• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Zero²

Member
Interessante essa briga do judiciário com o legislativo, acho que com o inimigo comum (Dilma) fora do jogo isso vai surgir cada vez mais por aqui. Bom esperança que algo de bom surja de tudo isso...
Edit: aff segundo thread que sou top of the page :(
 

Tiu Neo

Member
Legal dessa votação é que também uniu a esquerda e da direita na câmara (quem é contra o Temer reclama agora, mas PT votou geral a favor do que foi feito).

No Senado... Fiquei surpreso que a Gleisi não votou a favor, na situação dela. Só o Requião foi vergonha daqui.

Eu achei que podia sair coisa boa dessa briga legislativo/judiciário, mas no final, quem vai se foder é o povo (como sempre). Espero que pelo menos a maior parte desses deputados não se elejam.

EDIT: Agora vi a lista completa, Gleisi aparentemente não votou. Explicado.
 
Eles tão participando do jogo político né.

Yeah, e esse lado eu ate entendo, mas tão usando um argumento tão bobinho pra tentar angariar apoio que chega a dar gastura.

Tipo
"Nós somos funcionários públicos. Temos uma carreira no Estado e não estaremos mais protegidos pela lei. Se nós acusarmos, nós podemos ser acusados. Nós podemos responder, inclusive, pelo nosso patrimônio. Não é possível, em nenhum estado de direito, que não se protejam promotores e procuradores contra os próprios acusados. Nesse sentido, a nossa proposta é de renunciar coletivamente caso essa proposta seja sancionada pelo presidente", disse Lima (veja no vídeo acima).

Questionado sobre o que significava essa renúncia, o procurador respondeu: "Nós temos responsabilidade em outros locais, e vamos simplesmente voltar para nossas atividades."

meu amigo, se tu não tem como continuar trabalhando na operação pq inviabilizou o papel do parquet, pq diabos tu vai voltar a ser procurador em todos os outros processos? Pq tu continuaria se deparando com o exato mesmo (suposto) problema também nos outros. Se inviabiliza, é o cargo inteiro, a própria função de parquet, e não apenas e tão somente a lava-jato.

A ameaça, embora talvez até concreta, carece de lógica.

PT votou geral a favor do que foi feito.

Yarp. Na real, não tem como defender o PT. Tipo, nem que quisesse. Eles escarram direto na própria base, e dai fica nessa de "mas pq q to tao queimado assim?". Aí tu lembra de outras coisas ainda recentes, como o apoio deles ao Maia e vá que vá. É o que fascina: até se esquecer todas as coisas do período dilma pra trás, ainda tão disparando tiro no próprio pé a rodo.
 

Sblargh

Banned
Esses nossos políticos, eu fico que nem uma tia falando "mas tem que ficar de olho nos safados o tempo todo senão eles apronta!"
 

Apzu

Member
Quando você acha que existe pelo menos um mínimo (bem mínimo mesmo) de escrúpulo nos políticos, eles vão lá e mostram que não, não têm nada.
 

Metra

Member
Estudantes foram sim .... saiu um onibus da unicamp que pelo q eu vi ta chegando de volta só agora

E volto a dizer, carro nenhum justifica brutalidade policial.

Mas que eu devo dizer que essas merdas contra aborto, investigação de corrupção e educação justificam revolta grande o suficiente pra depredação ah se justificam.

Volto a dizer q eu me impressiono como ninguém depredou a cara de um politico ainda
Não, cara... depredar patrimônio público afeta apenas o povo. Quem paga o prejuízo somos nós mesmos. Não afeta os políticos.

O mesmo raciocínio se aplica à ocupação das escolas. Os políticos estão cagando para as escolas ocupadas... os únicos prejudicados são os próprios estudantes.

Na minha opinião, é burrice "protestar" destas duas maneiras.


Nenhuma violênvia é justificada parem de defender policiais e vândalos

Cara, eu acho que a gente tem que tomar cuidado aqui. Esse discurso é bonito, politicamente correto, e talvez até seja algo que a gente deva tentar alcançar como sociedade - tipo um ideal a se seguir, ou sei lá.

Agora, infelizmente, a realidade atual, nua e crua, é outra. A violência existe, e faz parte do nosso cotidiano. Por mais que a violência não seja justificada, ela existe, certo? É um problema real...

E, justamente, por a violência existir - da forma como ela existe - a polícia é um instituição necessária às sociedades. INFELIZMENTE, ela é necessária.

Honestamente, e de forma realista, no contexto mundial atual, você consegue imaginar uma sociedade que preserve os valores humanos, sem ter algum tipo de poder de polícia? Pois é... por isso que, na minha opinião, essa crítica à polícia, de forma generalizada - como normalmente este tipo de crítica é feita, "embasada" em um discurso politicamente correto - é maluquice. Não tem sentido...

Normalmente, quando eu digo isso, as pessoas assumem uma postura defensiva, e tentam se justificar dizendo que elas, na verdade, estão criticando a brutalidade policial, a corrupção, etc, etc. Mas aqui entre nós, em boa parte das vezes, essa crítica é feita diretamente às instituições policiais, e não aos desvios de conduta mencionados.

Aí, diante deste tipo de resposta, eu finjo que este argumento não é fruto de uma ideologia política enviesada e inexorável, e digo "Beleza, mano! Apenas lembre-se que desvio de conduta e corrupção existem em qualquer profissão, não sendo exclusivas, ou necessariamente mais prevalentes, entre policiais. Por isso, não devemos tomar a exceção como regra, mesmo sabendo que no nosso glorioso país, infelizmente, a exceção costuma ser mais comum que a regra."
 

Sblargh

Banned
Entre "golpe dentro do golpe" e "ahá, estão arrependidos pelo impeachment, né?" e "feto é gente!" hoje o dia está insuportável.
 

Metra

Member
Entre "golpe dentro do golpe" e "ahá, estão arrependidos pelo impeachment, né?" e "feto é gente!" hoje o dia está insuportável.

Qual o contexto dessa treta?

Posso até estar falando besteira, mas até onde me lembro, "feto é gente" sim, cara. Pelo menos do ponto de vista médico/biológico...
 

Sblargh

Banned
Qual o contexto dessa treta?

Posso até estar falando besteira, mas até onde me lembro, "feto é gente" sim, cara. Pelo menos do ponto de vista médico/biológico...

Está falando besteira. Não quero discutir isso aqui.

"Concordar em discordar" e tal.
 

Platy

Member
Eu quero

Qual o contexto dessa treta?

Posso até estar falando besteira, mas até onde me lembro, "feto é gente" sim, cara. Pelo menos do ponto de vista médico/biológico...

O rolo do STF ter autorizado aborto até 3 meses de gestação em um processo.

"Feto é gente" tira a discussão de seres humanos tem controle do seu próprio corpo para "aborto é assasinato e liberar todo mundo vai fazer", o que é errado em TODOS os casos de paises que liberaram aborto, já q medidas abortivas são geralmente seguidas por medidas de educação sexual então paises que liberam aborto costumam ter MENOS abortos que paises que botam isso pra baixo do pano e nem querem saber de educação social e autonomia corporal. Autonomia corporal essa que garante que não podem encostar no seu corpo se vc não deixar, mesmo se for pra fazer um simples transplante de sangue q não dói nada mesmo se for o unico jeito de salvar a vida de um ser humano adulto.

Sem contar o fato de quem é bem discutivel do ponto medico/biologico em qual momento ele deixa de ser um amontoado de celulas pra virar um ser vivo
 

Metra

Member
Eu quero



O rolo do STF ter autorizado aborto até 3 meses de gestação em um processo.

"Feto é gente" tira a discussão de seres humanos tem controle do seu próprio corpo para "aborto é assasinato e liberar todo mundo vai fazer", o que é errado em TODOS os casos de paises que liberaram aborto, já q medidas abortivas são geralmente seguidas por medidas de educação sexual então paises que liberam aborto costumam ter MENOS abortos que paises que botam isso pra baixo do pano e nem querem saber de educação social e autonomia corporal. Autonomia corporal essa que garante que não podem encostar no seu corpo se vc não deixar, mesmo se for pra fazer um simples transplante de sangue q não dói nada mesmo se for o unico jeito de salvar a vida de um ser humano adulto.

Sem contar o fato de quem é bem discutivel do ponto medico/biologico em qual momento ele deixa de ser um amontoado de celulas pra virar um ser vivo

Ah sim, a treta do STF em relação ao aborto. Entendi o contexto agora.

Bom... na minha experiência, durante o curso de medicina e residência médica, nunca percebi qualquer tipo de dúvida em relação à definição de "feto" como algo diferente de um ser humano em desenvolvimento. Inclusive, em termos embriológicos, "feto" refere-se ao ser em desenvolvimento da nona semana de gestação até o parto. Antes disso, temos o embrião, que é um ser humano em desenvolvimento em seus estágios iniciais, e não apenas "um amontoado de células". Aliás, antes mesmo de ser "um amontoado de células", existe uma única célula primordial, chamada de zigoto, que se forma através do processo da fecundação. O zigoto possui material genético próprio, é um ser singular e - por definição da literatura médica - é o início de um novo ser humano. Portanto, até onde eu sei pelo menos, está bem claro o momento em que o ser humano é "formado".

Agora, isso foi o que eu aprendi. Portanto, pode ser que haja outras evidências científicas, contrárias ao que expus acima, mas que eu não conheça. Não tenho problemas em admitir meus erros, em face de evidências contundentes.

Dito isso tudo aí, eu concordo com o restante do seu post. Quero dizer, concordo com quase todo o resto do seu post. O que eu discordo, é que não há qualquer tipo de contradição em ser a favor da descriminalização do aborto, e saber que o zigoto/embrião/feto - seja lá qual for o estágio embrionário - é um ser humano. Portanto, saber que "feto é gente" não diminui a autonomia da mulher, e não pode ser usado como argumento contrário à descriminalização do aborto. Agora, é claro que vai ter gente pseudomoralista, que vai tentar usar esse conhecimento científico para acusar aqueles favoráveis à descriminalização, de assassinato. Mas, na verdade, estas pessoas estão defendendo seus próprios interesses e ideologias. E assim caminha a humanidade, não há nenhuma surpresa aqui.

E digo mais: aborto é um problema de saúde pública. Ele simplesmente acontece... e, infelizmente, de forma extremamente banal. Principalmente na população de baixa renda, que depende do SUS. Durante minha prática clínica, nunca vi um único caso de consequência jurídica para uma mulher que tenha provocado aborto. E também não me recordo de gestante que tenha negado aborto, mesmo com indicação médica clara, devido à lei. Já vi recusa por diversos motivos, mas devido à lei... nunca.

Mas sabe qual é o verdadeiro problema que essa lei que criminaliza a maioria dos abortos provocados causa? Não é uma ameaça apenas ao direito das mulheres; é uma ameaça à saúde delas, e da sua futura prole. Na prática, o único efeito desta lei, é impedir que mulheres pobres tenham acesso à assistência médica (para reduzir os riscos e sequelas do aborto) através do SUS. A dondoca aborta em clínica privada, com ou sem lei. Já a pé-rapada que não tem assistência do SUS por causa da lei, coloca a saúde em risco.

Sabe, nós temos que ter muito cuidado para não perder nosso julgamento crítico, e chegar ao ponto de ignorar evidências científicas, simplesmente porque elas podem representar algum tipo de "ameaça" às nossas ideologias.

Está falando besteira. Não quero discutir isso aqui.

"Concordar em discordar" e tal.
Peço desculpas, então. A afirmação no post anterior me pareceu estranha, e a pergunta que fiz foi honesta. Apenas isso. Também não tenho interesse em "discutir", apenas em conversar.
 

Platy

Member
Sem contar o fato que quando o aborto é legalizado geralmente segue-se varias leis de conscientização, prevenção e educação sexual ... então no geral a quantidade de abortos cai bastante em todos os locais que o aborto foi legalizado.

Ironicamente a melhor maneira de combater o aborto é legalizando o aborto xD
 
Entendo os benefícios que legalizar o aborto traria, mas não consigo deixar de pensar que se trata de um ser humano (ainda que em formação ali) =x
 

Shinriji

Member
Está falando besteira. Não quero discutir isso aqui.

"Concordar em discordar" e tal.

Não está. Feto é um ser vivo.

Sem contar o fato de quem é bem discutivel do ponto medico/biologico em qual momento ele deixa de ser um amontoado de celulas pra virar um ser vivo

Não é discutível. Um amontoado de células ou até um organismo unicelular é um ser vivo. Um vírus já é discutível se é vivo ou não (a literatura está aceitando cada vez mais que sim), mas um feto não é um vírus.

Não dá pra ouvir ou ler bobagens científicas só porque algo não vai de encontro a sua agenda política/religiosa. Tem que saber separar as duas coisas.

E antes que caiam de pau, sou a favor do aborto nos casos previstos na lei.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Entendo os benefícios que legalizar o aborto traria, mas não consigo deixar de pensar que se trata de um ser humano (ainda que em formação ali) =x

Tente ter mais empatia pelo ser humano 100% formado e que quer abortar do que pelo potencial ser humano que ainda não existe.
 

NSESN

Member
Tente ter mais empatia pelo ser humano 100% formado e que quer abortar do que pelo potencial ser humano que ainda não existe.

Não é questão de empatia, por mais empatia que eu tenha eu não consigo apoiar isso, mesmo que a ciência prove que a vida só comece muito depois eu não teria coragem de abortar se fosse mulher e nem de fazer a operação do aborto caso fosse o médico.
Mas da mesma forma eu sei que eu estou sendo completamente irracional e por isso que não sou contra a legalização do aborto, ai aborta quem quer até porque minha opinião não importa no processo.
Acho que o pessoal que é contra o aborto não deveria criminalizar a coisa, e sim apoiar medidas que impeçam que o aborto seja realizado.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Não é questão de empatia, por mais empatia que eu tenha eu não consigo apoiar isso, mesmo que a ciência prove que a vida só comece muito depois eu não teria coragem de abortar se fosse mulher e nem de fazer a operação do aborto caso fosse o médico.
Mas da mesma forma eu sei que eu estou sendo completamente irracional e por isso que não sou contra a legalização do aborto, ai aborta quem quer até porque minha opinião não importa no processo.
Acho que o pessoal que é contra o aborto não deveria criminalizar a coisa, e sim apoiar medidas que impeçam que o aborto seja realizado.

Fair enough. Você pode achar o que quiser do aborto, mas é o que você disse: sua opinião não interessa. Tal qual a minha e a de qualquer pessoa que não é uma mulher que precisa ou quer abortar.
 

Platy

Member
Não é discutível. Um amontoado de células ou até um organismo unicelular é um ser vivo. Um vírus já é discutível se é vivo ou não (a literatura está aceitando cada vez mais que sim), mas um feto não é um vírus.

Não dá pra ouvir ou ler bobagens científicas só porque algo não vai de encontro a sua agenda política/religiosa. Tem que saber separar as duas coisas.

E antes que caiam de pau, sou a favor do aborto nos casos previstos na lei.

A duvida é em qual momento ela deixa de ser uma celula do utero (tipo uma celula viva da sua pele) e vira uma celula viva propria.

Se você acha que é no momento que o esperma encontra o ovulo então abortos espontaneos deveriam ser investigados como assasinato ?
O esperma ja da pra ser considerado um ser vivo separado ? Ai bater punheta e menstruar virariam assasinato ?

Eu brinco mas tudo que eu li em sites serios diz a duvida gera desde conseguir sobreviver sozinho (la pro fim da gravidez), quando o cerebro se desenvolve, quando o esperma adentra o ovulo ....

https://www.wired.com/2015/10/science-cant-say-babys-life-begins/

Mas sei la eu sou a favor do aborto até o ultimo segundo... se o bebe não consegue viver fora do utero depois de 8 meses problema é dele. Como eu falei, eu não vou reclamar de quem não quiser colocar uma agulha no braço pra me salvar se eu me acidentar e a unica pessoa compativel não tiver afim
 

Shinriji

Member
A duvida é em qual momento ela deixa de ser uma celula do utero (tipo uma celula viva da sua pele) e vira uma celula viva propria.

Na fusão dos gametas, já tem um DNA próprio. Ou seja, é um ser vivo individualizado. Vocês estão falando de seres vivos, certo?

Quando eu olho no olho do meu filho recém-nascido de 4 meses, me embrulha o estômago ouvir coisas que "se o bebe não consegue viver fora do utero depois de 8 meses problema é dele".

E depois falam de empatia.
 

Platy

Member
Se a pessoa com utero resolver que não quer o filho com 8 meses de gravidez quem sou eu pra forçar essa pessoa a ficar com o bebe na pior parte da gravidez ?

Vai fazer o que ? ter mais 1 mes horrivel e depois mandar pra adoção um recem nascido ? NO BRASIL ?
Da na mesma que abortar =P

Minha empatia fica 100% com a pessoa adulta que ta tendo seu utero simbiotizado
 

Apzu

Member
A questão do aborto é beeem complicada, porque sempre apela para o lado emocional das pessoas, não importa qual lado do argumento. Para as pessoas que são contrárias, tirar a vida de um ser vivo em formação é absurdo, já para os favoráveis ao aborto ferrar a vida da mãe que não queria ter filho também é.

Pra mim o melhor jeito de se discutir aborto é não discutindo ele diretamente. Eu acho que as pessoas deviam discutir como elas querem que a sociedade e o estado ajam, se elas acreditam que o estado deve poder interferir em assuntos de foro íntimo ou não. A discussão assim sairia do pessoal e ficaria bem mais fácil de discuti-lo sem que um lado chame o outro de monstro. Fora que por ser mais amplo serve para muitos outros assuntos, como eutanásia, drogas, casamentos não-hétero, liberdade religiosa, entre outros.

Eu acho que se fosse mulher eu talvez nunca fizesse um aborto, mas mesmo que eu nunca fizesse, eu apoio que o aborto seja legalizado. Carregar um filho na barriga por 9 meses é uma decisão complicada, que não deveria ser imposta por homens desconhecidos que nunca vão passar pela experiência de ter uma vida se movendo dentro de si, chutando o que tiver pela frente, achatando os seus órgãos e desregulando todos os seus hormônios.
 

Platy

Member
Não tem como saber se vc faria ou não .... qualquer metodo de contracepção, mesmo coisas tipo vasectomia, tem chance de falha. Você vai deixar de fazer sexo pq tem chance de mudar sua vida radicalmente, ficar sem dormir alguns meses, acabar seu dinheiro, demonstrar q vc ta sem preparo pra ser um pai ou mãe só pq foi vitima de umas das 5% vezes que a camisinha não funcionou ? Isso começando desde o começo da sua vida sexual ... ou seja incluindo adolescência

A discussão mesmo devia ser tipo maconha.

Já acontece de qualquer jeito ... o ideal é regularizar pra não foder a vida das camadas pobres e quem sabe até ganhar mais arrecadação de impostos.

E para quem se chocou com o meu comentario acima, a gigantesca maioria dos abortos são feitos nos 3 primeiros meses mesmo se as leis do pais deixam bem mais que isso.
Tem um caso de uma moça aqui do neogaf q ela volta e meia aparece em topicos do tipo pra falar que abortou com quase 7 meses pq a doença que o feto teria só conseguia ser diagonosticada nesse tempo e dava expectativa de vida de tipo 3 anos
edit : e dava risco no parto pra mãe
 

NSESN

Member
tem esse ponto também, não dá para saber exatamente o que você faria no lugar
por isso que digo libera, quem for contra pode fazer campanha como de conscientização contra sexo desprotegido e de apoio a instituições de adoção.
 

NSESN

Member
Temer não vai aparecer na Arena Condá amanhã durante o Velório
Atitude ridícula na minha opinião, tem tanto medo de ser vaiado que evita ir no velório das pessoas envolvidas num dos piores acidentes aéreos da historia desse país. Mais uma vez passa a imagem que é só decorativo.

EDIT:Double Post nem vi
 

Platy

Member
Em nota feliz ... saiu varios filmes bons no netflix essas dias.

Incluindo King of Kong, um dos melhores documentários com tematica de games que tem. Outro muito bom, o Man vs Snake já ta no netflix faz um tempo
 

Apzu

Member
Eu nem sei mais em que temporada estamos nesse seriado policial que é a política brasileira atual, mas o Renan deixar de ser presidente do senado é um dos melhores cliffhangers da atual temporada.
 
O Renan é uma figura tão odiosa que ele ser afastado ainda não vai me fazer comemorar. Eu vou ficar feliz mesmo quando ele perder o cargo, for preso, condenado a uma caralhada de anos e ainda por cima tomar duas ou três surras.
 

Platy

Member
Eu nem sei mais em que temporada estamos nesse seriado policial que é a política brasileira atual, mas o Renan deixar de ser presidente do senado é um dos melhores cliffhangers da atual temporada.

Cliffhanger bom mesmo é os protestos que a globo gozou ao mostrar pedindo saida do renan (mas temer e pec do teto ok) terem botado alguem do PT pra presidir o Senado xD
 

Apzu

Member
Cliffhanger bom mesmo é os protestos que a globo gozou ao mostrar pedindo saida do renan (mas temer e pec do teto ok) terem botado alguem do PT pra presidir o Senado xD
Ah sim, esse foi um dos melhores plot twists. Mas assim, isso é tanto bom quanto ruim pro PT, se o Viana mantiver a votação da PEC do teto o discurso do PT vai ficar bem complicado de se manter. No fim, o melhor de tudo é que todo esse rolo chamou a atenção de todos para um político do Acre.
 

Tiu Neo

Member
Por um lado, é bom que o novo presidente do senado não seja aliado do governo, para freiar alguns absurdos que o mesmo anda fazendo.

Por outro, é possível que ele queira freiar *todas* as propostas do "governo golpista". Ou seja, mesmo as coisas boas ou necessárias (como reforma da previdência). Isso seria o retorno da era Dilma, basicamente, onde mesmo que o governo tente resolver as coisas, não vai conseguir.
 

Platy

Member
Reforma da previdencia é algo necessario ..... a reforma que ta passando pelos 3 poderes é simplesmente fora da realidade brasileira.

Tirou pm, bombeiro, politico e militar, aumentou o tempo de contribuição do brasileiro medio pra QUARENTA E NOVE ANOS. Se a pessoa tirar a carteira de trabalho aos 14 anos que é o minimo possivel, a pessoa se aposenta faltando menos de 10 anos pra expectativa de vida do brasileiro. Isso ta MUITO errado.
 

Sblargh

Banned
O PT SE ALIOU DE NOVO AO PMDB CONTRA OS INTERESSES DOS PRÓPRIOS MILITANTES
DE NOVO
DE NOVO
AINDA MAIS UMA VEZ
MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA

Vianna acorda dizendo "opa! Sou o novo o presidente! Vou barrar essa PEC!"
Petistas everywhere "Oba! Finalmente! Pela primeira vez no ano estamos sendo oposição e não só brincando pra no final trair todo mundo"
Vianna assina documento dizendo "pensando bem, o Senado não vai obedecer essa chance enorme que eu tinha de dar uma vitória pra esquerda"

NO FINAL TRAIU TODO MUNDO
SÓ RESTA CAPS LOCK NESSE PAÍS
 

Platy

Member
E ai, qual a noticia mais engraçada ?

IstoÉs gonna IstoÉ
hPpOgEN.png

https://twitter.com/RevistaISTOE/status/806294630946013184

Falando em Renan
Lorenzoni entra com queixa-crime contra Renan por ter sido chamado de chuveiro Lorenzetti

Pagar o pato da FIESP :
Temer e Meirelles acertam novo Refis para perdoar dívidas de empresa

edit : bonus :

Moro BFF do Aécio, aquele com 11 citações na lava jato
di4wWNG.jpg
 

Tiu Neo

Member
A do Lorenzoni sempre me faz rir. E nem é um rir meio triste, como os discursos do Magno Malta.

IstoÉ e FIESP são tristes.

A foto do Aério como Moro, bem... Não sabendo a situação é dificil avaliar, já que é um evento social. Mas, pelo lado bom, não é o Moro que julgaria o Aécio, mas sim o STF. E daí temos outro problema, que é o STF, hahaha

EDIT: Isso ou o Aécio é muito engraçado.
 
O único defeito do Last Guardian é que não tem suporte pra microfone pra você poder perguntar pro Trico quem é coisa gostosa, quem é coisa gostosa? *-*
 

allansm

Member
Depois dessa votação no STF hoje, não tenho mais respeito nenhum pelos que votaram a favor do Renan. Foi vergonhoso. O congresso e o executivo Brasileiro já eram dignos de uma república de bananas, hoje o STF se juntou a eles.


Eu vi ontem uns cálculos que mostravam que os perdões de dívidas de grandes empresas são tão freqüentes que é mais lucrativo deixar de pagar impostos e pagar uma multa alguns anos depois do que pagar os impostos em dia.
 
O STF é um dos, se não o principal, culpado do brasil se encontrar na situação em que encontra. A demanda pelo fim do foro privilegiado vem principalmente pela bosta do STF não fazer seu trabalho.
 

Apzu

Member
O STF sempre consegue decepcionar a gente.

Tem como resetar todo o sistema? Que tal se jogarmos tudo no lixo e começar do zero com um parlamentarismo decente? Eu até aceito que ele seja monárquico...
 
Top Bottom