• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!


Bom, eu joguei descompromissadamente por meia hora e pelo menos até ali não tive que sequer mexer o gamepad. Vou segurar minha raiva mais um pouco.

Mas aí você quebra a perna dos jornalistas, como que eles vão atrair leitores mostrando que dá pra desabilitar a opção ruim?

Por isso que eu meio que tomei o lado da Bethesda naquela briga. Algumas práticas dos desenvolvedores são ruins, claro, mas num geral a imprensa de videogames é num geral bem pior.
 

maouvin

Member
Gente o que é cuca?

Behold:

Foto_004-2015-Cuca-de-Linguica-Blumenau-1.jpg

Em Curitiba chamam de cuque - se você pedir uma cuca numa padaria daqui vão te dar um pão com streusel (essas pelotinhas) em cima. Em SC e no RS (até onde sei) cuca é cuca mesmo.

Essa da foto é uma cuca de linguiça, mas em geral elas são doces. Minha preferida é de banana com farofa (o tal streusel), mas meus colegas daqui de cwb ficam particularmente felizes quando trago de Blumenau cuca de chocolate com farofa.
 
Aqui em Joinville tem a Doceria São José que faz todo tipo de cuca. Acontece que eles chamam TUDO de cuca.
Aí você tem a Cuca Nega Maluca (o bolo nm), a Cuca de Cenoura (bolo de cenoura) e por aí vai, junto com as cucas de banana, uva, côco, etc.
 

Tiu Neo

Member
Aqui em Joinville tem a Doceria São José que faz todo tipo de cuca. Acontece que eles chamam TUDO de cuca.
Aí você tem a Cuca Nega Maluca (o bolo nm), a Cuca de Cenoura (bolo de cenoura) e por aí vai, junto com as cucas de banana, uva, côco, etc.

Não está errado, já que, como dito acima, vem da palavra pra "bolo" em alemão :p

Joinville... saudades de comer no Magrão, lol.
 

ldcommando

Banned
Alguém aqui pretende adquirir o tal nes Classic? Onde vocês vão comprar? Eu to bem por fora dos esquemas da Nintendo aqui no Brasil mas imagino que isso não vá ser vendido oficialmente aqui, vai?
 

Apzu

Member
Eu queria comprar o NES Classic, mas até agora não encontrei nenhum lugar na internet vendendo aqui no Brasil e oficialmente acho que não sai mesmo.
 

Massa

Member
Até nos EUA o pessoal tá meio sem saber se vai conseguir comprar ele, já que a Nintendo não abriu pré-venda.

A Gradiente bem que podia lançar o Phantom System Classic.
 

Apzu

Member
Até nos EUA o pessoal tá meio sem saber se vai conseguir comprar ele, já que a Nintendo não abriu pré-venda.

A Gradiente bem que podia lançar o Phantom System Classic.
Isso me lembra que a Tectoy vai relançar o Mega Drive com entrada para cartão SD e com entrada para cartuchos. Só que ela está cobrando R$400 na pré venda e o negócio nem parece ter saída HDMI.
 

Kid Ying

Member
Não deixa de ser um similar mesmo. Eu nunca tive famicom, então acabo não tendo nostalgia por ele, mas acho a proposta interessante. Esse mega drive, pelo contrário, deu vontade, mas 450 reais é salgado demais. No mercado livre você acha mega drive por menos de 100 de boa.
 

maouvin

Member
9º dígito finalmente chegou ao Sul e ferrou com 2FA na PSN (não aceita o 9º dígito) e Steam (abri um ticket pra remover o número antigo, já que eles mandam SMS pra descinvular o telefone).

Pessoal que já tinha o 9º dígito, as mensagens estavam chegando normalmente até agora ou vocês já estavam sem 2FA?
 

NSESN

Member
9º dígito finalmente chegou ao Sul e ferrou com 2FA na PSN (não aceita o 9º dígito) e Steam (abri um ticket pra remover o número antigo, já que eles mandam SMS pra descinvular o telefone).

Pessoal que já tinha o 9º dígito, as mensagens estavam chegando normalmente até agora ou vocês já estavam sem 2FA?

O Estado do Rio tem 9 digitos a tanto tempo que eu não tenho nada vinculado a 8 digitos
 

Tiu Neo

Member
Ugh, pior que fizeram isso da maneira mais tosca possível. 9XXXX-XXXX é horrível, tinha que mover um número da primeira parte pra segunda, ou adicionar um número no final, daí ficava ok. D:
 

Sblargh

Banned
Plebeus ganhando um "9" no telefone só agora. Lembro quando eu também fazia parte das castas menores e tinha essas preocupações. Não consigo imaginar o que é viver num lugar atrasado desses.
-
Em outras notícias:
Dá pra ter esperança ou políticos gonna politizar e fugir?
http://politica.estadao.com.br/noti...tor-no-tse-de-processo-dilmatemer,10000086589

A punição pro crime é claramente a cassação do mandato, sem vírgula ou o caraio, só se salva por maracutaia.
Haverá maracutaia?
 

Tiu Neo

Member
Você não entendeu. Essas mudanças ruins vão por último para as pessoas de maior classe, o povão se ferra antes :p
 

Apzu

Member
Eu lembro da época que telefone só tinha 7 dígitos, bons tempos... A gente devia ter adotado um sistema mais parecido com os EUA que distribuíram uma maior quantidade de códigos de áreas, agora nosso telefone tem 9 dígitos para comportar todos os números divididos pelos poucos códigos de áreas que inventamos. A música do Gabriel Pensador nem funciona mais...

E só agora que fui reparar que a última região a receber o 9º dígito era a área de cobertura da antiga Brasil Telecom.
 

maouvin

Member
Eu lembro da época que telefone só tinha 7 dígitos, bons tempos... A gente devia ter adotado um sistema mais parecido com os EUA que distribuíram uma maior quantidade de códigos de áreas, agora nosso telefone tem 9 dígitos para comportar todos os números divididos pelos poucos códigos de áreas que inventamos. A música do Gabriel Pensador nem funciona mais...

E só agora que fui reparar que a última região a receber o 9º dígito era a área de cobertura da antiga Brasil Telecom.

Antigamente o DDD tinha 3 dígitos, e os telefones 6. Daí virou 2/7.
Vai ver a tecnologia da época não conseguia trabalhar com 3/7. Nunca pesquisei a respeito da mudança tbh

(daqui a pouco aparece alguém mais velho pra falar de quando os telefones só tinha 4 dígitos ou something :p)
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu passei uma parte da minha infância em uma cidade que só tinha um telefone :B

E quem lembra daqueles esquemas loucos ficar anos na fila pra conseguir uma linha própria? Tinha galera "esperta" que vivia de aluguel de linha telefônica.
 

Apzu

Member
Eu não sei se era questão de tecnologia da época, porque o esquema americano funciona há décadas. Se você for ver filmes e seriados antigos eles já usavam esse esquema de 7 números, em coisas bem antigas tinha o esquema de letras + números, mas as letras seguiam aquele esquema do teclado numérico de celulares em que ABC era 2, DEF era 3 e assim por diante. Se bem que na época a tecnologia podia estar patenteada ou coisa do tipo e por isso não usamos aqui no Brasil, não sei os detalhes ao certo.

E a época de linha telefônica ser investimento em que até ação da empresa vinha junto com a linha eu não vivi, só conheço por ouvir dos meus pais e tios. Não duvido nada que tivesse muito "esperto" que vivesse dessa situação não.
 

Sblargh

Banned
Lembro que nos tempos áureos da internet a minha "BBS" era um cara que tinha uma conexão da UOL numa cidade que tinha chegado e simplesmente compartilhava ela para o resto de nós na cidade vizinha. (e cobrava por isso, claro)
 

Platy

Member
Antigamente o DDD tinha 3 dígitos, e os telefones 6. Daí virou 2/7.
Vai ver a tecnologia da época não conseguia trabalhar com 3/7. Nunca pesquisei a respeito da mudança tbh

(daqui a pouco aparece alguém mais velho pra falar de quando os telefones só tinha 4 dígitos ou something :p)

Eu tb só lembro dos de 6 dígitos ..
42-2323
Depois ficou
242-2323
E aí
3242-2323
E aí vendemos o telefone pq ninguém mais usa telefone fixo =P
 

maouvin

Member
A Amazon liberou a venda do PS4 Pro para o Brasil, por favor alguém esconda o meu cartão de crédito.

Oh shi-

Mas não vale a pena :/
Price: $399.00 + $467.74 Shipping & Import Fees Deposit to Brazil

Tudo bem que ML não é o melhor indicador, mas não acho que será muito difícil achar o Pro por aqui por menos que o valor convertido na cotação de hoje.

edit: liberaram mais coisas também, tipo Rock Band Rivals. Que fica 800 reais o bundle da guitarra.
Well then.
 

Fancolors

Member
... Corda Cobra*, é você?

*: traduzi o nick do rapaz pq né
Olha, não sei quem é esse sujeito. Mas pela sonoridade desse nome diria que é um rapaz muito elegante.

editado:
e antes que eu seja banido de verdade, não, não sou alt do sujeito.
 

Sblargh

Banned
Eu acho que a maioria do povo banido por defender gamergate foi de propósito pra usar como medalha de honra que esses libruls do neogaf são contra a liberdade de expressão ou o que seja. A outra parte é gente que não entende a diferença entre argumentar uma posição e ser concern troll (o que eu admito que nem sempre é fácil, mas enfim).

Dá pra fica do "lado errado" de muita polêmica no NeoGAF se você não for imbecil a respeito.
 

Platy

Member
Todo cara q eu vi ser banido ou pq tava indo no topico só pra causar, não argumentava e/ou xingava a moderação na caruda de coisa q eles não fizeram.

Ja vi homofobico, racista, transfobico, gamergater e tudo mais sobreviverem por argumentar e discutir numa boa.
São raros, principalemnte os GGs, mas existem
 

Sblargh

Banned
Exato.
A regra geral do NeoGAF, até onde eu entendi lendo no tópico de regras em algum lugar do site, é que você tem que contribuir para o tópico.
Tipo, dizer "não sei porque vocês perdem tempo falando sobre isso" é o modelo de post que não deve ser feito. O que você acha patético, banal e inútil você ignora, deixa o tópico morrer sozinho, ou continuar sem você, tem todo o resto do site pra você brincar.

Essa regra vale muito menos em tópicos de comunidade, onde se espera que as pessoas se conheçam um pouco mais e tolerem o ocasional mal humor e/ou piadinha sem graça e sem propósito é perdoado porque, né, todo mundo entre parças.
 

Sblargh

Banned
Estava de olho no humble monthly fazia um tempo já, mas na real todo mês era tipo "eeeh... eh.. ok... seria legal mas ehhhh"

Mas agora, Dragon's Dogma por 12 Obamas + whatever tranqueiras estarão lá. Eles finalmente me pegaram.
 
PORRA QUE CALOR DO CARALHO VAI SE FUDER VERÃO

Falando sério, alguém aqui jogou Owlboy? É bom? Eu queria conferir, mas fiquei com medo porque o jogo parece ser uma apologia a Bohemian Grove.
 

Platy

Member
PORRA QUE CALOR DO CARALHO VAI SE FUDER VERÃO

Falando sério, alguém aqui jogou Owlboy? É bom? Eu queria conferir, mas fiquei com medo porque o jogo parece ser uma apologia a Bohemian Grove.

Não faço ideia do q é um bohemian groove, mas joguei um pouco e o jogo é bem bonito porem um pouco ... devagar.
Não vale comprar fora de promoção por mim ... mas vale dizer q eu sou uma pessoa que não tem absolutamente nenhum problema com jogos de plataforma 2d tradicionais
 
Top Bottom