Qual o tamanho do seu desespero? Meu 3DS original comprei na Amazon, eles taxam as coisas já no pagamento, mas chegou em três dias... Não sei se ainda enviam esse tipo de coisa pra cá, mas vão enviar minha edição de colecionador de Persona 5, então dá pra acreditar.
 

Tiu Neo

Member
Se não fosse todos os problemas do governo Temer, o cara ainda vai voltar a usar windows no governo ... pq quando vc quer cortar gastos a melhor coisa a se fazer é comprar um quintilhão de licenças de windows e office

O ideal, na verdade, é misturar os dois dependendo dos casos. Por segurança, o melhor é até mesmo variar os sistemas.

Também tem que ver os casos. Sou bem a favor de usar software livre para alguns servidores e coisas assim, mas para máquinas de pessoas administrativas? Coloca o que todos sabem usar - e usam por aí. As vezes a perda de eficiência e funcionalidades acaba fazendo com que o custo de usar software livre seja maior, principalmente para pessoas não tão treinadas.
 

Sblargh

Banned
etar bebado é bom porque é u o mento que voce sabe que não é hoj que voce vai se smatar.
quando eu me mata eu vou estar sobrio, entoa swtar bebado é tipo ufa hoje eu to sguro
 
etar bebado é bom porque é u o mento que voce sabe que não é hoj que voce vai se smatar.
quando eu me mata eu vou estar sobrio, entoa swtar bebado é tipo ufa hoje eu to sguro

Você não é parte da rapazeada que está fazendo festa aqui no pátio descoberto do prédio de trás do meu né? Porque se eles não pararem em exatamente 15 minutos eu vou começar a jogar ovo.
 

NSESN

Member
Ainda acho o Freixo um candidato melhor, mas os apoiadores dele estão me dando vergonha alheia.
No grupo da minha faculdade uma garota veio fazer um post sobre o Crivella, que até era interessante e veio uma chuva de posts ironizando a garota, e alguns poucos mais diretos.
Claro que os apoiadores do Crivella não devem ser tão diferentes, mas eles não são tantos assim no meu facebook.
 

Sblargh

Banned
É assim nas bolhas trumpianas e hillaristas também.
Imagino que tenha sido assim nas bolhas brexit e anti-brexit.

A internet é uma série de bolhas interconectadas onde todo mundo pode ter uma opinião e ninguém pode ter um debate.
 
Falando na Hillary, quando terminar tudo nesse ano, a maior façanha da futura presidente dos Estados Unidos vai ter sido quase conseguir de alguma forma perder uma eleição direta contra o ser humano mais detestável que já existiu na terra. Eu realmente não queria ser americano agora.
 

Sblargh

Banned
Se eu fosse americano, nessas eleições, eu ficaria em casa e aí seria banido do NeoGAF (ou pelo menos teria tópicos fechados) tentando explicar porque não me sinto confortável votando na terceira guerra mundial.
 
Meu deus, o que leva nego a prostestar contra/a favor do Trump aqui no Brasil? E eu tô no mesmo barco que vocês, pra mim os EUA já perderam essa eleição.
 

Massa

Member
Meu deus, o que leva nego a prostestar contra/a favor do Trump aqui no Brasil? E eu tô no mesmo barco que vocês, pra mim os EUA já perderam essa eleição.

Talvez tenha um efeito positivo a longo prazo. O tipo de sentimento que o Trump defende não é novo nos EUA (ou no mundo), ele só está totalmente escancarado agora. Pelo menos com o Trump as pessoas estão se conscientizando mais do problema, ou pelo menos eu espero que isso aconteça.

Um exemplo é uma pessoa recentemente ter criado um tópico aqui no OT após ter brigado com a família porque eles estavam defendendo ideias racistas. Essas pessoas sempre foram racistas, e graças a Trump colocam cada vez mais as asinhas para fora; isso é ruim. Por outro lado, o user daqui sempre teve uma família racista, e agora ele finalmente enfrentou isso e tomou consciência de que isso é um problema. Isso é bom.
 

Apzu

Member
Eu se fosse americano não ficaria em casa nunca nessa eleição. Eu discordo inteiramente da ideia em que não votar em um partido é igual a dar o voto para o adversário que os democratas e republicanos parecem ter, mas dessa vez eu acho que votar na Hillary é o único caminho. Ela pode não ser o político dos sonhos e ser praticamente o establishment em forma de pessoa, mas pelo menos com ela você mantém um sistema democrático sem maiores problemas. Se ela for eleita e depois for descoberto algum problema grave que a leve a tomar impeachment, pelo menos o país não entraria em guerra civil.

Agora, por mais que eu não goste do Trump, fazer protesto sobre ele no Brasil não tem sentido algum.

Talvez tenha um efeito positivo a longo prazo. O tipo de sentimento que o Trump defende não é novo nos EUA (ou no mundo), ele só está totalmente escancarado agora. Pelo menos com o Trump as pessoas estão se conscientizando mais do problema, ou pelo menos eu espero que isso aconteça.

Um exemplo é uma pessoa recentemente ter criado um tópico aqui no OT após ter brigado com a família porque eles estavam defendendo ideias racistas. Essas pessoas sempre foram racistas, e graças a Trump colocam cada vez mais as asinhas para fora; isso é ruim. Por outro lado, o user daqui sempre teve uma família racista, e agora ele finalmente enfrentou isso e tomou consciência de que isso é um problema. Isso é bom.
Acho que essa é uma visão bem otimista sobre tudo o que está acontecendo, mas talvez realmente aconteça. Como você falou a mensagem do Trump não é nova, a única diferença dessa vez é que o mensageiro dela não é uma pessoa com boa retórica ou carisma inigualável.
 

Sblargh

Banned
Meu problema com a Hillary não é nem o establishment, mas a guerra mesmo.
Digo, o Obama não é a pomba da paz em pessoa, mas a Hillary, sei lá, a visão de política externa dela é "obedeça ou morra".

Defender o Trump é racismo, simples e puro, racismo, xenofobia, machismo, essas coisas todas e uma vitória dele seria uma vitória para tudo o que há de ruim nesse mundo, seria inclusive um empoderamente perverso e doentio do Bolsonaro aqui. Hoje o Bolsonaro é uma piada sem graça de nichos da internet; com uma vitória do Trump ele vira um problema político de verdade.
Mas um voto na Hillary é um voto na morte de inocentes do outro lado do mundo, não teria essa coragem. Pedir pra um povo escolher entre o racismo e a guerra é cruel demais.

Então quem vai na avenida política protestar pelo Trump? Dois tipos de pessoas: racistas e setores da direita que existem sem nenhum valor além de "chocar a esquerda", pois existe um setor enorme da direita (MBL entre eles) que é praticamente nulo e ausente de conteúdo, mas quando eles pensam "se fizermos isso, a esquerda vai ficar putona", eles vão e fazem - e a esquerda fica putona - aí os idiotas saem de lá com a medalha de honra que foram malvadões boladões e irritaram esses esquerdistas... e na real, irritar esquerdista é mais fácil que chocar minha vó evangélica, então sei lá.

É a política do fla x flu acho.

Edit: Uma presidência da Hillary é um barril de pólvora se formando por causa do Putin. A Rússia está mal das pernas e sobrevive por meio de propaganda e culpar-os-outros. Não sei se o Putin entraria realmente de cabeça numa terceira guerra mundial, mas que ele vai se tornar cada vez mais expansionista é praticamente um fato nesse ponto; assim que o rolo com a ISIS acabar (ou enquanto estiver em vias de acabar), Putin vai ser escroto.
Navegar o Putin sem iniciar a tal da terceira guerra mundial ou uma segunda guerra fria com o planeta todo morrendo de medo de uma aniquilação nuclear mais uma vez exige um tipo de política externa voltada a uma diplomacia inteligente que eu desconfio que a Hillary simplesmente não tenha.
A solução dela pro Iraque foi mandar mais soldado e matar mais gente e a solução dela pra Líbia foi desestabilizar a região e causar um monte de morte no processo. Embora o Obama tenha um monte de culpa nisso, pelo que eu li, parece claro que esse tipo de decisão burra e assassina se tornou mais predominante com ela como secretary of state.

Então o cenário: O Putin vai dizer "meu poder vem da paranóia anti-imperialista norte-americana, eu vou fazer algo escroto e peço por favor que você faça a bondade de agir de forma burra e assasina", ela obedecerá. BUM.
 
Aposto que muitas das pessoas que foram fazer manifestação pró-trump são bolsominion, mas o pior foi ver gente brigando, tazé louco kkkk

MBL nasceu como um movimento liberal, mas hoje em dia sei lá o que eles são. Aquele Kim Kataguri é muito tosco, puta que pariu, o cara se acha a última bolacha do pacote, acha que foram os responsáveis pelo impeachment da Dilma. O Fernando Holiday acho melhor, só é nervoso d+ kkkkk Mas o MBL age mais pra ser anti-esquerda do que liberal mesmo, isso acho tosco d+. Sem contar que mesmo o "liberal" deles tá mais pra "direita-liberal" né (cof cof escola sem partido)
 

Sblargh

Banned
O ponto fraco do liberalismo (ou libertarianism) em qualquer parte do mundo é o conservadorismo que se gruda como carrapato.
O MBL já é praticamente apenas carrapato nesse ponto.
 

Apzu

Member
Eu concordo com a visão de que a Hillary é muito hawkish, como os americanos diriam, mas se você pegar as eleições americanas esse é um fator sempre presente. Guerras são basicamente uma constante na política externa americana, não tem voto em alguém que realmente não vá matar inocentes. Quer dizer, até tem, mas aí você tem que votar em algum libertário não intervencionista, porque eles são praticamente o único grupo que bate na tecla que os EUA não deveriam ser os policiais do mundo.

Agora, eu discordo da ideia de que a Hillary vá provocar uma grande guerra com a Rússia. Ela e o Putin são espertos demais para fazer uma besteira dessa. Ficarem disputando influencia em outros territórios vai rolar, mas eles não vão querer trazer a briga para o próprio território nunca.

Sobre o MBL, eles realmente sempre foram mais anti-PT do que liberais verdadeiros. Por enquanto os que considero que sejam mais liberais são as pessoas do Partido Novo.
 
O NOVO, apesar de ser liberal, meio que também se encaixa mais no "direita-liberal", principalmente porque eles se omitem bastante nas questões sociais (tipo uma política mais branda em relação às drogas, armas, liberdade religiosa, etc). Eles conseguiram eleger alguns vereadores nessa eleição, vamos ver como se comportam. Still, como eles não querem usar o fundo partidário, e a comunicação com eleitorado é muito fraca, difícil eles ganharem mais espaço;

O ponto fraco do liberalismo (ou libertarianism) em qualquer parte do mundo é o conservadorismo que se gruda como carrapato.
O MBL já é praticamente apenas carrapato nesse ponto.

Pois é kkkk gostaria que eles focassem mais numa "agenda positiva" do que ficar nessa guerrinha esquerda x direita. (gosto de algumas páginas como o Ranking dos Políticos e, dependendo do artigo, o Spotniks) Nesse sentido eu curto bem mais a postura da Rede.
 

Sblargh

Banned
Terceira guerra mundial talvez seja histeria minha, mas bah, bah e bla, serão anos ruins para a paz.
A esperança é que a Hilary já é tão odiada que fazer oposição a ela será fácil em caso de guerra estúpida.

Gosto de alguns artigos do Spotniks também, gosto até dos que eu discordo. Eles tem um lado e argumentam e usam dados e fatos, não dá pra pedir muito mais que isso. O Ranking Políticos é legal também; discordo de algumas coisas (discordo muito, por exemplo, desse apoio deles ao ataque contra as greves dos servidores públicos, greve tem que ser um direito fundamental em qualquer economia desenvolvida), mas, de novo, eles vão lá e argumentam e se explicam e é isso.

O MBL nem tem muito mais o que dizer, com esse pastelão que eles fizeram tentando invadir ocupação, já dá pra considerar a UNE da direita, com o mesmo tipo de financiamento suspeito e indignação seletiva que esperamos da UNE esses dias.
 

Massa

Member
A questão mais importante nos EUA não é a Hillary, é o Congresso. O Trump indo mal ajuda os democratas a ganharem assentos no Congresso. O presidente poderia ser Clinton, Bernie ou quem quer que fosse, o problema maior lá é que os republicanos retrógrados controlam o Congresso.

E o pessoal aqui adora o Obama mas eu não sou muito fã. Não respeitou a lei que protege whistleblowers com Snowden, não reconheceu e portanto não desarmou a situação com a Rússia, Síria e ISIS, e no geral não conseguiu avançar em quase nada uma agenda decente. Maior positivo que vejo no governo dele foi ter mantido a neutralidade da internet na FCC.
 

Sblargh

Banned
A esquerda poderia fazer manifestação na paulista pedindo prisão do Serra, mas isso seria legitimar a mesma operação que talvez venha a prender o Lula.
Então sei lá, depende dos poderes.

Um mínimo (de mínimo) de revolta popular e esse ministério caía. Mas não haverá sequer o mínimo porque o discurso de quem faria a tal revolta é de que a lava jato é coisa da CIA ou sei lá.

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/10/1827555-lava-jato-de-onde-veio-e-para-onde-vamos.shtml

Outra notícia curiosa do dia é que nem Lula e nem Dilma foram votar. Ficaram em casa.

-

Freixo perdeu, igualzinho Haddad em São Paulo, ganhou o voto dos ricos e dos brancos, perdeu todo o resto.
Aqui em Santo André votei no PSDB, com alguma dor, mas enfim, quase 80% pra cima do PT. Cidade de sindicalista, significa que um monte de gente que bate no peito com orgulho se dizendo operário e metalúrgico, educado pra ter a tal consciência de classe petista, seguiu meu voto e foi PSDB. O mesmo em São Bernardo.

Agora são esses dois anos de emoção e depressão. Tanto o governo federal como boa parte das prefeituras agora estão todas em modo pró-busisness.
Sem aumento do consumo, eu acho que política nenhuma pró-mercado ajuda; sem dinheiro do governo entrando na economia, prevejo uma recessão maior.

Aí o PMDB/PSDB vão engolir parte da culpa. As pessoas ainda, nem de longe vão votar no PT, que talvez tenha até mudado de nome até lá.

Marina wins by WO?

-

Nota extra sobre Santo André. O cabra do PT conseguiu ter menos votos no segundo turno que no primeiro.
Retira-se 5 candidatos da disputa e não só virtualmente todos os eleitores destes 5 migram para o oponente, como ele perde alguns que votaram nele mês passado.
 

NSESN

Member
O Rio elegeu o Prefeito que a cidade merece só isso.
Só espero que como alguém sem religião e ex católico não envolvam religião no meio.
 

Platy

Member
dDK0nyj.jpg

HC61tZR.jpg


Previsivel, mas triste
 

Apzu

Member
Pra saber se a Marina tem chances em 2018 acho bom ficar de olho no governo do Crivella, se ele começar a descambar pro conservadorismo religioso, aí vão cair com tudo em cima dela por também ser evangélica. Se o Crivella se comportar, aí vão reclamar que ela é evangélica, mas pelo menos não vão ter pra onde apontar.

De qualquer forma acho difícil ela ganhar, o partido dela vai ser menor do que nas vezes anteriores, se ela já teve problema para aguentar pancadaria com o tempo e espaço que o PSB deu pra ela, imagina com o nanico da REDE. A única coisa que acho que pode ajudar ela em 2018 é que pelo que me lembre os maiores doadores dela foram os amigos ricos, tipo o Vice que era ex-Natura, então ela tem chance de chegar na campanha tendo mais dinheiro que a concorrência que dependia de empresa.
 
Top Bottom