Alguns seres no Off-topic defendendo o mar de intervenções dos EUA na America Latina porque "no fim das contas, deu tudo certo!".
Ah vai tomar no cu, puta que pariu.
A do Fidel Castro, mas whatever agora. Murica gonna murica.Que topico?
Fui ler o tópico do Fidel Castro, mas ele tá tão grande >.< Ainda não entendi como foram parar nesse tópico mencionado pelo Abilidebob, que está nas páginas mais recentes do tópico, já que pelo menos nas primeiras 10 as pessoas estão exatamente reclamando das pessoas progressistas defendendo um ditador.
A questão mais importante que acho que Cuba suscita é que nós vivemos em uma democracia na américa latina até quando os EUA quiserem. E o mais desesperador é que o único lugar que conseguiu evitar essa influencia o fez se entregando de corpo e alma para o outro extremo.
É mais fácil defender a revolução cubana que a ditadura militar brasileira. Lá eles estavam lutando contra uma ditadura, aqui foi um golpe contra inimigos inexistentes por nenhum motivo senão gente querendo poder e empresário querendo barrar uma social democracia de centro esquerda.
Condenar luta armada na guerra fria é sempre complexo. O problema, claro, é quando a revolução vence e os novos cães são tão carniceiros quanto os cães antigos. E a luta contra um império era só obediência à outro.
Mas a relação dos EUA com o nosso governo militar também não é simples. Se fosse o petróleo não seria mais "nosso" e o mercado seria bem mais aberto. A ditadura militar brasileira não foi pra agradar os EUA, foi pra agradar a fiesp e os latifundiários. Apoio americano é a malandragem pra chegar ao poder. Foi um governo protecionista e corporativista, o que não se pode chamar de interesse americano.
Mas Cuba prosperou com a grana soviética. E deveria ter desencanado do comunismo com a queda do mesmo. Pela infraestrutura é possível que hoje fosse uma social democracia bacana. Não foi convicção e coração puro do fidel que manteve ele no poder quando a fome assolava o país após a queda do muro, foi pra não largar o osso mesmo.
O juiz Sergio Moro indeferiu, na manhã desta segunda (28), 21 de um total de 41 perguntas feitas por escrito pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a Michel Temer.
O presidente da República é testemunha de defesa de Cunha. Ele responderá aos questionamentos também por escrito.
[...]
Moro afirmou em seu despacho que as perguntas de Cunha mereciam "censura", já que "não há qualquer notícia do envolvimento do Exmo. Sr. Presidente da República nos crimes que constituem objeto desta ação penal".
E indeferiu as questões.
Quase fiz uma aposta com meu pai que Clinton ia ganhar. Quase.Pior que lendo as perguntas é muito coisa de mafioso mesmo:
"Que você se lembre que eu sei que você sabe que eu sei desse rolo aí"
-
Chegaram a conclusão que Temer pagou funcionários com Dilmas da Dilma.
Aos que apostaram que Temer não chegaria ao fim de 2018, as chances começam a ficar boa.
Espero que tenha apostado dinheiro.
http://www1.folha.uol.com.br/coluna...omodas-feitas-por-eduardo-cunha-a-temer.shtml
Porra Moro vc não ajuda ein ?
Se ele cair antes de aprovar as pecs ai que ele vai ser o politico mais decorativo da historia
"Em temas moralmente divisivos, o papel adequado do Estado não é tomar partido e impor uma visão, mas permitir que as mulheres façam a sua escolha de forma autônoma.O Estado precisa estar do lado de quem deseja ter o filho. O Estado precisa estar do lado de quem não deseja - geralmente porque não pode - ter o filho. Em sua: por ter o dever de estar dos dois lados, o Estado não pode escolher um", defendeu o ministro Barroso.
essa do aborto se junta à da legalização do casorio gay na serie "foda-se o que a constituição diz, chegou a hora da gente entrar na modernidade na marra"
(const diz expressamente que vida começa na concepção e que casório é união de pipi com ppk)
E com bando de estudante levando bomba na cara em Brasilia para votar "para atender a voz do povo" da pec
Mas tipo só pode ser declarado crime o que foi feito depois de ter criado a lei não é? O Lula não pode usar uma lei de hoje contra algo feito no começo do ano.Eu estava contra a PEC meio que em cima do muro, pra falar a verdade. Não acho que vai ser o fim do mundo, só acho realmente tentativa n² 889 da classe política brasileira de montar um orçamento que, ao mesmo tempo, garanta um monte de coisas, mas, misteriosamente, não mexa no bolso dos ricos.
Nesse sentido, meu problema com ela não é que ela vai causar o fim do mundo, é só que ela é a manutenção do status quo. Os gastos do governo já estavam caindo.
Foi muito "debate" sobre essa PEC e quase nada de significativo ou que informava. Os que são contra, na sua maioria (salvo exceções aqui e ali) só fizeram gritar e hashtag. Quase ninguém tentou formular um argumento racional (justamente os dois gastos que possuem um piso e que o governo, em geral, gasta apenas o piso de qualquer forma).
Na falta de boas alternativas, o governo acho que foi bem sucedido em convencer a população de que não havia alternativa, o que é outro apelo à emoção e ao sentimento de fim de mundo, mas pelo menos nesse caso, tinha sempre um especialista pra explicar o que acontece quando você gasta mais do que arrecada.
--
Lei contra abuso de autoridade é aquela coisa, né? Na teoria é excelente o cidadão ter mais uma defesa contra o Estado e juiz brasileiro é um pequeno senhor feudal tomando decisões baseado no clima e no bom humor do dia. Na prática, ampla defesa é coisa de rico, então, né... sei lá. Talvez movimentos sociais de direitos humanos possam fazer uso da lei, sei lá.
De resto eu não sei. Caixa 2 é crime agora, pra valer, não teve anistia, é uma vitória.
"Enriquecimento ilicito" parece coisa que já é crime, então não sei o que tentava ser aprovado aí.
-
O engraçado vai ser se realmente se conseguirem passar isso no senado rápido o bastante pro Lula dar um jeito de prender o Moro. Eu to quase torcendo pra que aconteça só pra ver o circo pegar fogo.
Mas tipo só pode ser declarado crime o que foi feito depois de ter criado a lei não é? O Lula não pode usar uma lei de hoje contra algo feito no começo do ano.
"Estudantes" não foram protestar contra isso?
E volto a dizer, carro nenhum justifica brutalidade policial.
Mas que eu devo dizer que essas merdas contra aborto, investigação de corrupção e educação justificam revolta grande o suficiente pra depredação ah se justificam.
O procurador Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Lava Jato, leu uma nota feita pelos procuradores da República e afirmou que a votação na Câmara foi o "golpe mais forte efetuado contra a Lava Jato concretamente em toda a sua história".
Deltan Dallagnol disse que, se for aprovada, "a proposta será o começo do fim da Lava Jato".
BRASÍLIA Mergulhados na maior crise financeira de sua história, os Correios decidiram acabar com um dos seus principais produtos: o e-Sedex. Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, o anúncio deve ser feito nos próximos dias. No entanto, a possibilidade de encerrar o serviço gerou reação entre os franqueados, que já preveem queda de receitas e prometem recorrer à Justiça para que o produto continue a ser comercializado.
O que eu não entendo é como quem defende vandalismo é geralmente quem mais reclama de brutalidade policial.